Para encontrar a tão sonhada vaga de emprego é preciso saber onde buscá-la.

Está em busca da tão sonhada vaga de emprego, mas não sabe por onde começar a procurar? Pois saiba que o ambiente digital reserva grandes oportunidades para quem está atrás de uma melhor posição ou recolocação no mercado de trabalho.

Atualmente, existem no Brasil, sites de emprego que, com certeza, te ajudarão na sua busca. E o melhor, você não precisa sair de casa para isso.

Duvida? Pois nós te daremos uma lista dos dez melhores portais para você achar a vaga que procura. Vamos a ela.

1. Agência Emprego Brasil ( http://www.agenciaempregobrasil.com.br/ ): com a oferta de vagas de emprego, trainees e programas de estágio, o site trabalha com redatores que rastreiam as oportunidades de trabalho, de forma a deixar os candidatos a par do que está sendo disponibilizado no mercado de trabalho, com conteúdos muito originais e, principalmente, especializados.

2. Trabalhou.com.br ( https://www.trabalhou.com.br/ ): oferece inúmeras notícias sobre vagas de emprego que estão sendo disponibilizadas, com banco de currículos e muitos outros materiais educacionais para ajudar o candidato na hora da procura e escolha.

3. Vagaemprego.com.br (http://www.vagaemprego.com.br/ ): seguindo a mesma linha das anteriores e com um extenso banco de vagas e de currículos, o portal é uma excelente opção de site para quem procura uma vaga, indiferente da região em que o candidato está.

4. SINE (http://www.sine.com.br/ ): atua na divulgação de vagas de emprego em toda a extensão do País. Foi desenvolvido pelo Banco Nacional de Empregos (BNE) no intuito de contribuir com o mercado de trabalho, de forma a ser um elo entre empregado e empregador.

5. InfoJobs (http://www.infojobs.com.br/ ): também com o intuito de diminuir a distância entre a vaga e o candidato, o InfoJobs é um portal com oportunidades de trabalho e que busca talentos, oportunizando que os candidatos cadastrem seu currículo.

6. Indeed (http://www.indeed.com.br/ ): considerado um acelerador ao recrutar candidatos no Brasil, o portal fornece vagas que se adequam a cada perfil.

7. Trampos (http://trampos.co/ ): especializada na busca de candidatos e divulgação de empregos, a Trampos se trata de um projeto colaborativo, exatamente por este motivo, de servir como um elo entre pessoas e empresas.

8. Curriculum (http://www.curriculum.com.br ): trabalha na divulgação de vagas e possibilita o cadastro de currículo para que outras organizações vejam o seu perfil.

9. CIEE (www.ciee.org.br): o Centro de Integração Empresa-Escola é especializado para aqueles alunos que buscam uma colocação em um primeiro estágio ou como aprendiz. A instituição trabalha, portanto, com empresas parceiras que abrem oportunidades para estes.

10. Catho (http://www.catho.com.br/): trabalha na divulgação de cargos. Porém, para utiliza-lo, é preciso pagar uma mensalidade.

Gostou das nossas dicas ou já utilizou algum destes portais para localizar um emprego? Conte-nos sobre a sua experiência nos comentários. Ainda, se você tem mais alguma sugestão, não deixe de compartilhá-la para que mais pessoas possam se informar.

Por Kellen Kunz

O primeiro emprego parece sempre ser o mais difícil de se conseguir. Parece um paradoxo, já que a maior parte das pessoas está empregada e a maioria das empresas aceita, ou até mesmo prefere, contratar pessoas sem experiência. Isso ocorre, sobretudo, devido à falta de experiência e capacitação do candidato, falta de contatos e falta de experiência em encontrar o lugar certo para procurar seu primeiro emprego.

E é desses lugares que vamos falar aqui hoje. Para mais dicas, veja nosso artigo sobre primeiro emprego.

  1. Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho – o Programa Jovem Cidadão, do governo de São Paulo, oferece incentivos para empresas que ofereçam vagas para cidadãos sem experiência. Por isso, há um bom número de ofertas de vagas.
  2. Procure um estágio – estágios tendem a representar menos riscos para o empregador e são um meio mais fácil de se conseguir trabalho, experiência e contatos
  3. Procure trabalho temporário – muitas empresas contratam trabalhadores temporários a fim de identificar bons futuros profissionais. Uma exceção são as contratações sazonais, como aquelas realizadas por aumento da demanda durante a Páscoa, por exemplo. Mesmo assim, é uma boa oportunidade para ganhar experiência (e algum dinheiro).
  4. Procure seu emprego na internet – existem vários sites e twitters que estão sempre disponibilizando vagas de emprego. Acompanhe e candidate-se a todo tipo de vaga com seu perfil (mas somente a estas, para não perder seu tempo). Quem não tem experiência deve estar disposto a participar de várias seleções. Blogs como este Agencia Empregos, twitters como Emprego Brasil e outros sites como Vaguinha, Manager, Catho e Infojobs sempre tem vagas abertas, muitas para profissionais sem experiência.
  5. Procure seu emprego em sites específicos para sua profissão. Existem na internet centenas de sites específicos para determinadas áreas. Por exemplo, se você for da área de TI, o Apinfo é um dos lugares para você procurar seu emprego; se você está se formando ou acabou de se formar, pode procurar uma vaga para trainee na Dreves.

Toda situação de entrevista sempre coloca o entrevistado numa situação desconfortável frente ao entrevistador, principalmente quando se procura um estágio, onde se supõe que a pessoa ainda vai adquirir experiência em alguma área especifica.

O estágio na vida de qualquer pessoa é uma fase importante para atingir um bom desenvolvimento pessoal e profissional. Com o estágio, a pessoa adquire os conhecimentos necessários para se tornar um trabalhador competente naquilo que se propôs a fazer. E a entrada em uma empresa é o primeiro, para que isso ocorra, portanto devemos ter bastante cuidado na hora da entrevista seletiva, pois dela pode depender nosso futuro profissional. Fazer uma boa entrevista é a primeira etapa de uma vida plena de satisfação.

Uma dica é o site www.estagiarios.com, onde você poderá adquirir experiência para fazer sua entrevista de forma calma, tranquila, sem stress e com grandes chances de passar para a vaga de estágio que concorre.

Está encontrando alguma dificuldade na busca de oportunidade para atuar como profissional trainee? Para facilitar as suas buscas e encontrar as melhores oportunidades você pode acessar o Portal do Trainee.

Entre os serviços que o site oferece estão:

– Dicas sobre o correto perfil profissional.

– Consulta sobre processos seletivos em aberto.

– Análise de currículo.

– Empresas de RH.

– Programa de indicações.

– Análise das melhores empresas para se trabalhar.

– Fórum para troca de ideias e informações profissionais.

O portal é gratuito. Você só precisa acessar a página do Portal do Trainee e realizar o seu cadastro para ficar por dentro de todas as informações e serviços oferecidos.

Conheça o Portal do Trainee clicando aqui.

Por Lindomar Vieira

Em agosto anunciamos o portal Emprega RS aqui no Agencia Empregos, site que o governo do estado do Rio Grande do Sul estava desenvolvendo, um portal para aproximar empregadores e candidatos, intermediando o processo de maneira similar aos projetos do governo paulista, como o Emprega São Paulo.

Pois bem, o site está no ar. Conta com características interessantes, como aviso ao candidato quando uma vaga tem o perfil que ele cadastrou. O site é inteiramente gratuito, tanto para candidatos quanto para empregadores, o que torna mais simples e fácil a divulgação de vagas e currículos.

Em caso de dúvidas, foi inclusive disponibilizado um número telefônico, o (51) 3284-6001, que atende de segunda a sexta das 9:00 às 17:00.

Link: http://www.empregars.rs.gov.br

Continuando nossa série de orientações para quem está buscando seu primeiro emprego, indicamos, para quem mora no Estado de São Paulo, o site “Meu Primeiro Trabalho”, do Programa Jovem Cidadão do governo de São Paulo, existente desde o ano 2000.

O site foi feito justamente para ajudar empresas a contratar estudantes e profissionais sem experiência para emprego ou estágio. Nele, só gente que não tem nada em sua carteira de trabalho deve cadastrar seu currículo. E as empresas recebem um incentivo do governo para contratar esse tipo de profissional, pois o governo do estado paga até R$ 65,00 mensais para cada bolsa-estágio celebrada através do programa. Além disso, o governo também fornece um seguro de vida e acidentes pessoais para os estagiários, diminuindo muito o risco para a empresa.

Seja você um estudante ou recém formado sem experiência ou uma empresa querendo contratar estagiários ou empregados, não deixe de conhecer o site.

Link: http://www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br/

O governo do Rio Grande do Sul lançará um serviço online direcionado aos desempregados com o objetivo de facilitar a busca de empregos no estado. O Portal Emprega RS intermediará as ofertas de emprego criando bancos de dados de empresas contratantes e currículos.

O projeto é resultado de uma parceria entre os governos do Rio Grande do Sul e de São Paulo, que compartilharão o uso de um software específico para esse fim. O sistema simplifica os contatos, cruzando as informações dos currículos e vagas cadastradas no portal, enviando os resultados por email ou SMS.

O serviço será totalmente gratuito e sua tecnologia avançada de cruzamento de dados oferece agilidade e eficiência nas buscas. O programa também selecionará profissionais cadastrados no Sine e todas as vagas serão confirmadas junto à empresa antes de serem divulgadas.

Leia mais no Guia Digital

Quem procura emprego no Estado de São Paulo não deve deixar de se cadastrar e de fazer a pesquisa de vagas no site Emprega São Paulo. São mais de meio milhão de vagas em todo o estado, com quse 1,5 milhões de usuários cadastrados. E é possível publicar seu currículo no site.

O Emprega São Paulo tem um sistema de cadastramento mais simples, tanto para candidatos quanto para empregadores, do que sites similares governamentais, como o CAT. O processo é todo feito via Internet, bastando que o candidato tenha em mãos seu número de RG, CPF, endereço e informações profissionais e pessoais. Se você é empregador, também é simples, basta ter seu CNPJ e endereço em mãos.

O site prima pela simplicidade e facilidade de navegação, oferecendo a possibilidade do candidato navegar pelas vagas e se candidatar àquelas que lhe interessam, de maneira fácil e rápida. Para ajudar, o site ainda conta com um manual de navegação.

Endereço: https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/index.jsp

Quem procura emprego na cidade de São Paulo também não pode deixar de conhecer o CST, o Centro de Solidariedade ao Trabalhador, que tem sedes nos bairros Liberdade e Santo Amaro, além de seu site na Internet.

Uma das inovações introduzidas pelo CST é o sistema de pré-seleção. Ou seja, você se cadastra, envia seu currículo e já faz entrevistas com psicólogos e dinâmicas de grupo destinadas a fazer uma avaliação do seu perfil, o que agiliza o processo e ajuda a diminuir o tempo para a contratação, reduzindo também os custos para as empresas. E o melhor é que dá para iniciar o processo via Internet, não há necessidade de comparecer a um dos postos para enviar currículo.

Portanto, seja você trabalhador ou empresário, crie sua conta lá e comece a usufruir do sistema. No momento em que escrevo, são mais de 5 mil vagas e mais de 410 mil candidatos cadastrados.

Serviço

Site: http://www.cst.org.br/

O atendimento nas unidades vão das 7 às 16 horas, de segunda a sexta. Os endereços são:

Liberdade: Rua Galvão Bueno, nº 782

Santo Amaro: Rua Barão do Rio Branco, nº 864

O Sine Bahia, agência de empregos ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do governo do estado da Bahia, é outro lugar excelente para busca de vagas em Salvador e Região Metropolitana. Costuma ter sempre milhares de vagas disponíveis e encaminhar, gratuitamente, os candidatos às vagas. E é fácil encontrar uma perto de sua casa. São nada menos de 14 unidades de atendimento espalhadas pela Grande Salvador. E não só, muitas vezes aparecem vagas para o interior do estado e até mesmo de outros estados do Nordeste.

Para você visualizar as vagas, clique no link “Vagas” no site do Sine Bahia (ou aqui, para visualizá-las diretamente). Você não pode enviar currículo diretamente, através do site. É necessário comparecer a uma das unidades de atendimento levando carteira de trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.

O Sine Bahia ainda provê outros serviços de auxílio ao trabalhador, como emissão de carteira de identidade e carteira de trabalho, orientação para entrevista, orientação legal (leis trabalhistas), obtenção de seguro-desemprego e outros. Consulte os serviços disponíveis clicando aqui.

Os endereços das unidades do Sine Bahia são os seguintes:

Para horário de funcionamento e telefones das unidades de atendimento, clique aqui.

Salvador

  • Unidade Central – Av. ACM, 3359
  • Barra e Capaz – 1º piso do Shopping Barra, na Av. Centenário, 2992
  • Cajazeiras – Estrada do Coqueiro Grande s/n, Fazenda Grande III
  • Comércio – 1º andar do Instituto do Cacau, na Av. da França, s/n
  • Iguatemi – Estacionamento C do Shopping Iguatemi, na Av. Tancredo Neves, 148
  • Liberdade – 2º andar do Shopping Liberdade, na Estrada da Liberdade, 405
  • Periperi – Shopping do Periperi, na R. Edmundo Visco s/n
  • PATRA/Rio Vermelho – Av. Juracy Magalhães Junior s/n

Região Metropolitana

  • Camaçari – Praça Desembargador Montenegro, s/n – Centro
  • Candeias – Av. Antonio Peterson s/n – sala 3 – Praça Irmã Dulce – Centro
  • Dias D’avila – Av. Raul Seixas, 418 – Centro
  • Lauro de Freitas – 3º piso do Shopping Litoral Norte, na Estrada do Coco km 2,5
  • Simões Filho – Av. Walter Aragão de Souza s/n, km 25, SEDESO

Se você mora na Região Metropolitana de Vitória-ES, não deixe de conhecer a Psicoespaço, uma das maiores agências de emprego na capital capixaba.

A empresa normalmente tem dezenas de vagas disponíveis para vários níveis hierárquicos, além de formar convênios com grandes empresas para contratação de mão-de-obra.

A Psicoespaço fica na R. Capitão Domingos Correa da Rocha, 80, Edifício Master Place, salas 403-406, Santa Lúcia.

Site: http://www.psicoespaco.com.br/

Confira a lista de oportunidades da Psicoespaço.

Se você está estudando e começando agora sua busca por um estágio, é bom conhecer o site do Nube, o Núcleo Brasileiro de Estágios, a empresa mais famosa do Brasil no segmento.

O Nube está sempre aparecendo nas manchetes da imprensa e não decepciona nem um pouco o candidato. A qualquer momento, há milhares de vagas de estágio disponíveis em todo o Brasil, além do site firmar convênio com grandes empresas multinacionais para divulgação de vagas.

Não deixe de cadastrar seu currículo e visitar periodicamente o site.

Site: http://www.nube.com.br/

Para você que mora em Brasília, uma dica para procurar agências de emprego é consultar no Google Maps. Dá para consultar com a palavra-chave “emprego brasilia”. O resultado é este aqui.

Mas, se você prefere a comodidade e agilidade de enviar um e-mail ou cadastrar seu currículo em um site, separamos uma lista de sites importantes para você procurar emprego em Brasília.

Antes de começar, é importante conhecer o site da SEDEST, A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, um lugar importante com informações para quem procura emprego, legislação, etc. Outro importante, para o pessoal que quer prestar concursos, é o site do Instituto Quadrix.

Aí vão dois sites:

Também é útil a lista da FTB, a Faculdade da Terra de Brasília, que tem muitos endereços e e-mails de agências na cidade e em todo o Distrito Federal.

Conhece mais algum site ou recurso útil? Então, por favor, divulgue nos comentários!

Uma dica para quem procura emprego em Curitiba ou Ponta Grossa, no Paraná, é a RH Nossa (http://www.rhnossa.com.br). A empresa tem um site bem estruturado e fácil de navegar, onde você pode enviar seu currículo ou pesquisar as vagas através de um banner que aparece do lado direito.

A Nossa é uma empresa fundada em 1993 que conta com muitas parcerias e contatos com grandes empresas, atendendo a todo tipo de profissional, dos auxiliares de nível fundamental aos executivos.

Para entrar em contato você pode utilizar o link “Fale Conosco“. Lá tem o endereço e telefone das duas sedes. São elas:

  • Curitiba: Av. Mal. Floriano Peixoto, 2610 Cj7 – fone: (41) 3306-0029
  • Ponta Grossa: R. General Carneiro, 360 – fone: (42) 3311-9400

Se você está procurando emprego e está tendo dificuldades em encontrar agências de emprego ou empresas de RH onde você mora, uma dica é usar a pesquisa de empresas do Google, presente no Google Maps.

O pessoal do Google costuma caprichar em suas interfaces e facilidades de uso, o que faz com que uma busca por “rh curitiba” direto no Google já retorne uma lista com mais de 200 empresas de RH na capital paranaense, por exemplo. Porém, dentro do Google Maps ainda não é tão simples, mas também não é nada complicado.

Para facilitar, vamos passar um passo a passo para que você encontre essas empresas de RH e agências de emprego em sua cidade, além de uma lista com empresas nas dez maiores cidades brasileiras na sequência.

Como encontrar as empresas

Entre no site do Google Maps e clique em “Mostrar opções de pesquisa“, à direita do botão “Pesquisar no mapa”. Vai aparecer uma caixa de seleção onde está escolhido o valor “Todos os resultados”. Clique nesta caixa de seleção e escolha “Empresas“. A partir disso, digite, na caixa de pesquisa, “rh nome-de-sua-cidade, uf”. Por exemplo, se você mora no Rio de Janeiro, você vai digitar “rh rio de janeiro, rj”.

