A Red Ant, multinacional especializada em serviços de experiências digitais e tecnologia, está oferecendo oportunidades de emprego para profissionais com ensino superior completo no curso de Publicidade e Propaganda ou Marketing. As vagas são para o cargo de Executivo de Planejamento e Atendimento. Os selecionados irão atuar na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O Executivo de Planejamento e Atendimento irá atuar diretamente com o cliente, acompanhando o andamento dos pedidos solicitados e trazendo os feedbacks da equipe de designers. O profissional também deverá sugerir mudanças criativas, que aperfeiçoem o trabalho e ao mesmo tempo gerem mais lucro para a Red Ant.

É necessário que o profissional tenha disponibilidade para viajar a trabalho, possua experiência anterior em empresas com foco na área digital e tenha inglês fluente. Também será preciso ser proativo, ter visão analítica, dominar o Pacote Office e ter dinamismo para conseguir trabalhar paralelamente com diversos projetos.

O salário oferecido pela empresa não foi informado.

A carga horária será das 9:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira.

Quem tiver interesse nas vagas deve enviar o currículo para o e-mail carolina.prata@redant.com.

Por Júlio Abreu

Você é um executivo e está esperando por aquela oportunidade de emprego? A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços de Tax, Audit e Advisory e hoje está presente em mais de 20 cidades brasileiras, oferecendo seus serviços com excelência e qualidade. 

A empresa hoje busca executivos para atuar nas cidades de Catanduva (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), exercendo cargos variados.

As vagas são para cargos fixos de multinacionais nos segmentos de varejo, têxtil, química e serviços, além de uma grande empresa nacional no setor hospitalar. São vagas para preenchimento imediato e para se candidatar você tem que enviar seu currículo através do site da KPMG e aguardar contato para entrevista.

Caso você não esteja dentro do perfil das vagas em aberto, você pode ainda cadastrar-se para enviar seu currículo para o banco de dados da empresa. Assim, sempre que uma nova vaga estiver aberta e for compatível com seu perfil profissional, a KPMG irá entrar em contato para agendar uma seleção.

Além dessas vagas em aberto, a KPMG está com o projeto “Alta Temporada”, onde selecionará jovens que estejam cursando o 1º ou o 2º ano de Ciências Contábeis e o 2º ano de administração para estagiar por 3 meses no cargo de Auxiliar de Auditoria.

Ao final do estágio, os profissionais bem sucedidos no projeto ganharão uma oportunidade de emprego efetivo na empresa e poderão se firmar no mercado. O processo seletivo vai de dezembro desse ano até março de 2013 e você também pode se inscrever no mesmo site citado acima.

Por Monique Belmont

Teoricamente o mercado volta ao ciclo normal depois do carnaval. É depois desse período que é possível perceber se os índices evoluíram ou tiveram retração.

Muitas oportunidades costumam surgir após essa época e não é diferente com relação aos cargos mais altos, como os executivos, por exemplo.

Uma pesquisa realizada pela empresa de Recursos Humanos Ricardo Xavier revelou que no mês de março foram abertas 1.703 oportunidades para executivos contra 1.060 geradas no mês de fevereiro.

Segundo a empresa, esse ritmo de crescimento deve continuar nos próximos meses, já que o mercado está apresentando recuperação e mais segurança frente à situação da economia mundial.

A área que mais teve oportunidades foi a comercial com 12,6% das posições. Em seguida estão: Engenharia, com 8,6%; Administrativa, com 7,3%; e Financeira, com 6,6%. Nas últimas colocações estão Contabilidade e Tecnologia da Informação, com 2,7% e 2,6%, respectivamente.

Em relação às companhias, as nacionais foram as responsáveis por mais de 80% das vagas e as multinacionais pouco menos de 20%.

O estudo foi realizado apenas nas seguintes localidades: Belo Horizonte (MG), Campinas (interior de SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (capital e Grande SP). 

