Seleção visa contratar estagiários para atuarem em diversas cidades do Brasil. Inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de novembro.

A EDP, empresa considerada uma das maiores operadoras europeias que atua no segmento de energia, divulgou o Programa de Estágio para estudantes de que estejam cursando nível superior.

O programa tem como objetivo atrair jovens que queiram aprender e contribuir para um futuro melhor. Os participantes terão a oportunidade de conhecer os desafios diários e as características do setor energético.

A companhia oferece, além da bolsa-auxílio compatível com o mercado, benefícios como assistência médica, vale-refeição e vale-transporte.

Para concorrer a vaga é necessário estar matriculado em algum dos cursos listados abaixo, de acordo com a região. Ainda, é necessário ter previsão de formatura a partir de dezembro de 2016 e disponibilidade para atuar durante 4 ou 6 horas por dia.

São oferecidas vagas para as seguintes localidades e cursos:

– Mogi das Cruzes: Tecnologia da Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental e Administração.

– São José dos Campos: Relações Públicas, Matemática, Jornalismo, Tecnologia da Informação, Estatística, Engenharia de Produção e Administração.

– São Paulo: Agronomia, Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Design Digital, Economia, Direito, Engenharia (todas as modalidades), Geografia, Estatística, Gestão Ambiental, Jornalismo, Matemática, Marketing, Publicidade e Propaganda, Tecnologia da Informação e Relações Públicas.

– São Gonçalo do Amarante: Administração, Direito, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia (todas as modalidades).

– Serra: Administração, Tecnologia da Informação e Engenharia.

– Palmas: Relações Públicas e Jornalismo.

Os candidatos interessados devem efetuar a inscrição no site vivatalentos.com.br/edp, clicando no link “Inscreva-se!”, até o dia 22 de novembro deste ano.

O processo seletivo será realizado em etapas, que compreende as seguintes fases: testes online, dinâmica de grupo, entrevista com o setor de recursos humanos e com o gestor da área.

O estagiário selecionado tem previsão para iniciar as atividades em janeiro de 2016.

A empresa, no Brasil, possui mais de 3 mil colaboradores e está presente em 11 estados. A companhia atua nos setores de comercialização, geração e distribuição de energia elétrica, além de estar listada no Novo Mercado da BM&FBovespa.

Por Bruna Rocha Rodrigues

A EDP Brasil, empresa do grupo EDP de Portugal, está com as inscrições abertas para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Estágio ON TOP. As oportunidades serão distribuídas entre as cidades de Carapina (ES), Mogi das Cruzes (SP), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Taubaté (SP).

Podem participar do processo seletivo estudantes universitários que tenham a previsão da conclusão da graduação até o ano de 2016, nos cursos das áreas de Engenharia da Computação, Estatística, Gestão Ambiental, Qualidade, Administração, Economia, Contabilidade, Comunicação, Marketing, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Engenharia Ambiental, Biologia, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Processo e Relações Públicas.

Os candidatos também deverão possuir os seguintes requisitos: idade mínima acima de 18 anos, disponibilidade total para estagiar em um período mínimo de 6 horas por dia, inglês em nível avançado e conhecimentos avançados no Pacote Office.

Todos os estagiários passarão por um treinamento de iniciação que prevê um curso preparatório de um período de 40 horas, para desenvolvimento e capacitação da carreira.

A empresa oferece bolsa-auxílio no valor equivalente a 6 horas de trabalho por dia, além de benefícios adicionais como vale transporte, vale refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e plano de carreira.

O processo de seleção para o programa consiste em análise de currículo, análise de dados, dinâmica de grupo e entrevistas pessoais finais com gestores de cada área.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 30 de abril de 2014 e podem ser realizadas através do seguinte endereço eletrônico: www.edp.com.br. Quem preferir também poderá se inscrever pessoalmente, comparecendo com todos os documentos pessoais na Rua Gomes de Carvalho, 1996, Vila Olímpia, São Paulo – SP, no período comercial, de segunda a sexta feira.

Outras informações a respeito do programa estão disponíveis no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva

A EDP no Brasil, empresa do Grupo EDP Energias de Portugal, abriu inscrições para o Programa de estágio ON TOP. Os selecionados neste processo seletivo desenvolverão suas atividades nas cidades de Mogi das Cruzes, São José dos Campos e São Paulo, no estado de São Paulo, Campo Grande no Mato Grosso do Sul e Vitória no Espírito Santo.

Podem inscrever-se profissionais que estejam cursando ( tenham previsão de termino até dezembro de 2014) graduações como: Administração de Empresas, Biologia, Análise de Sistemas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências da Computação,  Contabilidade, Economia, Direito, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Ambiental, Engenharia de Energia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Estatística, Processamento de Dados, Matemática, Psicologia e Tecnologia da Informação.

Interessados podem efetuar a inscrição até o dia 10 de dezembro, através da página eletrônica http://www.dreves.com.br/edp/

O processo seletivo será composto por várias fases que visam a melhor avaliação dos candidatos. Entre as fases do processo seletivo estão a de: triagem de currículos, provas específicas de lógica e inglês e entrevista final

Por Marina Totina de ALmeida Lara