Seleção oferece oportunidades para estudantes e recém-formados em diversos cursos de graduação. Selecionados trabalharão em várias cidades do Brasil.

Faça a sua inscrição para o Programa de Trainee na área de Consultoria da Ernst & Young, que está contratando jovens que estão no penúltimo ano em diante ou senão até mesmo com uma formação que tenha ocorrido há no máximo de 2 anos, nos cursos de Economia, Estatística, Administração, Física, Ciências Atuariais, Contábeis, Matemática, cursos ligados a Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Sistemas da Informação, etc), Gestão Ambiental e Engenharia (todas as especialidades). Além disso, também é preciso ter nível intermediário com relação à Língua Inglesa.

Agora para quais localidades é indicado participar desse tipo de programa?

A Ernst & Young tem opções de trabalho em várias localidades no Brasil, ou seja, o candidato pode exercer as suas atividades nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Recife, Salvador, Blumenau, Campinas, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e também em São Paulo, ou seja, você pode trabalhar na sua própria cidade se for uma dessas ou senão pode mudar de localidade e ser feliz em uma grande empresa.

Agora o que realiza a área Consultoria dentro da Ernst & Young?

Essa é uma área que é responsável por realizar a Gestão de Riscos e de Compliance, além da Melhoria de Desempenho, da Governança Corporativa, dos Serviços de TI, da Redução e ainda da Otimização dos Custos, do Planejamento Estratégico, da Supply Chain, da Auditoria Interna, da Sustentabilidade e por último da Consultoria com relação aos Serviços de caráter Financeiro.

Para entender melhor essa área podemos descrever que a Ernst & Young trabalha direto com a Segurança da Informação dentro de um mundo sem fronteiras.

Isso parece bem complicado de se entender?

Pelo contrário, podemos simplificar que essa área tem como base o fato de que deve cuidar da Gestão de Riscos e da Auditoria Interna, sempre pensando em formas de aprimoramento e novas oportunidades, fora que a visão deve ser o mais transparente possível com relação às Finanças e aos demais ajustes dentro da Tecnologia da Informação. Você pode perceber que a área de Consultoria é uma área que o estagiário vai aprender sobre as mais diversas tarefas, tanto que temos atividades ainda de modelagem de cadeias e ainda a consultoria com relação ao Middle Market.

Gostou das infomações sobre as características da área de Consultoria?

Registre a sua inscrição no endereço http://migre.me/tHv5z e ainda conheça mais detalhes desse processo seletivo.

Por Fernanda de Godoi

Vagas são para as cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Blumenau, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia.

A Ernst & Young está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee na área de Auditoria Externa, com oportunidade para trabalhar nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Blumenau, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Campinas, Recife, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre e Goiânia.

Essa área está selecionado candidatos que estão no segundo ano de Ciências Contábeis e estudantes que estão formados há 2 anos ou que estão à partir do penúltimo ano nos cursos de Administração, Ciências Atuariais, Economia e demais cursos ligados à Tecnologia de Informação (Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Sistemas da Informação, etc.).

Para participar o candidato precisa ter nível básico de conhecimentos na Língua Inglesa se estiver cursando Ciências Contábeis ou nível intermediário com relação aos outros cursos descritos acima.

Essa é uma conhecida área dentro da empresa, tanto que nela são realizadas a elaboração dos demonstrativos financeiros dentro das normas impostas pela legislação contábil que impera no território brasileiro ou até mesmo no mercado internacional, mais a consultoria com relação a parte Contábil Financeira, a Investigação das Fraudes e das Disputas, Auditoria com relação aos Relatórios de caratér Financeiro, além de serviços que estão diretamente em conformidade com a Mudança Climática e com a Sustentabilidade (nesse ponto temos as fusões, as conversões para o IFRS, as aquisições, a conversão dos relatórios dentro do GAAP, etc).

Em outras palavras, o trainee vai tratar de assuntos que estão bem ligados com o cenário de negócios de uma forma global e não somente local ou regional. Além disso, o profissional irá trabalhar em uma empresa onde a Auditoria é vista com uma área que trata de forma responsável as Mudanças Contábeis, as Fraudes, a Governança Corporativa e os Relatórios de Sustentabilidade.

Entendeu a importância de fazer parte de um local que tem um papel de destaque em mais de 150 países?

Então se prepare para passar por etapas determinantes onde temos a inscrição no endereço http://migre.me/tHqM1 e depois temos os testes de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Contabilidade Básica, mais a Redação e a Dinâmica de Grupo, além das Entrevistas Finais e do Processo na parte Adminissional.

Para conhecer mais da área de Auditoria Externa acesse diretamente o endereço http://www.ey.com/BR/pt/Services/Assurance, que apresenta com detalhes cada um serviços oferecidos, junto com depoimentos de alguns dos colaboradores da própria empresa sobre o papel sustentável que a empresa apresenta no Brasil e no mundo.

Por Fernanda de Godoi

Habibs abre inscrições para Programa de Trainee 2016

Seleção busca candidatos com idade entre 22 e 24 anos. Interessados devem se candidatar até o dia 19 de fevereiro de 2016.

O Programa de Trainee Genial do Habib’s está na terceira edição e abriu, a princípio, 6 vagas para as áreas corporativas (estratégia, marketing e finanças), industriais (logística e produção) e de varejo (operações das marcas Ragazzo e Habib’s).

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 19 de fevereiro deste ano, enviando um e-mail para querosergenial@habibs.com.br.

Para se candidatar as vagas é necessário ter idade entre 22 e 24 anos e possuir formação preferencialmente nos cursos de marketing, administração, ciências econômicas, ciências contábeis, psicologia, engenharia de produção, engenharia de alimentos ou logística. A empresa considera um diferencial a participação em intercâmbios e o domínio do inglês.

