Você é usuário do Facebook, a rede social mais acessada no mundo inteiro? Já pensou em trabalhar na organização fundada por Mark Zuckerberg? Pois esta pode ser a sua grande chance!

A empresa está realizando um processo seletivo a fim de contratar novos colaboradores para sua unidade de São Paulo. Ao todo, serão oferecidas 19 vagas. Entretanto, para concorrer a uma das vagas é preciso ser maior de 18 anos e possuir disponibilidade de horários. Serão contratados tanto colaboradores do sexo masculino quanto do feminino. Além de experiência profissional, a empresa exige que os candidatos tenham fluência no idioma inglês e possuam bom relacionamento com as novas tecnologias.

As vagas disponibilizadas pelo processo seletivo são para os seguintes cargos: Ad Operations Analyst; Creative Strategist; Head of Communications – Latin America; Product Support Analyst – Bugs Triage (Contractor); Sales Operations Analyst LATAM (Contractor); International Communications Manager – Instagram – Latin America; Global Media Partnership Leader; Solutions Engineer; Business Development Manager; International Associate General Counsel; International Counsel; SMB Account Manager; SMB Marketing – Web Design / Development (Contractor); User and Client Support Analyst, Latin America – Spanish Speaker; Client Solutions Manager; Audience Researcher; Regional Product Marketing Manager; Client Operations Team Lead e Client Partner.

Além do salário compatível com o mercado e com a função, os contratados serão registrados em contrato CLT e receberão benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, entre outros.

O processo seletivo para o preenchimento das vagas será composto por inscrição online, testes de proficiência online, avaliação de currículos, entrevista por telefone, dinâmica em grupo e entrevista pessoal com o gerente da empresa.

As inscrições podem ser realizadas através da própria rede social, na seção “Carrers”, mediante o envio do currículo. Para acessar a seção, visite o endereço www.facebook.com/careers. Neste mesmo endereço é possível conferir outras vagas disponibilizadas pelo Facebook, bem como detalhes e informações adicionais.

Por Tati M.

O Facebook está com diversas vagas de emprego abertas em várias cidades.  Profissionais de diferentes áreas de atuação poderão fazer parte da seleção.  

Na cidade de São Paulo, serão oferecidas 20 oportunidades divididas nas principais áreas, sendo elas de Mídia, Recrutamento, Marketing, entre outras da mesma categoria.  

O Facebook ainda disponibiliza dezenas de vagas em diversos países do mundo. Só no escritório da cidade de Londres serão 40 oportunidades. Já no de Nova York, estão previstos para serem contratados 28 novos profissionais, no de Buenos Aires, 5 e no de Paris, 4

Todos os contratados pela empresa recebem remuneração fixa e mensal de acordo com a categoria do cargo. Os benefícios oferecidos variam conforme cada país, sendo que no Brasil, serão: vale-transporte, vale-refeição diário, vale-alimentação, seguro de vida em grupo, participação nos lucros e resultados da empresa, plano de previdência privada, entre outros. A contratação é efetiva, com registro na carteira em regime de contratação CLT e contrato de prestação de serviços efetivo.

Confira todas as oportunidades disponíveis no Brasil e no mundo diretamente na página de empregos da rede social, no seguinte endereço eletrônico: www.facebook.com/careers/locations/saopaulo.

Veja todas as informações a respeito dos processos seletivos através do site: www.facebook.com/careers.

Por Daniela Almeida da Silva

Pouca gente sabe, mais é possível utilizar o Facebook para buscar por empregos de forma séria. A rede social já é usada corriqueiramente por selecionadores para investigar os candidatos às vagas, no entanto existem também aplicativos específicos para quem esta buscando um novo trabalho.

Alguns aplicativos se destacam nessa função como o BranchOut que já conta com 30 milhões de membros, o BeKnown, Jobvite, Identified e Slip. Todos os aplicativos têm perfis cadastrados ao redor do mundo e apesar da maioria das vagas não ser em território brasileiro, o interesse das empresas daqui por eles está aumentando significativamente nos últimos anos. Com elas você pode cadastrar seu currículo e ter seu perfíl selecionado ou buscar vagas em aberto nos bancos já disponíveis.

Tanto para quem busca um emprego de forma tradicional, quanto para quem vai utilizar essas ferramentas citadas uma coisa é de extrema importância: cuidar com o que você expõe na sua rede social , pois aquela foto sua numa festa dando um baita vexame pode ser engraçada para compartilhar com os amigos, mais não será bem vista por um contratante em potencial.

Por Bruno Hardt

Nos últimos anos a rede social Facebook tem se destacado por diversos pontos: um crescimento relativamente grande e uma aceitação em massa impressionante. O mais novo trunfo da rede social, divulgado, ou melhor, que entrou no ar na última quarta-feira, 14 de novembro, trata-se uma ferramenta para quem está em busca de emprego: o Social Jobs App.

