Um excelente caminho para que tem interesse em trabalhar na Embraer é participar do Programa de Especialização em Engenharia, instituído pela empresa em 2001 em parceria com o ITA. Esse programa, que tem como objetivo preparar profissionais para a área de engenharia da instituição, permite a titulação de mestrado profissional Strictu-senso em Engenharia Aeronáutica, reconhecida pela Capes e pelo MEC.

A duração é de 15 meses, e o aluno deverá se dedicar integralmente. Vale ressaltar que mais de 1000 profissionais participaram desse programa e todos foram contratados pela empresa. Nesse período de estudo os integrantes do projeto recebem bolsa e benefícios.

Alguns requisitos são: formação universitária entre 2009 e julho de 2012. Para os formados em 2008, deve haver comprovação de pós-graduação em andamento ou concluída, em áreas afins. Inglês fluente também é condição básica.

Para outros requisitos, conteúdo do programa, informações sobre processo seletivo e envio de CV, acesse: www.embraer.com/pt-br/trabalhe-embraer.

Por Christiane Suplicy Curioni