O Habib’s oferece remuneração compatível com o mercado, além de benefícios como vale refeição, plano de saúde, plano odontológico, vale transporte ou vale combustível e seguro de vida.

A seleção será acompanhada por um comitê que envolve o RH e a área de trainee. O processo irá submeter os concorrentes a 5 etapas, sendo elas: triagem de currículos, apresentação individual, dinâmicas realizadas em grupo, entrevista individual e um desafio final.

O Programa de Trainee Genial tem duração de até 2 anos, sendo que nos primeiros meses o aprovado participará de uma integração com todas as áreas participantes. No final do sexto mês será feita uma rotação entre os setores da empresa e depois de mais seis meses, haverá outra rotação. Somente no décimo mês o trainee ingressará na sua área de destino.

Nos primeiros doze meses os aprovados terão o desafio de desenvolver um projeto realizado em grupo que atenda os objetivos definidos pela estratégia do negócio e que tenha foco em inovação. No último ano, considerando que os trainees já estarão situados na área de destino, estes devem implementar um projeto que destaque a sua área para o negócio.

Serão ministrados treinamentos pela Universidade Habib’s durante o curso do programa. Os cursos terão ênfase em liderança, negociação, planejamento e gestão de projetos. Um tutor será responsável por acompanhar e orientar o trainee no dia a dia. Além disso, os trainees contarão com um coaching que ajudará no desenvolvimento das competências exigidas pela companhia.

O Habib’s está no mercado desde 1988 e teve sua primeira loja inaugurada em São Paulo. Hoje a empresa possui uma equipe constituída por mais de 20 mil pessoas, distribuídas em 17 estados e no Distrito Federal.

Bruna Rocha Rodrigues

Empresa abre vagas para trainees atuarem no estado do Pará.

O que é mais interessante é quando ano de 2015 vai indo embora, junto com ele vem grandes oportunidades para 2016, tanto que uma dessas é o Programa de Trainee 2016 da empresa Hydro que apresenta uma duração que vai de 12 meses até no máximo 24 meses.

Esse é um programa onde em primeiro lugar o candidato deve ter disponibilidade para residir diretamente no estado do Pará, fora o fato de apresentar uma formação em nível superior que vai de dezembro de 2013 até dezembro de 2015, com uma ressalva que se a sua faculdade ou universidade passou pelo período de greve podem se inscrever aqueles que a formação vai até fevereiro de 2016.

A formação descrita acima deve ser nos cursos de Engenharia de Minas, Engenharia Química, Administração, Engenharia da Automação, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. Fora isso o candidato deve apresentar uma fluência na Língua Inglesa, conhecimentos no Pacote Office, sobretudo com relação aos Programas PowerPoint, Excel e Word, além de um histórico escolar impecável.

O programa apresenta as etapas de Inscrição junto com a Análise de forma quantitativa e ainda qualitativa de cada um dos inscritos, mais os Testes online de para verificar a aptidão no caso do Inglês e do Raciocínio Lógico. Após isso temos a Prova técnica e específica diretamente para a área de formação, além da Dinâmica de grupo, da Aplicação de ferramenta justamente do Assessment e por último o Painel e a entrevista com gestores da empresa.

A Hydro alega que o candidato deve antes de tudo apresentar uma capacidade para se integrar com os grupos de trabalho tanto multiculturais quanto multifuncionais e nunca deixar de lado que deve ter um alto nível de energia para desempenhar as suas atividades, fora uma aptidão quando se refere ao engajamento.

O programa apresenta módulos para desenvolver as suas habilidades técnicas, mais despertar o espírito de liderança, a aptidão para lidar com sistemas de gestão, e outras atividades ligadas às operações e também para as áreas administrativas. No período como trainee ainda vai ocorrer a inserção supervisionada com as rotina das próprias unidades onde temos destaque para o treinamento no local onde vão ser realizadas as atividades do trabalho, seja de forma online e também na sala de aula. Depois de tudo isso, há um sistema  para realizar rotação nas diversas plantas da empresa e uma orientação completa, fora o programa de acompanhamento, onde existe o apoio do tutor ou do orientador.

Benefícios e remuneração ao longo das etapas vão ser divulgados, portanto, inscreva-se no site site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1267834&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1267834%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1366.

Por Fernanda de Godoi

Programa recebe inscrições dos interessados até o dia 31 de dezembro.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da empresa Sodexo. Para participar, os candidatos devem ter formação em Engenharia de Alimentos, Gastronomia, Nutrição ou Economia Doméstica. Também é necessário ter bons conhecimentos no Pacote Office e como diferenciais para o programa serão considerados vivência na área, pós-graduação e o conhecimento em um segundo idioma.

Os candidatos serão avaliados por meio de testes online, que incluem disciplinas como português, raciocínio lógico, informática, prática em UAN e avaliação de competência comportamental. Além disso, também terá etapas presenciais, entrevistas e dinâmicas.

Ficou com vontade de participar do processo de trainee? As inscrições ficam abertas até 31 de dezembro e podem ser feitas por meio deste link: www.vagas.com.br/vagas/v618447/trainee-gestao-de-uan. Entre os principais objetivos do programa destacam-se a identificação de potenciais talentos para a empresa através da capacitação  formação profissional, o desenvolvimento de profissionais, o estímulo para o trabalho em equipe, entre outros.

O programa de trainee foi estruturado através de um próprio programa de aprendizagem, em que o candidato vai conhecer e explorar diversos caminhos da empresa, compartilhar experiências, fazer visita técnica em vários setores a fim de ampliar e consolidar os conhecimentos, entre outros.