Pronto! Com esses passos simples você conseguiu listar as empresas de RH em sua cidade, com centenas ou milhares de opções, dependendo de onde você mora. Só não se limite ao que você vê na primeira página, pois há muito mais empresas de RH listadas. Por exemplo, no Rio de Janeiro, temos este resultado: “Resultados 110 de aproximadamente 1.220 para rh próximos a Rio de Janeiro – RJ“. Portanto, desça até o rodapé do frame do lado esquerdo e vai clicando nos resultados de pesquisa.

Empresas de RH nas 10 maiores cidades brasileiras

Como prometido, e para facilitar, vamos deixar aqui uma lista de empresas de RH nas 10 maiores cidades brasileiras. Com certeza, apesar da crise, oportunidade é que não vai faltar para quem corre atrás e sabe onde essas empresas estão.

Aí vão elas:

Gostou?

Espero que o post tenha sido bastante útil. Se foi, guarde essa lista com carinho e use na hora de buscar emprego. Se as dicas estiverem confusas, por favor, diga-nos nos comentários.

Se você está interessado em mudar radicalmente de vida e pretende trabalhar no Canadá, é fundamental visitar a página do Escritório de Imigração para Québec de São Paulo.

A página pertence ao próprio governo canadense e fornece todo tipo de informação necessária, desde a documentação necessária até dicas de acomodação, para quem pretende imigrar para Québec.

Québec tem como língua principal o francês. A cidade de Québec, capital da província homônima, não é muito grande, tem cerca de 700 mil habitantes, pouco maior que Uberlândia/MG. A cidade é muito fria, com temperaturas que podem chegar a -20ºC no inverno. Mas no verão o clima fica mais ameno, com temperaturas que podem chegar a 25ºC.

Na cidade, assim como no resto do país, há boas chances de imigração para profissionais formados em áreas como Engenharia, Saúde e TI. O Canadá é notório por dar prioridade para a imigração desse tipo de profissional.

Procure emprego

Para você procurar emprego no Canadá, existem vários sites. Infelizmente, estão escritos nas línguas faladas no país, ou seja, inglês ou francês. São eles:

Boa sorte!

Para saber mais:

Se você pensa em trabalhar em uma organização internacional de grande porte e prestígio como a ONU – Organização das Nações Unidas – um lugar para você procurar é o site UNJobs (http://unjobs.org).

Lá há vagas para trabalhar em agências da ONU no mundo inteiro, para todo nível de qualificação, desde estagiários de Nível Médio até gerentes com doutorado.

E não pense que são poucas vagas não. A ONU é uma agência muito grande, o que significa que sempre há milhares de vagas disponíveis (no momento em que escrevo, são 2129). No entanto, a competição também é grande, já que você disputa com pessoas do mundo inteiro.

Inspirado num post da Maira Carvalho.

RH Internacional

A RH Internacional, uma subsidiária do Grupo Randstad, também oferece serviços de RH nas cidades de Campinas, São Paulo e Porto Alegre, além do Rio de Janeiro.

Endereço: http://www.rhi.com.br/rhi_site/rhi_br/rhi/index.html

DSRH

A DSRH (sigla de Desafios e Soluções em Recursos Humanos) é uma empresa jovem, com apenas 6 anos de mercado. Mesmo assim, tem crescido bastante e já abriu uma filial em São Paulo.

Endereço: http://www.dsrh.com.br/

MG Dumans

MG Dumans oferece vagas para todos os níveis, na cidade do Rio.

Endereço: http://www.mgdumans.com.br/

Mais?

Conhece mais algum site ou gostaria de indicar o seu? Então, fique à vontade para usar os comentários.

Mais um post com dicas de sites para você buscar seu emprego, se você mora ou trabalha em Porto Alegre/RS. Confira:

VipMastter

VipMastter oferece serviços de recrutamento para executivos, estagiários e também tem uma presença forte na contratação de temporários regidos pela Lei 6019/74. http://www.vipmastter.com.br/

Metta Estágios

Como o próprio nome já diz, a Metta Estágios tem um foco em recrutamento de estagiários. E não atua só em Porto Alegre. Também disponibiliza vagas em Santa Maria, Lajeado, Marau e Passo Fundo. http://www.mettaestagios.com.br/

Forma Recursos Humanos

A Forma RH é representante, no Rio Grande do Sul, da Unirhbrasil, uma agência de RH presente em todo o Brasil. http://www.formarh.com.br/

CEGAE

A CEGAE – Central Gaúcha de Assessoria e Estágio – atua principalmente no recrutamento de estagiários. A empresa também tem presença nas cidades de Cachoeirinha e São Leopoldo. http://www.cegae.com.br/

Mais?

Conhece mais algum site de empregos em Porto Alegre ou gostaria de indicar o seu? Então use nossos comentários para isso!