Nessa época as vagas temporárias para o Verão aumentam substanciavelmente. No Rio Grande do Sul é muito comum jovens que estudam e moram nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana como Canoas, Viamão, Alvorada, Gravataí, Esteio, Novo Hamburgo e São Leopoldo partirem para as cidades litorâneas do Estado em busca de emprego.

Às vezes isso não acontece pela falta de emprego em suas cidades de origem. O que acontece é a que muitos aproveitam a oportunidade de aproveitar o Verão e ao mesmo tempo poder trabalhar e ter uma renda extra durante as férias. O destino mais comum dessas pessoas em busca de oportunidades são os municípios de Imbé, Tramandaí, Capão da Canoa e Torres.

Uma boa ideia para quem quer tentar uma vaga no comércio dessas cidades é através do site Emprega RS. Mantido pelo governo do estado através da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social), o site permite que trabalhadores se cadastrem e busquem por oportunidades oferecidas pelas empresas gaúchas.

Por Maximiliano da Rosa

Em agosto anunciamos o portal Emprega RS aqui no Agencia Empregos, site que o governo do estado do Rio Grande do Sul estava desenvolvendo, um portal para aproximar empregadores e candidatos, intermediando o processo de maneira similar aos projetos do governo paulista, como o Emprega São Paulo.

Pois bem, o site está no ar. Conta com características interessantes, como aviso ao candidato quando uma vaga tem o perfil que ele cadastrou. O site é inteiramente gratuito, tanto para candidatos quanto para empregadores, o que torna mais simples e fácil a divulgação de vagas e currículos.

Em caso de dúvidas, foi inclusive disponibilizado um número telefônico, o (51) 3284-6001, que atende de segunda a sexta das 9:00 às 17:00.

Link: http://www.empregars.rs.gov.br