A Administradora Renascença, empresa que atua no ramo de locação de imóveis, está com vagas de trabalho disponíveis para profissionais com ensino médio completo para atuar no cargo de Assistente Administrativo. As vagas são para o bairro da Taquara, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

A vaga de Assistente Administrativo é exclusiva para portadores de deficiência física. O novo funcionário da imobiliária terá como atribuições a realização de serviços de apoio nas áreas de administração, logística e finanças.

Além disso, irá atender a fornecedores e clientes, bem como ser responsável por fornecer e receber informações de produtos e serviços, controlando os processos de documentos variados. Também será responsável por assistir o gerente de loja rotineiramente e colaborar com os atendentes.  

Os pré-requisitos para atuar na vaga são ter acima de 20 anos e ser usuário do Pacote Office (Power Point, Excel, Outlook Express e Word) em nível básico. A empresa não destacou a necessidade de ter experiência anterior na função, bem como não especificou se é necessário residir próximo ao local de trabalho.

A remuneração oferecida pela Renascença é um salário no valor de R$ 1.200,00 (bruto), sob o regime de contratação de tipo efetivo, sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A jornada de trabalho do Assistente Administrativo será no período integral, com 8 horas de trabalho, de segunda a sexta-feira e intervalo para almoço.

Como benefícios inerentes à vaga, a empresa também irá oferecer assistência odontológica, assistência médica, seguro de vida, auxílio farmácia, vale-refeição e vale-transporte.

Os interessados nas vagas ofertadas devem enviar o currículo atualizado o quanto antes para o endereço eletrônico curriculo@administradorarenascenca.com.br, complementando com o assunto "Assistente PCD".

Vale frisar que serão descartados os currículos que não forem de profissionais portadores de deficiência.  

Fundada em 1976, a Renascença cresce a cada ano e possui diversas filiais no Rio de Janeiro. 

Por Julio Abreu

A AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) está anunciando oportunidades de emprego para pessoas com deficiência e que estejam interessadas em atuar nas cidades de Guarulhos, Cubatão, Rio de Janeiro e São Paulo. As vagas disponíveis são para pessoas de ambos os sexos, com ou sem experiência nas funções.

O processo seletivo é voltado para jovens aprendizes nas funções de Escriturário (10 vagas), Operador de Informações (7 vagas), Ajudante de Produção (11 vagas), Auxiliar de Almoxarifado (10 vagas), Atendente de Serviços (3 vagas), Agente de Atendimento (15 vagas) e Operador de Teleatendimento (4 vagas). Além disso, haverá mais 45 vagas em outras funções.

Para participar do processo seletivo é preciso ter o ensino médio completo ou em curso. Além disso, é necessário possuir disponibilidade total de horários.

A maior parte destas vagas é para contratação em regime CLT e apresentam salários fixos mensais de acordo com cada função, além de benefícios adicionais que contemplam vale transporte, vale alimentação, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, entre outros de acordo com cada área das funções. Os contratados receberão ainda o registro na carteira com contrato de trabalho referente ao regime de contratação.

Os salários variam entre R$ 700,00 e R$ 1.500,00 mensais.

A associação está buscando por profissionais que tenham grande capacidade de argumentação, que possuam visão focada em objetivos e metas organizacionais e que tenham excelente atuação em equipe e proatividade. A maioria dos profissionais passará por programas de capacitação ou desenvolverão cursos de aprendizagem, nos quais variam de acordo com o cargo e também com a empresa contratante.

Os interessados que desejarem participar do processo seletivo deve encaminhar o currículo (com o laudo médico autorizado) para o seguinte e-mail de contato: selecao@avape.org.br (colocar o assunto da mensagem o título da vaga desejada). Para acessar as vagas acesse o portal www.avape.org.br. Outras informações a respeito do processo seletivo podem ser encontradas através do mesmo portal.

Por Daniela Almeida da Silva

A cada dia que passa o número de empresas que fazem a contratação de pessoas que possuem necessidades especiais só aumenta, um grande exemplo disso é a divulgação que está sendo feita pela empresa Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), onde ela busca 89 pessoas para atuar nas mais variadas funções.

De acordo com a Avape, essas vagas de emprego são todas direcionadas para os profissionais que podem atuar nas cidades de São Paulo (SP), Guarulhos (SP), São José dos Campos (SP), Piracicaba (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Se você tem essa disponibilidade e possui interesse em conseguir um trabalho ainda nesse ano de 2013, tenha o conhecimento de que as oportunidades oferecidas são para atuar nas seguintes funções: Agente de Atendimento, Ajudante de Produção, Atendente de Serviços, Operador de Teleatendimento, Vendedor, Aprendiz, Escriturário, entre muitas outras vagas do mesmo gênero.

Para se candidatar é preciso ter mais de 18 anos de idade. Saiba que as empresas não fazem a solicitação de experiência anterior, pois existe um treinamento específico para a qualificação profissional.

Os contratados vão receber um salário que varia de R$ 450 a R$ 3.617,20. Além da remuneração, será pago também os benefícios que são de praxe, como por exemplo, o convênio médico, vale transporte, seguro de vida em grupo e vale alimentação.

O que você achou dessa proposta?

Se você gostou e tem interesse em cadastrar o seu currículo, saiba que isso pode ser feito através do site oficial da Avape. O endereço eletrônico que você deve acessar é www.avape.org.br.

Ao entrar nesse site, faça o cadastro do seu currículo com muita atenção e se quiser veja se aconteceu a renovação das vagas.

A empresa Avape se compromete em sempre fazer um bom atendimento às pessoas, isso pode ser notado pela frequência da atualização das ofertas de emprego. Acesse o site e confira.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A VLI, uma das mais conceituadas empresas no ramo de logística integrada e especializada em ferrovia, portos e terminais, está abrindo inúmeras oportunidades através do seu Programa de Formação e Inclusão de Pessoas com Deficiência.

Essas vagas estão sendo direcionadas para as pessoas que tenham fácil acesso às seguintes cidades: Alagoinhas (BA), Aguaí (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), Goiandira (GO), Pires do Rio (GO), Araguari (MG), Arcos (MG), Betim (MG), Cataguases (MG), Contagem (MG), Mariana (MG), Mateus Leme (MG), Pedro Leopoldo (MG), Pirapora (MG), Santa Luzia (MG), Uberlândia (MG) e Vitória (ES).

Para se candidatar às vagas que estão abertas não é preciso ter experiência anterior, porém, a empresa solicita que todos os candidatos tenham mais de 18 anos de idade, possuam ensino médio completo e tenham também conhecimentos no Pacote Office.

Se você tem esse perfil e possui interesse em se candidatar às vagas da empresa, saiba que será preciso acessar o site www.vli-logistica.com para fazer o cadastro do seu currículo. Ao acessar o site clique na opção "Pessoas- Oportunidades" e faça o preenchimento de todos os seus dados com muita atenção, lembrando sempre de deixar o seu telefone e o seu e-mail de contato.

O processo seletivo será composto por pré-seleção de currículos e depois uma entrevista pessoal com os gestores da VLI. As pessoas vão ser contratadas e registradas desde o primeiro dia. Será pago um salário compatível com o mercado. A empresa oferece ainda benefícios como assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, vale transporte, vale refeição, entre outros.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O SEBRAE – Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas –  possui Unidade Central em Brasília e  vinte e sete unidades espalhadas por todo o Brasil. É  o sistema mais conhecido que auxilia no desenvolvimento e capacitação voltados aos pequenos e médios empreendedores, de forma sustentável e muito eficaz..

O Sebrae de  Minas Gerais está realizando processo seletivo para diversas vagas na modalidade efetivo. As vagas são preferencialmente destinadas as pessoas com necessidades especiais que irão atuar em Belo Horizonte,  Varginha e UberlÂndia.

Segue abaixo algumas informações básicas sobre as oportunidades que estão em aberto:  

– Assistente II – Sistema de Formação Gerencial – Salário: R$ 1.514,61 – Para trabalhar em período integral (8 horas – 40 horas semanais). O Responsável irá atuar na cidade de Belo Horizonte  e as exigências para  análise curricular são: tato para negociações, residir na cidade e ter o conhecimento do pacote office.  Necessário experiência em rotinas administrativas escolares e vivência em equipe. A escolaridade exigida é Superior Completo.  

– Analista Técnico I – Regional Sul. Vaga para atuar na cidade de Varginha . O salário oferecido é de R$ 4.704,36. Necessário Ensino Superior  Completo, CNH categoria B, conhecimento atualizado das micro e pequenas empresas, além de muito domínio em Gestão de Negócios e Finanças. Imprescindível disponibilidade para viajar.  

– Assistente II PCD – Para a cidade de Uberlândia. Salário R$ 1.514,61. Necessário segundo grau completo, vivência em rotinas administrativas e bom relacionamento interpessoal.    O número de vagas é limitado e o início imediato.

O início pode ser imediato ou os candidatos podem ficar em stand by cadastrado no banco de talentos para uma segunda chamada. Além do salário a empresa oferece  benefícios que somam Auxílio Educação, Assistência Médica, Previdência Privada e possibilidade para bolsas de estudos.    

Para maiores informações os candidatos devem entrar em contato com as unidades correspondentes a cada localidade através dos telefones: 31- 3379-9100 (Belo Horizonte) , 35- 3219-3350 (Varginha) e 34- 3231- 9391 (Uberlândia).

Por Luciana Ávila

As pessoas que possuem necessidades especiais também podem trabalhar, e com muita qualidade, não é verdade?

Exatamente por esse motivo que toda a semana novas vagas estão sendo oferecidas para esses candidatos, principalmente no final de ano, pois esse é um período que exige uma quantidade maior de mão de obra nas empresas, lojas e comércios.

O SineBahia, por exemplo, fez a divulgação nessa quinta-feira, dia 24 de outubro de 2013, sobre a abertura de diversas novas vagas PNE, e se você possui interesse, veja abaixo a relação de oportunidades que estão em destaque.

Analista de planejamento e controle (é necessário ter o ensino superior completo em ADM ou Contábeis) , Assistente administrativo (é preciso ter o ensino médio completo, mais conhecimentos em informática), Auxiliar de escritório ( sendo necessário ter o ensino médio completo), Professor universitário (Superior completo em qualquer área com Mestrado), Recepcionista (Ensino médio completo), Soldador (Ensino médio completo e com curso na área), Técnico de enfermagem (Ensino médio completo com curso técnico), Assistente de helpdesk (Ensino médio completo com curso na área), Assistente de planejamento e orçamento (Superior incompleto em ADM ou áreas afins), Assistente de programação (Ensino superior completo em Publicidade ou ADM), Assistente financeiro (Superior incompleto em Contábeis ou áreas afins), Auxiliar administrativo (Superior completo em ADM ou áreas afins), Auxiliar de pessoal (Superior incompleto em ADM ou áreas afins), Designer gráfico (Superior completo em Design), Editor de VT (Curso técnico em Rádio e TV ou Produção Audiovisual), Eletricista (Ensino médio completo com curso na área), Eletricista (Ensino médio completo com curso na área  de CREA/ NR10), Estágio em Ciências Contábeis (Superior incompleto a partir do 5º semestre), Instrumentista elétrico (Ensino médio completo com curso na área) e Técnico de segurança do trabalho (Ensino médio completo/ curso na área).

As pessoas que possuem interesse em uma das vagas deverão comparecer com os documentos pessoais no SineBahia sede fica no Edifício Torres do Iguatemi, no número 3359. O atendimento acontece em horário comercial.

Por Josiane Fernandes de Jesus

 

A Call Tecnologia, empresa atuante no segmento de contact center, está oferecendo diversas oportunidades para área operacional da empresa, localizada na cidade de São Paulo.

As posições dsponíveis são para operador de SAC, para atuar com atendimento ao cliente receptivo. São 50 vagas no total, voltadas principalmente para pessoas portadoras de deficiência, em ambos os sexos, com ou sem experiência na função.

Para poder participar do processo seletivo, é preciso ter o ensino médio completo, superior cursando em qualquer área (apenas para algumas das vagas), laudo médico, idade mínima igual ou superior a 18 anos, disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sábado, boa digitação e conhecimentos em pacote office.

