A Fibria (empresa nacional de produtos florestais) abriu no último dia 16 de junho 5 vagas e estão aceitando currículos pelo seu site (www.fibria.com.br/pt).

A empresa, que investe em meio ambiente e pratica o Manejo Florestal (no qual se tem a cultivação da vegetação nativa, assim como rios, lagos e demais estruturas dentro das propriedades rurais da empresa) abriu vagas para o Espírito Santo (onde não menciona a cidade), para Aracruz – ES e Jacareí – Interior de São Paulo (uma das vagas não tem local especificado, está escrito apenas “Brasil” no local onde se realizará o trabalho).

As vagas são para:

– Estagiário Comunicação – Jornalismo: vaga destinada a estudantes de Comunicação – Jornalismo, que estejam cursando entre o 4° e o 5° período (Vaga em ES);

– Estagiário Área Shipping (Transporte Marítimo Internacional): vaga destinada a estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Logística e Economia que estejam cursando a partir do 5° período (Vaga em ES);

– Estagiário Área Sistema de Gestão: vaga destinada a estudantes dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental ou Engenharia Química que estejam cursando a partir do 6° período (Aracruz – ES);

– Estágio em Inteligência de Mercado (não há um perfil desejado, portanto, qualquer pessoa está apta para se candidatar) (Jacareí – SP);

– Consultor de Gestão de Patrimônio Imobiliário (também não há um perfil desejado) (Brasil).

Para todas as modalidades, há apenas 1 vaga e para acessar a parte do site em que se é possível ter acesso a todas as informações precisamente, especificando o tipo de trabalho que vai ser realizado, é só clicar no link que já foi disponibilizado acima), ir na parte de “Fibria e você” e clicar em “Trabalhe Conosco”. Após ter feito isso, é só clicar em “Conheça nossas vagas”. Depois, é só selecionar a vaga que tem interesse e fazer seu cadastro.

Por Mariana Caetano

A empresa Fibria, atuante na produção de eucalipto, acaba de anunciar a abertura de processo seletivo visando contratar 10 profissionais com diferentes formações e perfis. Vale destacar que as chances são destinadas a candidatos de ambos os sexos.

As oportunidades existentes na disputa contemplam os cargos de: Consultor de Planejamento e Controle, Coordenador de Comunicação, Analista de Tesouraria Júnior, Operador de Área – Utilidades, Operador Assistente – Linha de Fibras, Mecânico Máquinas Florestais I, Especialista de Silvicultura, Técnico de Desenvolvimento Operacional  e Auxiliar Administrativo.

Os contratados trabalharão nas cidades de São Paulo – SP, Jacareí – SP, Conceição da Barra – ES, Capão Bonito – SP e Caçapava – SP. Os salários iniciais não foram divulgados. Cumpre acrescentar que existem oportunidades de trabalho para portadores de necessidades especiais.

Os interessados nas propostas devem se cadastrar diretamente na página Trabalhe Conosco contida no site da Fibria, localizada na lateral direita da Home. Mais informações sobre a seleção podem ser conferidas também nessa fonte. As vagas de trabalho podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem aviso.

Nota sobre a contratante: Trata-se de uma das principais produtoras de celulose do mundo. A empresa em questão foi fundada no ano de  1967 no Espírito Santo e atualmente conta com diversas fábricas em diferentes estados.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares