Você sabe o que é um projeto?

Por definição, um projeto é tudo aquilo que tem como missão resolver um determinado problema. A apresentação abaixo é bastante interessante para clarear a sua mente a respeito de projetos e também sobre a coordenação dos mesmos.

Interessantíssimo slide sobre o modo de trabalho dos suecos. Slide primeiro, comentários depois:

Comentando: o autor coloca o exemplo da Volvo. Teríamos que entrevistar alguém da empresa para nos dizer se as informações procedem Um funcionário da Volvo que não quis se identificar disse que lá é assim mesmo. Há, sim, um movimento de slowdown na Europa. Um dos grandes expoentes da idéia é Dominico di Masi, sociólogo italiano que defende a cultura do ócio, afirmando que as pessoas são mais produtivas e têm melhores idéias quando têm mais tempo para o lazer, algo de que não discordamos. E há várias empresas grandes abraçando a “causa”.

No entanto, como tudo na vida, é preciso equilíbrio. Trabalhar devagar e menos não significa ser menos produtivo, como diz o texto. O objetivo é produzir mais, sempre. Trabalhar devagar e menos significa que você deve trabalhar de forma inteligente, eliminando etapas desnecessárias e focando naquilo que te dá resultado. Trabalhar devagar e menos não significa ser lento a ponto de perder oportunidades. Significa ter tempo livre para poder aproveitar as oportunidades que surgem. Trabalhar devagar e menos não significa virar as costas para as novidades tecnológicas. Significa adotar as novidades tecnológicas a partir de um ponto onde esta já esteja estável, onde suas vantagens superam suas desvantagens.

Mesmo assim, em muitos momentos, é preciso sim trabalhar mais e mais rápido. Pense nisso.

Sucesso!

Um bom slide com algumas dicas que, embora pareçam óbvias para alguns, são bastante úteis para muita gente. Bom proveito!