Visando garantir um número suficiente de funcionários para o atendimento nas vendas de fim de ano, a Fnac, varejista de produtos de cultura e informação, abriu processo de seleção para a contratação temporária de 210 colaboradores, que irão atuar nas 10 lojas da empresa presentes no Brasil.

São 82 vagas para a cidade de São Paulo; 21 para Campinas (SP); 14 em Ribeirão Preto (SP); 26 no Rio de Janeiro (RJ); 19 em Brasília (DF); 14 em Curitiba (PR); 17 em Porto Alegre (RS); e 17 em Belo Horizonte (MG).

Há vagas para os cargos de operador de caixa, consultor de vendas e assistente de logística, todas com exigência mínima de ensino médio completo. De acordo com a empresa, os candidatos devem ter afinidades com produtos relacionados à tecnologia, cultura e informação. Os salários oferecidos são compatíveis com aqueles praticados no mercado, e os contratados terão direito ainda a vale-transporte e vale-refeição, entre outros benefícios.

Outros requisitos são noções de merchandising e gestão comercial, conhecimentos em venda e experiências anteriores, para a função de consultor de venda; habilidade para cálculos, facilidade para lidar com o público e conhecimentos em caixas automatizados, para operador de caixa; e capacidade para trabalhar em equipe, experiência em logística/estoque, noções de informática e em emissão de notas fiscais, para assistente de logística.

Para participar do recrutamento, é preciso se inscrever no site www.fnac.com.br, acessando a seção “Trabalhe com a gente”. O cadastro deve ser feito até o dia 14 de novembro.

Por André Gonçalves

A Allis, empresa que atua na área de recrutamento e seleção, está à procura de 4 mil profissionais para atuarem no Rio de Janeiro nas festas de fim de ano.

As vagas são para vendedor, estoquista, fiscal de loja, operador de caixa, repositor, promotor de vendas e atendente. O salário varia de R$770 a R$950, acrescido de comissão, vale-transporte e refeição, e assistência médica.

Para participar do processo seletivo, é preciso ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo, boa comunicação e disponibilidade de horário. Podem participar tanto homens quanto mulheres.

Os candidatos devem cadastrar o currículo no site da Allis, www.allis.com.br, ou comparecer no endereço Rua Rodrigo Silva, 26, 20º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Por BFF