Que tal conferir algumas dicas para fazer o teste online?

  • Escolha um local tranquilo, para que a concentração possa fluir. Evite ambientes barulhentos com televisão ou música, por exemplo.
  • Converse com as pessoas para evitar interrupção. Lembre-se de que a maioria das provas online tem tempo. Portanto, nem pense em desperdiçar este valioso recurso, ok? Foco é fundamental. Já imaginou perder uma pergunta, por que você foi interrompido?
  • Deixe um copo de água ao lado. Leia cada afirmativa com atenção e muita cautela para não marcar nenhuma opção errada.
  • Faça um check-up da conexão da internet. Verifique se os cabos estão conectados e liados da forma correta.
  • Antes de iniciar a prova, leia o comando com atenção. Depois destas dicas, é só começar.

Boa sorte!

Por Babi

BP abre inscrições para seu Novo Programa de Trainee 2016.

A BP é uma empresa que atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, produz gás, etanol e lubrificantes, além de distribuição de combustíveis marítimos e de aviação. A empresa está presente em 15 estados do Brasil que são: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Cataria, São Paulo e Distrito Federal.

A BP considera o Brasil um grande lugar para desenvolver seus negócios, com investimentos em todas as suas operações locais, um exemplo é que a empresa foi uma das patrocinadoras da Copa do Mundo de 2014, mostrando seu interesse e seu compromisso com o país. A empresa emprega hoje mais de 7 mil funcionários em todo território brasileiro e pretende aumentar esse número ainda mais, através de treinamento e desenvolvendo fornecedores brasileiros.

O Programa de Trainee da BP visa construir um time com disposição para colaborar com o crescimento e desenvolvimento da empresa, assumindo posições de liderança para tomada de decisões importantes para os negócios da BP Biocombustíveis. A BP procura jovens com perfil de liderança, coragem e com espírito de equipe, que estejam alinhados com os valores da empresa. A empresa busca jovens com energia, empreendedorismo e com disponibilidade, pois as vagas do Programa são para as unidades em Ituiutaba em Minas Gerais, Itumbiara em Goiás e em Edéia também em Goiás.

O Programa conta com Job Rotation dentro da área de atuação do candidato visando sua qualificação profissional, fortalecimento de talentos e de competência, desenvolvimento focado no futuro profissional e geração de um processo contínuo de aprendizagem.

As vagas oferecidas são para as seguintes áreas: Agrícola, Manutenção, Indústria e OMS.

Poderão se candidatar no processo formados em até dois anos, entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, nos cursos de Agronomia e Engenharia (Agrícola, Ambiental, Agronômica, Bioenergética, Bioprocessos e Biotecnologia, Desenvolvimento Industrial, Energia, Instrumentação, Automação e Robótica, Manutenção, Produção, Produção Agroindustrial, Elétrica, Industrial Elétrica, Industrial Mecânica, Mecânica e Química).

É necessário o candidato possua o idioma inglês em nível avançado e tenha disponibilidade para residir e viajar para todas as cidades onde a BP tenha escritório.

Para maiores informações e para efetuar a inscrição acesse o site www.across.com.br/traineebp/.

Camilla dos Santos Batista

Inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de dezembro. As vagas são disponibilizadas para as cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).

Possui uma formação no nível superior? Você está à procura de uma colocação neste final do ano de 2015?

Qual a sua opinião em fazer parte de uma empresa que trabalha no ramo da educação e apresenta mais de 30 mil alunos e em torno de 2.500 funcionários?

As inscrições estão abertas desde o último dia 15 de outubro de 2015 e até o próximo dia 06 de dezembro de 2015 elas podem ser realizadas para o Programa de Trainee da Eleva Educação, que está em busca de jovens formados há no máximo 3 anos, ou seja, do ano de 2012 até o mês de dezembro de 2015, em cursos de Bacharelado ou senão de Licenciatura, com um nível avançado da Língua Inglesa e uma disponibilidade para morar em diferentes estados que compõem o território brasileiro.

As etapas do programa são a Inscrição no site www.elevatrainee.com.br (nessa fase deve optar por ser um Trainee Executivo ou senão por tornar-se um Trainee Professor) junto com a Avalição de Currículos, depois Provas online envolvendo Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Linguagens e ainda uma Entrevista online. Todas essas etapas são via internet e no caso da Entrevista online ela tem uma duração em média de 20 minutos, na qual o candidato precisa possuir uma conta no Skype.

Depois temos a Dinâmica de Grupo com a realização de uma Redação para aqueles que concorrem para serem Trainee Executivo ou senão a realização de uma Prova Específica para Trainee Professor. Fora isso, ainda para Trainee Executivo ocorre o Estudo de Caso e para o Trainee Professor acontece a opção denominada Aula, onde tanto o Estudo de Caso quanto a Aula tem uma duração média de 30 minutos. No final do processo acontece a Entrevista Final com uma duração média de 20 minutos. Para todas as fases descritas a partir da Dinâmica é necessário que o candidato realize na cidade do Rio de Janeiro, RJ.

O programa tem uma duração total de 2 anos e as atividades começam no início do mês de março de 2016, com uma previsão, à princípio, para as cidades do Rio de Janeiro (RJ) ou Belo Horizonte (MG).

Dúvidas, encaminhe para o e-mail suportetrainee@elevaeducacao.com.br.

Por Fernanda de Godoi

Programa recebe inscrições de interessados até o dia 15 de dezembro de 2015.