Por Natali Alencar

A BRMALLS é uma empresa integrada de shopping centers que está presente no Brasil e em toda a América Latina. Ela está selecionando Executivos (as) de Vendas loja, Mall e Mídia para atuarem nos municípios de Campinas (SP), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Contagem (MG), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Guarujá (SP), Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).

A empresa busca profissionais que tenham senso de urgência, otimismo, persistência, entusiasmo, ousadia e inconformismo, e que valorizam o trabalho em equipe.

A formação exigida é curso de nível superior em andamento em qualquer área. O perfil pessoal deve ser dinâmico, determinado e ter foco em resultado. Conhecimentos avançados de língua inglesa também serão avaliados no processo seletivo.

As atividades previstas incluem atuar com vendas, prospectar novos clientes, realizar o preparo de propostas comerciais para negociações com os clientes e acompanhar o pós-venda. O Executivo irá trabalhar com metas estipuladas pela empresa.

O salário e os benefícios são compatíveis com o mercado e os interessados devem enviar o currículo, contendo pretensão salarial, por meio do endereço eletrônico www.brmalls.com.br (links “Trabalhe Conosco” / “Recrutamento Externo”).

Por R. Oliveira

A companhia de telecomunicações, a Nextel, anuncia que estão sendo ofertadas um total de 12 novas vagas de emprego. As chances são para pessoas do estado do Rio de Janeiro. Os interessados podem encontrar as opções de cargos de técnico eletrônico júnior e para executivo de vendas de dados. 

Para a função de executivo, os candidatos deverão ter o nível superior completo, ou ainda cursando, nas áreas de engenharia de sistemas, computação, análise de sistemas ou sistemas de informação. Além disso, também devem ter experiência em vendas de soluções em informática e vendas B2B. Como outro requisito, a pessoa deverá ter carro próprio. As atividades serão na capital e no interior. Não foi informada a base salarial.

Se a sua opção for para o cargo de técnico, deverá apresentar formação técnica em telecomunicações ou eletrônico, além de possuir registro no CREA. Os candidatos também devem ter experiência em atendimento pessoal e em manutenção de equipamentos. Aquele que apresentar experiência em telecomunicações terá um diferencial no processo. Como outras habilidades, os concorrentes terão de possuir um bom, e rápido, raciocínio lógico. Sem informar valores, os aprovados receberão salário fixo, além de plano de saúde, assistência odontológica, entre outros.

Para efetuar o seu cadastro, caso o seu perfil se encaixe nas exigências, acesse o site da Nextel e clique em “Vagas”. Depois é só escolher a vaga.

Por Oscar Ariel

Uma pesquisa feita pela Hays, empresa do ramo de recrutamento de executivos, revelou que no Brasil, 60% destes profissionais utilizam a internet, em especial as redes sociais, como ferramenta de busca de oportunidades de trabalho.

Além disso a pesquisa também verificou que 40% dos executivos entrevistados já se candidataram a vagas oferecidas por estes canais. De acordo com Rodrigo Vianna, gerente de expertise Sales & Marketing da empresa Hays de São Paulo, este resultado demonstra que o uso das mídias sociais com finalidades profissionais está cada vez mais em ascensão e com grande potencial no Brasil na área de recrutamento.

A preferência entre os executivos consultados na pesquisa foi pela rede LinkedIn, seguida pelas redes sociais Orkut, FacebookTwitter.

Por Elizabeth Preático

Fonte: Band

Pesquisa divulgada pela Ricardo Xavier Recursos Humanos mostrou que a recolocação no mercado de executivos se mantêm estável quando comparados ao mesmo período do ano passado e também com o mês anterior. Segundo a consultoria, foram geradas 2.492 vagas contra 2.469 no mês passado. A leve queda tem a ver também com a Copa do Mundo. Segundo a empresa, muitas decisões importante ficam postuladas para depois.

A pesquisa mostrou também que as áreas que mais contratarem executivos foram: Tecnologia da Informação e Comercial. Outras vagas que se destacaram foram as de engenharia, administração e recursos humanos. Entre as cidades que mais contrataram executivos neste mês estão São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre. 

Por R.D.