Grupo disponibiliza mais de 800 vagas para diversos supermercados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe e Bahia.

Mais de 850 vagas de empregos temporários para o período de festas de fim de ano estão sendo oferecidas pelo Grupo Cencosud Brasil. As vagas são para trabalhos em diversos supermercados e chegam a totalizar mais de 220 mercados distribuídos no Brasil, nas redes Bretas, Perini, GBarbosa, Mercantil Rodrigues e Prezunic, presentes nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Sergipe e Bahia.

Para a ocupação dos postos de trabalho oferecidos pelas redes, não é necessário comprovar experiência em trabalhos anteriores.

Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste, a rede Bretas Supermercados oferece 281 vagas de trabalho temporário para a função de operador de caixa, sendo que 142 vagas são para as unidades de Minas Gerais e as outras 281 são para o estado de Goiás.

Por sua vez, os Supermercados Prezunic estão com 281 postos de trabalho temporário para a funções de auxiliar de operações (cargo cuja competência é atuar à frente da loja, na mercearia, congelados e no depósito) e operador de caixa.

Já o GBarbosa está oferecendo 167 vagas para empacotador, auxiliar de patrimônio, controle operacional, repositor, operador de caixa e zelador. As vagas são para as unidades da rede presentes em Salvador (BA), Maceió (AL), Camaçari (BA), Feira de Santana (BA), Valença (BA), Alagoinhas (BA) e Aracaju (SE).

Também existem 61 vagas abertas no Mercantil Rodrigues, sendo elas para zelador, operador de caixa, empacotador e repositor para suas unidades de Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Juazeiro (CE), Lauro de Feitas (BA) e Aracaju (SE).

E por último, a rede Perini está disponibilizando 89 vagas temporárias para trabalho em Salvador, nas funções de ajudante de depósito, repositor, atendente de recepção, empacotador e balconista, além de vagas para auxiliar de Operações, que inclui a montagem das cestas natalinas.

Em todas as redes, os contratados receberão salário e vale-transporte, além de folgas uma vez por semana, cumprindo uma jornada semanal de 44 horas.

Interessados nas vagas das redes Perini, GBarbosa e Mercantil Rodrigues podem acessar www.gbarbosa.com.br, www.perini.com.br e www.mercantilrodrigues.com.br e enviar o currículo na guia “Trabalhe Conosco”.

Nas lojas Bretas de Goiás e Minas Gerais os currículos podem ser entregues diretamente nas lojas.

Já os cariocas podem enviar o currículo para vagas.temporarias@prezunic.com.br.

Sirlene Montes

São Paulo possui várias empresas que estão oferecendo trabalhos temporários.

Já estamos na segunda quinzena do mês de novembro e o Natal já se aproxima, com isso as pessoas já começam a planejar suas compras natalinas e a demanda de serviços na indústria e principalmente no comércio começa a aumentar. Diante disso abrem-se novas oportunidades de trabalho temporário, o que é muito bom para quem está à procura de um novo emprego, para economia e para os empregadores, que melhoram os seus serviços contando com mais funcionários.

São Paulo possui várias empresas que estão oferecendo trabalhos temporários, confira:

Walmart Supermercados: a rede de supermercados está oferecendo 50 postos de trabalho temporário, para as unidades das regiões de Jacareí, Taubaté e São José dos Campos, nas funções de empacotador, auxiliar de perecíveis, operador de caixa, repositor, açougueiro e auxiliar de limpeza. Há vagas para portadores de deficiências e jovens de 16 anos. As inscrições vão até o dia 25 e podem ser feitas pelo site da rede.

Shoppings de Campinas: cinco shoppings da região de Campinas oferecem aproximadamente 4.580 vagas de trabalho temporários para cargos como estoquista, vendedor, empacotador, repositor, operadores de caixa, e artistas para apresentações de Natal. Parque D. Pedro Shopping, Iguatemi, Shopping Galleria, Campinas Shopping e Spazio Ouro Verde, são os shoppings que estão contratando. Para saber como se candidatar acesse http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/concursos-e-emprego/noticia/2016/11/shoppings-de-campinas-buscam-4580-temporarios-para-vagas-no-natal.html.

Magic City (Complexo de Lazer): Localizado em Suzano, são 60 vagas disponíveis para pessoas que residem na região do Alto Tietê. As vagas são para atuação nas áreas de segurança, agente de atendimento ao cliente, salva-vidas, cozinheiro, auxiliar de cozinha, atendente de restaurante, operador de caixa, atendente de lanchonete, camareira e ajudante geral. Interessados devem enviar o currículo para fernanda@magiccity.com.br.

Enfim, apesar da crise econômica pela qual o Brasil vem passando surgiram e ainda estão aparecendo muitas oportunidades de trabalho temporário em São Paulo. O Sincomércio do Alto Tietê prevê a contratação de até 4,5 mil funcionários, para atender a demanda do fim de ano. Dependendo do desempenho do colaborador e da situação no país, alguns contratados podem ser efetivados em seus postos.