A ferramenta estreou como resultado de uma parceria entre o Facebook com mais cinco empresas. Além disso, também há a participação de vários órgãos e entidades do setor de empregos dos Estados Unidos.

A ideia da ferramenta surgiu no ano passado, época em que a rede social se associou a diversos órgãos com o fim de desenvolver a chamada Social Jobs Partnership. O objetivo era bastante claro: promover a ligação de candidatos e empregadores. Como resultado o Facebook uniu diversos bancos de dados de vagas como o Work4Labs e o DirectEmployers em um único aplicativo por meio do qual é possível realizar buscas por diversas áreas, tais como: setor de atividades e habilidades.

A união desses sites acabou colocando no Facebook cerca de 1,7 milhão de oportunidades de trabalho.

Clique no link a seguir e veja como funciona a ferramenta: Social Jobs App.

Por Denisson Soares

As filiais paulistas de duas das mais importantes redes sociais do mundo (Twitter e Facebook) acabam de anunciar a abertura de 12 vagas de trabalho em seus escritórios. Ambas as organizações estão recrutando profissionais experientes, formados e residentes na cidade de São Paulo.

A maioria das oportunidades contempla a área de Tecnologia da Informação.

Os cargos disponíveis no Facebook são os seguintes: Media Solution, Product Marketing e Online Operations. O Twitter, por sua vez, está contratando pessoas para ocuparem os cargos de Media Partnerships Manager, Sales Marketing Lead e Twitter Brand & Agency Advocate.

Os interessados nas oportunidades aqui apresentadas devem ter o nível superior completo, possuir inglês fluente, ter espírito de equipe, possuir iniciativa, ter boa comunicação, comprovar experiência e ser criativo e apaixonado pela tecnologia.

Informações detalhadas sobre as vagas podem ser obtidas nos sites www.facebook.com e www.twitter.com, onde o cadastramento para a participação na seleção poderá ser feito. A qualquer momento, as oportunidades citadas podem sofrer mudanças a critério das duas empresas.

Vale destacar que as vagas são tanto para homens, quanto mulheres. Os salários não foram mencionados pelas empregadoras.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Você trabalha na área de jornalismo e está em busca de um novo emprego? É estudante em fase de conclusão de curso na área e procura um estágio? Saiba que hoje em dia está muito mais fácil encontrar uma colocação devido às inúmeras ofertas nas principais redes sociais.

A parte de conteúdo para sites e blogs tem tido bastante procura e se você é um profissional graduado, sites de conteúdo jornalístico tem ido em busca destes profissionais.

As empresas tem feito uso do Facebook, LinkedIn e Twitter para caçar talentos ou deixar à disposição cargos para profissionais, como para jornalistas que estejam qualificados e para profissionais que estejam iniciando a carreira. Mesmo assim, por causa do aumento das ofertas, as vagas se tornam bastante concorridas. É preciso estar sempre de olho nas redes para estar atualizado.

Encontramos alguns sites de emprego onde as melhores empresas cadastram vagas para a área de comunicação, que engloba o jornalismo, para trabalhos em revistas, blogs e redações. Veja como você pode obter seu próximo trabalho, seja freelancer ou efetivo, através do Twitter e do Facebook destes sites:

Trampos (Facebook)Trampos/Estágios (Facebook)Vagas de Jornalismo (Facebook), Vagas em Comunicação (Facebook)Social Trampos (Twitter)Publicijobs (Twitter), Estágios (Twitter)100Trabalho (Twitter) e Link Zero (Twitter).

Fonte: Comunique-se

Por Monique Mota

Em pouco tempo o LinkedIn será apenas mais uma rede social para profissionais em busca de oportunidades profissionais e intercâmbios. Outras redes estão há bastante tempo de olho nesse nicho de mercado. O Facebook, como era de se esperar, é uma delas. E inovou, pois a rede de Mark Zuckeberg há cerca de um ano mantém no ar um aplicativo que faz algo similar ao Linkedin. Trata-se do BranchOut que, mesmo ainda em inglês, tem atraído o interesse dos brasileiros.

Para começar a utilizar o serviço, como é costume do Facebook ou do Twitter, é solicitado do usuário uma autorização prévia. E, claro, para facilitar ainda mais, o usuário tem a opção de importar os seus dados do Linkedin, fornecendo para isso apenas os dados daquela rede na interface do BranchOut.

Tudo indica, que se depender do sucesso dessa app fora do país, aqui a onda vai crescer. Nos EUA já existem companhias utilizando o serviço para realizar novos recrutamentos, inclusive gigantes como o Google ou mesmo a Apple.

Será que o LinkedIn precisa se preocupar?

Por Alberto Vicente Silva

Fonte: Info Abril