A empresa Estre está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee “Jovens Profissionais Estre 2015”.

A Estre é, atualmente, a maior empresa de serviços e soluções ambientais do Brasil. O trabalho dessa empresa consiste em cuidar, da maneira correta, do resíduo produzido por pessoas, cidades indústrias e empresas. O lixo gerado por diferentes atividades humanas acaba se tornando a principal matéria prima de trabalho da Estre, tais como o lixo doméstico, o lixo de limpeza pública, o lixo do comércio e de empresas, o lixo industrial, o lixo hospitalar, o lixo eletrônico, bem como os resíduos de construção civil e demolições.

Esse programa de trainee é um programa de desenvolvimento estruturado que tem o objetivo principal de alavancar o conhecimento do profissional contratado, combinando a prática profissional e a experiência acadêmica adquirida pelos universitários. Ele terá duração de 12 meses sendo que o seu funcionamento está estruturado em diferentes ciclos de formação sendo eles os seguintes: integração na empresa e no negócio, desenvolvimento técnico e comportamental, job rotation e diferentes áreas, acompanhamento e mentoria e desenvolvimento de um projeto que visará à melhoria dos processos ou de soluções de problemas.  

Podem participar desse programa os universitários que tenham concluído o seu curso de graduação entre o mês de dezembro de 2010 e o mês de dezembro de 2014 nos cursos de Gestão Ambiental, Economia, Marketing, Logística, Administração de Empresas, Engenharia em qualquer modalidade e Ciências Contábeis.

O processo seletivo para esse programa será composto por testes online de inglês e de raciocínio lógico, dinâmica de grupo, entrevista com a diretoria e logo após o início do programa que em princípio tem previsão para início no mês de abril do ano de 2015.

Os candidatos interessados em participar desse processo seletivo deverão fazer as suas inscrições no portal eletrônico www.ciadetalentos.com.br/estre até a data limite de 15 de dezembro de 2014. Ainda convém ressaltar que esse site também serve para que os candidatos esclareçam as suas dúvidas não só sobre a estrutura da empresa, mas também a respeito de toda a dinâmica a cerca do programa de trainee 2015.

Por Adriano Oliveira

A Estre, empresa atuante na área de soluções em gerenciamento ambiental para empresas privadas e para o poder público, está em busca de jovens talentos para integrar seu quadro de estagiários e trainees. Há oportunidades nos Estados do Paraná, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. O programa possui duração de um ano.

A empresa busca estudantes (que estejam no penúltimo ou último ano de graduação) e recém-formados (até dois anos formados) em um dos seguintes cursos: Engenharia (várias áreas), Gestão Ambiental, Biologia, Geologia, Administração, Economia, Comunicação e Contabilidade. Há 20 vagas para estagiários e 10 para trainees.

Além da formação, é necessário domínio da língua inglesa, boas noções do pacote Office e disponibilidade para mudança de Estado ou cidade.

Será considerado como diferencial liderança, empreendedorismo e pró-atividade.

Os selecionados receberão, além da remuneração, os seguintes benefícios: refeição na empresa, seguro de vida, assistência médica e assistência odontológica.

O processo seletivo será composto de testes, dinâmicas de grupo e entrevista individual com gestores da companhia.

Para se candidatar às vagas é necessário preencher cadastro, até o dia 28 de outubro, no site www.estre.com.br.

Por Rafaela Fusieger

A empresa de soluções ambientais Estre abriu o prazo de inscrições para o seu Programa de Trainee. Podem participar da seleção recém-formados em um dos seguintes cursos de graduação: Ciências da Comunicação, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Gestão Ambiental, Comércio Exterior, Economia, Administração e Engenharia. Estão disponíveis 10 vagas neste programa.

A lotação dos aprovados será nos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Além da questão da graduação, é exigido que os candidatos também tenham conhecimentos avançados ou fluentes em inglês, saibam a língua espanhola, tenham noções do pacote Office e possam mudar de cidade e também residir em outro município ou estado depois do término do programa.

Os trainees receberão salário compatível com o mercado e ainda alguns benefícios, como convênio médico e odontológico, seguro de vida e refeição.

O processo de seleção será feito através de análise de currículo (enviado no momento da inscrição), teste presencial, dinâmica de grupo e entrevista.

Os aprovados devem iniciar o trainee no dia 16 de julho e o programa deverá durar 12 meses. Ao final, o profissional pode ser contratado pela empresa.

As inscrições para o programa de talentos devem ser feitas pelo site www.estre.com.br, até o dia 3 de junho.

Fonte: Estre

Por Matheus Camargo