O mercado brasileiro de trabalho continua positivo, embora muita ainda precise ser feito para que toda a população tenha acesso a esse bem universal. Em 2010, de acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, 2,5 milhões de vagas foram geradas, número que pode não se repetir entre janeiro e dezembro de 2011.

No próximo domingo, 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalho. Para estimular o emprego na cidade de São Paulo, a Prefeitura idealiza a 1ª Feira do Trabalho no Vale do Anhangabaú, um dos locais mais movimentados do Centro da capital.

O evento conta com mais de 8,7 mil oportunidades de trabalho, destinadas não apenas à região Central, mas também às zonas Leste, Norte, Oeste e Sul, bem como a Osasco, ABC, Barueri, Diadema, Mogi das Cruzes e Guarulhos. Algumas das funções disponíveis são para atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, operador de telemarketing, porteiro e vendedores.

O candidato que quiser se inscrever deve comparecer ao Vale do Anhangabaú até o dia 30 deste mês, das 8h às 17h. No domingo, a 1ª Feira do Trabalho funciona das 8h às 13h. No ato, o interessado deve portar as vias originais do CPF, do RG e da Carteira de Trabalho.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Prefeitura de São Paulo