A empresa Fiat está realizando processo seletivo exclusivo para candidatos  interessados em participar do seu Programa de Jovens Profissionais.

As vagas beneficiarão universitários formados entre junho de 2010 e março de 2013. As áreas de graduação são as seguintes: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Automotiva, Engenharia de Produção e Engenharia Robótica.

Segundo a contratante, além da formação acadêmica, é necessário que os candidatos comprovem experiência na área de gestão de projetos, possuam avançados conhecimentos pacote Office (Word, Excel, Power Point e Outlook). Conhecimentos em Língua Inglesa, Italiana ou Espanhola serão considerados como diferencial.

Os aprovados no certame irão atuar na área industrial do complexo fabril de Pernambuco, cuja capacidade é de produzir 250 mil veículos por ano. A finalidade do programa é possibilitar o desenvolvimento profissional dos jovens talentos, através de atividades práticas e vivências em setores diversificados.

Os interessados nas oportunidades devem se candidatar até a data limite de 17 de fevereiro de 2013, através do site da contratante (www.jovensprofissionaisfiat.com.br).

Por Larissa Mendes de Oliveira

A Fiat está recebendo as inscrições para o seu Programa Jovens Profissionais. Serão selecionados jovens universitários interessados em trabalhar na área industrial, especificamente no novo complexo produtivo em Pernambuco, que tem capacidade para produzir 250 mil carros por ano.  

As oportunidades são para profissionais graduados entre junho de 2010 e março de 2013, em um dos seguintes cursos: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Eletrônica, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica, Engenharia Química, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Produção, Engenharia Automotiva e Engenharia Robótica.

Além da formação, a Fiat exige que o candidato possua experiência em gestão de projetos e tenha conhecimentos avançados no pacote Office. Será considerado como diferencial possuir boas noções da língua inglesa, espanhola ou italiana.

Os selecionados terão a oportunidade de realizar atividades para aplicar, de forma prática, os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de fevereiro, através do site www.jovensprofissionaisfiat.com.br.

Por Rafaela Fusieger

Já estão abertas as inscrições para o Programa de Capacitação Profissional da Fiat Automóveis. A empresa está oferecendo 30 oportunidades para o Curso de Consultor Automotivo de Vendas. O curso, que será realizado na cidade de São Paulo, é destinado a jovens que possuam entre 18 e 24 anos.

As vagas são voltadas para jovens de baixa renda. Após o curso, que possui duração de três meses, os jovens têm a oportunidade de atuar em concessionárias parceiras do Programa.

Para participar da seleção, é necessário ter concluído o ensino médio.

Os interessados têm até o dia 21 de dezembro para se inscrever na Rede Cidadã, em dias úteis, das 10:00 às 15:00. É necessário que os interessados estejam munidos de original e cópia do CPF, RG, comprovante do término do ensino médio, comprovante de residência e comprovante de renda familiar. Os homens devem apresentar também a carteira de reservista.

A seleção será composta de seis etapas: análise socioeconômica, teste escrito (português, matemática e redação), teste psicológico, dinâmica, entrevista e visita domiciliar.

Durante o período do curso, os jovens terão direito a uniforme, material de estudo, alimentação, vale transporte e cesta básica.

As aulas ocorrerão no Senai Conde José Vicente de Azevedo, Zona Sul de São Paulo.

Por Rafaela Fusieger

A Fiat, marca italiana de carros, acaba de confirmar a contratação de novos profissionais e estagiários. Em face da crescente expansão da empresa, serão recrutados milhares de colaboradores para integrarem a equipe em 2013.

Mas a princípio, ainda em 2012, a empresa contratará 200 pessoas para reforçarem seu quadro operacional e comercial, uma vez que as vendas de final do ano prometem ser aquecidas pela baixa no IPI.

As oportunidades de emprego englobam todos os níveis de ensino e para concorrer às vagas será necessário acessar a página da montadora (www.fiat.com.br) e escolher a função de interesse através do campo "Trabalhe Conosco".

Já os interessados nas chances de estágio deverão enviar os currículos através do site www.estagiofiat.com.br. Vale lembrar que a Fiat contratará estagiários de Nível Técnico e Superior.

As cargas horárias para os profissionais serão de 8 horas e para os estagiários serão de 6 horas diárias. Os salários e bolsas-auxílio serão atrativos, além disso, os contratados contarão com benefícios como: vale transporte, vale refeição e desconto na compra do próprio carro.

A seleção será feita inicialmente por meio de triagem curricular e avaliação do perfil. Caso os candidatos possuam os requisitos para a ocupação dos postos, a Fiat os convocará para as etapas de entrevista e dinâmica de grupo.

