Se preparar para aquela vaga de emprego que você tanto deseja é um dos passos mais importantes para permanecer no mercado de trabalho. A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) está com vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos que serão oferecidos em todos municípios da Bahia.

São 23 mil vagas de cursos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente, que estarão com inscrições abertas apenas pelo site www.senai.fieb.org.br, voltados para as áreas de indústria. No entanto, devido a parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), os cursos serão ampliados para calçados, comunicação visual, mineração, moveis, petróleo e gás, rede de computadores, segurança do trabalho, desenho de construção civil.

A FIEB, que também é responsável por entidades como CIEB, o SESI, o SENAI, o IEL, ainda não informou quando começará o período de inscrições e nem quando serão iniciadas as aulas dos cursos técnicos, mas, sempre acesse o site acima para obter estas e outras informações.

Os cursos da FIEB são totalmente gratuitos e para o ano de 2013. Muitas serão as oportunidades para lhe preparar para o exigente e competitivo mercado de trabalho.  

Por Michele de Oliveira