Diante disso, os empregos temporários são uma boa opção para que deseja voltar ao mercado de trabalho.

Por Sirlene Montes

Vagas abertas são para os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais para diversos cargos.

Com a proximidade do fim do ano, começam a surgir vagas de empregos temporários. É uma boa oportunidade que as pessoas têm de conquistar o primeiro emprego, ou se recolocarem no mercado de trabalho.

O ManpowerGroup é uma agência de empregos que está recrutando profissionais para mais de 4 mil postos de trabalho temporário para o fim do ano. Veja como se inscrever e conquistar um novo trabalho.

Para quem não conhece, o ManpowerGroup é uma empresa que atua auxiliando organizações, empresas e pessoas a atingirem seus objetivos, apontando perfis profissionais que sejam ideais para os perfis das empresas, fazendo com todos ganhem. São importantes manobras de conexão que resultam em organizações mais estimuladas, aceleração do crescimento pessoal e comunidades sustentáveis.

Atuando há mais de 65 anos no mercado, a recrutadora de profissionais oferece aos seus clientes, soluções inteligentes e atuais, com serviços de consultoria, treinamento e desenvolvimentos, projetos customizados terceirização de força de trabalho, avaliação, gestão de carreiras e R&S. Todos esses serviços realizados com base em muitas pesquisas, estudos, comprometimento e investimento. Tudo para que o resultado final seja satisfatório.

As oportunidades de trabalho são para atuação nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais, nas funções de caixa, repositor, operador de atendente, empacotador, açougue, operador de mercearia, hortifrúti, padaria, depósito e laticínios, repositor noturno, auxiliar de limpeza, auxiliar de perecíveis para açougue e hortifrúti, açougueiro, auxiliares e assistentes de lojas, ajudante operacional, assistentes comerciais e promotores, arrumador de pallets, auxiliar motorista, assistente de operações, conferente, auxiliar remessa, motorista, cobrador, empilhadeira, operador, entregador, promotor e repositor. Diante da diversidade dos cargos os salários podem ir de R$ 866 até R$ 2.350.

Embora as vagas sejam de trabalho temporário, os contratados têm a chance de serem efetivados e permanecerem no cargo, por isso essa modalidade deve ser vista como uma importante oportunidade para os profissionais. Além disso, diante da forte crise financeira pela qual o Brasil está enfrentando, passar um período trabalhando é voltar a ter poder de compra e participação financeira, contribuindo para a economia do país.

São 4 mil vagas, se você se interessou entre no site www.manpowergroup.com.br e cadastre seu currículo.

Por Sirlene Montes

Estimativa de aumento nas contratações temporárias para as festas de final de ano.

Todos os anos muitas pessoas aguardam a chegada do último trimestre do ano, devido à proximidade das festividades de Natal e Ano Novo. O motivo de tanta espera está no fato de que nesta época aumentam as oportunidades de trabalho do setor da indústria, mas principalmente no comércio varejista. Em 2016 não está sendo diferente, aliás, como o Brasil desde o início do ano tem sofrido com a crise econômica, para este ano espera-se mais candidatos para disputarem essas vagas de trabalho temporário.

Segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), em São Paulo as contratações temporárias já começaram a ser realizadas. Diante disso, apesar da crise que resultou em um grande número de desempregados, as expectativas são boas, pois estima-se que haja um aumento no número de vagas temporárias. Em 2015 a Fecomercio registrou o total de 15 mil vagas e para este ano suas pesquisas indicam um significante aumento, que pode chegar até 20 mil contratações. No Brasil as contratações podem chegar a mais de 100 mil.

O comércio está confiante, uma vez que o ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) em setembro chegou a 89,3 pontos, valor que não era alcançado desde o mês de março do ano passado.

Ao que tudo indica em 2016 as vendas alcançarão a média esperada, pelo menos até agora os indícios é de que haja uma crescente no setor varejista. Tanto que em São Paulo, já estão disponíveis mais de 800 vagas de emprego com contratação para os últimos três meses do ano. As agências de recrutamento já iniciaram processos seletivos.

As contratações de final de ano são muito importantes para a economia, pois uma parte considerável da população que estava até então sem rendimentos, passa a ter uma boa remuneração, passando a ser também consumidora de produtos e consequentemente movimentam a economia como um todo. Além disso, algumas dessas contratações temporárias, aproximadamente 40%, são efetivados.

Assim, o trabalho temporário é uma boa oportunidade para quem está desempregado, quer conquistar o primeiro emprego ou para quem deseja se recolocar no mercado de trabalho.

Por Sirlene Montes

Oportunidades são para diversos cargos e cidades do país.

