Confira aqui mais informações sobre o Crédito Consignado nos principais bancos do Brasil.

O Empréstimo Consignado é uma boa opção para aposentados, pensionistas, servidores públicos e de empresas privadas que estejam precisando de dinheiro. Muitos bancos e financeiras oferecem esse serviço, inclusive a Caixa, o Banco do Brasil e BMG.

– Empréstimo Consignado na Caixa: Oferece os melhores prazos e as menores taxas de juros e não exige avalista. Para fazer um empréstimo consignado na Caixa é necessário ter vínculos com as empresas conveniadas com a Caixa ou ser pensionista ou aposentado. Procure uma agência da Caixa Econômica com documentação completa e assine o contrato. Antes, leia as cláusulas em http://www.caixa.gov.br/Downloads/Credito-Consignado-Clausulas-gerais/Credito_Consignado_Caixa.pdf. Rapidamente o crédito é liberado e as parcelas serão descontadas mensalmente na folha de pagamento ou benefício.

– Empréstimo Consignado Banco do Brasil: O BB também oferece ótimas taxas de juros e prazos favoráveis. O crédito pode ser parcelado em até 96 mensalidades e o desconto da primeira parcela é programado para 180 dias depois da concessão do crédito. Porém, o EC do BB é somente para clientes que possuem conta e crédito no banco. Além de possuir limite de crédito na agência, é preciso estar contratado e remunerado por alguma empresa que esteja conveniada ao BB, para que seja possível o desconto em folha de pagamento. Para saber mais sobre o Crédito Consignado BB, acesse o site http://www.bb.com.br.

– Empréstimo Consignado BMG: Agência BMG também oferece aos seus clientes a facilidade do empréstimo consignado. A princípio é necessário que o cliente que requer o empréstimo possui conta no banco e vínculo empregatício com alguma empresa do setor privado que seja conveniada do BMG. Além disso, é realizada uma pesquisa de limite de crédito. O BMG não disponibiliza mais informações sobre essa modalidade de empréstimos em seu site, mas deixa disponível o número de telefone 0800 724 2102 para esclarecer todas as dúvidas sobre a oferta do crédito.

Assim como os bancos citados, vários outros oferecem esse tipo de serviço a seus clientes. Inclusive pequenas financeiras que possuem convênios com a Caixa e com outras agências bancárias. O recomendado é que quem busca por um Empréstimo Consignado procure uma agência séria, que possua boas referências no mercado. O importante é que antes de qualquer operação o interessado se informe.

Sirlene Montes

Crédito Consignado – O Que é, Como Funciona e Vantagens

Saiba aqui o que é e como funciona o crédito consignado.

Quando o orçamento chega no limite e não se consegue quitar com os compromissos financeiros ou surge a necessidade de um dinheiro extra, muitas pessoas resolvem esse tipo de problema recorrendo aos empréstimos. Um dos empréstimos mais realizados no Brasil é o Empréstimo Consignado, mas afinal o que vem a ser esse empréstimo?

O Empréstimo Consignado também chamado Crédito Consignado é um tipo de empréstimo cujo pagamento é de forma indireta e as suas parcelas são calculadas e deduzidas com base no valor que consta na folha de pagamento da pessoa que o está realizando. Dessa forma, as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento da pessoa ou do benefício da previdência do contratante.

Pode-se conseguir este empréstimo em várias instituições financeiras, mas o número de parcelas a ser descontadas mensalmente não pode exceder a 72.

Como todo empréstimo, quando se retira um determinado valor, no parcelamento são acrescentados muitos encargos e juros, o que pode variar de acordo com o valor e instituição financeira. Porém, para que não haja taxas abusivas, o Ministério da Previdência Social tem a disposição uma lista em que constam os valores que os bancos podem cobrar como taxas de juros. Segundo esta lista, atualmente as taxas mais altas são em torno de 2,14% por mês em caso de empréstimo. Já para o cartão consignado, que é para pensionistas e aposentados, as taxas vão até 3,06% por mês. Mas as taxas podem variar também de acordo com os clientes. Fora essas taxas de juros já cobradas, o contratante também paga o IOF, que é o imposto sobre Operações Financeiras.

Essa modalidade de empréstimo é uma das mais aprovadas pelas instituições financeiras e bancos, pois ela oferece a quem está emprestando a segurança do recebimento das parcelas, pois todos os meses a cobrança das parcelas é feita de forma automática, de forma que o contratante não mais possui a autonomia de pagar ou não pagar, pois a responsabilidade do pagamento passa a ser da previdência (casos de aposentados e pensionistas), empresas e outros órgãos.

Assim como quem faz o empréstimo possui a vantagem de recebimento garantido, quem pede o empréstimo também recebe algumas vantagens. Por exemplo, como o desconto é diretamente na folha, ele não precisa se preocupar com a data para pagar a sua parcela, nem pagar juros em caso de atraso e nem esquecimento. Além disso, esse tipo de crédito não possui a chamada restrição, relacionada a registros no Serasa ou SPC. E no que se relaciona aos juros, estes chegam a ser menores que os juros do cheque especial.

É claro que na soma geral das parcelas, o valor é muito maior que o valor do empréstimo, mas se um empréstimo for a última opção em caso de necessidade, o empréstimo consignado é em relação aos outros a melhor forma de empréstimos da praça.

Sirlene Montes