Empresa oferece vagas de emprego em variadas funções.

A Embraer, considerada uma das maiores empresas do mundo que fabricam aeronaves comerciais, está buscando profissionais para aumentar seu quadro de funcionários.

Há vagas em nível nacional para atuar em diversas funções. Estão disponíveis os cargos de Assistente Suporte Logístico, Sod – Técnico de Manutenção de Aeronaves – Aviônico, Sod – Auxiliar Técnico de Manutenção de Aeronaves – Manutenção, Analista de Tecnologia da Informação, Analista de Controladoria, Técnico de Manutenção 1, Técnico de Manutenção (Eletrônica), Técnico de Ensaios e Supervisor.

Para todos os cargos a empresa requer inglês de nível intermediário ou avançado.

Os candidatos serão submetidos à realização de um exame toxicológico (ETSP) quando a vaga for de uma atividade enquadrada como Atividade de Risco à Segurança Operacional na Aviação Civil.

A remuneração é calculada de acordo com a complexidade da função, o desempenho individual e com o mercado. A empresa oferece aos colaboradores benefícios como plano de saúde, assistência odontológica, alimentação, transporte, auxílio farmácia, auxílio creche, auxílio a pais de filho com deficiência, previdência complementar, seguro de vida, cesta de natal, entre outros.

Os interessados devem efetuar a inscrição através do endereço eletrônico www.embraer.com/pt-BR/pessoas/WorkToEmbraer/Paginas/Home.aspx. Basta escolher a função desejada e cadastrar o currículo, preenchendo todos os dados do relatório solicitado pela empresa.

A companhia investe na educação e formação dos seus profissionais, visando à qualificação e preparação para assumir novos desafios e maiores responsabilidades. A Embraer conseguiu a liderança durante 4 anos consecutivos em práticas de saúde e segurança entre as empresas do segmento aeroespacial e as defesas listadas no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI).

São valores da Embraer: satisfação pessoal, ousadia e inovação, excelência profissional, sustentabilidade, atuação global e foco nos clientes. Estes valores estão presentes na rotina dos colaboradores e na cultura da empresa, que busca exercer sua atividade com ética e integridade.

As propostas oferecidas podem ser preenchidas ou alteradas sem qualquer aviso prévio.

Por Bruna Rocha Rodrigues

Um excelente caminho para que tem interesse em trabalhar na Embraer é participar do Programa de Especialização em Engenharia, instituído pela empresa em 2001 em parceria com o ITA. Esse programa, que tem como objetivo preparar profissionais para a área de engenharia da instituição, permite a titulação de mestrado profissional Strictu-senso em Engenharia Aeronáutica, reconhecida pela Capes e pelo MEC.

A duração é de 15 meses, e o aluno deverá se dedicar integralmente. Vale ressaltar que mais de 1000 profissionais participaram desse programa e todos foram contratados pela empresa. Nesse período de estudo os integrantes do projeto recebem bolsa e benefícios.

Alguns requisitos são: formação universitária entre 2009 e julho de 2012. Para os formados em 2008, deve haver comprovação de pós-graduação em andamento ou concluída, em áreas afins. Inglês fluente também é condição básica.

Para outros requisitos, conteúdo do programa, informações sobre processo seletivo e envio de CV, acesse: www.embraer.com/pt-br/trabalhe-embraer.

Por Christiane Suplicy Curioni

A Embraer, uma das maiores fabricantes de jatos do mundo, anunciou a demissão de 4200 funcionários, e apontou que tal decisão é irreversível.

A queda nas vendas (30%) impactaram os negócios da empresa, que depende basicamente da exportação de jatos – cerca de 90% das vendas são para o exterior.

Segundo o presidente da Embraer, a situação só deve voltar a normalidade dentro de 2 ou 3 anos, quando o número de encomendas de novos aviões pode aumentar.