Deixando um pouco a crise de lado, as empresas visam agora às expectativas para as festas de fim de ano. É nessa época que o mercado de trabalho entra na fase de contratação e busca especialmente por indivíduos altamente qualificados. Apesar de o serviço ser temporário, as entidades destaca claramente as exigências para contratar.

Tantos as grandes como as pequenas empresas exigem os mesmo requisitos: nível de ensino completo, ter experiência na área desejada, entre outros. Quem se enquadra nas exigências da empresa, é claro, que as chances de ser o novo contratado da empresa passam a ser grandes.

Entre tantos estabelecimentos, a Ri Happy Brinquedos entra na fase de contratação e anunciou a disponibilidade de vagas em várias unidades do Brasil. Segundo informações da entidade, as vagas disponíveis são para candidatos com níveis Fundamental, Médio e Superior em diversas áreas.

Oportunidades de Emprego da Ri Happy Brinquedos:

  • Analista de Marketing Digital: Vagas para São Paulo.
  • Estoquista: Vagas para São Paulo.
  • Consultor Comercial: Vagas para São Paulo.
  • Consultora Baby: Vagas para Pernambuco.
  • Vendedor: Vagas para São Paulo.
  • Fiscal de Loja: Vagas para o Rio de Janeiro.
  • Auxiliar do Comércio: Vagas no Pará, Paraná, Alagoas e Bahia.
  • Jovem Aprendiz: Vagas para São Paulo.
  • Operador de Loja: Vagas para o Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Piauí, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás e Distrito Federal.

Como Concorrer a uma das vagas disponíveis:

Para concorrer uma das vagas o passo é muito simples. Basta entrar no site da empresa e cadastrar seu currículo, de preferência atualizado. Através do endereço eletrônico (www.rihappy.com.br) é possível obter outras informações sobre os requisitos exigidos pelas oportunidades de emprego.

Oportunidades não podem ser desperdiçadas, principalmente quando é emprego em uma grande empresa. Por esse motivo, vale destacar que é altamente recomendado entrar no site da empresa na data de hoje. Pois se você deseja concorrer uma das vagas deve cadastrar seu currículo agora mesmo, já que as vagas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso prévio.

Por Flavinha Santos

Queda será influenciada pela crise econômica que o Brasil está atravessando.

Final de ano geralmente é uma oportunidade para quem está desempregado arrumar um emprego, pois cresce o número de vagas de emprego temporário. Além disso, é a época do ano que as pessoas mais gastam, fazendo compras de diversos produtos para dar de presente, ou até mesmo satisfazer necessidade pessoal. Porém, este ano de 2015 está sendo um ano marcado por uma crise que está atingindo todos os setores financeiros, interferindo também nas vagas temporárias que, de acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), poderão ter uma queda de 20%, comparando ao ano de 2014.

A crise financeira do país, além de reduzir o número de trabalhos temporários, ainda aumenta a concorrência pelas vagas que irão surgir. Isso porque, muitas empresas foram atingidas por uma baixa nos lucros. Com isso, tendo que demitir funcionários, esses que buscarão uma recolocação no mercado de trabalho por meio dos serviços temporários.

Uma pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostrou que nove em cada dez empresas comerciais e de prestação de serviços não contrataram ainda, nem pretendem contratar temporários neste fim de ano. Essa situação dificulta bastante a situação de quem esperava a época do Natal e férias para voltar a trabalhar. Porém, é uma chance para quem é bom profissional, pois é o momento de substituição de pessoas que não estão dando lucros para as empresas, por outras que podem inovar levando a ganhos financeiros necessários.

Apesar da crise, é sempre bom procurar atualizar o currículo, se aperfeiçoar por meio de cursos e procurar meios de se tornar alguém que seja um diferencial como futuro contratado.

As empresas, independente da queda econômica, estão mais exigentes nas contratações. Um bom funcionário vale por dois, por isso achar alguém competente é o foco das empresas nesta atual situação.

Por Stephanie Rodrigues do Nascimento

Empresa oferece diversas oportunidades temporárias para o final de ano. Interessados devem entregar o currículo em qualquer loja do grupo.

O grupo Di Santinni, empresa do ramo de varejo de calçados, está selecionando candidatos para mil vagas temporárias no Rio de Janeiro. As oportunidades visam o aumento do movimento com a proximidade do final de ano. No mercado de trabalho há pelo menos vinte e nove anos, a empresa conta com um seleto e competente grupo de mais de quatro mil e quinhentos funcionários, espalhados em diversas lojas em muitos estados do Brasil, como Bahia, Alagoas, Espírito Santo. São Paulo, Pará, Minas Gerais, entre outros.

Di Santinni é muito mais do que você imagina. Além das lojas que grande parte dos clientes já conhecem, voltada à marcas de sapatos e acessórios, também é composta pela DS FOOTWEAR (que são as lojas especializadas em tênis) e pela Di Santinni Design (uma loja de calçados voltada para um público feminino muito moderno e exigente). 