As vagas são para a fábrica de Betim, em Minas Gerais e podem ser alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Estudantes em busca de uma excelente oportunidade de estágio têm até o próximo domingo, 16, para se inscrever no processo que visa selecionar novos estagiários para a Fiat Chrysler. Há oportunidades para as seguintes cidades: Betim (MG), Belo Horizonte (MG), Nova Lima (MG), Brasília (DF), Campo Largo (PR), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

A empresa não divulgou os cursos procurados. Porém, são pré-requisitos para concorrer às vagas: o curso de graduação, o qual está matriculado, deve ser reconhecido pelo MEC, ter formatura prevista entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, possuir noções avançadas do pacote Office e não fazer parte do Programa de Estágio Técnico Fiat 2012. Será considerado como diferencial os candidatos que possuírem conhecimento da língua inglesa, espanhola ou italiana.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio (valor varia de acordo com a carga horária), vale-alimentação, vale-transporte e, após um ano de estágio, desconto na aquisição de um carro.

Há três opções de horários de estágio, todos de segunda a sexta-feira:

08h00 às 12h00 (4 horas)

– 13h30 às 17h30 (4 horas)

– 08h00 às 15h00 (6 horas)

O processo seletivo será composto de análise das inscrições, testes de inglês e raciocínio lógico (online), dinâmica de grupo e entrevista.

Interessados podem se inscrever até 16 de setembro, através do site http://www.estagiofiat.com.br/2012/superior/.

Por Rafaela Fusieger

Jovens interessados em se qualificar profissionalmente têm uma boa oportunidade no Instituto Colmeia. Em parceria com a empresa automotiva Fiat, a instituição abriu inscrições para Curso de formação na área automotiva. Ao todo são 30 vagas e os participantes também recebem um certificado do SENAI.

As aulas são do curso-consultor automotivo e destinadas a jovens de 18 a 24 anos com baixa renda. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e o Instituto busca por pessoas que não estejam trabalhando atualmente. O objetivo do programa é oferecer acesso ao mercado de trabalho.

As atividades do Insituto Colmeia  são compostas por temas como marketing pessoal, ética, cidadania, educação financeira, direitos trabalhista, estrutura organizacional, empregabilidade, comunicação e identidade para a formação humana dos alunos.

Além disso, os pariticpantes farão aulas práticas e teóricas sobre o setor automotivo, aplicado pelo SENAI. A Fiat entra com o conteúdo sobre vendas.

Os selecionados terão 400 horas de curso, em aulas que acontecerão de segunda a sexta feira das 7h:30 às 16h:30, durante um período de três meses.

Os interessados devem se inscrever comparecendo à Rua Marina Cintra, n° 97, Jardim Europa, São Paulo, na unidade do instituto Colméia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para mais detalhes o contato é o telefone: (11) 3881-1545.

Por Paulo Talarico

O Governo da Paraíba, junto da Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) anunciou a convocação do processo seletivo que pré-selecionará 1,2 mil candidatos para a construção da nova unidade da Fiat em Goiana (PE). Desta pré-seleção, serão finalmente selecionados 800 candidatos que deverão ocupar as vagas designadas à Paraíba, sendo sete mil vagas abertas pela Fiat.

O processo seletivo será realizado nos municípios paraibanos de Alhandra, Caaporã, Pitimbu e Pedras de Fogo. No sábado do dia 25 de fevereiro acontecerá a pré-seleção nas cidades de Caaporã e Pedras de Fogo; já nas cidades de Alhandra e Pitimbu, o processo acontecerá dia 3 de março.

Nesta etapa do processo de seleção, os candidatos interessados deverão realizar um curso de capacitação voltado para uma das áreas das funções solicitadas pela Fiat, que são: ajudante, armador, carpinteiro, motorista de veículos pesados, motoristas de veículos leves, pedreiro, pintor e servente.

Como pré-requisito para participar do processo seletivo, o pretendente à vaga deve estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal.

O anúncio dos locais e das datas foram divulgados no site do Governo da Paraíba no dia 10 de fevereiro.

Por Débora Daca

Até o dia 12 de setembro de 2011 a Fiat estará recebendo as inscrições para o seu Programa de Trainee 2011.

As chances são para jovens que tenham graduação concluída entre os meses de dezembro de 2009 e julho de 2011, nas áreas de administração de empresas, análise e desenvolvimento de sistemas, banco de dados, ciências da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, publicidade e propaganda, engenharias, entre outras áreas. Os candidatos também devem ter inglês em nível fluente e disponibilidade para efetuar viagens.

