Empresa abre vagas para os interessados em concorrer a vagas nos seus Programas de Estágio e de Trainee para o ano de 2017.

A JLT é uma renomada multinacional de origem inglesa, que atua no segmento de corretagem de seguros, soluções de gestão de risco, resseguros e ainda capital humano. A empresa está oferecendo vagas para seus programas de estágio e de trainee para 2017.

O Programa de Estágio é destinado a jovens que estejam cursando o ensino de nível superior no s seguintes cursos: Economia, Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Relações Internacionais, Direito, Engenharia, Contabilidade, Engenharia de Produção e Psicologia.

As vagas de estágio são para as unidades localizadas nos Rio de Janeiro e São Paulo, nas áreas, Internacional, Comercial, BackOffice e Técnica.

Para participar é preciso que haja previsão de graduação para dezembro do ano de 2018, além de possuir fluência na língua inglesa e que o estudante possua um perfil dinâmico, empreendedor, determinação, facilidade em comunicar-se e trabalhar em equipe.

Aos participantes serão oferecidos vários benefícios como vale transporte, vale alimentação, seguro de vida e assistência médico-odontológica.

Para se inscrever no Programa de Estágio da JLT 2017, acesse: www.brasil.jlt.com/carreiras/programa-estagio. As inscrições podem ser feitas até dezembro.

Já o Programa de Trainee da JLT é totalmente desenvolvido para que jovens talentos tenham todas as suas competências e habilidades desenvolvidas para que possam ocupar altos cargos de liderança e construir uma carreira bem sucedida.

Há quase 30 anos a JLT possui como seu principal objetivo o oferecimento dos melhores serviços e soluções aos seus clientes, buscando sempre pelos melhores resultados.

É por isso que ela investe em programas de trainee pois é através deles que se traça uma linha de conhecimento e experiência entre a excelência da atualidade e a expectativa do futuro. Uma vez que os jovens trainees de hoje serão os gestores e executivos do futuro.

O programa é voltado para jovens recém-formados ou que até dezembro de 2016 já tenham se graduado em cursos de nível superior, e que possuam foco e determinação nas atividades em que se envolvem e que desejam construir uma carreira bem-sucedida, com dedicação, comprometimento e dinamismo.

Conheça melhor a JLT, acesse o site www.brasil.jlt.com conheça a trajetória de sucesso dessa companhia que atua no Brasil e no mundo e faça parte desta equipe de sucesso.

Por Sirlene Montes

Empresa busca profissionais formados há pelo menos 3 anos. Interessados devem ter inglês avançado.

É difícil encontrar alguém que não goste de chocolate e quem experimenta os chocolates da Cacau Show com certeza aprova seu delicioso sabor e a sua qualidade. Na realidade essa qualidade que é sentida quando se degusta um chocolate, está presente na elaboração das receitas, no modo artesanal de fabricação e no atendimento de nossos clientes. Para a Cacau Show tudo deve ser feito com a maior qualidade e o maior carinho, pois sabe que seus chocolates fazem parte de momentos muito importantes e marcantes na vida dos brasileiros.

Para oferecer produtos de tanto sabor e qualidade, a fábrica conta com excelentes profissionais, verdadeiros especialistas que trabalham com a mais alta tecnologia. E com a chegada do fim do ano, abrem-se inscrições para mais uma turma no Programa Trainee 2017, que tem início ainda em dezembro deste ano.

A Cacau Show está à procura de jovens com espírito dinâmico, determinados e compromissados com a busca de resultados, que desejem a experiência de realizar um treinamento em uma das maiores marcas de chocolate do Brasil.

Podem se inscrever para o Programa de Trainee Cacau Show 2017, jovens que tenham se graduado há pelo menos 3 anos em qualquer curso de bacharel, com domínio de inglês de nível avançado, que tenham disponibilidade para realizar viagens e com carteira CNH e carro próprio. Além disso, jovens com Especialização/MBA e que falem espanhol possuem vantagens. É também desejável experiência profissional em Marketing de Produto, Varejo, Precificação, Expansão de Negócios, Franquia, Novos Canais ou Indústria de Bens de Consumo.

O treinamento tem previsão de duração de 18 meses, em que o jovem profissional terá a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área de negócios e desenvolver habilidades e competências que possam levá-lo a um crescimento profissional com visão empreendedora e consequentemente a construção de uma carreira bem-sucedida.

Ao decorrer do treinamento os participantes serão frequentemente analisados nos quesitos de capacidade analítica, visão empreendedora, habilidade com pessoas e números, capacidade de tomada de decisões e principalmente no envolvimento e desenvoltura para atuação no segmento de varejo.

Se você é jovem, gosta de se envolver em desafios e deseja construir uma carreira de sucesso, se inscreva no Programa De Trainee da Cacau Show 2017. Acesse o link http://www.ciadetalentos.vagas.com.br.

Sirlene Montes

Podem participar do Trainee da empresa jovens que concluíram o ensino superior do período de dezembro de 2014 até dezembro deste ano.

A ThyssenKrupp está oferecendo uma oportunidade imperdível para jovens brasileiros que já se graduaram ou estão terminando o curso superior. É o Programa Corporativo de Trainee 2017.

Veja quem é ThyssenKrupp, quem pode e como participar:

Primeiramente a ThyssenKrupp é uma importante companhia que possui atividades em todo o mundo atuando no segmento de materiais para indústrias e também no setor tecnológico, ocupando uma posição de liderança no ranking das melhores empresas desse segmento.

Podem participar do Trainee da empresa jovens que concluíram o ensino superior do período de dezembro de 2014 até dezembro deste ano, em áreas como Administração, Economia, Ciências Contábeis, Finanças, Logística, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Materiais, Engenharia Metalúrgica e Engenharia Eletrônica).

Além do curso superior o candidato precisa dominar inglês intermediário e estar disponível para viagens e residir em outras localidades.

Para participar é preciso fazer a inscrição em www.across.com.br/thyssenkrupp.

A inscrição é a primeira etapa do processo seletivo cujas demais etapas são:

– Avaliações online;

– Dinâmica de equipes;

– Painel e entrevistas com gestores;

– Admissão.

O Programa Corporativo Trainee é realizado pela segunda vez na América Latina e o Brasil foi o país contemplado para participar através de seus jovens talentos.

O programa visa fornecer a esses jovens participantes, toda estrutura e apoio necessários para que tenham uma formação excelente dentro da empresa. Cada participante terá o auxílio de um administrador da empresa durante todo o tempo do treinamento, onde as experiências e conhecimentos serão passados. Durante o treinamento trainee e mentor passarão por avaliações para analisar o desempenho no programa. Os participantes possuirão autonomia para desenvolver e aplicar projetos que sejam relevantes para a empresa. O desempenho do trainee é determinante para o seu futuro dentro da empresa, podendo ser efetivado em um cargo de liderança.

Dentre todos os conhecimentos teóricos e práticos dentro da empresa os participantes podem contar com mentoria, sessões de coaching, orientação para projetos e implantação. Pois o trainee da ThyssenKrupp foi especialmente planejado e desenvolvido para oferecer ao jovem participante o melhor treinamento em sua área, para que ao término possa desenvolver suas atividades profissionais com muita competência se destacando dos outros profissionais.

Se você se interessou pelo Programa Corporativo de Trainee ThyssenKrupp 2017, não perca esta oportunidade única e se inscreva. As inscrições vão até o dia 5 de dezembro.

Por Sirlene Montes

Saiba aqui quais são os requisitos e como se inscrever para o Programa de Trainee Thyssenkrupp 2017.

Que tal fazer parte do time da empresa Thyssenkrupp? Estão abertas as inscrições para o programa de trainee 2017 Create Y(our) future, que tem como objetivo atrair e desenvolver novos talentos para a Organização. Os interessados devem ter espírito colaborativo, gostar de trabalhar em equipe, ser empreendedor e saber encarar os desafios do dia a dia. O programa conta com ações personalizadas e estratégicas, que incluem encontros periódicos, roteiro de planejamento de ação, sessões de coaching e mentoria, entre outros.

Ficou interessado em participar da seleção? Os candidatos devem ter nível superior de bacharelado concluído entre dezembro de 2014 e dezembro de 2016, nível de inglês intermediário, disponibilidade para morar no estado da vaga desejada e viagens. Os cursos de graduação aceitos pelo programa variam de acordo com a área de atuação.

Os interessados serão avaliados por meio de provas online (lógica e inglês), dinâmica de grupo, que está prevista para ocorrer entre os meses de dezembro e janeiro em São Paulo e Rio de Janeiro, painel e entrevista com os gestores, que deve ocorrer em janeiro e fevereiro, também no Rio de Janeiro e São Paulo, e para finalizar o processo admissional na empresa, que está previsto para fevereiro e março.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 05 de dezembro e podem ser feitas por meio deste link: http://www.across.com.br/thyssenkrupp/. A empresa é considerada líder no setor de tecnologia e atua em várias áreas como, por exemplo, mineração, automotivo, construção, geração de energia, aeroespacial, siderurgia, entre outras.

Que tal ficar por dentro de algumas dicas para ter sucesso na seleção?

Faça o seu currículo de forma objetiva, focada e verdadeira. Escreva sobre as suas competências profissionais, conhecimento e experiência na sua área de atuação.

Fique atento a sua caixa de e-mail. Muitas informações sobre o programa serão enviadas para lá.

Cuidado para não perder o prazo de inscrição. Não deixe para a última hora!

Foi convocado para os testes online de inglês e lógica? Leia, atentamente as instruções da prova e preste muita atenção ao enunciado da questão.

Faça a prova com muita calma e tranquilidade. Evite interrupção e escolha um lugar silencioso.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi

Interessados podem se inscrever até o dia 4 de janeiro de 2017.

O EMS, laboratório especializado em soluções farmacêuticas, anunciou recentemente a abertura do período de recebimento das inscrições para mais uma edição de seu programa de trainee. O programa, chamado de "Reinvente Seu Futuro!", é uma das principais portas de entrada na empresa.

Os candidatos interessados em ingressar na EMS poderão realizar suas inscrições até a data limite do dia 04 de janeiro de 2017. As candidaturas estão sendo aceitas via internet, por meio do site de recrutamento. Para acessar o formulário de inscrição clique aqui.

A organização deste programa de trainee informa aos interessados que os mesmos precisam ser graduados no máximo há dois anos. Os cursos que se encontram abrangidos são os de engenharia, economia, marketing, publicidade, química, farmácia e administração.

Os profissionais que forem contratados por meio deste programa de trainee irão desempenhar suas atividades em unidades da companhia situada na região metropolitana de Campinas e na capital do Amazonas, Manaus.

Seleção

A EMS informa que o processo de seleção dos candidatos para as vagas de trainee serão compostas de diversas etapas. Entre as principais fases vamos ter dinâmicas de grupo, entrevistas individuais, painéis de negócios (com os gestores responsáveis da área) e entrevista final.

Salários e benefícios oferecidos

Os novos trainees contratados terão direito a uma remuneração fixa mensal (o valor não foi informado, mas a empresa ressalta que é compatível com o mercado). Além disso, serão oferecidos vários benefícios e participação em programas de desenvolvimento da companhia e em cursos de formação.

Além do período de experiência citado anteriormente, os candidatos interessados nas vagas deste programa precisam ainda contar com experiência internacional (diferencial), inglês e espanhol fluentes e processos produtivos.

Sobre a EMS

Atualmente a EMS figura atualmente como o maior laboratório do setor farmacêutico no Brasil. Além disso, é líder no mercado.

A empresa destaca que sempre está à procura de jovens com características que os façam se destacar tais como senso de responsabilidade, excelência, simplicidade e ousadia.

A EMS também chama a atenção para o fato de que os seus colaboradores contam com grandes chances de crescimento profissional e pessoal que são apoiados nos valores fundamentais da empresa.

Por Denisson Soares

Interessados devem se inscrever até o dia 21 de novembro de 2016.

Quem almeja construir uma carreira de sucesso deve contar com o Programa de Trainee Unilever 2017, que representa uma ótima oportunidade para jovens recém-formados que buscam experiência e conhecimentos para se expandir no cenário de trabalho.

