Acontece entre os dias 18 e 24 de setembro, a 5ª Edição da Feira Virtual e Presencial de Carreiras e Recrutamentos da Universidade Anhembi. Presencialmente, os candidatos devem se inscrever no Campus Vila Olímpia, das 9:00 às 12:00 e das 18:30 às 21:30.

Já pela internet,  é possível realizar a inscrição através do site http://portal.anhembi.br/feiracarreiras/feira.html, onde além de obter informações, será possível cadastrar o currículo profissional.

Na página os candidatos devem preencher o formulário contendo os dados pessoais (nome completo e e-mail), além de encaminhar o currículo e escolher a empresa de sua preferência.

Segundo a Universidade Anhembi, somente serão aceitos currículos nos formatos "doc",  "pdf" ou "docx". Será possível encaminhar o currículo para mais de uma companhia.

As empresas e instituições participantes da Feira são as seguintes: Across, Ernest & Young Brasil, Avianca, FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), Prefeitura de São Paulo, Pfizer, Grand Hyatt São Paulo, BHG (Brazil Hospitality Group), Hospital Santa Paula, The Walt Disney Company, Hotelaria Accor Brasil, PSA Peugeot Citroën Brasil, Privalia, HP, Cia de Talentos, InterCity Hotéis, LANXESS, Confidence Câmbio, Tata Consultancy Services, Sonda Supermercados, Sebrae, Scania, Cyrela, Decathlon, Cremer, CIEE, KPMG, Nube, dentre outras.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do Estado de São Paulo fará uma grande ação de divulgação de oportunidades abertas na próxima segunda-feira, dia 30 de agosto, na Praça da República, na cidade de São Paulo. Serão milhares de vagas em diversas empresas conveniadas oferecidas a população.

As vagas de emprego serão oferecidas através do Balcão de Empregos. Além disso, as pessoas que passarem pelo local poderão participar de cursos e palestrar de capacitação profissional, testes de saúde, assistência odontológica e confecção da carteira de trabalho. O evento terá início às 9h e tem previsão de duração até às 16h

Para mais informações entre em contato através do e-mail: eventos@sindeepres.org.br

Por R.D.

Muitas empresas modernas tem recorrido à realização de eventos como uma das estratégias para tornar seus produtos e serviços conhecidos no mercado. Esse tipo de acontecimento coloca em evidência a organização, e pode trazer resultados tanto positivos quanto negativos. Alguns cuidados são fundamentais para se tenha eventos que tragam um bom retorno para a empresa.

Primeiro é preciso decidir se a própria companhia ou uma empresa terceirizada é que vão organizar o evento. No caso de organização interna, é preciso definir responsabilidades e manter a equipe sempre coesa e com boa comunicação.

Se a opção for a terceirização, é uma boa ideia fazer um contrato de prestação de serviços que deixe explícitas todas as obrigações da empresa contratada. Nessa segunda opção é preciso vigilância severa para que tudo o que foi acordado seja cumprido.

Eventos são ótimas oportunidades para fazer negócios. Organize o seu de maneira adequada e obtenha resultados vencedores.