Inscrições podem ser realizadas até o dia 21 de outubro de 2016.

Quem procura por novidades na área de empregos pode contar com o auxílio da DSM, que está anunciando a abertura de mais uma edição de seu Programa de Trainee. A entidade, que atua em diversos âmbitos, visa contratar profissionais de dois países, México e Brasil.

Como a companhia atua em diversas áreas, há vagas sendo colocada a disposição de profissionais de diferentes níveis de conhecimentos. Entre as áreas, podemos citar as seguintes: Engenharia, Química, Administração de Empresas, Farmácia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Marketing, Agronomia e Publicidade.

Segundo informações, a DSM visa contratar indivíduos para as unidades das cidades de Pacém, no Ceará; São Paulo e Mairinque, ambas no estado de São Paulo; e também para El Salto, localizada em Guadalajara, no México.

Inscrições:

Quem estiver interessado já pode entrar no portal eletrônico da responsável pelo recrutamento para executar a inscrição, sendo esse o endereço eletrônico: www.ciadetalentos.com.br/traineedsm. Vale ressaltar que a inscrição já está aberta e deve ir até o dia 21 de outubro.

Requisitos:

A entidade informa que para participar do programa é necessário que o candidato atenda a alguns requisitos básicos. Entre as regras, o individuo necessita comprovar formação na área desejada, de um e três anos; ter no mínimo um ano de experiência na área, podendo incluir outros períodos de estágio; e ter inglês e espanhol de nível avançado, de preferência para vagas no Brasil.

Quanto à vaga no México, o espanhol é essencial. Por fim, a DSM ainda ressalta que é necessário ter disponibilidade para viagens. O motivo? Como a companhia atua na América Latina, contando com unidades em 13 países, é possível que o profissional possa mudar de cidade.

Validade:

De acordo com a entidade, a duração do programa será de dois anos. A DSM orienta que o programa de trainee possa ser iniciado no mês de janeiro de 2017, podendo ser concluído no mês de dezembro do próximo ano.

Caso um colaborador da empresa queria participar do processo, a chance é muito grande, já que a entidade visa recrutar também profissionais que atuam pelas unidades brasileiras e mexicanas.

Todos os interessados podem sanar suas dúvidas acessando o portal eletrônico da DSM, www.dsm.com/countrysites/latam/pt_BR/why-dsm/programa-de-trainees.html. Por lá, é possível obter maiores informações a respeito do programa de trainee 2017/2018.

Por Fábio P dos Santos

A Royal DSM, empresa mundial, com presença na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia, e que atua no segmento de ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2015.

Poderão se inscrever no programa jovens profissionais recém-formados em: Química, Engenharia Química, Farmácia, Biologia, Cosmetologia, Engenharia Agrônoma, Zootecnia, Veterinária, Engenharia de Produção e Administração.

A DSM é uma multinacional baseada na ciência que investe nas áreas de saúde, nutrição e materiais, trazendo inovações, que protegem e melhoram o desenvolvimento em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, energia alternativa e materiais biológicos. A proposta da empresa é criar uma vida confortável para as pessoas hoje e para as gerações futuras.

Os pré-requisitos para se inscrever no programa são: candidatos que sejam formados entre dezembro de 2012 a dezembro de 2014; tenham fluência no idioma inglês; conhecimentos de espanhol é desejável; domínio do pacote Office e mobilidade, já que as vagas são para cidade de São Paulo.

O programa é uma parceira entre a DSM e a Cia de Talentos, esta última é que está selecionando os candidatos. 

O programa conta com um planejamento estruturado que possibilita ao jovem profissional a ter uma visão da empresa como um todo e de desenvolver técnicas. O conteúdo do programa conta com: Imersão na cultura DSM; Ações de treinamento para o  desenvolvimento comportamental; Sessões de mentoria com líderes da companhia; Acompanhamento e feedback de tutores durante o programa e treinamento "on the job".

Os candidatos conhecerão a empresa, passarão por diversas áreas "job rotation", após esse contato e treinamento entregarão um projeto final em sua área de interesse.

As etapas são: Inscrições + Testes online; Dinâmica de Grupo; Painel de negócios; Working Day (um dia dedicado a conhecer os negócios da empresa) e Entrevista com os Gestores; Entrevistas Finais; Contratação e Documentação.

O programa tem data de início para janeiro de 2015.

Para saber mais e fazer a inscrição, acesse o site www.ciadetalentos.com.br/traineedsm.

Por Camilla Batista