Trabalhar nesta empresa tem muitas vantagens. A Di Santinni está sempre de olho em todas as tendências do mercado para não ficar para trás. Sem contar que constantemente investe no treinamento de seus funcionários, já que sabe que a capacitação de todos os seus colaboradores é uma das maneiras de se alcançar o sucesso. Não se pode esquecer que é um grupo que vem crescendo cada vez mais no mercado varejista nos últimos anos.

A Di Santinni tem como missão ter no mercado bons produtos, com excelentes preços e indescritível qualidade, servindo sempre seus clientes com ética, respeitando a todos, desde funcionários a clientes e fornecedores.

As oportunidades são para vagas temporárias, mas as chances de efetivação após as festas de final de ano são muitas, de acordo com a desenvoltura de cada profissional. O grupo seleciona candidatos a partir de 18 anos, com o ensino médio completo e experiência no comércio. São muitas vagas para diferentes cargos. Há oportunidades para vendedor, operador de loja, auxiliar de operações e operadoras de caixa. É importante saber que para alguns cargos, principalmente os de atendimento ao público, algumas habilidades pessoais são levadas em conta. Quanto mais paciente e comunicativo você for, por exemplo, maior será a sua chance de conseguir a vaga.

A Di Santinni oferece salário compatível com o mercado, para uma carga horária de quarenta e quatro horas semanais.Vale ressaltar que para o cargo de vendedor é ofericida ainda uma comissão de acordo com as vendas.

Para se candidatar basta que você deixe seu currículo (com todos os seus dados de contato atualizados) em alguma loja de seu interesse durante todo o mês de outubro. Após selecionado na triagem, o candidato passa por duas entrevistas, sendo a primeira com o Rh local e outra com o gerente específico de cada loja. Após isso e com a aprovação de ambos, basta apenas que você entregue seus documentos e realize todos os procedimentos adequados para concluir sua admissão. Feito isso, o colaborador será submetido a um dia de integração com as normas e missão da empresa e treinamentos de como atuar nas lojas.

Caso você se encaixe nestes requisitos, não perca tempo. Corra até uma loja de seu interesse e deixe seu currículo. Como são muitas vagas, sua chance é ainda maior.

Para saber mais sobre o Grupo Di Santinni, basta acessar o link a seguir: http://disantinni8.hospedagemdesites.ws/.

Por Nathalia Souza

No começo do ano, muitas empresas que atuam no setor de fabricação de chocolates fazem a contratação de mão-de-obra temporária para o período de páscoa que está próximo de chegar. Nesse momento, por exemplo, quem faz a divulgação do lançamento de 3,5 mil vagas de emprego temporário é a Cacau Show, e as suas oportunidades estão sendo distribuídas por todo o país, principalmente para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com as informações da empresa, os interessados precisam ter mais de 18 anos, o ensino médio completo e experiência anterior com vendas em um período igual ou superior a 6 meses.

Os contratados vão atuar como vendedor ou promotor de vendas . As principais atividades do cargo serão: realizar o reabastecimento de lojas, informar dados dos produtos para clientes e lojistas, realizar vendas, entre outras coisas.

Caso tenha interesse na oportunidade, faça o cadastro do seu currículo acessando o site da empresa, que é www.cacaushow.com.br. Vá até a opção “Trabalhe Conosco” e preencha todos os seus dados.

A empresa vai fazer o pagamento de salário em um valor compatível com o mercado, mais os benefícios.

Saiba que no final de 2014 a Cacau Show fez a contratação para as suas fábricas. Foram 433 novos colaboradores para atender  nesse período onde as vendas aumentam bastante. É possível que novas vagas possam surgir até a chegada da páscoa, porém, essa informação ainda não é oficial.

Por esse motivo, queremos destacar que, ao ser contratado em uma das vagas temporárias, desempenhe suas atividades com perfeição, não tenha faltas e se destaque dentre os demais funcionários, pois a empresa poderá fazer a efetivação de algumas pessoas.

A Cacau Show já atua no mercado brasileiro há muitos anos, sendo considerada como uma das maiores redes de chocolates finos do país. Ela conta com mais de 1.780 lojas em todo o país.

Por Yasmin Fernandes Robles

Ganhar dinheiro extra no final do ano para comprar presentes e aproveitar os feriados bem, junto à família, é o que muitos brasileiros procuram hoje em dia. Pelo menos é o que mostra uma pesquisa realizada pela trabalhando.com, com 400 entrevistados sobre o assunto.

A maioria afirma que o trabalho temporário de final de ano é uma ótima chance para ampliar a renda de final de ano.

Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC),  e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mostra que em 2014 houveram menos contratações temporárias em relação a 2013. Isso não faz com que as pessoas deixem de concorrer a vagas temporárias, para complementação de renda.

Este ano, serão ofertadas, em média, 48 mil vagas temporárias em todo o país. Os estados com mais vagas são: São Paulo e Rio Grande do Sul. A média salarial varia de R$ 900 a R$ 1200

Há vagas para vendedor, estoquista, embalador, fiscal de loja, entre outras. Para se candidatar às vagas é preciso, ao menos, ter boa expressão verbal e bom relacionamento com o público. Além disso, há vagas para um público bastante extenso, basta apenas ter 18 anos e ensino médio, completo ou em andamento.

Nem sempre é preciso experiência para concorrer às vagas, por isso, o emprego temporário é uma ótima chance para quem está em busca do primeiro emprego.

A experiência e habilidades adquiridas com a função destaca o currículo, além de aprimorar os conhecimentos do profissional, o que acaba abrindo portas para uma futura contratação.

Outra vantagem do trabalho temporário é que o colaborador pode passar a ter uma vaga fixa. Se o mesmo desempenhar bem sua função e mostrar qualidade no que faz, pode ser contratado pela empresa. É uma ótima porta para fazer profissão.

Não importa se for para aumentar a renda, procurar experiência para fazer carreira ou se tornar um profissional fixo, o importante é aproveitar a oportunidade.

Por Mariana Josceni Treska

O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) divulgou uma pesquisa recente informando que 57,4% dos empresários – que irão contratar vagas temporárias neste final de ano – planejam pagar até um salário mínimo ao empregado temporário. A pesquisa ouviu 623 empresários espalhados pelo Brasil inteiro.

Em alguns casos, com média de 24,4% dos empresários, podem ser pagos o valor de dois salários mínimos (a remuneração mais alta).

Segundo a CNC (Confederação Nacional do Comércio e Bens, Serviços e Turismo), os ramos de perfumaria e farmácia podem admitir com os melhores salários (em torno de R$ 1.142,00). A maioria dos contratos (cerca de 62,2%) deve durar três meses.

Lojas e comércios já começaram a contratação. Algumas vagas são divulgadas diretamente nas vitrines dos estabelecimentos de grandes metrópoles e centros urbanos.

Mesmo com o risco de baixa efetividade de contrato fixo, pode valer a pena aos atuais desempregados. Dependendo do desempenho prestado, pode haver a possibilidade de se conseguir uma vaga fixa, e começar 2015 com a carteira devidamenteregistrada.

Confira os números:

– As vagas para vendedor e balconista são as mais urgentes, que representam 75,6% do total;

– Vagas para caixas contemplam 31,8%;

Estoquistas e repositores: 24,6%

– Serão criados 138,9 mil postos;

 66% das vagas serão preenchidos pelo comércio;

– A média de contratações é de três funcionários por empresa;

Sete em cada dez varejistas procuram empregados para trabalhar entre 6 e 8 horas diárias;

– Grande parte dos empresários (68,5%) não pretende efetivar os funcionários temporários após o final do contrato.

Para os empresários, as habilidades mais valorizadas são: dinamismo, responsabilidade e boa comunicação.

Estima-se que estes postos temporários devem contribuir para a recuperação dos empregos no setor comercial. Em geral, os ramos de vestuário e calçados são os que mais contratam, devido à alta de procura e elevação das vendas para o Natal.

Por Daniel Matteelli Galdino

O fim do está chegando e a temporada de caça às oportunidades temporárias de trabalho estão abertas. Este ano, segundo uma pesquisa encomendada para o Ipema (Instituto de Pesquisa Manager) pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis do Estado de São Paulo (Sindeprestem) e pela Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt), o crescimento de vagas temporárias no país deve ter um aumento de 1% em relação às oportunidades criadas em 2013 no mesmo período.

De acordo com os resultados obtidos pela pesquisa, este ano serão criadas 163,6 mil vagas temporárias distribuídas entre o comércio e a indústria. A proporção de vagas destinadas ao comércio é de 70% e os outros 30% estão destinados ao setor industrial. A grande maioria das contratações devem ocorrer na região Sudeste, cerca de 64,9% do total das vagas extras abertas

Mesmo com as festividades de fim de ano tão próximas, há certa cautela entre os empresários. Este receio é devido às incertezas do cenário econômico atual. Fatores como a alta do valor da moeda americana em relação ao real, alta das taxas de juros e da tão temida inflação, podem fazer com que estas contratações tenham início um pouco mais tardio em relação aos últimos anos e, mesmo assim, somente após uma boa análise da situação econômica do país pelos empresários do setor de comércio.

Já no setor produtivo (indústria em geral), podem haver algumas exceções, devido à necessidade inerente de entregar uma quantidade maior de produtos no mercado neste período.

Do total de vagas, cerca de 24 mil devem ser preenchidas por jovens com idade entre os 18 aos 24 anos. Além de serem uma ótima oportunidade de primeiro emprego para muitos jovens, o fato de dezembro e janeiro serem períodos de férias escolares, contribui para que estes estudantes aumentem sua renda e também para que eles adquiram experiências para o mercado de trabalho.

Para este ano houve um aumento singelo do valor dos salários em relação a 2013. No comércio, este aumento foi de 5%, onde os salários podem chegar aos R$ 1.024,00. Já o aumento do setor industrial foi de 6% e a remuneração pode chegar aos de R$ 1.298,00.

A expectativa após o fim deste período é que cerca de 5% do total de contratados sejam efetivados, esta porcentagem equivale a aproximadamente 8 mil pessoas. Um número abaixo dos 12% ou mais de 19.400 contratações que ocorreram em 2013.

Por André F.C.

Você sabe o que é um trabalho temporário? Um trabalho temporário é aquele em que uma pessoa física se submete para prestar serviços a uma empresa na qual possui uma demanda temporária ou transitória, ou seja, que necessita de mão de obra para trabalhar por um tempo pré-determinado.

O limite de um contrato determinado para um trabalho temporário é de no máximo seis meses, porém, atualmente, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) está querendo prolongar a vigência deste tipo de contrato, estendendo o limite para até 9 meses, dependendo da necessidade e da modalidade da mão de obra, para isto, as empresas deverão justificar a opção.

A nova medida tomada pelo MTE deverá entrar em vigor a partir de 1° de Julho de 2014, e o objetivo dela é dar mais firmeza nesse tipo de contratação. A portaria nº 789 foi devidamente publicada no "Diário Oficial da União" no dia 3 de Junho de 2014.

De acordo com as referidas normas, as empresas terão que pedir autorização no site do Ministério do Trabalho e Emprego cinco dias antes de contratar um funcionário com contrato superior a três meses de trabalho temporário.

Neste caso, os contratantes poderão, por exemplo, contratar um funcionário temporário por três meses (de acordo com a lei 6.019/89) e depois pedir a prolongação do contrato, caso houver necessidade, até atingir o limite máximo dos nove meses.

Segundo comentários de especialistas em direito do trabalho, a iniciativa beneficiará empresas que precisam contratar pessoas para substituir funcionárias grávidas em licença maternidade, por exemplo, e também quando a demanda de datas comemorativas de fim de ano aumentar a necessidade de mão de obra.

Esta alteração na lei inicia um movimento de maior flexibilidade, aprimorando a compreensão entre contratantes e contratados para uma maior evolução do trabalho.

De certa forma, a nova lei beneficia a todos, pois eleva a importância do trabalho temporário, tanto como uma nova estratégia de inclusão, como também uma porta de entrada para novos profissionais para suprir necessidades específicas.

Por Daniela Almeida da Silva

A CSM Brasil é uma empresa especializada na gestão de eventos, sendo considerada como uma das melhores que atua nesse ramo de atuação. Atualmente a empresa está oferecendo vagas para a Copa do Mundo, pois esse é com certeza um dos maiores eventos que vai acontecer no nosso país nesse ano de 2014.

Estão abertas cerca de 12 mil vagas para atuar no setor alimentício e de bebidas nos estádios durante a Copa do Mundo. A contratação vai ser feita por tempo determinado, ou seja, são vagas temporárias para atuar nos meses de junho e julho desse ano.

As ofertas de trabalho são para atuar nas cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Cuiabá (MT), Manaus (AM), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). As vagas fazem parte de uma campanha bem famosa que se chama “Quero Vestir a Camisa”.

É possível afirmar que existem praticamente 1.000 vagas para cada Estado Sede da Copa de 2014, tendo vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade.

Para se candidatar é preciso ter idade superior a 18 anos, possuir o ensino médio completo e para algumas vagas é preciso ter também conhecimentos em outro idioma, como inglês ou espanhol.

As pessoas que estão à procura de um primeiro emprego poderão se inscrever, pois a CSM Brasil oferece treinamento completo, não exigindo experiência anterior.

Porém, os candidatos precisam ter uma boa comunicação, postura e responsabilidade com os compromissos, sendo esse o perfil procurado pela empresa.

Se você tem exatamente o perfil que a CSM Brasil procura, se inscreva o quanto antes enviando o seu currículo para o e-mail info@querovestiracamisa.com. Os currículos estarão sendo aceitos até o dia 15 de março de 2014.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Considerada uma das maiores redes de chocolates finos do mundo, a Cacau Show está entre as empresas que mais abrem oportunidades de trabalho temporário em todo o Brasil, principalmente nas épocas de grande aumento na demanda pelos produtos oferecidos por ela, como na Páscoa e no Natal, por exemplo.

Se você está em busca de um emprego temporário para a Páscoa 2014, não pode deixar de conferir as oportunidades disponibilizadas pela companhia, que está presente em quase todos os estados brasileiros, contando atualmente com mais de 1.200 lojas.

Conforme as informações divulgadas pela empresa, a oferta de oportunidades temporárias para a Páscoa 2014 vai incluir um total de 4.700 vagas, que serão distribuídas por todas as lojas da rede, abrindo chances para candidatos de todo o país. Somente em São Paulo há 1.500 oportunidades nas unidades da Cacau Show, das quais 900 são para a Capital.

Essas vagas de trabalho temporário na Cacau Show são para o cargo de Vendedor, cujos requisitos básicos incluem experiências anteriores na área de vendas, ensino médio completo e idade mínima de 18 anos, além de disponibilidade total de horários. Os detalhes sobre salários e benefícios não foram divulgados.

Apesar de o contrato ser temporário, os novos vendedores que se destacarem poderão ser efetivados no cargo após o período de experiência ou ainda serem chamados para outras oportunidades futuras, para o trabalho nos demais períodos de movimento intenso, como o Dia dos Namorados.

O recrutamento será realizado nos meses de fevereiro e março, dependendo da quantidade de oportunidades restantes em cada unidade. Por isso, os interessados não devem perder tempo para se candidatarem, deixando o currículo na loja Cacau Show mais próxima.

Os endereços de todas as unidades da empresa podem ser conferidos no site www.cacaushow.com.br/lojas, lembrando que na seção “Trabalhe Conosco” da página da Cacau Show também é possível enviar o seu currículo.

Por André Gonçalves

Para quem está em busca de vagas de emprego, os meses de preparação para a Páscoa são uma excelente época para encontrar diversas oportunidades de trabalho, principalmente nas empresas que atuam na fabricação ou na comercialização de chocolates, ovos de páscoa e outros tipos de produtos que têm grande saída neste período.

Uma das empresas que já está contratando para a Páscoa é a Munik, que está oferecendo 80 vagas temporárias em São Paulo. As oportunidades de trabalho são para atuar nas lojas e na linha de produção da companhia, visando atender ao aumento da demanda por chocolates nessa época.

Do total de vagas de emprego temporário oferecidas pela Munik, 50 delas estão distribuídas entre as 30 lojas da empresa situadas no Estado de São Paulo. Já as outras 30 oportunidades restantes são para trabalho na linha de produção da companhia, que fica situada na cidade de São Paulo (SP).

Os cargos oferecidos não foram detalhados pela Munik, que também não divulgou as informações a respeito da carga horária, salários e benefícios aos quais os contratados temporários terão direito. Mas quem quiser solicitar maiores informações e participar do processo de seleção pode enviar uma mensagem para o e-mail rh2@munik.com.br.

Outra opção para se candidatar às vagas temporárias na Munik é entregando o seu currículo diretamente em uma das lojas da empresa, localizadas nas cidades de São Paulo, Guarulhos, São Caetano do Sul, Santo André, São Bernardo do Campo, Atibaia, Santos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto.

Os endereços e telefones das unidades da Munik podem ser conferidos através do site www.munik.com.br, acessando o link Nossas Lojas.

Por André Gonçalves

Profissionais temporários sentem frequentemente o medo do fim de contrato e sonham em ser efetivados. Mas nada cai do céu, a determinação, a atitude e o conhecimento são alguns fatores que influenciam na decisão do patrão em efetivar ou não o trabalhador.

O profissional temporário será avaliado desde o começo, portanto, seu comportamento deve ser racional, educado e inteligente. Aqui vão algumas dicas:

  • Um bom começo para conseguir passar de um emprego temporário para efetivo é deixar claro que tem a intenção de permanecer na empresa. Além disso, procure demonstrar que está realizado a cada conquista dentro da mesma.
  • Não espere ordens, corra atrás e seja útil. Demonstre interesse na profissão.
  • Conversar com o chefe sobre a efetivação exige alguns bons argumentos, portanto, anote suas conquistas e mostre o que você fez e obteve sucesso.
  • Uma coisa simples, mas que aumenta suas chances, é um bom contato profissional com o patrão. Não seja "puxa saco", mas tenha uma boa convivência e conquiste sua confiança.
  • Ser responsável também irá ajudá-lo. Chegue 15 minutos antecipado, isso irá demonstrar seu interesse e força de vontade.
  • Se tiver dúvidas ou estiver com problemas, não se demonstre pessimista, pense que conseguirá e se esforce.
  • Não se aproveite das falhas de seus companheiros. Procure ajudá-los a resolver o problema, isso também irá ajudá-lo, pois a arrogância não fará com que seu chefe se simpatize por você.
  • Seja espontâneo e inovador. Se tem alguma ideia e acha isso útil para a empresa, deixe-a em conhecimento do patrão.

Como não vivemos isolados do mundo, é necessário saber trabalhar em grupo e ter uma boa convivência não apenas com o chefe, mas também com os colegas de trabalho.

Uma coisa importante é dar tempo ao tempo. Não fale de cara ao seu chefe sobre ser efetivado, se mostre uma pessoa calma. Coloque em prática tudo o que aprendeu durante a vida e em seus estudos, pois nada aprendido foi em vão.

Além disso tudo, mantenha a calma e dê o seu melhor, pois cada esforço valerá a pena quando for efetivado.