A companhia está oferecendo salário fixo e mensal de acordo com o cargo, registro em carteira profissional em regime de contratação CLT, contrato fixo de prestação de serviços efetivo e incentivos, tais como: vale transporte, vale refeição diário, assistência médica, premiação, assistência odontológica, vale alimentação, plano de carreira e seguro de vida em grupo.

Os interessados em participar do processo seletivo podem encaminhar currículos para ariane.ferreiradeoliveira@callsp.inf.br , mencionando a sigla ''PCD'' no assunto.

Por Daniela Almeida da Silva

A rede de restaurantes Frango Assado abriu 50 vagas para pessoas portadoras de deficiência. As oportunidades são para trabalhar nas unidades da empresa na cidade de São Paulo e no Interior do Estado.

As vagas oferecidas são para os cargos de Ajudante de Cozinha, Auxiliar de Salão, Atendente, Garçom e Caixa.

Para exercer o cargo de Ajudante de Cozinha e Auxiliar de Salão, é preciso que o candidato possua ensino fundamental completo. Já para as funções de Garçom, Caixa e Atendente, é preciso ter concluído o ensino médio.

A rede procura profissionais que tenham disponibilidade de horário, para trabalhar inclusive aos finais de semana. Além disso, o candidato deve ser comprometido, responsável e precisa gostar de trabalhar em equipe.

Os selecionados passarão por um treinamento oferecido pela empresa.

O salário e a carga horária pode variar acordo com a função. Vale lembrar que a empresa oferece plano de carreira.

Entre os benefícios oferecidos estão: vale transporte, assistência médica e odontológica, refeição no local, assistência funeral e seguro de vida.

Para participar do processo seletivo, basta comparecer em qualquer uma das unidades da empresa. Quem preferir também pode enviar o currículo através do e-mail selecao@viena.com.br.

Por Luana Lima

A empresa Magazine Luiza acaba de anunciar a realização de um processo seletivo com oferta de 800 vagas de emprego. As oportunidades são para os Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Ceará e Piauí.

O processo seletivo será composto por avaliação curricular e entrevista individual. Pessoalmente os candidatos deverão apresentar a documentação completa e o laudo médico comprovando a deficiência física, pois as vagas são exclusivas para profissionais portadores de necessidades especiais.

Não é necessário que o candidato possua experiência ou formação técnica, pois os selecionados serão encaminhados para um curso de capacitação oferecido pela empresa.

Além de salários compatíveis com o mercado, os aprovados contarão com plano de saúde, plano odontológico, vale transporte, vale refeição, bolsa de estudos, auxílio educação, dentre outros benefícios.

Vale acrescentar que cada vez mais a empresa está buscando aprimorar o ambiente de trabalho e oferecer melhores condições para profissionais portadores de necessidades especiais.

Os interessados nas vagas devem se inscrever no site www.magazineluiza.com.br, mais precisamente no link “Trabalhe Conosco”. As vagas podem sofrer mudanças a qualquer momento.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Itaú Unibanco está realizando um processo seletivo destinado aos Portadores de Deficiência. As oportunidades em questão estão sendo oferecidas pelo seu Programa de Atração de Talentos PCD.

As vagas ofertadas são para todo o Brasil e o selecionado atuará na área Comercial.

Para participar da seleção é preciso que os candidatos tenham o Ensino Médio completo. Além do requisito citado, a empresa também exige que o profissional possua em seus objetivos de carreira: foco, determinação, paixão e inquietude.

A empresa não disponibilizou informações sobre a remuneração, mais informa que oferece um pacote de benefícios atrativo, além de grandes oportunidades de desenvolvimento e carreira.

No momento, o Itaú Unibanco conta com mais de 4.000 colaboradores com deficiência, atuando em diversos cargos, sendo estes peças fundamentais para o seu crescimento. Sabendo dessa importância, a empresa está trabalhando na busca pela captação de novos talentos.

Quem tiver interesse em participar do processo seletivo deve se inscrever através do site www.vagas.com.br. Na página, também é possível acompanhar o andamento de todas as etapas da seleção.

Por Evelize da Silva

O NURAP (Núcleo de Aprendizagem Profissional) está realizando uma seleção onde oferece 20 vagas para portadores de necessidades especiais.

As oportunidades ofertadas são para o cargo de Operador de Telemarketing Receptivo e os selecionados irão atuar na cidade de São Paulo.

Os participantes da seleção devem apresentar os seguintes requisitos para a contratação: ter o ensino médio completo, possuir idade mínima a partir de 18 anos, ter conhecimentos em informática básica e possuir disponibilidade total de horários para trabalhar de segunda a sexta-feira em período integral.

A empresa busca profissionais capacitados, que sejam comunicativos, dinâmicos, flexíveis e comprometidos.

A empresa contratante está oferecendo salário fixo, registro na carteira em regime de contratação CLT, contrato de prestação de serviços efetivo e benefícios adicionais como vale refeição, vale transporte, assistência médica e assistência odontológica.

Quem se interessar em participar da seleção deve se cadastrar diretamente no site www.nurap.org.br.

Por Daniela Almeida da Silva

Dona de várias marcas conhecidas no Brasil como a Cônsul e a Brastemp, Whirlpool Latin América, está com vagas abertas para contratação de pessoas com deficiência. As 20 vagas abertas são para atuação em São Paulo, na unidade de Rio Claro e os cargos são para atuar como: operador de produção e almoxarife; e para se candidatar é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Os interessados em concorrer a uma das vagas deve enviar currículo para o seguinte email: atendimento_rh_rioclaro@whirlpool.com. Outra forma de se candidatar é levar o currículo até a Whirlpool ,na cidade de Rio Claro, que fica na Avenida 80, número 495, no Distrito Industrial da cidade.

Para obter mais informações, o candidato pode ligar para o telefone (19) 2111-9119. Vale lembrar que o processo seletivo está sendo realizado no mês de outubro e o processo de contratação será realizado de forma imediata.

Apesar do salário não ter sido divulgado, a empresa destaca que o valor é compatível com o praticado no mercado. Como benefícios, a Whirlpool oferece: assistência odontológica e médica, vale transporte e alimentação, além de previdência privada e auxílio-creche e ainda participação nos resultados.

Por Flaviane Oliveira

A Global Serv RH está realizando um processo seletivo onde oferece 16 vagas para pessoas portadoras de deficiência. As oportunidades são para uma indústria localizada em Mauá, na Grande São Paulo.

As vagas oferecidas são para atuar na função de Operador de Produção, para efetuar serviços de montagem e serviços gerais em linha de produção.

Para participar da seleção, todos os candidatos devem possuir o ensino médio completo, ter idade mínima a partir de 18 anos, possuir disponibilidade de horários para trabalhar em período integral, residir próximo à região de Mauá e ter conhecimentos na função.

A empresa contratante está oferecendo salário fixo no valor de R$ 1.337,60 mensais, além de benefícios como Refeição no local, Vale Transporte, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Convênio com Farmácias e Plano de Previdência.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo poderão enviar o currículo para o e-mail simone@globalservrh.com.br (mencionar o nome da vaga no assunto da mensagem).

Por Daniela Almeida da Silva

O Grupo Renac, empresa altamente renomada em serviços de recuperação de crédito, está abrindo uma grande seleção para pessoas portadoras de deficiência. As oportunidades visam aumentar a equipe de atendimento de sua filial localizada na cidade de São Paulo (SP).

O processo seletivo oferece 50 vagas para o cargo de Operador de Cobrança, onde as principais características se resumem em efetuar cobrança de veículos para bancos e instituições financeiras, entre outras atividades pertinentes ao cargo.

Para participar da seleção, é preciso que o candidato tenha o ensino médio completo, possua idade mínima a partir dos 18 anos, tenha disponibilidade total de horários para trabalhar em períodos flexíveis e possua habilidades avançadas em informática.

O Grupo oferece remuneração fixa no valor de R$ 646,00 mensais, além de vale transporte, vale refeição, assistência odontológica, assistência médica e seguro de vida em grupo.