Para o próximo ano, assim como nos anteriores, a entidade está selecionando candidatos para atualizar sua equipe. Por essa razão, busca indivíduos que queiram crescer dentro da empresa e que sejam ambiciosos, com intuito de conquistar o cargo executivo. Saiba mais!

Programa de Trainee Unilever

O Programa de Trainee Unilever, que existe há mais de 50 anos, é focado na formação de líderes, que são prontos para comandar equipes e atuar em projetos reais da companhia. Ao longo do programa, conhecido como o mais antigo do Brasil, o profissional passa por diferentes etapas/áreas.

Nessas áreas, os candidatos recebem orientações e acompanhamentos de colaboradores com alta experiência, sendo que 50% desses profissionais são ex-trainees. Dessa maneira, os envolvidos conseguem, com facilidade, manusear as condições de desenvolver a carreira profissional.

Cadastro Trainee Unilever 2017

Destinado aos jovens que concluíram ou vão concluir a graduação ou pós-graduação, o Programa Trainee Unilever oferta vagas para Relacionamento com Clientes, Marketing, Tecnologia da Informação, Supply Chain, Pesquisa e Desenvolvimento, Finanças e Recursos Humanos.

Profissionais que ainda vão concluir ou já completaram os graus escolares citados acima entre 2014 e 2016 podem realizar as inscrições, que devem ir até o dia 21 de novembro de 2016. A matrícula pode ser realizada pelo site da Unilever, sendo esse o endereço eletrônico: http://www.unilever.com.br/unilever-carreiras/.

Processo Seletivo

Quanto aos requisitos, o inglês pode ser um diferencial no processo seletivo. Contudo, os candidatos não precisam dominar a língua. É necessário também saber trabalhar em equipe, mostrar capacidade de se adaptar às mudanças, ser criativo, responsável, analítico e proativo.

Segundo informações do órgão, o processo seletivo é composto por 4 etapas. A primeira é a inscrição; em seguida acontecem os testes virtuais e presenciais; depois ocorrem dinâmicas em grupo; e por fim, a entrevista, que envolve os principais executivos da entidade.

Para coroar o conteúdo, vale afirmar que o Programa Trainee Unilever tem duração de 36 meses e, após o período, o profissional que apresentar um bom desempenho pode assumir a função gerencial. Para os aprovados e selecionados, as atividades devem ser iniciadas em março de 2017.

Fábio Santos

A principal finalidade desse programa é identificar e selecionar jovens profissionais que já concluíram ou que irão terminar seus estudos de nível superior.

O Programa de Trainee da Philip Morris já está com as inscrições em aberto. Esta é mais uma grande oportunidade para jovens profissionais que buscam se destacar no mercado de trabalho. De acordo com as informações divulgadas pela empresa a principal finalidade desse programa é identificar e selecionar jovens profissionais que já concluíram ou que irão terminar seus estudos de nível superior. Há oportunidades sendo oferecidas para diversas áreas da empresa. Veja mais detalhes:

Segundo o cronograma da empresa seu programa de trainee conta com uma duração de 12 meses. Os candidatos que forem selecionados irão ter a oportunidade de desenvolver suas habilidades de uma forma mais coerente e acelerada. É interessante destacar que os participantes do programa poderão conhecer a fundo os detalhes que envolvem todas as áreas de atuação da PMB.

Com isso, esses novos colaboradores terão que lidar com situações que envolvem muito raciocínio, criatividade e inovação. Na verdade, essas características são apontadas pela empresa para que os profissionais possam se dar bem em suas respectivas funções. Como consequência o aprendizado dos mesmos será cada vez mais sólido até porque além das experiências eles ainda terão a oportunidade de terem uma vivência direta com os principais gestores da companhia.

Segundo a PMB seu programa de trainee conta basicamente com cinco fases: Integração, Vendas, On the Job, Projeto Final e Fase Internacional. Esta última etapa do programa possibilita que os jovens participantes possam viajar para o exterior e conhecerem outras unidades da Philip Morris.

Entre as áreas que são apontadas como as que mais terão vagas estão as de Vendas, Serviços de Informação, Pesquisa e Desenvolvimento, Operações, Marketing, Recursos Humanos, Jurídico e Finanças.

Ficou interessado? Então confira como participar:

O processo seletivo está previsto para ocorrer nesses últimos meses de 2016. Após a aceitação das inscrições os candidatos passarão por testes e entrevistas via internet. Quem for aprovado nessas fases serão chamados para participarem de entrevistas presenciais e por fim, ainda serão submetidos à avaliação feita pelos gerentes de cada participante.

É interessante observar que é necessário contar com bons conhecimentos de inglês. Não apenas pela fase internacional do programa. Mas também pelo fato de que alguns pontos dos testes de seleção são feitos nessa língua.

A empresa não determinou uma data limite para as inscrições. Mas é bom correr. Basta se inscrever pelo site www.pmi.com/eng/pages/homepage.aspx.

Por Denisson Soares

Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de outubro.

O Programa de Trainee Cielo 2017 busca a formação de novos talentos profissionais e oferece um ambiente moderno e atualizado.

Na Cielo o candidato tem a oportunidade de, logo no processo de seleção, escolher a área que deseja atuar. Durante os 12 meses de duração do programa o Trainee fica na matriz da Cielo, em Alphaville, São Paulo. Tendo oportunidade de participar de um programa de desenvolvimento e acompanhamento, continuados.

O Trainee terá a possibilidade de participar das Trilhas de Desenvolvimento, focado em negócios, competências e autoconhecimento, pelo período de 9 meses, dos 12 meses que integrará o estágio. E os 3 meses restantes serão dedicados para um mergulho profundo na área pretendida.

Durante todo o treinamento receberá acompanhamento específico, feedback e orientações de um gestor em RH de uma das mais conceituadas empresas, líder de mercado na América Latina.

