Profissionais recém-formados nos cursos de pedagogia, psicologia e fisioterapia podem concorrer a vagas de trainee através de um intercâmbio realizado pela Escola Internacional YMCA. As oportunidades são para atuar nos Estados Unidos em um projeto direcionado para jovens e crianças portadoras de deficiência.

O programa dura até um ano e meio e oferece bolsa-auxílio no valor de US$ 865, além de moradia, serviços, seguro-saúde e outros benefícios. Para concorrer, o candidato deve pagar uma taxa de US$ 2.500 referente a custos de intercâmbio, testes de língua inglesa e entrevistas.

Interessados devem realizar inscrição até o dia 9 de outubro. Mais informações através do email jh.comunica@gmail.com ou pelos telefones (11) 3536-6358 e 7350-4794.

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) abre inscrições para propostas de pesquisa de estudantes que desejam participar do Programa Piloto de Estágio de Iniciação Científica nos Estados Unidos. O projeto é resultado de uma parceria entre a entidade e a National Science Foundation, que contam também com o envolvimento de universidades paulistas e norte-americanas.

As propostas devem ser apresentadas até o dia 23 de outubro e poderão participar alunos de graduação em química que tenham bolsa vigente entre 11 de janeiro e 31 de março de 2010. Será considerado o desempenho acadêmico do estudante, fluência na língua inglesa e experiência em desenvolvimento de trabalhos científicos.

Os selecionados receberão um valor mensal complementar da bolsa, além de aluguel, passagem aérea, seguro-saúde e despesas de visto. Outras informações podem ser encontradas no site da FAPESP.

Jovens que buscam uma oportunidade para trabalhar fora do país podem concorrer às vagas de trainee oferecidas pela Yep Brasil Intercâmbios. A empresa seleciona candidatos para atuar nas áreas de Hotelaria e Turismo e os selecionados poderão integrar os Programas de Trainee de grandes redes como a Hyatt Regency, Westin, Quiznos, Country Hearth e Parker Palm Springs. São diversos países de atuação, incluindo EUA (até no Havaí).

Os candidatos devem ter, no mínimo, 20 anos de idade, com graduação completa e um ano de experiência na área de hotelaria. Jovens que não possuem ensino superior são aceitos caso seja comprovada experiência mínima de 5 anos na área.

Interessados devem entrar em contato através do site da empresa, ou pelo telefone (21) 2220-2159.