O Programa de Trainee Unicasa encerra as suas inscrições na data de 15 de dezembro de 2015 e busca profissionais que possuem como principais características o fato de serem dinâmicos, proativos, ousados e com foco em resultados.

Fora essas características ainda precisa apresentar uma graduação em qualquer área entre o ano de 2012 e o ano de 2015, junto com uma disponibilidade para morar em qualquer região dentro do território brasileiro e uma disponibilidade para fazer constantes viagens.

Esse é um tipo de programa que está em busca de profissionais que sempre buscam novos desafios e a cada dia têm vontade de crescer em todos os campos da sua vida, pois a Unicasa é especialista em descobrir novos talentos.

O programa apresenta 6 etapas:

1.       Realização do Cadastro de Currículos (www.traineeunicasa.com.br) para a Unicasa conhecer as suas experiências e também saber quais são os seus objetivos;

2.       Pré-seleção onde o seu currículo pela etapa de triagem pela equipe de RH da Unicasa;

3.       Entrevista Online para saber se você está dentro do padrão imposto pelo programa;

4.       Dinâmica e Entrevista que nesse caso dependem especialmente da localidade onde mora;

5.       Entrevista Final com os diretores da Unicasa;

6.       Admissão.

A empresa oferece uma remuneração de R$ 3.000,00 por mês, junto com um registro dentro do regime CLT, mais reembolso para a parte da Alimentação, Plano de Saúde e Plano de Carreira, Veículo da própria empresa para ser utilizado de forma profissional, hospedagem em diversos lugares durante o período em que exercer atividades na empresa e ainda uma Habitação para o seu desenvolvimento dentro das suas atividades profissionais.

Seja então um funcionário da Unicasa Móveis, uma das maiores e mais modernas empresas que trata da fabricação de planejados para a América Latina e que desde a sua fundação, em 1985, até agora conta com uma rede de revendas autorizadas que já chega ao total de 700 lojas, com destaque para as marcas Casa Brasileira, Favorita, New e Dell Anno, que são as melhores quando se trata das melhores e mais diferentes móveis para quem deseja residir de uma forma confortável, prática e tranquila.

Por Fernanda de Godoi

Empresa oferece vagas de trainee na cidade de Hortolândia, em São Paulo.

Até o dia 30 de janeiro de 2016 você pode fazer a sua inscrição para o Programa de Trainee 2016 da EMS, uma empresa que tem como valores a responsabilidade, a excelência, a ousadia, a simplicidade e ainda a valorização das pessoas.

Para conseguir participar a sua formação deve ser de 2 anos nos cursos de Farmácia, Publicidade, Administração, Marketing, Engenharia (todas as especialidades), Comunicação e Relações Internacionais e ainda ser fluente ou apresentar nível avançado da Língua Inglesa para trabalhar na cidade de Hortolândia, que fica no estado de São Paulo.

Com uma duração de 18 meses o trainee vai participar do Programa que envolve o Desenvolvimento e a Formação em Gerenciamento de Projetos, sempre com o acompanhamento da sua carreira pelos mais importantes executivos. Com esses fatos temos um programa onde vai atuar nas principais áreas de negócios que existem na empresa, utilizando o pilar fundamental da valorização de pessoas.

Fora a inscrição, que pode ser feita no site site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1247895&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1247895%26fnthr%3Dhttp%253A//mytrainee.com.br/trainee/ems/%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1366, ainda há as Dinâmicas para acontecerem no final do mês de fevereiro de 2016 e o Painel com os Gestores marcado para o mês de março de 2016. Após tudo isso, há a Admissão e o trainee passa a receber uma remuneração, além de plano médico, ticket alimentação, plano odontológico, ticket refeição, vale-transporte, seguro de vida, etc.

Entendeu o que isso pode te proporcionar e fazer com que cresça em todos os aspectos?

Como a EMS é o maior laboratório do ramo farmacêutico que existe no Brasil e ao mesmo tempo a segunda empresa no ranking de maiores corporações desse mesmo ramo farmacêutico dentro da América Latina, vai ter a chance de desenvolver as suas aptidões e viver nas situações cotidianas atividades que mostram que a missão da empresa é crescer, sem parar de gerar e compartilhar a riqueza de um jeito totalmente sustentável.

Já que achou interessante esses pontos, então não deixe de se desenvolver e ampliar na sua carreira a oportunidade de ser um profissional mais ousado e responsável, sem esquecer de agir com simplicidade e também com excelência.

Por Fernanda de Godoi

Interessados em participar do Programa de Trainee da Natura podem realizar as inscrições até o dia 7 de dezembro de 2015.

Uma das maiores empresas de cosméticos está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2016. A Natura está presente em sete países da América do Sul e na França, conta com milhares de parceiros e consultores ao redor do mundo, é uma grande empresa que permite que seus funcionários cresçam e ajudem no sucesso da empresa. A Natura é reconhecida pelo seu engajamento nas causas ambientais e sociais, e acabou de ganhar o certificado B Corp, que é o reconhecimento de empresas que associam seu crescimento econômico ao bem-estar social e ambiental.

O Programa busca jovens engajados e inovadores para contribuir com o crescimento da empresa. O trainee da Natura é estimulado a procurar diferenciações e inovações.

O Programa tem duração de dois anos, e ao final do primeiro ano os jovens trainees passam por um Job Rotation, ou seja, passam por todas as áreas da empresa, com isso tem a possibilidade de conhecer e de se desenvolver em sua área de atuação. Os trainees também recebem treinamentos comportamentais e de negócio, Coaching, Mentoring e constantes encontros com os líderes. Ao final, o jovem está apto a tomar posse de um cargo de liderança na empresa.