Processo Seletivo:

Inscrições: 28/09 a 28/10/2016

Testes Online: 28/09 a 28/10/2016

Dinâmica de Grupo: 01/11 a 18/11/2016

Painel de Negócios: 23 a 30/11/2016 (Manhã)

Entrevistas com Gestores: 23 a 30/11/2016 (Tarde)

Admissão: 02/01/2017

Requisitos exigidos:

A Cielo procura por jovens universitários que apresentem um trabalho inovador e com bons resultados, além de ser uma pessoa ética e com garra. Devem estar terminando a faculdade, entre o penúltimo e último ano.

Não é exigido experiência, mas devem estar cursando um dos cursos que podem ser verificados no site www.cielo.com.br/carreiras. Previsão para dezembro/2017 a dezembro de 2018.

Benefícios:

– Para quem está cursando o penúltimo ano da faculdade: Bolsa estágio de R$ 1.300,00

– Para quem está cursando o último ano da faculdade: Bolsa estágio de R$ 1.450,00

– Auxilio Refeição: R$ 726,00 (alelo)

– Vale-transporte

– Assistência Médica e Odontológica

– Seguro de Vida

– 13º Bolsa Auxílio

Por que fazer parte da equipe Cielo?

A empresa criou um painel de oportunidades na tentativa de ajudar os novos estagiários e os já existentes, há pelo menos 1 ano. As vagas são ofertadas duas vezes na semana. Quem preencher os requisitos básicos pode se candidatar. Durante todo o processo passarão por feedbacks constantes e acompanhamento, tornando-se mais fácil avaliar qualquer falha.

A Cielo acredita que essa ferramenta quando usada constantemente poderá ajudar muito o novo estagiário.

Por Ruth Galvão

Interessados devem se inscrever até o dia 23 de outubro de 2016.

Precisando participar de um programa de trainee? Então você precisa conhecer o programa de trainee 2017 da Yara, que é uma poderosa multinacional norueguesa de nutrição, plantas e soluções industriais. Segundo informações, as inscrições já estão abertas e devem se encerrar nesse mês de outubro. Ficou interessado? Saiba mais!

Sobre a Yara

A entidade, que foi criada em 1905, na Noruega, iniciou seus trabalhos no Brasil ao comprar a empresa Adudos Trevo, de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, no fim da década de 90.

Para quem ainda não sabe, a Yara é uma empresa que produz e distribui programas nutricionais e fertilizantes para plantas – que tem o intuito de ajudar na produção de alimentos em todo o mundo.

Com o passar dos anos cresceu assustadoramente e firmou assim sua sede em Porto Alegre. Com o desenvolvimento, a empresa, em 2006, comprou a Fertibrás, expandindo ainda mais seus negócios no país. Além da sede, a Yara conta com unidades espalhadas por vários estados brasileiros.

Inscrição e Vagas na Yara

Os profissionais espalhados pelo país podem buscar mais informações no portal eletrônico da companhia. Além das propostas disponíveis, há detalhes de como participar do programa. As matrículas devem ser executadas apenas pela internet até o dia 23 de outubro pelo endereço www.ciadetalentos.com.br/traineeyara.

Sobre as vagas na Yara, existem 14 oportunidades para as áreas de supply chain, planejamento estratégico, operações, mineração, financeiro, produção, industrial, vendas e marketing. Os novos contratados irão atuar em cidades espalhadas por todo o território nacional.

Entre as cidades, podemos citar Luis Eduardo Magalhães (BA), Rio Grande (RS), Paulínia (SP), Porto Alegre, Serra do Salitre (MG) e São Paulo (SP).

Requisitos

Para participar do estágio é necessário que o candidato se enquadre nos requisitos das oportunidades em destaque. Como as ofertas abrangem diferentes localidades, o primeiro requisito é ter disponibilidade para viagens.

O segundo requisito é possuir inglês avançado ou fluente; o terceiro é ter experiência na área desejada; o quarto e último é que o profissional tenha, no mínimo, 1 ano de formação e, no máximo, 3 anos.

Benefícios

Os aprovados serão beneficiados com as melhores vantagens do mercado. Além da remuneração, a empresa oferece vale-refeição, plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico e plano de previdência privada.

Para obter maiores detalhes acesse o portal eletrônico da Yara.

Fábio Santos

Inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro de 2016.

Se você é recém-formado e deseja iniciar sua carreira de forma bem-sucedida, uma das formas mais eficientes para isso é a participação em Programas de Trainee, que oferecem prática e experiência que fazem a diferença na vida profissional.

Com mais de 90 anos de atuação, o Grupo Fleury é conhecido como uma das maiores e mais conceituadas empresas que trabalham no segmento da saúde e medicina do Brasil, com reconhecimento da opinião pública e de toda categoria médica, por oferecer aos clientes os melhores serviços, pautados na qualidade técnica e na inovação.

O Grupo está cada vez mais bem colocado no mercado se desenvolvendo com muita rapidez, atualmente conta com o total de 18 centros de diagnósticos e 160 unidades de atendimento.

Diante disso, o Grupo Fleury está com inscrições abertas para seu Programa Trainee 2017, cujo objetivo está no desenvolvimento profissional de jovens que acabaram de se formar e que possuem grande potencial para cargos de liderança. Na Fleury os selecionados terão a oportunidade de crescer na carreira acompanhando o crescimento da empresa.

Quem pode participar do Programa Trainee?

Podem se inscrever jovens de todo o país, que tenham concluído a graduação em cursos superiores de Administração, Engenharias, Economia, Comunicação e Marketing, entre outros cursos que pertencem a renomadas instituições de ensino superior e cuja conclusão ocorra no período que vai de dezembro de 2014 até dezembro de 2016, que possuam fluência no inglês e que estejam disponíveis para residir em outras localidades do Brasil.

O Programa de Trainee oferece 10 vagas e tem duração prevista de dois anos. Dessa forma o candidato selecionado tem a chance de adquirir experiência profissional atuando diretamente nas unidades, participando de áreas diversas do grupo, bem como do planejamento e execução de diversos projetos que sejam relevantes para a companhia. Próximo ao término do Programa, os trainees serão indicados conforme seu desempenho para áreas onde se desenvolvam melhor, sendo encarregados de desenvolver um projeto relevante e expressivo.

