Os estudos são tão importantes quanto o trabalho, portanto, saber equilibrar os dois durante a rotina do dia a dia é fundamental para a efetividade de ambos. Todos sabemos que não é fácil acordar cedo para ir ao trabalho, ter uma rotina exaustiva e, depois do expediente, ainda ter que ir direto para a faculdade ou escola.

Só que às vezes, por falta de tempo ou dedicação, um ou outro acaba ficando com os resultados comprometidos. Para evitar que isso aconteça, siga as dicas a seguir e melhore sua rotina:

– Tenha foco

Tanto seu trabalho quanto seus estudos exigem foco, mas não deixe que um influencie o outro a ponto de atrapalhar. Saiba que, mais tarde, eles se complementarão e por isso você deve ter o total controle, antes mesmo que eles controlem você.

– Não misture

Às vezes gostaríamos de levar livros para estudar no trabalho, naquela pausa pro café da tarde. Mesmo algumas empresas permitindo isso, saiba que essa atitude pode ser uma porta para você se sobrecarregar em suas tarefas.

O foco de um é diferente de outro e, para isso, é necessário ter autocontrole para que as coisas não se misturem. Por outro lado, se alienar completamente pode fazer você se sentir solitário. Reserve pelo menos os finais de semana à noite para se divertir.

– Tenha disciplina

Em época de provas, por exemplo, peça permissão para seu líder deixar você sair mais cedo do trabalho. Assim você terá mais um tempinho para estudar com mais calma antes de começar a prova.

– Faça um planejamento

Utilize uma agenda ou um caderno de anotações para anotar o que você não pode esquecer de estudar e de fazer no trabalho.

Enfim, se você sabe onde quer chegar terá que abdicar de algumas coisas para fazer seus planos darem certo. Mas isso não será um problema se você estabelecer prioridades.

Por Daniela Almeida da Silva

Em 2014 os brasileiros poderão participar de diversos projetos de caráter profissional em países estrangeiros. Dentre os diversos que serão oferecidos destacamos um em particular: a Semana de Estudos na Suíça.

Essa, que é a 6° edição do projeto deverá acontecer na cidade de Genebra. De acordo com informações divulgadas sobre a Semana de Estudos, o principal foco da mesma é apresentar de maneira clara todos os setores que constituem a Organização das Nações Unidas (ONU).

Além disso, os participantes ainda terão durante o período de realização da mesma a possibilidade de participar de palestras sobre diversos temas que envolvem questões internacionais como, por exemplo, desenvolvimento sustentável, dentre outros.

O período de recebimento das inscrições já se encontra em aberto. Segundo as informações divulgadas até o momento os candidatos poderão se inscrever até o dia 21 de junho de 2014. As inscrições estão sendo recebidas via internet por meio dos seguintes endereço eletrônicos: ledda@inloco.biz ou info@semanadeestudos.com.

No final da 6° Semana de Estudos da Suíça, os candidatos participantes irão receber um certificado referente a conclusão da mesma.

Os candidatos que se interessarem e quiserem participar deverão atender alguns requisitos de participação fundamentais. Dentre os abordados os interessados precisam ter conhecimentos de inglês em nível intermediário e passaporte válido. Para este projeto a informação é de que edição deverá acontecer no período situado entre os dias 30 de agosto de 2014 e 06 de setembro de 2014.

Conforme informado, os participantes participarão de palestras que, entre os assuntos abordados terão os seguintes relacionados as atividades da ONU: Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP); Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP); União Internacional das Telecomunicações (ITU); Programa das Nações Unidas para os Refugiados (UNHCR) e etc.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo site da semana de estudos ou pelos telefones (11) 3884-8380/ (11) 996 390 961.

Por Denisson Soares