Para conferir todas as áreas contempladas com as vagas de trainee, acesse o site da Fiat. As vagas são para as cidades de Belo Horizonte e Betim, ambas em Minas Gerais.

A base salarial será com valores compatíveis com o mercado de trabalho, com a inclusão de benefícios como PLR, plano de saúde, vale alimentação, transporte subsidiado, assistência farmacêutica, assistência odontológica e descontos na compra de automóveis depois de três meses de contrato.

Os aprovados atuarão na área de compras, administração financeira, planejamento estratégico e projetos, planejamento e estratégia de produto, informática, industrial, qualidade, marketing e recursos humanos.

O traine terá as etapas de inscrição online, provas online (de raciocínio lógico e inglês), laboratório de competências, assessment center e início das atividades, que está programado para novembro de 2011.

Faça agora a sua inscrição acessando o site da Cia de Talentos, empresa organizadora da seleção.

A Fiat está com seu Programa de Estágio 2011 aberto para inscrições até o dia 30 de maio. Todas as vagas são para atuação em Betim ou Belo Horizonte, Minas Gerais.

O Programa consiste em selecionar estudantes que estejam cursando Administração, Comunicação, Engenharia (diversas), Comércio Exterior, Direito, Psicologia, entre outras áreas com todos os seus desdobramentos por segmento.

Dividida por etapas, a seleção já se inicia na inscrição online, os candidatos não podem deixar de mencionar qual o horário de estágio determinado pela Universidade (4 ou 6 horas diárias) para seguir adiante. As etapas seguem com realização de exercício online, exercício presencial, entrevista coletiva e entrevista individual.

Todas as convocações serão feitas por e-mail e os candidatos aprovados ao final receberão, também, telefonema de confirmação.

As bolsas variam de R$ 380,00 a R$ 855,00 (dependendo da carga horária e do nível de estágio).

As inscrições podem ser feitas pelo site específico da Fiat para o Programa, www.estagiofiat.com.br.

Por R. Oliveira

Até o dia 30 de maio estarão abertas as inscrições para o Programa de Estágios Fiat 2011, que vai oferecer vagas para as cidades de Belo Horizonte e Betim, em Minas Gerais. As oportunidades serão distribuídas para as áreas Administrativa, Comercial, de Compras, Comunicação Corporativa, Marketing, Exportação, Engenharia de Desenvolvimento do Produto, Informática, Finanças, Jurídico, Manufatura, Publicidade, Qualidade e Recursos Humanos.

Poderão participar os alunos dos cursos superiores de administração, arquitetura, comércio exterior, contabilidade, comunicação social, economia, direito, marketing, engenharias, nutrição, psicologia, pedagogia, relações internacionais e sistemas de informação, além de estudantes de cursos técnicos da área de tecnologia, cuja previsão de conclusão seja para agosto de 2012.

A montadora oferece bolsas de R$ 855 (curso superior) e R$ 570 (nível técnico), para carga horária de 6 horas. Para as vagas com carga horária de 4 horas os valores são R$ 570 (curso superior) e R$ 380 (técnico). Os benefícios incluem assistência odontológica e médica, transporte, alimentação e desconto na compra de carro (quando completado um ano de estágio).

Os interessados devem se cadastrar através do site www.estagiofiat.com.br. As etapas do processo seletivo são testes online de inglês, conhecimentos gerais e raciocínio lógico, exercício presencial, entrevista coletiva e individual.

Por André Gonçalves

A montadora de automóveis Fiat está com vagas abertas para sua fábrica localizada em Betim (Minas Gerais) para Especialista de Carroceria (Body) e Assistente Comercial.

Para poder se candidatar ao cargo de Especialista de Carroceria, o candidato deve atender aos requisitos: ter graduação completa em Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Química ou Metalúrgica; Inglês Intermediário; CNH categoria B. É desejável experiência no ramo automobilístico em sistemas de carroceria.

Os interessados na vaga de Assistente Comercial devem ser profissionais graduados em Administração, Economia, Contábeis ou Marketing com experiência na função para atuar com ações do marketing, produtos e cobranças.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico www.vagas.com.br/fiat.

A Fiat oferece aos seus colaboradores salário compatível com o mercado; desconto na compra de carros (após três meses da contratação); participação nos resultados; benefícios, como plano de saúde, auxílio alimentação, transporte subsidiado, entre outras vantagens.