Para os participantes do programa são concedidos muitos benefícios, como vale-refeição, vale-transporte, vale-alimentação, plano de Participação nos Resultados, Seguro de Vida, Assistência Médica e Odontológica, Previdência Privada e Auxílio-Creche.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de outubro. Para participar do processo seletivo acesse o site http://carreiranogrupofleury.com.br.

Sirlene Montes

Interessados devem se inscrever até o dia 31 de outubro de 2016.

Até o dia 31 de outubro, a Internacional Paper do Brasil está com inscrições abertas para seus Programas de Estágio e Trainee do ano de 2017. A empresa disponibiliza o total de 65 vagas, sendo 50 direcionadas para o Programa Trainee e 15 para Estagiários.

A empresa procura por jovens que possuam o perfil de líderes e que desejem fazer uma carreira profissional bem-sucedida. Para isso é necessário que os candidatos possuam espírito de liderança, comprometimento, habilidades no trabalho em equipe, capacidade de tomada de decisões, entre outras competências.

A International Paper possui atuação no Brasil através de dez unidades, localizadas nos estados de São Paulo, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Goiás, que atuam na produção de papéis úteis para a escrita e impressão, como os já há bastante tempo conhecidos Chambril, Chamex e Chamequinho, trabalhando também com a produção de embalagens.

Programa de Estágio 2017: aceita candidatos que cursaram ou ainda são estudantes de cursos técnicos ou superior, com previsão para conclusão entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018.

Programa Trainee 2017: oportuniza aos jovens recém-formados ou ainda cursando sua graduação com previsão de término no período que vai de dezembro de 2014 até dezembro de 2016. Como requisito básico o candidato deve ter como conhecimento inglês avançado. Além disso, deve ter em si o perfil que se enquadre na cultura da IP.

O Programa de Trainee possui dois modelos:

  • Trainee Corporativo: voltado para jovens concluintes ou recém-formados que irão se desenvolver como líderes de parte geral da empresa. Recebendo conhecimentos sobre tudo que faz parte da empresa.
  • Trainee Expert: este está mais voltado para a área industrial, onde o jovem irá adquirir conhecimentos sobre tudo o que envolve o processo industrial e suas especialidades.

Fazer parte de um Programa de Trainee e Estágio da International Paper é uma excelente oportunidade para quem está no início de uma carreira. É a possibilidade de colocar em prática tudo o que se aprendeu, com o suporte e supervisão de gestores experientes. E o melhor, o jovem iniciante terá a chance de permanecer na empresa e crescer.

As inscrições podem ser feitas no site www.ipnextgeneration.com.br, até o dia 31 de outubro.

Sirlene Montes

Programa aberto destina-se às áreas de finanças, gestão comercial, operação e desenvolvimento de novos negócios.

A empresa TCP, que é a responsável por administrar o Terminal de Contêineres de Paranaguá, está com inscrições abertas para o seu programa de trainee, nas áreas de finanças, gestão comercial, operação e desenvolvimento de novos negócios.

O programa de trainee é direcionado no desenvolvimento pessoal e profissional, sendo focado na formação de profissionais que sejam generalistas e tenham vontade de atuar de forma empreendedora, autônoma e tenham ambição de crescer na empresa, a fim de construir uma carreira ampla.

Ficou com vontade de fazer parte do time da empresa? A oportunidade é voltada para profissionais dos cursos de administração, economia, engenharias, marketing, matemática, estatística, relações internacionais e áreas que estejam relacionadas. Além disso, o ano de conclusão do curso deve ser entre dezembro de 2014 a dezembro de 2016 e o candidato deve ter conhecimento avançado no Pacote Office, além de disponibilidade para mudança de localidade durante e após o término do programa de trainee.

Os aprovados serão lotados em Curitiba, Paranaguá ou outras cidades do interior do Paraná. Com duração de 02 anos, o programa de trainee da TCP conta com treinamento “on the job”, desenvolvimento de projetos, ampla autonomia, além de possibilidade de job rotation na diretoria durante o programa.

As inscrições ficam abertas somente até o dia 21 de outubro e podem ser feitas por meio deste link: www.pagetalent.com.br/view/candidatos_oportunidades.jsf. O programa de trainee é composto pelas seguintes etapas: teste on-line, análise de currículo, dinâmica de grupo, painel com gestores, banca exclusiva e contratação. Além disso, o processo conta com o apoio da Advent International, que é considerada umas das principais empresas de investimento do mundo, sendo sócia da TCP e, atualmente, está presente em mais de 13 países e já investiu em mais de 300 empresas de 40 nacionalidades distintas.

A empresa TCP é o segundo maior terminal de contêineres da América do Sul em movimentação de cargas, sendo criado no ano de 1998. A Companhia oferece serviços que primam pela qualidade e busca excelência profissional e, além disso, atualmente, é considerado o terminal de contêineres mais produtivo do País. Que tal aproveitar está oportunidade? Não deixe de compartilhar com os seus amigos nas suas redes sociais.

Por Babi

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de outubro de 2016.

O programa de trainee da empresa Laureate está com as inscrições abertas oferecendo oportunidades para os estados de Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os interessados em participar do Programa Jovens Profissionais Laureate 2017 deverão atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Graduação concluída nos cursos das áreas de exatas ou humanas entre julho de 2014 a julho de 2016;
  • Nível avançado ou fluente em inglês;
  • Disponibilidade para mudanças de cidades e viagens;
  • O candidato deve apresentar habilidades analíticas a boas habilidades de comunicação e identificar-se com a cultura da empresa.

O processo seletivo para o programa será composto por 10 etapas classificatórias:

1ª etapa: inscrições pelo site www.jovensprofissionais.laureate.com.br/inscreva-se até 30/10/2016;

2ª etapa: triagem dos currículos;

3ª etapa: testes online de inglês e raciocínio lógico;

4ª etapa: Webcast (vídeo currículo);

5ª etapa: dinâmica em grupo;

6ª etapa: painel de negócios e entrevistas com os gestores da Laureate e Recursos Humanos;

7ª etapa: assessment online (questionário comportamental);

8ª etapa: os resultados serão divulgados até final de novembro;

9ª etapa: processo admissional;

10ª etapa: o início previsto para o programa Jovens Profissionais Laureate 2017 é janeiro/2017.