O Programa procura jovens que possam atuar no Brasil ou no exterior, os pré-requisitos  são: Universitários das áreas de humanas, exatas e biológicas, formados entre dezembro/2012 e dezembro/2015, experiência profissional ou não em liderança, engajamento e protagonismo, idioma inglês no nível avançado e conhecimentos da língua espanhol é desejável e disponibilidade de mudança.

O candidato que se encaixar nos pré-requisitos tem que escolher uma área na qual deseja atuar, entre elas estão: Finanças, Inovação, Marcas e Negócios, Operações e Logísticas, Pessoas e Culturas, Redes e Tecnologia Digital.

As etapas do processo consistem em inscrições online, etapas online (testes de inglês e lógica e análise da ficha de cadastro), dinâmica de grupo, assessment comportamental (online) e a etapa final (painel final).
A Natura garante os seguintes benefícios: 14º salário, Previdência Privada, Dia Feliz (folga no dia do aniversário), PLR (Participação por lucros e resultados), Compra mensal de até 5 produtos na loja VIP com desconto, Assistência Médica, entre outros.

Os interessados deverão se inscrever até o dia 07/12/2015 no site: www.ciadetalentos.com.br.

Por Camilla dos Santos Batista

Programa tem 25 vagas abertas para trainees.

A Unilever abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee. Os candidatos alvo do programa são estudantes que concluíram a sua graduação ou a sua pós-graduação entre o período que vai de junho de 2013 até dezembro de 2015.

Para o Programa de Trainee 2016 da Unilever serão disponibilizadas em torno de 25 vagas para diversas áreas como Finanças, Marketing, Supply Chain, Recursos Humanos, TI, Pesquisa e Desenvolvimento e na área que abrange marketing e vendas que é Customer Development.

A duração do programa é de 3 anos, com foco na preparação de novos líderes dentro da empresa com oportunidades para dentro do país e também para o exterior. Para se ter uma ideia do quanto vale a pena entrar nesse programa basta ver o percentual de ex-trainees que ocupam cargos importantes, envolvendo alto nível de liderança dentro da empresa. Esse percentual atinge cerca de 40%.

As inscrições começaram no dia 2 de outubro e se encerram no dia 2 de novembro. Para realizar a inscrição basta acessar ao site através do link www.unilever.com.br/unilever-carreiras e acessar a página do programa de trainee da empresa.

Como dito anteriormente o candidato deve ter concluído sua graduação ou pós-graduação no período de junho de 2013 até dezembro de 2015. Outros requisitos como conhecimento dos softwares Microsoft Office, e disponibilidade para mudança de cidade e até de pais, são necessários ao candidato.

Para selecionar os candidatos a Unilever se baseará em testes online, entrevista por vídeo conferência, também será realizado o chamado Business Day, onde o candidato visitara a empresa, e terá a possibilidade de conhecer e interagir com o grupo de liderança da companhia. As outras etapas serão realizadas através de dinâmicas em grupo, e uma entrevista final com os principais nomes da área executiva da empresa.

O resultado final da seleção será divulgado no mês de janeiro de 2016, sendo que os candidatos selecionados começam as atividades já em março do ano que vem.  

Por Igor Furraer

Seleção oferece 25 vagas de trainee nas cidades de São José dos Campos e São Paulo.

No período situado entre os dias 1º de outubro e 3 de novembro de 2015 a Johnson & Johnson estará recebendo as inscrições dos candidatos interessados em participar da edição de 2016 de seu Programa de Trainee. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento pela empresa estão sendo colocadas à disposição dos candidatos interessados 25 vagas. Essas oportunidades serão distribuídas entre as cidades de São José dos Campos e São Paulo. Confira os detalhes:

A Johnson & Johnson informa que seu programa tem como principal objetivo a identificação de jovens talentos bem como investir no potencial dos mesmos. A empresa destaca que proporciona aos participantes do programa desafios importantes e crescentes com o intuito de aumentar a performance dos profissionais.

A duração do programa de trainee da Johnson & Johnson conta com dois anos. Porém, além disso, ainda há um ano de acompanhamento como pós-processo. Isso porque a empresa oferece oportunidades em diversas áreas para esses profissionais após a conclusão do programa.

Entre os treinamentos pelos quais os trainees deverão passar estão Liderança Inspiradora e Gestão de Projetos, Excelência em Execução e Resultados, Efetividade Pessoal e Mentoria, Influência, Gestão de Mudanças e Riscos e Planejamento Estratégico, Gestão de Parcerias, Construção de Relacionamento  e Tomada de Decisão.

É interessante destacar também o fato de que as vagas oferecidas para a área de finanças ainda traz o diferencial de oferecer etapas internacionais de treinamento. Vale lembrar que todos os trainees participantes receberão o acompanhamento de um líder sênior da organização. O objetivo é apoiar esses novos profissionais em sua integração e desenvolvimento dentro da companhia.

Como participar:

Para estar apto a concorrer para alguma das funções apresentadas os candidatos precisam ter a graduação concluída no período situado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015, ter inglês fluente e disponibilidade para realizar viagens e mudanças de cidade.

Para se inscrever ou obter mais informações basta acessar o site da empresa. Para isso acesse o site www.jnjbrasil.com.br/carreiras.

Por Denisson Soares

Oportunidades são para a cidade de Blumenau (SC).

A Senior, empresa que atualmente é uma das principais referências no desenvolvimento de softwares para gestão, está com as inscrições abertas para a primeira edição do seu Programa de Trainee. A previsão de início deste programa é para o ano de 2016.

O principal objetivo deste programa de trainee é alavancar a carreira dos estudantes universitários recém-formados. Podem fazer inscrição neste programa os profissionais das seguintes áreas: Administração e Negócios, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e Informática, Comunicação e Informação, bem como Engenharias. Estes profissionais deverão ter concluído as suas graduações a partir do ano de 2012, sendo que o limite é o mês dezembro para os estudantes que irão concluir a graduação no final do ano. Os principais pré-requisitos desejados pela empresa são que os candidatos possuam conhecimentos da língua inglesa em nível avançado, bem como disponibilidade para residir na cidade de Blumenau (SC).

No total serão efetivados 8 trainees, os quais durante o ano de 2016 irão participar de treinamento, mentoria e capacitação nas diversas áreas de negócios da Senior, sendo que os candidatos que obtiverem êxito durante este período poderão assumir cargos de nível de liderança ou de analista dentro da empresa.

Os profissionais que forem selecionados e consequentemente forem fazer parte desta primeira edição do Programa Trainee da Senior irão impulsionar as suas carreiras, uma vez que passarão por diversas áreas da empresa por meio de um job rotation, além de passar por algumas capacitações, tais como capacitação comportamental, condução de projetos corporativos e competência.

Todas as vagas deste programa serão para atuação na cidade de Blumenau (SC). A empresa que ficará responsável pela consultoria do processo de seleção desta oportunidade será a Page Talent.

As inscrições deste programa poderão ser feitas através do portal eletrônico exclusivo, que é o www.senior.com.br/trainee2016.

Logo, não perca está grande oportunidade de iniciar uma carreira de sucesso em uma empresa conceituada.

Por Adriano Oliveira

Seleção abre vagas de trainee em diversas regiões de atuação da empresa Marfrig Global Foods.

Quer ingressar numa multinacional em meio à crise, ou sair da faculdade sem experiência e ingressar numa empresa de renome?

A Marfrig Global Foods é uma empresa de grande porte, do setor de alimentos à base de carnes bovina, ovina, de aves e de peixes. Abastecem redes de supermercados e restaurantes, e suas unidades produtivas comerciais estão distribuídas em 11 países, sendo a empresa brasileira mais internacionalizada e diversificada. Seus produtos chegam a quase 100 países.

O programa pretende integrar o participante a um ambiente de desenvolvimento, vivência e crescimento pessoal e profissional. Oferecendo remuneração e benefícios compatíveis com o mercado. Sua estrutura é com duração de 12 meses, integração corporativa com os principais executivos da empresa, programa Job Rotation na unidade industrial, programa de desenvolvimento com treinamentos "on the job", desenvolvimento de projeto atrelado aos objetivos da Marfrig.

O projeto procura profissionais com disposição à novas experiências, sendo também inclusos os recém-formados, que tenham disponibilidade para residir em qualquer região do país onde a empresa tenha operações.

A empresa procura profissionais nas mais diversas áreas, sendo elas: Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Medicina Veterinária, Zootecnia, Administração e áreas relacionadas à cadeia produtiva. Profissionais com inglês avançado têm preferencia. É necessário ter total mobilidade para as etapas presenciais do processo seletivo e para alocação posterior na unidade destino.

Um pré-requisito é que o ano de conclusão dos cursos deve ser de dez/2012 a dez/2015.

Suas localizações estão nos estados São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amapá, Rio Grande do Sul e Goiânia.

O processo de seleção do Programa de Trainee Marfrig envolve desde a análise de currículos, para a verificação do perfil profissional, verificando o preenchimento dos requisitos mínimos, até aplicação de metodologia especializada na busca de profissionais.

A fase final do processo envolve testes online e presenciais, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

Inscreva-se por meio do link site.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=1240543&pp=https%3A//site.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D1240543%26fnthr%3Dhttp%253A//www.traineemarfrig.com.br/processo-selecao.htm%26j%3Dt%26sslon%3D1&wiw=1360.

Por Caio Magalhães

Inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de outubro.

A Cnova, empresa global de varejo, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2016.

Quais os Pré-Requisitos?

É necessário que o candidato tenha se formado em cursos de nível superior no período compreendido entre dezembro de 2013 e dezembro de 2015.

O candidato deve possuir disponibilidade de residir em outros locais além de disponibilidade de mudança.

É preciso ter domínio avançado da língua inglesa e conhecimentos em um terceiro idioma.

Os cursos aceitos para participação são: Economia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Estatística, Sistemas de Informação, Ciências Exatas, Engenharias e outros cursos relacionados à área.

Já na área de humanas a empresa busca por profissionais dos cursos de Relações Públicas, Ciências Sociais, Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Direito, Psicologia, Relações Internacionais e outros cursos relacionados à área.

Qual a relação vagas X área de atuação?

Vagas para o bairro Vila Olímpia: Presidência, Comercial, Planejamento Comercial, Marketplace, Projetos, Finanças, Atacado, BI, Recursos Humanos, Marketing e Planejamento Logístico.

Vaga para o bairro Bom Retiro: Atendimento ao Cliente.

Vaga para o bairro Cajamar – Transportes.

Quais os benefícios oferecidos?

Os contratados receberão: remuneração compatível com o mercado de trabalho, assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, previdência privada, cartão multicheque, cartão multialimentação, cooperativa de crédito e até 15% de desconto nas lojas de colaboradores.

Como funcionará o Processo Seletivo?

Será feito por meio de 6 etapas, são elas: Inscrições, Atividades Online, Sistema de Orientação de Carreira, Entrevista Online, Entrevista com os Gestores, Entrevista com o Presidente e Vice-Presidente. Vale ressaltar que esta última etapa acontecerá no mês de dezembro e os candidatos aprovados serão encaminhados para a contratação.

Qual a duração do Programa?

O programa terá duração de um ano e inclui Job Rotation, Treinamentos e Coaching.

Como me inscrever?

Candidatos interessados deverão acessar o link www.across.com.br/cnova e realizar o cadastro que poderá ser feito até o dia 17 de outubro.

Por Beatriz 

Danone oferece vagas de estágio e trainee em suas quatro unidades de negócios, sendo elas: Produtos Lácteos Frescos (PLF), Águas, Nutrição Médica e Nutrição Infantil.

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do Programa de Estágio e do Programa de Trainee da Danone, empresa multinacional com presença marcante em mais de 120 países. As vagas que estão sendo disponibilizadas nestes programas serão distribuídas nas quatro unidades de negócios da Danone, sendo as seguintes: Produtos Lácteos Frescos (PLF), Águas, Nutrição Médica e Nutrição Infantil.

O Programa de Trainee foi batizado com o nome de Programa Junior Manager e tem destinação exclusiva para o desenvolvimento de competências e fazer o estreitamento do relacionamento com jovens que sejam proativos e que possuam conhecimentos e perfis arrojados. As inscrições deste programa estarão abertas até a data limite do dia 22 de outubro de 2015, sendo que os candidatos que efetuarem as suas inscrições deverão responder um desafio online que terá de ser enviado até o dia 23 de outubro de 2015. O programa tem duração de dois anos.

Para se candidatar os interessados devem ter concluído curso de graduação há no máximo dois anos em qualquer área de conhecimento, além de possui conhecimento da língua inglesa em nível avançado ou fluente ter disponibilidade para viagens e mudanças. A carga horária de trabalho semanal será de 40 horas. A remuneração ofertada é de R$ 5 mil, sendo que os profissionais ainda terão direito a um bônus anual por performance.

Já para o Programa de Estágio os interessados deverão fazer as suas inscrições até a data limite do dia 7 de outubro, sendo que o desafio online deverá ser enviado até o dia 9 de outubro de 2015. Os candidatos que forem chamados para a segunda e última fase do processo seletivo será presencial e ocorrerá entre os dias 16 e 25 de outubro de 2015 nas cidades de São Paulo e Poços de Caldas.

Para concorrer às vagas de estagiário os interessados deverão ser estudantes de graduação, em qualquer área, sendo que deverão estar no último ou no penúltimo ano da faculdade, sendo que a remuneração proposta é de R$ 1.324 e R$ 1.427,00 respectivamente, conforme o ano de faculdade do estagiário. Será exigido que os candidatos possuam conhecimento da língua inglesa, no mínimo, em nível intermediário.

As inscrições para os dois programas estão sendo realizadas através do portal eletrônico www.eureca.me.

Por Adriano Oliveira

Inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro.

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee Bemis até a data de 18/10/2015 em busca de profissionais que se formaram no período de 2010 até dezembro de 2014. Para esse programa os cursos com mais destaque para ser selecionado são:

– Contabilidade;  Publicidade/Marketing; Administração, independente da ênfase; Economia; Química; Engenharia (Materiais, Produção, Elétrica, Mecânica ou Química).  

O profissional ainda precisa de nível avançado ou senão fluente com relação à Língua Inglesa, estar disponível para mudar de residência, além de realizar viagens dentro e fora do Brasil. Outros requisitos são apresentar uma vivência do tipo organizacional e um interesse para trabalhar direto como líder em determinada época da sua carreira na empresa. Funcionário da própria empresa também pode participar desde que sigam os requisitos expostos anteriormente.  

A quantidade de vagas e locais onde serão realizadas as atividades seguem abaixo:

– 01 vaga para a área Industrial (selecionada para atividades com relação a Produção), na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte;

– 01 vaga para a área Industrial (com atividades relacionadas a Produção), na cidade de Londrina, no Paraná;

– 02 vagas para trabalhar com  Finanças na cidade de São Paulo;

– 01 vaga para a área Industrial (direcionada para a Produção), na cidade de Pinhais, no Paraná;

– 01 vaga para a área Industrial (com o Desenvolvimento de Produto), na cidade de Mauá, em São Paulo;

– 02 vagas para a área de Vendas na cidade de São Paulo;

– 01 vaga para a área Industrial (voltada para trabalhar com a parte de Produção), para a cidade de Mauá, em São Paulo.  

O processo conta com as etapas que envolve a realização após a inscrição de provas online para avaliar o conhecimento da Língua Inglesa e do Raciocínio Lógico, mais webcast com os executivos da empresa, fora a Entrevista Virtual, uma Avaliação Oral da Língua Inglesa, depois tem o Painel de Competências e a Entrevista Individual e, por último, a tão sonhada aprovação com o início das atividades em janeiro de 2016.

Para realizar a inscrição, acesse o endereço vivatalentos.com.br/bemis.

Por Fernanda de Godoi

Inscrições para o programa podem ser realizadas até o dia 18 de outubro de 2015.

Uma notícia interessante para você que é formado em uma graduação e está à procura de emprego. As inscrições estão abertas até o dia 18/10/2015 para o Programa de Trainee IMC da Advent International.

A empresa tem uma sólida fama no quesito de serviços de fundos de private equity ao redor do planeta, tanto que são operações em mais de 13 países e um investimento que alcança mais de 300 empresas com 40 tipos diferentes de nacionalidades, sem contar que nessa região da América Latina ela já investiu em um número superior a 40 empresas e tem um mercado com mais de US$ 10 bilhões.

Com as nossas atenções voltadas para o processo seletivo temos as informações que é um programa novo, que foi criado em 2006 e vem seguindo a linha Job Rotation, ou seja, o profissional durante o programa vai passar por várias áreas da empresa e com isso entender melhor quais são os serviços desenvolvidos.

Para fazer parte desse programa é preciso apresentar a conclusão dos cursos de Administração, Engenharias (qualquer uma das especialidades), Matemática, Economia, Estatística, Marketing e demais áreas correlatas no período de dezembro de 2013 a dezembro de 2015, além, é claro, de conhecimentos avançados da Língua Inglesa.

O programa apresenta as seguintes etapas:

1.       Inscrição (www.vagas.com.br/vagas/v1239406/programa-de-trainee-imc-advent-international);

2.       Testes Online para a verificação do seu conhecimento diante de situações que envolvam a Língua Inglesa e o Raciocínio Lógico Matemático;

3.       Análise de Currículos para a confirmação se o candidato se enquadra nos pré-requisitos;

4.       Dinâmica de Grupo para a verificação do comportamento do candidato diante as situações propostas do cotidiano e ainda perante a convivência com outros candidatos;

5.       Painel com o Gestor para conhecer melhor o programa e as áreas de atuação;

6.       Entrevista Final com um profissional da empresa para definir se o candidato está mesmo dentro da cultura da instituição e também para tirar algumas dúvidas;

7.       Contratação.

A empresa oferece uma remuneração e demais benefícios que são compatíveis com o mercado.

Por Fernanda de Godoi

Empresa seleciona trainees para atuação em Curitiba (PR).

Faça a sua inscrição até o dia 28 de setembro de 2015 para o Programa de Trainee Furukawa.

Essa multinacional japonesa, que conseguiu ao longo dos anos alcançar a liderança nos setores de infraestrutura de telecomunicações B2B justamente em território brasileiro, principalmente por estar atuando há 40 anos, informa que para participar o candidato deve apresentar uma graduação concluída entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015 nos cursos de Engenharia (Eletrônica, Telecomunicações, Elétrica e da Computação).

O candidato ainda precisa apresentar uma fluência com relação à Língua Inglesa, pois uma das etapas de caráter presencial vai necessitar na comunicação nessa língua, fora que a empresa destaca que o candidato que também consegue se comunicar na Língua Espanhola vão se sobressair em relação aos demais candidatos. Todos que se escrever ainda precisam dominar as ferramentas do Pacote Office e uma disponibilidade para mudar de residência, pois ao ser aprovado em todas as etapas, vai realizar as atividades da empresa na cidade de Curitiba, que fica no Paraná.

Quais são as etapas desse processo seletivo?

O programa tem as seguintes etapas:

  • Inscrição mais a realização de Testes Online;
  • Dinâmica de Grupo e ainda Entrevistas com os profissionais do departamento de RH;
  • Avaliação Oral diretamente na Língua Inglesa;
  • Entrevista diretamente com Gestores da Área escolhida;
  • Painel Final utilizando a Língua Inglesa e ainda diretamente com os Diretores;
  • Contratação.

Como foi mencionado na quarta etapa a Entrevista diretamente com um dos Gestores da Furukawa, com relação à área que foi escolhida, no qual há 4 áreas que são:

1.       Engenharia de Processos (EPC);

2.       Departamento Técnico de Banda Larga (DTB);

3.       Engenharia de Produção de Equipamentos e Acessórios (DPE);

4.       Gerência de Desenvolvimento de Produtos e Sistemas (DPS).

Ficou com dúvidas sobre o processo?

Encaminhe para o e-mail aline.silva@ciadetalentos.com.br ou senão acesse o site da empresa, no endereço www.furukawa.com.br

Por Fernanda de Godoi

Seleção oferece 10 vagas para jovens recém-formados que estão iniciando suas carreiras.

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para o Programa de Trainee 2016 da Linde, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e produção de gases industriais e medicinais. Este programa está em busca de jovens profissionais de todo o país, sendo que estes devem ter, obrigatoriamente, concluído o curso de graduação no período compreendido entre o mês de dezembro do ano de 2013 até o mês de dezembro do ano de 2015.

No total, a empresa está disponibilizando para este programa 10 vagas. O principal objetivo deste programa será o de preparar estes jovens recém-formados e que estão iniciando as suas carreiras profissionais para estarem em posições-chaves, gerenciais ou técnicas dentro da empresa, a fim de suprir a grande demanda existente por profissionais que possuam a qualificação desejada para impulsionar as mais diversas estratégias a serem desenvolvidas e executadas pela empresa.

A duração deste programa será de um ano. Podem se candidatar para participar do processo de seleção dessas oportunidades os profissionais recém-formados nos seguintes cursos: Engenharia Química, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Farmácia, Economia e Administração.

Os principais pré-requisitos exigidos pela empresa serão possuir conhecimento fluente na língua inglesa, possuir disponibilidade para residir em outras cidades, o conhecimento em nível fluente do espanhol será considerado como um diferencial na seleção.

Durante este programa de trainee os profissionais, além de conhecer a Linde, terão a oportunidade de serem inseridos nos mais diversos treinamentos, fazer visitas a clientes, bem como fazer apresentações e atividades nas mais diversas áreas da organização, sendo que neste período, as atividades terão o acompanhamento de um executivo da própria empresa, o qual terá como foco o desenvolvimento ecoaching, bem com identificar e desenvolver projetos destinados a melhoria das áreas em que serão alocados.

As inscrições deste programa de trainee estão sendo feitas por meio do portal eletrônico da Dreves Associados, consultoria especializada no recrutamento de jovens talentos, que é o www.dreves.com.br, local onde também estão disponíveis todas as demais informações a respeito deste programa.

Por Adriano Oliveira