Todos os candidatos interessados no processo seletivo devem se cadastrar no site www.gruporenac.com.br  (clicar no link "Trabalhe Conosco").

Por Daniela Almeida da Silva

Outra interessante oportunidade está disponível no mercado de trabalho, pois a Refinaria de Petróleo de Manguinhos (empresa do ramo petrolífero pertencente ao Grupo Andrade Magro) está com as inscrições abertas para uma seleção que oferece 6 vagas para portadores de deficiência física.

As chances são para as funções de Inspetor de Pátio, Auxiliar de Portaria e Assistente de Logística.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail rh1@rpdm.com.br. Na mensagem, é preciso que o candidato informe o cargo desejado e o código do CID (Classificação Internacional de Doenças) relacionado à deficiência física que possui.

Os cargos de Auxiliar de Portaria e Assistente de Logística exigem o Ensino Fundamental completo. Já para o cargo de Inspetor de Pátio, é exigido o Ensino Médio completo.

Com relação às atribuições, o Inspetor de Pátio será responsável pelo check list dos veículos na refinaria desde a chegada até a saída. Já o Auxiliar de Portaria terá como função controlar os acessos diurnos e noturnos nas dependências da empresa. Por fim, o Assistente de Logística terá como responsabilidade o carregamento de cargas nos veículos que chegam ao local.

Para exercer estas atividades, a empresa irá oferecer aos aprovados salários de R$ 808,50 para Auxiliar de Portaria, de R$ 1.183,00 para Inspetor de Pátio e de R$1.675,00 para Assistente de Logística. Além disso, os selecionados terão direito a benefícios como vale transporte, vale alimentação, assistência médica e seguro de vida.

Por Ana Camila Neves Morais

A Net Serviços, empresa especializada em serviços de telefonia e internet banda larga, está abrindo um processo seletivo buscando preencher 300 vagas voltadas para portadores de deficiência física. As oportunidades são oferecidas para candidatos de todo o país.

Os cargos oferecidos na seleção são para as áreas Administrativa, Técnica e de Vendas.

Para a maioria das vagas, os candidatos precisam possuir o ensino médio ou técnico completo. Além disso, é necessário ter idade mínima de 18 anos, possuir disponibilidade de horários para trabalhar aos finais de semana e ter conhecimentos em informática.

A Net oferece salários compatíveis com o mercado, além de vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, auxílio creche (para mulheres), seguro de vida em grupo, participação nos resultados, plano de descontos na aquisição de produtos e plano de carreira. As contratações serão efetivas.

As vagas são para atuar nas cidades de Santa Maria (RS), Salvador (BA), Santa Cruz do Sul (RS), São José dos Campos (SP), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Taubaté (SP), Mogi Guaçu (SP), Mogi das Cruzes (SP), Niterói (RJ), Passo Fundo (RS), Novo Hamburgo (RS), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Piracicaba (SP), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Ribeirão Preto (SP), São Bernardo do Campo (SP), Joinville (SC), João Pessoa (PB), Lajeado (RS), Londrina (PR), Limeira (SP), Maceió (AL), Manaus (AM), Marília (SP), Caxias do Sul (RS), Criciúma (SC), Cianorte (PR), Curitiba (PR), Guarujá (SP), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Bagé (RS), Itu (SP), Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Botucatu (SP), Campinas (SP), Americana (SP), Campo Grande (MT), Anápolis (GO) e Arapongas (PR).

Os interessados em fazer parte do processo seletivo podem enviar os currículos atualizados para o e-mail indicapcd@netservicos.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva

O Sine/IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) de Fortaleza (CE) está oferecendo 354 oportunidades de trabalho para diferentes níveis de escolaridade.

As vagas com mais ofertas são:

  • Carpinteiro (30 vagas), Carpinteiro Meio Oficial (20 vagas), Costureira de Máquinas em Geral (20 vagas), Garçom (20 vagas), Operador de Telemarketing (30 vagas), Vendedor Interno (30 vagas), Vendedor Pracista (20 vagas), entre outras.