Para o programa com duração de 24 meses estão disponíveis 9 vagas nas seguintes instituições: Anhembi Morumbi, EAD, FG, FMU, Gestão SP, Unifacs, Uninorte, UNP, UniRitter e Fadergs. As áreas de atuação são: acadêmica, finanças, Student Services e Career Center, TI, vendas e marketing.

Os trainees vão atuar nas cidades de: Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo em regime de job rotation.

Durante o programa os trainees farão uma rotação para conhecer as diferentes áreas de negócios da empresa, onde encontrarão oportunidades para a participação e elaboração de projetos estratégicos.

Além do acompanhamento dos profissionais da área de Desenvolvimento Organizacional, os trainees terão durante o programa sessões individuais de coach e treinamentos comportamentais e técnicos.

A empresa oferece aos seus trainees remuneração e benefícios compatíveis com o mercado.

Os interessados poderão se inscrever para o programa pelo site http://jovensprofissionais.laureate.com.br/inscreva-se até o dia 30 de outubro de 2016.

Por Cassia Salla

Empresa oferta 30 vagas em várias cidades do Brasil.

Continuam abertas as inscrições para o Programa de Trainee Técnico da concessionária de ferrovias Rumo para o ano de 2017. Serão ofertadas 30 vagas, que serão distribuídas em 16 cidades de cinco estados brasileiros.

A concessionária Rumo trabalha com transportes industriais e agrícolas, oferecendo serviços de transporte de cargas sobre trilhos, possuindo excelência em seus serviços. Ao todo, a companhia conta com 12 mil quilômetros de malha ferroviária, 28 mil vagões e quase um mil locomotivas. Em seu quadro de colaboradores são contabilizados cerca de 12 mil profissionais (entre diretos e indiretos). Possui a capacidade de elevação de 29 milhões de toneladas ao ano, nos portos de Paranaguá e Santos.

Serão aceitas inscrições de jovens de todo Brasil. Como requisitos o candidato precisa estar concluindo ou já ter concluído ensino médio técnico ou cursos técnicos nas áreas de elétrica, mecânica, eletromecânica, edificações, estrada, ou infraestrutura. Além de ter disponibilidade para trabalhar em uma das cidades participantes como Santos, Rio Claro, Paratinga, Araraquara, Embu-Guaçu, Votuporanga, Limeira, Paranaguá, Curitiba, Ponta Grossa, Apucarana, Rio Negro, Rondonópolis, Chapadão do Sul, Mafra e Santa Maria.

A Rumo preza que seu Programa Trainee Técnico seja composto por pessoas que se comprometam com as suas atividades, participando de forma ativa na busca de resultados.

O Programa que visa promover a formação de liderança de primeiro nível é desenvolvido com a supervisão de gestores e busca o desenvolvimento de potencialidades de jovens talentos, a fim de que estes adquiram conhecimento e experiência na considerada hoje a maior concessionária de ferrovias do país. Considerando que o setor ferroviário tem registrado uma alta considerável na prestação de serviços.

A duração do programa é de um ano, sendo que o participante tem a chance de crescer na companhia através de seu empenho, capacidade e produtividade, que podem levá-lo à efetivação.

A seleção dos participantes será realizada nas seguintes etapas:

– triagem dos currículos cadastrados pela internet;

– avaliação online;

– vídeo de apresentação pessoal (com duração de um minuto);

– Dinâmica em equipe;

– Entrevistas.

– Etapa final por regiões.

Para se inscrever para o Programa Trainee Técnico 2017 acesse o site www.trainee.rumolog.com.

Por Sirlene Montes

Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro de 2016.

Para quem deseja ser consultor, a Falconi está disponibilizando vagas para o Programa de Estágio e Jovem Consultor. As oportunidades são para fevereiro de 2017. As inscrições foram prorrogadas. Sendo assim, você terá até o dia 16 de outubro para se inscrever.

Para ser bem sucedido no recrutamento, como jovem consultor, é necessário que você se identifique com os valores da Falconi e esteja disponível para viagens, que possa morar nas cidades de atuação da empresa. Tenha o inglês avançado e superior concluído entre Junho de 2014 e Dezembro de 2016.

Os cursos superiores são: Administração, Ciências Econômicas, Matemática, Engenharias (todas), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Ciências Sociais/Políticas, Gestão de Políticas Públicas, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Direito, Estatística e Sistemas de Informação, com formatura entre junho de 2017 e dezembro de 2018.

O processo seletivo se dará nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O candidato passará por uma triagem, com várias etapas, online e presenciais. Se o perfil do futuro profissional for compatível com o da empresa, o processo de treinamento terá início, com todos os benefícios e incentivos de uma grande empresa.

No programa Jovem Consultor você atuará na Falconi, trabalhará com o método PDCA de gestão, treinará em sala e on the job, com um sólido plano de carreira.

Já para o programa de estágio, os cursos deverão ser os mesmos, com término de graduação entre junho de 2017 e dezembro de 2018. O estagiário treinará com os profissionais da área de consultoria e dependendo do seu desempenho, se tornará um consultor, contando com os mesmos benefícios de um profissional de consultoria.

Para mais informações sobre ambos os processos seletivos e se inscrever, acesse o site da Falconi, nas abas “Estagiário” e “Jovem Consultor”. Lá você saberá como poderá ser um integrante do time da empresa, líder em gestão.

A Falconi é reconhecida pelo treinamento que dá a seus estagiários e futuros profissionais. Seu programa Jovem Consultor é elogiado pois é feito direto nas empresas, com os gestores. Possibilitando ao jovem um aprendizado prático e eficiente nas mais diversas áreas, passando a ser completo, como profissional. Inscreva-se!

Luma Lira.

Interessados devem se inscrever até o dia 16 de outubro de 2016.

Encerra nesse domingo, dia 16 de Outubro, as inscrições para o processo seletivo de trainees na Fast Shop, um dos programas de trainee mais cobiçados do ano. O programa contará com quatro etapas de classificação, sendo duas delas realizadas virtualmente e as outras duas presenciais. Para se inscrever no processo seletivo basta acessar esse link.

