Os professores e estudantes de doutorado das áreas de engenharia e tecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) terão 50 bolsas para instituições parceiras na Europa.

As bolsas são do programa Erasmus Mundus de cooperação e mobilidade na área do Ensino Superior que fazem parte do consórcio Euro Brazilian Windows 2. A segunda chamada terá convocação a partir do dia 15 de fevereiro e irá até o dia 31 de março.

As vagas estão distribuídas em 5 para docentes, 22 para PhD de 6 meses e 23 para PhD de 10 meses.

Em breve os interessados terão o edital com as orientações publicadas no site.

A primeira dificuldade que, em geral, o brasileiro enfrenta quando chega ao Velho Continente, é procurar seu emprego. É comum que o imigrante vá atrás de agências de emprego tradicionais, tentando conseguir um emprego em lugares dominados pelos habitantes locais, o que pode tornar a tarefa um tanto quanto frustrante.

No entanto, há alternativas. Muita gente não sabe, mas existe um portal de empregos da própria União Europeia feito especialmente para “Mobilidade Profissional”, o EURES. O sistema conta com um portal na internet e vários centros de seleção e ajuda ao trabalhador, para facilitar o trabalho de cidadãos europeus em outros países da União.

No entanto, essas vagas costumam ser boas para brasileiros. Se você já tem um visto de trabalho ou já domina os requisitos legais para obtê-lo, o EURES pode ser um dos melhores lugares para você buscar emprego.

Faça sua busca no site do EURES: http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt

Você algum dia sonhou em trabalhar em algum Cruzeiro Marítimo? Pois esse dia chegou!

Estão abertas mais de 1500 vagas para trabalhar em Cruzeiros no Brasil e Europa, em 2008 e 2009.

Dentre as vagas podemos citar: Animador, Assistente Contábil, Assistente de Sistemas, Atendente de Loja, Auditor Noturno, Bartender, Camareiro, Cantor, Cozinheiro, Dj, Enfermeira, Esteticista, Fotógrafo, Garçom, Instrutor de Academia, Médico, Músico, Sommelier, entre outros.

A recrutadora é a World Map Ship Jobs, que receberá o currículo dos interessados através do e-mail curriculo@shipjobs.com.br.

É necessário idade de 21 anos e ter disponibilidade para trabalhar em um Navio por aproximadamente dez meses.