Por Andrea Gomes

A empresa Fiat Automóveis S/A, que atua no segmento automobilístico, sendo uma das maiores marcas mundiais, está anunciando a abertura de 24 novas oportunidades de emprego. As atuações serão na unidade de Betim, no Estado de Minas Gerais.  Dentre os cargos que foram disponibilizados, estão os de líder de engenharia de segurança do trabalho, analista de veículos comerciais, calculista, analista de produto, analista de engenharia de produto, laboratorista, analista de planejamento de engenharia, analista de negócios TI (Rede de concessionários, definição de produtos, controle de produção e spare parts), verificador de qualidade de produto, conferente e analista de custos, entre outros.

Boa parte das oportunidades exige que o candidato apresente o nível superior de ensino, com os cursos variando de acordo com os cargos. Porém, há chances também para outros níveis de escolaridade. A língua inglesa também é um quesito que é pedido em algumas funções. 

Não temos informação sobre os valores praticados nos salários dos selecionados, mas serão compatíveis com o mercado de trabalho.  Eles também terão direito a descontos nas compras de carros, participação nos resultados, vales alimentação e transporte e plano de saúde.

Gostou? Então acesse o site da Fiat e acione o ícone para conhecer as vagas da empresa, para então, selecionar a vaga em questão.  Não perca tempo, pois as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento. 

Por Oscar Ariel

A FIAT receberá até o próximo dia 16 de maio inscrições para o Programa Trainee da Produção: os interessados devem ter idade superior a 19 anos, estudar em período noturno curso técnico ligado à área de produção industrial tendo previsão de conclusão do curso até dezembro de 2010.

Os interessados devem ainda ter disponibilidade para trabalhar no terceiro turno da empresa a partir de janeiro de 2011. A empresa também aceitará inscrições de profissionais já formados, que concluíram curso técnico ligado á área de produção industrial.

As inscrições deverão ser feitas através do site www.fiat.com.br, uma vez concluída a inscrição a empresa se comunicará via e-mail com os inscritos. A empresa oferece bolsa compatível com o mercado, participação nos lucros, treinamento, benefícios diversos, além de desconto na compra de automóvel (desde que ocorra 03 meses após a contratação). 

Boa sorte a todos!

Por Cris Keller

A Fiat está investindo forte na contratação de novos funcionários. Tanto que está colocando em destaque, na página principal de seu site, a disponibilidade de vagas em seus programas de estágio e trainee, bolsas de estudos e vagas abertas para profissionais.

No programa de trainees, as vagas são para estudantes recém-formados ou estudantes do 9º ou 10º período nos cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Eletrônica, Metalúrgica, Eletroeletrônica, Elétrica e Engenharia de Produção.

Os programas de estágio são para estudantes de faculdade ou curso técnico que se formem a partir de 12/2010. Um deles tem vagas nos escritórios regionais da empresa em Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

E, para quem sabe inglês e está estudando a partir do 7º período nos cursos de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Elétrica ou Eletrônica, a empresa oferece uma bolsa para fazer o curso internacional em Engenharia Automotiva, que confere o título de Master of Science, no Instituto Politecnico di Torino.

Para saber mais, clique aqui.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Pós-Graduação (especialização) em Engenharia da Produção (ênfase em Manufatura Avançada), a ser iniciada a partir da segunda quinzena de Agosto, e que terá custo de R$900 (18 parcelas).

Trata-se de uma parceria da Fiat com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e a Sindipeças, com apoio do Senai.

O curso acontecerá nas segundas e quartas, das 18h30 até 22h30, em Campinas/SP (R. Pastor Cícero Canuto de Lima, número 71).

Inscreva-se agendando horário com Thaís Coelho pelo número (11) 3848-4846.

Mais informações em www.sindipecas.org.br.

A montadora de caminhões do Grupo Fiat, Iveco, localizada em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está recebendo currículos para quem quer estagiar na empresa.

Podem enviar currículos aqueles estudantes com previsão de formatura até 2010, nas áreas de Administração, Direito, Marketing, Comunicação, Secretariado, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Contabilidade, Economia, Psicologia e Informática. Há, também, vagas para aqueles que estejam terminando seu curso técnico.

A bolsa é de R$ 900,00 mensais para 8 horas por dia, podendo chegar a R$ 1.100,00 no segundo ano de estágio, caso seja renovado o contrato.

Inscrições no site da Iveco: http://www.iveco.com.br/

Fonte: G1

Entre uma notícia de emprego e outra, decidimos colocar alguns vídeos e slides interessantes sobre o mundo da publicidade, propaganda, entre outros slides de motivação, auto-ajuda e dicas diversas.

Desta vez, levamos a você todos os bastidores do Comercial do Palio Adventure Locker, cuja música de fundo é a “Three Little Birds”, de Bob Marley, e que conta com uma macaquinho muito engraçado. Assista ao vídeo abaixo:

Making Of Palio Adventure Locker:

Comercial Palio Adventure Locker: