A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) criou um site para cadastro de currículos de pessoas que se interessem em trabalhar em bancos. O FEBRABAN Oportunidades já tem participação de onze instituições financeiras: BIC, Bradesco, Citi, Itaú-Unibanco, Fibra, HSBC, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Votorantim e Banco do Brasil.

Segundo a Federação, este banco de currículos será bom para os profissionais, pois eles não precisarão fazer cadastro em cada uma das instituições financeiras participantes. Com tudo centralizado em um único lugar, quem entrará em contato com o candidato será a própria instituição.

O FEBRABAN Oportunidades não divulga vagas, mas permite a visualização dos currículos pelos bancos. Assim, quando existir uma disponibilidade, a instituição escolhe os candidatos que se encaixarem melhor com o perfil para o processo seletivo. Para se cadastrar, basta acessar www.febrabanoportunidades.com.br.

A FEBRABAN é a principal entidade representativa dos bancos no Brasil. Fundada em 1967, ela busca fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade; além de contribuir com o desenvolvimento do país.

Para saber mais, acesse: www.febraban.org.br.

Por Danielle Vieira

Conseguir uma vaga de trabalho no ambiente profissional altamente competitivo é cada vez mais difícil, mas não impossível. No intuito de impulsionar os cidadãos que querem ingressar na carreira bancária, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disponibiliza o site Febraban Oportunidades.

A plataforma possui funcionamento diferente dos demais sites de recolocação profissional. O interessado informa todos os seus dados cadastrais e histórico profissional, além da carta de apresentação e outros campos sugeridos, e os bancos, na verdade, são os que procuram a mão de obra.

As instituições Bradesco, Citi, Itaú-Unibanco, Safra, Santander, Votorantim e mais algumas outras, no total 11, mais o Banco do Brasil (apenas para aprendizes e estagiários), participam da ferramenta da federação. A praticidade é a chave do sucesso pretendida pela Febraban, pois o candidato não precisa se cadastrar em cada um dos bancos para concorrer às oportunidades.

Para se cadastrar na plantaforma da Febraban Oportunidades, acesse o site www.febrabanoportunidades.com.br.

Por Luiz Felipe T. Erdei

A Febraban fez uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo para oferecer 529 vagas de emprego para deficientes físicos, visuais e auditivos maiores de 18 anos. No programa, intitulado Programa de Capacitação Profissional e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, os futuros funcionários já começarão contratados pelas instituições bancárias, com um salário de R$ 560,37 para apenas quatro horas por dia.

De quebra, o programa garante a formação no Ensino Médio através de supletivo e curso de capacitação profissional para suas funções bancárias.

Inscrições pelo e-mail oportunidade@isocial.com.br ou em uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho. Neste último caso, os candidatos devem levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e laudo médico com o CID.

Fonte: G1