Por Ingrid Oliveira

O Cirque du Soleil é um dos circos mais famosos do mundo, na qual ele é composto por muitas atrações que fascinam os seus telespectadores. Para que esse espetáculo seja feito com perfeição, é preciso contar com uma equipe completa, séria e comprometida.

Exatamente por esse motivo que hoje o Cirque du Soleil oferece novas oportunidades de trabalho, para que todas as suas apresentações sejam feitas com a perfeição que muitos já conhecem.

Nesse momento, o grupo contrata artistas, atletas, dançarinos, músicos, palhaços, atores e outros talentos, na qual os selecionados vão receber um salário compatível com o mercado, além de vários benefícios.

Essas vagas que estão sendo oferecidas são temporárias, na qual o contrato será de um ano, podendo ser prorrogado, ficando a critério da trupe internacional de espetáculos circenses.

Se você tem interesse nessa oportunidade, se candidate agora mesmo. Acesse o site da empresa através do link www.cirquedusoleil.com e cadastre o seu currículo na opção que mais se identificar.

Em algumas dessas vagas é preciso ter experiência anterior comprovada, sendo preciso ter também o ensino superior completo ou em curso. Se candidate agora mesmo e não perca essa maravilhosa oportunidade.

Por Josiane Fernandes de Jesus

O Cirque du Soleil acaba de abrir um grande processo seletivo visando contratar 145 colaboradores em regime temporário. Os contratados irão trabalhar na cidade de Brasília, durante o mês de agosto. Segundo a contratante, as remunerações variam de R$ 898 a R$ 1.400.

Para concorrer às vagas os candidatos devem se cadastrar na Agência do Trabalhador, localizada no Plano Piloto. As inscrições iniciaram na última segunda-feira (03) e o processo de seleção acontecerá entre os dias 24 e 25 de junho de 2013.

Segundo a Secretaria de Trabalho, a procura pelas vagas é muito grande, por isso, os interessados devem se inscrever o quanto antes.

No ato da candidatura, os profissionais devem apresentar a carteira de identidade, a carteira de trabalho e o currículo atualizado.

As vagas disponíveis contemplam os cargos de vendedor de merchandising, recepcionista, recepcionista bilíngue, garçom bilíngue, estoquista, garçom, cozinheiro bilíngue, caixa de loja, costureira bilíngue, assistente de figurino, auxiliar de chapelaria, auxiliar de cozinha, assistente de camarim bilíngue, atendente de bar e atendente de restaurante bilíngue.

É desejável que os candidatos possuam experiência em desfiles, circo, cinema ou teatro.

As oportunidades podem passar por mudanças.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

O Hotel Sofitel Guarujá Jequitimar está oferecendo 400 vagas temporárias para início imediato. As oportunidades são para a cidade de Guarujá, no litoral do Estado de São Paulo.

As oportunidades oferecidas são para os cargos de Mensageiro (recepção dos hóspedes), Steward (limpeza e higienização de cozinha), Auxiliar de Serviços (limpeza e arrumação), Ajudante de Cozinha, Babá, Garçonete e Garçom.

A empresa oferecerá salário fixo mensal de acordo com cada cargo.

Inicialmente o contrato será temporário, mas os funcionários que forem efetivados receberão benefícios como vale transporte, alimentação no local, assistência médica, assistência odontológica, cesta básica e seguro de vida em grupo.

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão comparecer ao hotel munidos de documentação pessoal, como cédula de identidade (RG), CPF, currículo atualizado e carteira de trabalho.

As entrevistas serão realizadas toda semana, de segunda a sexta-feira, às 09:00, a partir do dia 20 de maio.

As inscrições também podem ser feitas através do site www.sofitel.com.

Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (13) 2104-3002 e (13) 2104-3006.

Por Daniela Almeida da Silva

Lojas Americanas S.A. resolveu abrir um processo seletivo para 250 oportunidades no Estado do Rio de Janeiro. As vagas são todas temporárias e para o cargo de Auxiliar de Loja.

Para concorrer, os interessados devem possuir o nível médio completo, ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir disponibilidade de horário. Não será exigida experiência anterior na função.

Até o dia 22 de março os interessados poderão se inscrever. Os candidatos devem comparecer pessoalmente, no horário das 9:00 às 16:00, em um dos seguintes endereços:

  • Rua do Passeio, nº 56, Centro.
  • Rua Visconde de Uruguai, nº 503, Niterói.
  • Avenida das Américas, nº 4.666, Barra da Tijuca.

No momento da inscrição os candidatos devem estar munidos dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, uma foto 3×4, carteira de trabalho, declaração escolar, certificado de reservista e uma caneta.

A seleção será por meio de provas e uma entrevista individual.

Além do salário fixo, com valor não informado, a empresa oferece benefícios como vale transporte e vale refeição.

Por Thais Cortez