A Novelis, empresa atuante no ramo de serviços de laminados e em reciclagem de alumínio, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo da segunda edição do Programa Engineering Development Program (EDP).

O programa global, com duração de dois anos, tem como objetivo formar profissionais capacitados com experiência técnica para atuar nos negócios da empresa e acelerar o desenvolvimento de sua carreira. O salário inicial a ser oferecido para o cargo é de R$ 5.200 mensais.

O programa deste ano oferece 10 vagas disponíveis para cargos de Engenheiros Mecânico, de Automação, de Materiais, de Produção, Elétrico, Metalurgista e Industrial, para as plantas de um projeto de Pindamonhangaba e Santo André, ambas situadas no estado de São Paulo.

Os “EDPers”, como serão chamados os participantes, irão passar por módulos de treinamentos internacionais e terão a oportunidade de propor novas ideias e executar projetos para a empresa que de fato agregarão valores ao negócio.

Para poder se candidatar, os interessados deverão ter concluído a graduação entre o período de dezembro de 2011 e janeiro de 2014 nos cursos das áreas de Engenharia de Controle e Automação, Metalúrgica, Industrial, Produção Materiais, Elétrica e Mecânica. Também será necessário possuir o inglês em nível fluente, CREA ativo, mobilidade total para o cargo, comunicação, iniciativa e potencial de liderança para trabalho em equipe. Experiência internacional e/ou participação em atividades extras acadêmicas serão consideradas como um diferencial.

Os Engenheiros que forem contratados pela empresa atuarão nas áreas de reciclagem, acabamento, manutenção, tecnologia, suprimentos, negócios de reciclagem, refusão, laminação a quente, laminação a frio e laminação de folhas.

As inscrições para o processo seletivo poderão ser realizadas até o dia 24 de março através do site www.ciclonovelis.com.br.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão: vale-refeição ou no local de trabalho, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, estacionamento gratuito, auxílio creche, plano de previdência privada complementar e PPR (participação nos lucros e resultados).

Por Daniela Almeida da Silva

Encontram-se abertas 40 vagas de emprego na White Martins. Todas as oportunidades são para o cargo de engenheiro e os contratados irão atuar na cidade do Rio de Janeiro, onde fica a sede brasileira da multinacional.

Do total de vagas, 30 são efetivas e 10 são de estágio. Podem concorrer a uma delas quem se formou ou está concluindo o ensino superior em cursos de engenharia mecânica, química, elétrica, civil, eletrônica e de produção.

Além do ensino superior completo ou em curso, a empresa exige que os candidatos sejam fluentes em inglês e estejam disponíveis para viagens, nacionais e internacionais.

Os salários e benefícios só serão revelados durante o processo seletivo. Para participar do mesmo você deve acessar o site da Praxair, controladora da empresa na América Latina, clicar no link 'Careers' e fazer seu cadastro.

O prazo termina no dia 20 de setembro de 2011. O site é todo em inglês.

A White Martins é a empresa líder no setor de produção de gases medicinais e industriais na América do Sul e uma das maiores do mundo nesse ramo. Ela foi fundada no início do século passado e atua no Brasil há mais de 90 anos.

Por Thiago Martins

Líder mundial em máquinas agrícolas e para construção, a empresa New Holland, que emprega mais de 30.000 pessoas no mundo, está contratando Engenheiros para trabalharem em Contagem (MG), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP).

As vagas são para Engenheiro de Manufatura (novos produtos), Engenheiro de Manufatura PL (solda) e Engenheiro de Tecnologia e Infraestrutura.

Os requisitos básicos são ter formação superior em Engenharia Mecânica, Industrial, de Produção, Mecatrônica, Elétrica, Civil ou em áreas afins e fluência em língua inglesa (indispensável). Experiência no segmento de atuação será considerada um diferencial, bem como conhecimentos de programas tecnológicos e em projetos do setor.

As atividades a serem realizadas envolvem rotinas específicas de cada área, além de gestão de projetos, coordenação indireta de equipe, gestão financeira dos projetos e acompanhamento e participação em análises e reuniões para definição de metas.

Os salários serão a combinar durante o processo seletivo. Os interessados que preencherem o perfil devem enviar o currículo pelo site www.newholland.com.br (Construction / Sobre Nós / Trabalhe Conosco).

Por R. Oliveira

Se você é recém-graduado em Engenharia, pode se inscrever no Programa Novos Engenheiros Alcoa América Latina e Caribe.

O programa tem a duração de um ano e meio e busca preparar jovens profissionais para trabalhar em campos diversos da empresa, como em gerenciamento de projetos, finanças, entre outras áreas. Estão sendo ofertadas mais de 40 vagas para Juruti (PA), São Luís (MA), Itapissuma (PE) e Poços de Caldas (MG).

Essa é uma grande oportunidade para engenheiros em início de carreira, pois vai ter a chance de participar de projetos ao lado de outros profissionais experientes em unidades da Alcoa no Brasil e em outras partes do mundo.  

Os interessados em participar do processo seletivo precisam ser formados em Engenharia entre dezembro de 2008 a dezembro de 2010, possuir conhecimento intermediário em língua inglesa e ter vontade de amadurecer profissionalmente em carreira técnica.

Os candidatos aprovados em todas as etapas iniciarão as suas atividades em maio de 2011.

As inscrições para participar do programa estarão abertas até o dia 29 de março e podem ser feitas através do portal da Alcoa.

Por Andrea Gomes

A DuPont, multinacional do setor químico, está realizando um processo seletivo com o objetivo de contratar profissionais para o cargo de engenheiro. Os candidatos devem ser formados em engenharia e possuir pós-graduação ou MBA.

Além do ensino superior completo, também é exigido experiência nas áreas de: operações, plantas químicas, petroquímica, metalurgia, óleo, gás e – principalmente – sustentabilidade. Exige-se ainda conhecimentos em inglês, espanhol, informática e estar disponível para viagens.

Salários e benefícios não foram informados.

Interessados devem acessar o site da empresa (www.dupont.com.br), clicar no link: 'Carreiras', ir na seção 'cadastre seu currículo' e efetuar seu cadastro. É necessário utilizar o código: DPCON883393.

As fábricas da empresa ficam nas cidades de Barueri, Guarulhos e Paulínia, todas em São Paulo

Por Thiago Martins