A Furukawa, fabricante de cabos óticos e metálicos especializada em soluções de infraestrutura para telecomunicação e comunicação de dados, abre inscrições para o Programa de Trainee 2010. O objetivo é encontrar jovens com perfil empreendedor, dinâmicos e que gostem de desafios para fortalecer a equipe e aumentar a competitividade da empresa.

A companhia oferece quatro vagas para profissionais com formação concluída entre 2008 e 2009 nos cursos de administração, contábeis, economia, engenharias e comercio exterior. São requisitos fluência na língua inglesa, conhecimentos sobre gestão integrada e domínio do pacote office.

As oportunidades são para a sede brasileira em Curitiba/PR e, entre os benefícios, a empresa oferece plano de carreira. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro no site da empresa responsável pelo recrutamento www.grupofoco.com.br. O processo seletivo inclui provas online, teste oral e escrito de inglês, dinâmicas e entrevistas.

Estudantes do último ou penúltimo ano dos cursos de administração, contabilidade, economia e engenharias terão a oportunidade de fazer parte da primeira edição do Programa de Trainee do Banco Gerador, entidade financeira privada com sede nas regiões Norte e Nordeste do país.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de setembro através do site www.bancogerador.com.br/trainee. O processo seletivo inclui triagem de cadastro e entrevistas coletivas, além de um período de experiência, onde serão desenvolvidas diversas atividades contempladas no projeto.

Os selecionados atuarão em cargos de gestão das áreas comerciais, de operações e controladoria. Número de vagas disponíveis e remuneração não foram informados.

O Grupo AES Brasil abre inscrições para Programa de Trainee 2010. São 20 vagas para atuar em todas as empresas da companhia, formada pela AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana, AES Infoenergy, AES Eletropaulo Telecom e AES Com Rio, com possibilidades de atuar nos segmentos de geração e distribuição de energia, e também de soluções em telecomunicações.

Para concorrer, é necessário ter formação concluída entre 2007 e 2009 nos cursos de administração, contábeis, economia, engenharia, TI e direito. É fundamental também que o candidato tenha bons conhecimentos em informática, inglês fluente e disponibilidade para viagens. Perfis empreendedores e criativos serão bem aceitos pela empresa.

Interessados devem fazer inscrição no site do Grupo Foco até o dia 20 de setembro. O processo seletivo considerará provas online, dinâmicas, prova oral de inglês e entrevistas.

A Comolatti abre inscrições para o Programa de Estágio 2010. O programa, que terá a duração de 11 meses, tem o objetivo de encontrar estudantes do penúltimo ou último ano dos cursos de administração, economia, contábeis, computação, direito, comércio exterior, engenharias, marketing, publicidade e propaganda, logística, hotelaria e outros relacionados.

Especializada na distribuição automotiva e comercialização de veículos pesados, a empresa exige inglês e conhecimentos em informática. Diversos benefícios serão oferecidos, como vale transporte e refeição, plano de saúde e odontológico, cursos de educação à distância e bolsa-auxílio mensal.

Inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de setembro no site www.grupofoco.com.br/grupocomolatti2010 e o processo seletivo inclui testes online, dinâmicas, painel de negócios e entrevistas.