Os candidatos interessados devem ficar atentos ao perfil que a Fast Shop visa. Conforme o slogan que marca o programa de trainee 2017, a empresa busca profissionais dispostos a aprender “como cuidar do cliente toda a vida”.

Nos pré-requisitos para a vaga consta o interesse em gestão e outras experiências em lojas de varejo. Também consta a disponibilidade para mudança de cidade e ou estado. A Fast Shop conta com 95 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, sendo a maior concentração na região sudeste do país.

Além da estrutura física, a Fast Shop conta com um setor de vendas através do teleatendimento e outro setor responsável pelas presença online da empresa.

O programa de trainee selecionará jovens para imergir na cultura Fast Shop. Ao todo serão doze meses de treinamento, sendo o principal foco do aprendizado aprimorar habilidades de gestão. O programa passará tanto por aulas práticas, quanto teóricas.

Dentre a formação aceita para candidatura estão os cursos de Administração de Empresas, Bacharel em Matemática, Física, Ciência da Computação, Ciência Contábil. Gestão Empresarial, Economia e Engenharias.

A Fast Shop criou um portal para que os interessados tirem suas dúvidas e entendam o processo de seleção. A primeira etapa será composta por provas online que envolvam raciocínio lógico, atenção e resolução de problemas. Já na segunda etapa haverá uma entrevista por vídeo chamda. Os melhores colocados nas duas primeiras etapas irão participar de uma dinâmica de grupo presencial em São Paulo.

Como última fase do processo, haverá a entrevista final. Frente a frente com um gestor da Fast Shop.

Quer saber mais? Basta acessar o portal do programa de trainees Fast Shop 2017. O link para o portal pode ser acessado aqui.

Matheus Griebeler

Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de outubro de 2016.

Quem procura por novidades na área de empregos pode contar com o auxílio da DSM, que está anunciando a abertura de mais uma edição de seu Programa de Trainee. A entidade, que atua em diversos âmbitos, visa contratar profissionais de dois países, México e Brasil.

Como a companhia atua em diversas áreas, há vagas sendo colocada a disposição de profissionais de diferentes níveis de conhecimentos. Entre as áreas, podemos citar as seguintes: Engenharia, Química, Administração de Empresas, Farmácia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Marketing, Agronomia e Publicidade.

Segundo informações, a DSM visa contratar indivíduos para as unidades das cidades de Pacém, no Ceará; São Paulo e Mairinque, ambas no estado de São Paulo; e também para El Salto, localizada em Guadalajara, no México.

Inscrições:

Quem estiver interessado já pode entrar no portal eletrônico da responsável pelo recrutamento para executar a inscrição, sendo esse o endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/traineedsm. Vale ressaltar que a inscrição já está aberta e deve ir até o dia 21 de outubro.

Requisitos:

A entidade informa que para participar do programa é necessário que o candidato atenda a alguns requisitos básicos. Entre as regras, o individuo necessita comprovar formação na área desejada, de um e três anos; ter no mínimo um ano de experiência na área, podendo incluir outros períodos de estágio; e ter inglês e espanhol de nível avançado, de preferência para vagas no Brasil.

Quanto à vaga no México, o espanhol é essencial. Por fim, a DSM ainda ressalta que é necessário ter disponibilidade para viagens. O motivo? Como a companhia atua na América Latina, contando com unidades em 13 países, é possível que o profissional possa mudar de cidade.

Validade:

De acordo com a entidade, a duração do programa será de dois anos. A DSM orienta que o programa de trainee possa ser iniciado no mês de janeiro de 2017, podendo ser concluído no mês de dezembro do próximo ano.

Caso um colaborador da empresa queria participar do processo, a chance é muito grande, já que a entidade visa recrutar também profissionais que atuam pelas unidades brasileiras e mexicanas.

Todos os interessados podem sanar suas dúvidas acessando o portal eletrônico da DSM, www.dsm.com/countrysites/latam/pt_BR/why-dsm/programa-de-trainees.html. Por lá, é possível obter maiores informações a respeito do programa de trainee 2017/2018.

Por Fábio P dos Santos

Inscrições podem ser feitas até o dia 9 de outubro de 2016.

O centro de aprendizado de língua Inglesa, Cultura Inglesa, presente na maioria dos estados brasileiros, com mais de sessenta mil filiais, prorrogou até o dia 09 de outubro as inscrições para o seu primeiro programa de trainee.

Os jovens interessados em participar deste programa precisam se ater a alguns pré-requisitos como: serem formados no nível avançado de inglês, concluir o curso de graduação até o mês de dezembro de 2016 ou serem formados na categoria bacharel presencial, há no máximo dois anos em um dos seguintes cursos: Administração de Empresas, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Economia, Ciências da Computação, Psicologia, Direito e Pedagogia.

O programa Trainee Cultura Inglesa 2017 será dividido em cinco etapas e podem participar pessoas do Brasil inteiro. As duas primeiras partes consistem na inscrição via internet, neste endereço: www.culturainglesa.net/trainee e testes onlines de língua portuguesa, inglês, conhecimentos gerais e racicínio lógico. A terceira etapa será uma entrevista coletiva, o penúltimo momento vai ser dedicado a criação de um painel de negócios e a prova de redação, lembrando que essa parte é classificatória. Já a última etapa consiste em um encontro com o conselho administrativo da Cultura e também com o diretor executivo da empresa. Lembrando que a partir da terceira etapa, todas as provas serão presenciais e vão acontecer na cidade do Rio de Janeiro e os selecionados terão que residir na cidade no período de 12 meses.

Após todas essas etapas, os selecionados participarão do projeto pelo período de um ano e poderão atuar em áreas como: gente e gestão, logística e suprimentos, tecnologia da informação, operações, finanças, mercado e desenvolvimento, acadêmico/ pedagógico, jurídico e sistemas de ensino.

Segundo Raquel Brandão, gerente de Gente e Gestão da Cultura Inglesa, a empresa busca jovens talentos que possam futuramente liderar a Empresa. Com isso, mostrar proatividade, compromisso, trabalhar bem em grupo, ter interesse não só na sua área, mas em outras, também são grandes diferenciais.

Atualmente a função de trainee traz grandes benefícios para a carreira dos jovens e em uma Empresa como a Cultura Inglesa não é diferente. Dentre as vantagens pode-se destacar uma boa remuneração, assistência médica e odontológica, recebimento de ticket de alimentação, além de bolsas de estudos nos cursos da instituição.

Isabela Castro.

Inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro de 2016.

A Arezzo&Co está com uma baita oportunidade para quem está procurando um trainee no ano de 2017. Trata-se de um processo seletivo para o programa da empresa, para preenchimento de inúmeras vagas nas seguintes áreas: marketing, merchandising e comercial.

Quem quiser se inscrever tem até o dia 6 de novembro para fazê-lo pelo endereço eletrônico http://www.traineearezzoco.com.br/. As vagas são para a cidade de Campo Bom, no Estado do Rio Grande do Sul.

Para participar, são solicitados alguns pré requisitos do candidato, como a necessidade de profissionais formados nos anos de 2014, 2015 ou com previsão de conclusão até o mês de dezembro de 2016. Além disso, ainda é pedido nível avançado na língua inglesa, bem como possuir mobilidade total para fixar possível residência no Rio Grande do Sul.

Após a inscrição serão no total seis etapas até que se chegue aos selecionados. A primeira consiste em uma análise do perfil dos participantes, de forma a verificar aqueles que melhor se encaixam na realidade da empresa. As demais são: entrevistas exploratórias com os candidatos, dinâmica presencial, entrevista individual, painel com os gestores da Arezzo&Co e, por último, entrevista com o Presidente da empresa.

A previsão é de que o programa já comece em janeiro de 2017 e tenha a duração de 18 meses, ou seja, um ano e meio. Logo que selecionados, esses passarão pelas seguintes fases, até culminar no término do prazo: integração, treinamento de varejo, treinamento pleno, treinamento dirigido e posicionamento.

Ficou interessado e quer saber mais sobre o Programa de Trainees? Pois esse trata-se de desenvolver as experiências e vivências de uma equipe, sempre acompanhados de perto por gestores das áreas de negócio, preparados para gerir os mais diversos problemas e prontos para dar o suporte e as avaliação necessárias de seus trainees.

Portanto, para quem é movido a desafios constantes, se sente participativo, tem espírito empreendedor e várias habilidades de liderança, essa é a sua hora. Atue em uma empresa de varejo com potencial e que irá transformar a sua visão de empreendedorismo, uma vez que conta com os profissionais mais apaixonados por moda e com toda a expertise desse segmento.

Kellen Kunz

Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro de 2016.

A Cargill, uma empresa que oferece serviços e produtos alimentícios, está com uma grande oportunidade para quem está buscando uma oportunidade de trabalho. Trata-se do seu Programa de Trainee que entra na edição de 2017.

Para fazer parte, é fundamental que o candidato tenha a conclusão de curso entre o seguinte período: dezembro de 2013 até dezembro de 2016. Além disso, é necessária a graduação com a duração de no mínimo quatro anos, bem como nível avançado em inglês e bom conhecimento no Pacote Office, com ferramentas como o Word, Power Point e Excel. Em caso de necessidade, também, o participante deverá ter a disponibilidade de morar em outra cidade, Estado ou País.

As áreas contempladas são as seguintes: Administração (Todas as ênfases), Agronomia, Marketing, Ciências Econômicas, Zootecnia, Medicina Veterinária, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica, Mecatrônica, Química, de Produção, de Alimentos e Mecânica. Para acessar o quadro de vagas, basta clicar no link aqui (http://cia3.tempsite.ws/cargill/pdf/Quadro_de_Vagas_Cargill_2017.pdf).

É importante salientar que a aprovação no processo seletivo não é baseada nos dados que são utilizados como pré requisitos, mas sim no conhecimento de todos os candidatos inscritos. Sendo assim, a aprovação de alguém levará em conta as necessidades e as vagas do programa em um todo.

Quem ficou interessado, portanto, deve se inscrever até o dia 17 de outubro de 2016, por meio do preenchimento de um cadastro no portal http://www.ciadetalentos.vagas.com.br/PagVagaDirExpId.asp?v=1406073-158. Após feito a candidatura, a Cia de Talentos irá mandar e-mail confirmando a inscrição no Programa de Trainee.

As etapas, após o cadastro de participação, são as seguintes: Análise dos dados enviados, sendo essa de 15 de setembro até a 1ª quinzena de novembro; testes online, da 1ª quinzena de outubro até a 1ª quinzena de novembro; Cyber Interview pelo Skype, da 1ª quinzena de novembro até a 1ª quinzena de dezembro; avaliação oral da língua inglesa, da 1ª quinzena de novembro até a 1ª quinzena de dezembro; Assessment Center, na 1ª quinzena de dezembro; e início do Trainee, em janeiro de 2017.

Porém, se você ficou em dúvida sobre alguma das etapas ou sobre o programa em si, você pode e deve contatar os organizadores no portal http://ciadetalentos.virtualinteractions.com.br/pages/ciatalentos/email.html.

Com 40 anos de existência, o Programa de Trainees da Cargill desenvolve a capacidade de inúmeros profissionais em diversas áreas de atuação na organização, sempre com um ambiente desafiador e de diversidades culturais e de negócios. Por meio de estímulos para o crescimento profissional, a cada ano novas pessoas integram a equipe para alinhamento estratégico da empresa, promovendo expectativas e práticas de mercado.

Sendo assim, o objetivo dele é desenvolver os talentos de seus participantes, proporcionando conhecimentos para que esses possam assumir, um dia, posições de grande destaque nas suas organizações. Com 18 meses de duração, são dadas importantes lições de relacionamento interpessoal, de estratégias, de mercados e, principalmente, preparações técnicas e comportamentais, focando sempre na liderança.

Portanto, não fique de fora e participe do Programa de Trainee. Essa é a sua oportunidade de fazer parte de um grande time.

Kellen Kunz