Do total de vagas ofertadas, 43 são destinadas a pessoas com deficiência, entre elas estão:

  • Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Produção, Ajudante de Carga e Descarga, Cobrador, Porteiro, Lavador de Ônibus, Recepcionista, Promotor de Vendas e Vendedor Interno.

Para se candidatar os interessados devem comparecer pessoalmente a uma das unidades do Sine/IDT, levando seus documentos pessoais. Confira os endereços neste link.

Por TB

O Programa de Formação Profissional de Pessoas com Deficiência (PCD) da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), empresa de faz parte do grupo Vale, está com inscrições abertas até o dia 17 de junho de 2012.

São ofertadas 40 vagas e as mesmas estão divididas igualmente entre as unidades das cidades de Uberaba e Divinópolis, ambas no estado de Minas Gerais. Em Uberaba, as vagas são para a área de Manutenção Mecânica. Já na cidade de Divinópolis, as vagas são para a área de Manutenção Ferroviária.

As oportunidades são reservadas para portadores de necessidades especiais que tenham mais de 18 anos e possuam ensino médio completo.

Durante o programa, que deve ter início no mês de agosto desse ano, os participantes receberão um salário de R$ 622 e os seguintes benefícios: seguro de vida, assistência médica, vale transporte e vale refeição.

Se você se encaixa no perfil desejado e quer participar dessa edição do PCD, você deve se inscrever no site www.fcasa.com.br

Após a conclusão do programa, a chance de ser efetivado é bastante grande.

Saiba mais nesse link.

A FCA é uma das maiores empresas do setor de transporte ferroviário do Brasil. Ela possui mais de 500 locomotivas e mais de 12 mil vagões. Seu quadro de funcionários conta hoje com mais de 3 mil empregados.

Por Thiago Martins 

Pessoas com deficiência física em busca de emprego têm uma boa oportunidade em São Paulo. É porque a Drogasil, empresa que atua com produtos farmacêuticos, abriu inscrições para a contratação de profissionais com deficiência. Ao todo, são 40 vagas e os selecionados atuarão na capital paulista e em cidades da região metropolitana.

Os contratados vão trabalhar como auxiliar de farmácia nas lojas da rede. Para se candidatar é necessário ter mais de 18 anos de idade e possuir disponibilidade de horário para o exercício das atividades.

A empresa informa que é importante gostar de trabalho em equipe e ter interesse no crescimento profissional e em plano de carreira. A seleção será composta por testes, entrevista e dinâmica de grupo.

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o e-mail: recrutamentosocial@drogasil.com.br, até o dia 31 de março. Outra opção para participar do processo seletivo, é deixar o documento em uma das filiais da Drogasil, com o gerente da loja.

Os candidatos também podem fazer o cadastro em busca do emprego pelo site: www.drogasil.com.br, no link “Trabalhe Conosco”. A página dispõe de outras informações sobre o grupo e as áreas de atuação.

Por Paulo Talarico

A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) está realizando um processo seletivo onde pretende contratar 450 profissionais para vagas nas áreas operacionais. A seleção irá até abril e é para atuação em diversas companhias.

Os trabalhos são em regime de CLT e os candidatos receberão qualificação gratuita. Os salários variam de R$ 700,00 a R$ 1.900,00, além dos benefícios.

A Avape é uma organização que atua no atendimento e na defesa de direitos. O objetivo dela é promover a inclusão, reabilitação e capacitar pessoas com todo o tipo de deficiência, para que elas conquistem a autonomia e dignidade para o exercício da cidadania.

Algumas das oportunidades são para preencher vagas de aprendiz. Neste caso, os interessados devem ter mais de 16 anos, ensino médio completo e disponibilidade para atuar na região do ABC. Também há chances para trabalhar como auxiliar administrativo, telefonista bilíngue, agente de atendimento, agente de serviços, digitadores, ajudante geral e teleoperador.

Para se candidatar, é preciso enviar o currículo para um dos seguintes emails: selecao@avape.org.br, curriculo@avape.org.br ou atendimento@avape.org.br.

Outras informações sobre a entidade podem ser encontradas no site www.avape.org.br.

Por Paulo Talarico