Quem quer trabalhar fora do país e pretende trabalhar na crescente área de energias renováveis, área em destaque devido à preocupação ambiental que se tem hoje em dia, pode acompanhar a seção de empregos do Portal das Energias Renováveis.

O portal tem um claro foco em empregos em países de língua portuguesa. Portanto, sempre que há uma boa vaga de grande empresa em Portugal, Angola, na África e outros países, ele divulga por lá. Mas também é possível encontrar empregos na Espanha e outros países europeus, como Inglaterra. Quem tiver leitor RSS pode acompanhar as novidades pelo feed.

Jovens que buscam uma oportunidade para trabalhar fora do país podem concorrer às vagas de trainee oferecidas pela Yep Brasil Intercâmbios. A empresa seleciona candidatos para atuar nas áreas de Hotelaria e Turismo e os selecionados poderão integrar os Programas de Trainee de grandes redes como a Hyatt Regency, Westin, Quiznos, Country Hearth e Parker Palm Springs. São diversos países de atuação, incluindo EUA (até no Havaí).

Os candidatos devem ter, no mínimo, 20 anos de idade, com graduação completa e um ano de experiência na área de hotelaria. Jovens que não possuem ensino superior são aceitos caso seja comprovada experiência mínima de 5 anos na área.

Interessados devem entrar em contato através do site da empresa, ou pelo telefone (21) 2220-2159.

Se no Brasil a crise parece estar apenas começando, lá no exterior há tempos a situação está bastante crítica.

Esse é um dos motivos que está levando brasileiros que trabalham fora do Brasil, a voltarem para casa. Na Espanha, por exemplo, o índice de desemprego beira os 15%.

Uma brasileira desempregada nos EUA afirma: “Vir para cá para aprender a falar inglês, vale a pena. Vir pra cá pra tentar fazer dinheiro, não vale mais a pena”.

O que esperar do futuro do Brasil tendo em vista a Crise Econômica Mundial?

Veja a reportagem do Fantástico de 01/02/2009: