Oportunidades são para as cidades de Barreiras (BA) e Paranaguá (PR).

O que acha de conseguir a possibilidade de trabalhar em uma das maiores empresas do planeta?

Esse pergunta trata da Oportunidade de Estágio Cargill na área Agrícola, ou seja, dentro do setor agrícola a empresa tem inúmeras parcerias com os produtores rurais de inúmeros locais no território brasileiro e isso é decorrente do extenso investimento para o comércio, o processamento e a exportação dos grãos e também de outros commodities.

Como acontecem essas tarefas?

A comercialização ocorre com uma integração com os terminais portuários, com as unidades processadoras, com os armazéns e com os escritórios de compra que estão localizados diretamente nos maiores centros produtores e que por sinal esses negócios concentram uma cadeia para o suprimento de grãos e para as oleaginosas, nesse caso se referem a produção dos óleos brutos, além do degomado e dos processos referidos como refinado, envasado e os farelos.

Agora que sabe sobre esses processos junto com a comercialização do açúcar, as operações para a compra e para a venda do algodão mais a exportação do álcool, podemos dizer que o programa é dividido em duas áreas: a de Transportes e a Logística.

Na de Transportes temos atividades na unidade que fica a cidade de Barreiras (BA) e para participar basta apresentar uma formação que vai de Julho de 2.017 até Julho de 2.018, nos cursos de Administração (todas as esepcialidades), Ciências Econômicas, Agronomia, Engenharia de Produção, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agronegócio, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Marketing, junto com um nível à partir do intermediário para a Língua Inglesa e uma disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais, ou seja, 06 horas por dia.

Para a Logística as oportunidades são para a cidade de Paranaguá (PR) e as atividades são direcionadas para os estudantes de Comércio Exterior, Administração (todas as especialidades), Relações Internacionais e Engenharia de Produção, que vão se formar nos meses de Dezembro de 2.016 até Julho de 2.018, com uma disponibilidade para trabalhar durante 40 horas semanais, que correspondem a 08 horas por dia e um nível a partir do intermediário para se comunicar na língua Inglesa.

A empresa oferece para os novos contratados uma remuneração consideravél e ainda outros benefícios de alto padrão, sem mencionar que as dúvidas podem ser enviadas para talentos9@ciadetalentos.com.br.

Para aqueles que querem participar acessem o link da inscrição bem nesse local e venha fazer parte da Cargill, uma das melhores para realizar a sua formação.

Por Fernanda de Godoi

Oportunidades são para as cidades de Não Me Toque (RS), Chapecó (SC), Toledo (PR) e Nanuque (MG).

O que acha de participar da Oportunidade de Estágio Cargill na área de Nutron?

Para falar dessa oportunidade primeiro temos que explicar que Nutron é responsável por realizar soluções para a nutrição animal, ou seja trata de segmentos para aves, peixes, suínos, pets, bovinos de corte, bovinos de leite e ainda suplementos para o pasto há mais de 20 anos, ou seja, são produtos com qualidade e segurança que fazem o seu negócio prosperar de forma eficiente.

Agora que conhece a área, temos que explicar que esse Programa de Estágio tem a chance de trabalhar em:

1. Comercial – Bovinos de Leite: Direcionada para as atividades na cidade de Não me Toque, que fica no estado do Rio Grande do Sul, no qual para participar o candidato deve se formar até Dezembro de 2.016 nos cursos de Medicina Veterinária ou senão em Zootecnia, possuir nível a partir do básico com relação a Língua Inglesa e uma disponibilidade para estagiar durante 40 horas semanais (08 horas por dia).

2. Operações: Para Atividades na cidade de Chapecó (no estado de Santa Catarina) ou senão em Toledo (no estado do Paraná). Esta oportunidade é direcionada para estudantes que vão se formar em Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica ou Engenharia de Produção, nos meses de Julho de 2.017 a Julho de 2.018, com nível a partir do intermediário para a Língua Inglesa e com uma disponilidade para estagiar por 30 horas semanais (06 horas por dia);

3. Comercial – Bovinos de Corte: Temos um programa com atividades durante 40 horas por semana (08 por dia) na cidade de Nanuque, em Minas Gerais, no qual só podem participar estudantes de Medicina Veterinária ou Zootecnia, que se formam no mês de Dezembro de 2.016 e possuem nível a partir do intermediário para a íngua Inglesa.

O que você pode esperar receber ao conseguir se classificar para esse Programa de Estágio?

Para aqueles que forem aprovados a empresa oferece uma remuneração dentro do padrão de mercado, mais a assistência médica, o auxílio transporte, a assistência odontológica, o seguro de vida e ainda o vale refeição ou utilizar o refeitório na própria unidade.

As atividades já começam nesse mês de Julho de 2.016, portanto, se inscreva bem aqui e no caso de dúvidas pode encaminhar para o e-mail para talentos9@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Oportunidade é para estudantes de Direito que vão se formar entre 2017 e 2018.

Vamos participar do Programa de Estágio na área Jurídica – Suzano Papel e Celulose?

Esse programa tem a chance de trabalho em duas áreas: Tributária e Empresarial.

Para a área Trabalhista ou senão para a área Empresarial é solicitado o mesmo tipo de pré-requisito, ou seja, as oportunidades são direcionadas para estudantes de Direito que vão se formar entre os meses de Maio de 2.017 até Setembro de 2.018, com um nível a partir do avançado com relação aos conhecimentos da Língua Inglesa.

O que trata cada uma dessas áreas?

Na área Tributária da Suzano temos a responsabilidade para cuidar de todo o andamento e ainda das contestações da própria empresa, fora que nessa parte temos o trabalho com o contato com o contencioso.

Já na área Empresarial temos as mesmas responsabilidades que foram encontradas na outra área, mas com o acréscimo do contato direto com a área cível e com os contratos.

Já que sabemos o que cada área trata, quais serão as atividades especificas do estagiário?

Na Tributária temos o acompanhamento dos processos tributários e dos contenciosos, junto com o acompanhamento dos relatórios fiscais de forma periódica e ainda o suporte para os advogados e a elaboração dos controles e das apresentações. Já para a área Empresarial o estagiário vai acompanhar os processos da área, além da realização de revisões e das elaborações de contratos diretamente com a área de Suprimentos, fora que ainda temos o acompanhamento das negociações dos diversos advogados, sem esquecer que nesse local também trata da elaboração de outros controles e das apresentações.

Em ambas as áreas as atividades serão realizadas durante 30 horas por semana na unidade da empresa que fica localizada na cidade de São Paulo, SP.

Quais são as etapas do Programa de Estágio?

Temos a inscrição no endereço https://www.atsglobe.com/hotsite/suzano e depois temos o Estudo do seu Currículo, os Testes Online, a Entrevista na Cia de Talentos e a Entrevista Final.

Quais são os benefícios oferecidos para os novos estagiários da Suzano Papel e Celulose?

Independente em qual área vai trabalhar, a Suzano Papel e Celulose oferece uma bolsa auxílio em um valor que é compatível com as grandes empresas do mercado e ainda tem diversos benefícios, onde temos, por exemplo, o vale transporte, o vale refeição, o seguro de vida e a assistência médica.

Por Fernanda de Godoi

Oportunidades são para estudantes de Ciências da Computação, Redes de Computadores, Sistemas da Informação, Tecnologia em Segurança da Informação, Sistemas de Tecnologia e Engenharia da Computação.

O Programa de Estágio para a área de Segurança da Informação do Walmart é indicado para os estudantes de Ciências da Computação, Redes de Computadores, Sistemas da Informação, Tecnologia em Segurança da Informação, Sistemas de Tecnologia e Engenharia da Computação, que se formam entre Dezembro de 2017 até Dezembro de 2018, com nível intermediário de conhecimentos da Língua Inglesa e nível básico correspondente ao Pacote Office. Outro ponto nessa seleção é que é desejável conhecimento em sistemas operacionais com o Windows e o Linux, em servidores Web do tipo de IIS, Apache e NGINX, além de redes de computadores com atenção para os roteadores, os switches, os firewalls e os links.

O programa tem uma duração total de 1 ano, durante o horário que vai das 09:00 até às 16:00 horas e com as tarefas de:

Realizar a atuação dos procedimentos diários dentro da área como, por exemplo, o atendimento das requisições, o checklist diário, etc; Comandar a atuação das requisições no que diz respeito para o provisionamento dos acessos e do suporte aos times que cuidam do primeiro atendimento; Realizar o acompanhamento dos sistemas na parte da monitoria e da execução dos procedimentos que são definidos pela área; Efetuar o tratamento e o acompanhamento dos incidentes que são reportados pelos sistemas que tratam da monitoria, seja interna ou externa, como por exemplo, o antivírus, o phising, o network scanners; E ainda temos a administração dos antivírus tanto para os servidores como para as estações.

E ainda temos o Programa de Estágio na área de Planejamento de Suprimentos/ Demanda, também do Walmart, que visa aos estudantes que estão cursando Ciências Econômicas, Administração ou Engenharias (todas as especialidades) no período de Julho de 2.017 até Julho de 2.018, com nível interediário da Língua Inglesa e do Programa Excel (é desejável ainda conhecer o Access).

As atividades são no horário das 09:00 até às 16:00 horas ou até mesmo das 14:00 até às 20:00 horas dentro do período de 1 ano e que compreende:

O suporte para o processo na realização da construção do forecast referentes as vendas da companhia; Execução da realização da interface com toda a equipe comercial; Realização do suporte para o processo que comanda a geração de diferentes sugestões de compra, onde tem como base o forecast já todo o alinhado diretamente com o time Comercial; Monitorar e ainda desenvolver os indicadores que trata o abastecimento, a acuracidade do determinante forest e ainda o estoque virtual; E no final o suporte para todas as mudanças que correspondem para o processo de planejamento.

A inscrição deve ser feita acessando o link aqui e para todos que tem dúvidas, entrem em contato com o e-mail cristina.cappi@ciadetalentos.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Empresa oferece 60 vagas nas cidades de Santo André (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Feira de Santana (BA) e Gravataí (RS).

O que você acha de ser um dos próximos 60 estagiários da Pirelli?

Estão abertas 60 vagas para o Programa de Estágio 2.016 da Pirelli, visando atender as unidades que ficam na cidades de Santo André, São Paulo e Campinas, todas localizadas no estado de São Paulo, além das cidades de Feira de Santana (na Bahia) e de Gravataí (no Rio Grande do Sul).

Para conseguir participar desse programa é necessário apresentar conclusão entre os meses de Dezembro de 2017 e Junho de 2018, nos cursos de: Administração; Engenharia de Controle e Automação;Jornalismo; Comunicação Social; Ciências e Tecnologia; Sistemas de Informação; Engenharia Mecatrônica; Administração com Ênfase Comércio Exterior; Engenharia de Produção; Ciências da Computação; Engenharia de Telecomunicação; Economia; Engenharia Química; Ciências Contábeis; Engenharia de Materiais; Comunicação Mercadológica, Engenharia Ambiental; Direito; Engenharia Elétrica; Psicologia; Engenharia Mecânica; Publicidade e Propaganda; Marketing; Relações Internacionais; Técnico Segurança do Trabalho; Técnico em Mecânica; Técnico em Administração; Técnico em Mecatrônica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Química e Técnico em Informática.

O programa ainda menciona que os candidatos participantes devem apresentar bons conhecimentos de Informática, juntamente com a Língua Inglesa. As inscrições devem ser formalizadas acessando o endereço https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/pirelli/.

Passando por essa etapa ainda ocorrem o Teste Comportamental e as Dinâmicas de Grupo, diretamente na Companhia de Estágios, junto com a Redação e o Teste de Inglês. A Pirelli ainda planejou junto com a Companhia de Estágio as fases de Painel na Pirelli com o RH e com os Gestores, além do Exame Médico para os aprovados e a tão sonhada contratação.

Com relação ao horário das atividades, que são nas localidades descritas no começo desse texto, somente foi divulgado para aqueles que são estudantes do curso de Engenharia, no qual vão ocorrer em dois horários, onde temos a opção das 07:45 até às 11:45 horas para aqueles que estudam no período noturno ou senão das 13:00 até às 17:00 horas para os que cursam o horário matutino. Com relação aos demais cursos, depende da unidade onde o estagiário for alocado.

Como são etapas de caráter eliminatório e ao mesmo tempo classificatório, os estagiários terão a chance de receber uma bolsa auxílio no valor de R$ 710,00 mensais se estiverem cursando o nível técnico, enquanto que para o nível superior esse valor de bolsa fica em R$ 1.500,00 por mês, sendo que vai variando conforme ocorre o seu ano de formação.

Por Fernanda de Godoi

Estagiários irão atuar na cidade de Guararema (SP).

Já passou pela sua cabeça o fato de conseguir participar do Programa de Estágio em TI da empresa MARS, na unidade que fica na cidade de Guararema, em São Paulo?

Isso mesmo que acabou de ler, pois as inscrições estão abertas para estudantes que vão concluir nos meses de Dezembro de 2017 até Julho de 2018 os cursos de Administração, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou senão Ciência da Computação. Outro ponto nesse processo para conseguir participar é que o candidato deve apresentar nível avançado com relação à Língua Inglesa e uma disponibilidade para estagiar por 6 horas por dia, em um horário bem flexível.

Quais as atividades que o estagiário vai desempenhar no seu dia-a-dia?

O programa é dividido em 4 áreas que são as seguintes:

1. IT Operations: É uma área que cuida da parte de suporte remoto dentro da Infra Estrutura, lidando diretamente com os associados da empresa que estão espalhados ao redor do planeta, ou seja, essa é uma área onde são tratados todos os chamados de nível crítico que não conseguiram ser solucionados pelo nível 1. No IT Operations o estagiário vai ter a chance de resolver grandes problemas que remotam um impacto enorme no negócio da empresa seja no Brasil, na China e até na Rússia, fora uma interação ainda com o time do terceiro nível;

2. Service Desk: É uma área ligada as soluções diretas para a parte de Tecnologia da Informação, em outras palavras, temos uma área onde acontecem 80% da resolução de todos os chamados;

3. Application Services: Para esta área temos a parte que trata do suporte de aplicações, conhecido como o SAP e nele temos o gerenciamento de todas as mercadorias que entram na empresa, mais o módulo financeiro e também o módulo que cuida da saída das mesmas mercadorias. Nessa área é tratada a metodologia do ITIL, fora as transferências com relação ao conhecimento técnico, mais o funcional, etc.;

4. Site IT Services: Área que cuida do suporte local e da gestão dos serviços para área que visa a infraestrutura para todos os tipos de associados que estão na planta de Guararema, além de outras tarefas de porte administrativo.

Faça a sua inscrição bem aqui e depois aguarde para ao ser aprovado nessa etapa junto com os testes online, para passar por diversas Entrevistas e do Painel com os Gestores da MARS.

A empresa oferece uma bolsa auxílio junto com demais benefícios, entre eles assistência médica, convênio farmácia, vale alimentação, descontos em produtos da própria empresa e tantos outros tipos, conforme é estabelecido na lei.

A empresa oferece uma bolsa de R$700,00 mais benefícios

A M4 Marketing, agência de publicidade que atua na área social, ambiental e cultural, está à procura de estudantes cursando graduação em Administração. As oportunidades são para estagiar na zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

No seu dia a dia de afazeres, o estagiário será responsável por dar apoio à equipe de trabalho do departamento comercial, atuando nos sistemas junto ao Ministério da Cultura, além de editais da Prefeitura do Rio de Janeiro e sistemas internos da empresa.

Também será de sua responsabilidade a realização de contatos telefônicos, bem como prospecção de empresas e possíveis clientes. Irá também organizar arquivos, estoques, documentos e pastas. Além disso, vai elaborar e executar cronogramas previamente definidos.

O estagiário irá também organizar a pauta e os materiais para as reuniões, devendo ainda entregar os documentos competentes nos órgãos, normalmente Prefeitura e Ministério da Cultura. Outra função será a participação de feiras.

Para realizar todas essas funções descritas da forma como a M4 Marketing deseja, o estagiário precisa ter algumas competências profissionais e pessoais. A empresa busca um estudante cursando a partir do 3º período da faculdade, que tenha facilidade para se comunicar e boa redação para redigir textos.

Uma habilidade extra que é desejada para a função é saber utilizar softwares de edição de imagens (Photoshop, Illustrator, Indesign, etc), além de habilidade no Pacote Office (Word e Excel).

A remuneração oferecida pela M4 Marketing para a vaga de estágio é uma bolsa-auxílio no valor de R$ 700,00, além de vale-transporte. A carga horária será de 4 horas por dia, sendo de segunda a sexta-feira. O estagiário poderá optar pelo melhor turno que lhe convém: das 8h às 12h ou das 13h às 17h.

A empresa fica no bairro de Botafogo, na zona sul da capital carioca. A estação de metrô mais próxima é a que carrega o nome do bairro: "Botafogo". O telefone de contato da M4 Marketing, caso para algum tipo de dúvida sobre a vaga é +55 21 3442 1739. O site oficial da empresa é http://marketing4.com.br/

Gostou da oportunidade? Quem se identificar, achar que se enquadra no perfil e tiver interesse em participar da seleção para preenchimento da vaga deve encaminhar o currículo, assim que possível, para o endereço eletrônico contato03@marketing4.com.br.

Por Julio Abreu

Vagas oferecidas estão sendo direcionadas para profissionais de comunicação. Inscrições já estão abertas.

A La Fabbrica Comunicação e Marketing, agência de publicidade, abriu vagas de emprego e estágio para profissionais e estudantes formados em Jornalismo ou cursando Letras/Jornalismo, respectivamente. As oportunidades são para São Paulo (SP).

Na vaga de estagiário, o contratado será responsável por ajudar em respostas a comentários, além de produzir conteúdos para sites de projetos educacionais. Também será de sua atribuição preencher planilhas com comentários publicados nos sites, registrar e checar as interações feitas no Facebook (Comentários, curtidas, mensagens inbox, etc).

A empresa busca para a função uma pessoa que goste de padrões, seja organizada e responsável, além de atento, bem como saiba produzir conteúdo. Como envolve o Pacote Office (Excel), é preciso que o candidato goste de planilhas.

É imprescindível gostar de trabalhar em equipe e ter gosto pela área de educação. Outro requisito é estar cursando do 2º ao 3º ano da faculdade.

A La Fabbrica Comunicação e Marketing oferece como remuneração ao estagiário uma bolsa-auxílio no valor de R$ 900, além de vale-refeição de R$ 22 por dia e vale-transporte. O turno do estágio (matutino ou vespertino) não foi divulgado pela empresa.

Já para profissional formado em jornalismo, que irá trabalhar no cargo de Assistente de Jornalismo, precisa ter no máximo 3 anos de experiência na área, bem como ter interesse nas áreas de ciência, tecnologia e educação.

No seu dia a dia de trabalho, o Assistente de Jornalismo irá elaborar newsletters, produzir conteúdo para sites educacionais e cuidar da interação nas redes sociais.

A La Fabbrica Comunicação e Marketing busca um profissional que goste de sugerir pautas, que seja organizado, atento aos padrões textuais e às novas normas ortográficas.

A remuneração oferecida a este profissional é um salário no valor de R$ 2 mil, sob o regime CLT, com direito a vale-refeição de R$ 22 ao dia e vale-transporte.

O local de trabalho, tanto para as funções de estagiário e assistente, será a Avenida Angélica, na região próxima à esquina com a Avenida Paulista.

Os interessados em se candidatar devem enviar seus currículos para curriculoscomunicacaolfdb@gmail.com. Se desejar concorrer à vaga de estágio, destacar no campo "assunto" a vaga "Vaga estagiário de comunicação”. Se a de Assistente de Jornalismo, informar “Vaga assistente de jornalismo”.

Por Julio Abreu

Oportunidades são para estudantes de Engenharia. Selecionados vão estagiar em Santos (SP), Candeias (BA) ou Ipojuca (PE).

A Ultracargo, empresa líder nacional em armazenagem de granéis líquidos e compostas pelas conhecidas empresa Ultragaz, Ipiranga e Oxiteno, está com as inscrições abertas para um processo seletivo que tem como finalidade selecionar candidatos para participar do seu Programa de Formação 360°. Este é um programa voltado para os estudantes de engenharia e é uma aposta da empresa no desenvolvimento de novos talentos.

O Programa de Formação 360° possui uma duração de dois anos e tem como principal finalidade selecionar jovens engenheiros para que, no futuro, estes sejam os novos líderes da empresa. A estruturação desse programa foi desenvolvida para que os participantes obtenham grande conhecimento e vivência na operação de terminais, através da passagem pelo job rotation durante o primeiro ano e posteriormente, no segundo ano, ocorrerá um aprofundamento na área específica de cada participante. No decorrer de todo o programa, os jovens engenheiros terão o acompanhamento contínuo de orientadores e tutores, os quais terão a missão de lhes fornecer todo o apoio ao desenvolvimento, além disso, os participantes irão participar de treinamentos, bem como reuniões com o RH.

Os estudantes de engenharias que forem admitidos nesse programa irão desenvolver as suas atividades laborativas em cinco áreas distintas, sendo estas as seguintes: Comercial, Operação, Engenharia/Implantação, Manutenção e Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade (SSMAQ).

Podem se candidatar no processo seletivo dessa oportunidade estudantes de engenharia, sendo que estes devem possuir previsão de formatura compreendida entre os meses de dezembro de 2017 e julho de 2018. Além do requisito acadêmico, a empresa exige que os candidatos tenham disponibilidade para estagiar em uma carga horária semanal de 30 horas, é desejável que os candidatos possuam conhecimento da língua inglesa ou espanhola.

Os candidatos que forem aprovados e admitidos neste programa irão trabalhar em uma das seguintes localidades: na cidade de Santos-SP (no terminal de Santos), na cidade de Candeias-BA (no terminal de Aratu) e na cidade de Ipojuca-PE (no terminal de Suape).

Os benefícios propostos pela empresa são bolsa auxílio com valor atrativo, participação nos lucros e resultados (PLR), restaurante no local de trabalho ou vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, vale transporte ou fretamento, bem como seguro de vida.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrições, testes online, dinêmica de grupo, painel e entrevistas com os gestores.

Para fazer inscrições neste processo seletivo, os interessados devem fazê-las por meio do portal eletrônico www.vagas.com.br, até a data limite do dia 31 de maio de 2016.

Por Adriano Oliveira