O Senado aprovou o projeto de lei da Câmara, onde a profissão de Designer de Interiores é reconhecida. Conforme o projeto, esta profissão poderá ser exercida para quem possuir diploma de nível superior em alguns cursos.

São mais de 80 mil designers de interiores que atuam no Brasil segundo a presidente da ABDI – Associação Brasileira de Designer de Interiores, Sra. Renata Amaral, é um passo importante que reconhece o setor.

Esta profissão já é reconhecida pela sociedade como um todo, o que estava faltando era a regulamentação – disse quando citou o exemplo de uma nova regra da ABNT ou concurso quando é feita tem espaço e deve ser cumprida, no caso da falta da regulamentação isso não ocorre.

Nesta quinta-feira (16) de Novembro, o Senado aprovou o projeto de lei da Câmara, onde a profissão de Designer de Interiores é reconhecida. Conforme o projeto, esta profissão poderá ser exercida para quem possuir diploma de nível superior dos seguintes cursos:

– Arquitetura e Urbanismo;

– Design de Interiores;

– Composição de Interior;

– Design de Ambiente.

No texto do projeto propõe que os projetos executados por designers de interiores serão considerados obras intelectuais, ou seja, é dado o direito autoral aos projetos e seus responsáveis.

A certificação técnica para design dado por cursos técnicos em design de interiores, que seja oficialmente reconhecida, pela proposta do projeto de lei, o exercício da atividade é autorizado. Portanto, não são apenas cursos de nível superior que pode exercer a atividade, cursos técnicos também permitem o acesso a esta profissão.

A responsabilidade do profissional designer de interiores é transformar os ambientes das mais variadas formas fazendo com que eles se tornem mais confortáveis, seguros e proporcionem o prazer em estar no ambiente decorado.

Conforme dito, o projeto de Lei nº 97 de 2015, declara em seu texto: “A disposição da regulamentação do exercício da profissão de designer de interiores e ambientes e dá outras providências.”

Observando o texto da lei, é decretado o reconhecimento em todo o país. O designer de interiores tem a competência do estudo, planejamento e elaboração de projetos internos já existentes ou pré-projetados, visando à necessidade de cada cliente ou usuário.

Estar de acordo com normas técnicas de acessibilidade, ergonomia e de conforto. A ocupação dos espaços quanto ao seu uso o designer projeta a otimização do conforto e segurança, bem como a estética dos ambientes. O conforto está relacionado a luminosidade, acústica e térmica dos locais.

Após a aprovação, o texto está em tramitação para que seja sancionado pelo presidente Michel Temer.

Por Marcio Ferraz

Nesse momento a Have a Nice Beer está fazendo a contratação de um novo Designer para atuar na cidade de Serra, espírito Santo.

Para se candidatar a essa vaga é preciso ter formação em Publicidade e Propaganda, Designer gráfico, Web Designer e áreas relacionadas, e também é preciso ter vivência em empresas de comunicação online ou off-line e conhecimentos em ferramentas da Adobe Creative Suite, em especial, Photoshop, Indesign, Ilustrator e Fireworks. A empresa oferece salário compatível com o mercado mais benefícios.

Mande o seu currículo pelo site Vagas.com e pesquise pelo código da vaga que é v789704.

Saiba que a Have a Nice Beer é hoje considerada como um dos maiores clube de cervejas do mundo, na qual ela não apenas vende cervejas, mas entrega aos seus associados conhecimento através de uma revista exclusiva que é enviada todos os meses.

Isso mostra como a empresa é séria e pensa sempre no bem-estar de seus clientes. Porém, saiba que ela pensa também no que existe de melhor para os seus funcionários, sendo um lugar ideal para começar a sua carreira profissional, por isso, envie o seu currículo para a empresa o quanto antes.

Observação: As informações sobre a vaga podem sofrer alterações sem nenhum tipo de aviso prévio.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A empresa AG2 Publicis Modem, localizada em São Paulo, oferece vaga de emprego em designer de interação pleno. O contratante procura profissionais com perfil de grande raciocínio lógico, desenvoltura e habilidade na execução de apresentações através de boa comunicação e o diferencial em rabisco frames e storyboards.

Os requisitos mínimos para a vaga são o Ensino Superior completo em Design, Comunicação Social, Biblioteconomia ou cursos relacionados. A empresa também pede experiência mínima de dois a três anos. A AG2 Publicis Modem não divulgou os valores de salário e benefícios. O candidato deverá enviar sua pretensão salarial através de e-mail.

O novo funcionário terá como responsabilidades principais a participação efetiva em processos criativos, desenvolvimento e monitoramento de escopo, elaboração de mapas mentais e fluxos de interação, organização de inventário de conteúdo e facilidade na criação de briefing e monitoramento de pesquisas e testes.

Tradicional no mercado, a AG2 Publicis Modem conta com um corpo de funcionários gabaritados e procura o profissional que se encaixa no perfil agregador, desenvolto, focado no desenvolvimento de tarefas coletivas e pró-ativo.

Os interessados devem verificar se atendem o perfil do contratante e enviar currículo e pretensão salarial para o e-mail fabio.palamedi@ag2.com.br, como o assunto "Oportunidade de Design e Interação".

Por Marcos Junior

A Universidade Federal de Minas Gerais oferece vaga de Designer de Interface com o objetivo de desenvolver o novo portal da Universidade e monitorar outras aplicações da mesma na web. A Instituição não divulgou o valor do salário firmado em contrato CLT, além de benefícios como vale-transporte e vale-alimentação. A vaga é para Belo horizonte e contempla profissionais que buscam chance de crescimento em um dos maiores centros universitários do país.

Os interessados na vaga devem possuir conhecimentos e habilidades com acessibilidade e usabilidade, prática com a criação de interfaces de portais e olhar clínico para a elaboração de aplicativos para smartphones e tablets. Serão considerados como diferencial a apresentação do portfólio relacionado à web e o domínio em recursos do Adobe Fireworks, Ilustrator e Photoshop.

Especializações extras como: boa análise do Google Analytics, qualidade na montagem de informação e desenvolvimento de wireframes e domínio em HTML e CSS serão muito valorizadas no processo seletivo da faculdade.

Os interessados na vaga devem verificar se atendem os requisitos da Universidade, apresentar portfólios e enviar currículo para portal.ufmg@gmail.com. Qualquer contato entre contratante e contratado serão realizados através de e-mail.

Por Marcos Junior

A Abruzzo, empresa localizada no bairro Vila Hauer em Curitiba, está procurando profissionais para o cargo de Designer 3D.

Para participar da seleção a empresa exige que o candidato possua conhecimentos em Autocad, 3D Studio Max, V-Ray e noções de Ambientação e Renderização. Conhecimentos em Decoração e Arquitetura serão considerados diferenciais.

Para se candidatar a vaga é necessário enviar Currículo e um breve Portfólio (até o dia  para 09/09/2010) para carlos@abruzzo.com.br

Para conhecer um pouco mais sobre a empresa acesse aqui

O famoso site de design IdéiaFixa se juntou às Havaianas numa promoção pra lá de inédita. Crie uma estampa para os chinelos Havaianas com o tema “Cores Urbanas” e você pode se tornar o novo designer júnior da marca.

A empresa quer conhecer os novos artistas do país e conhecer suas visões das famosas sandálias. Quem quiser concorrer deve criar uma ilustração tradicional com o tema e derivar dela uma estampa para o chinelo. No site do Idéia existe um template para baixar e mexer e depois subir a imagem pelo próprio site.

Qualquer pessoa pode participar e todos irão concorrer à possibilidade de serem publicados na versão online e impressa da Revista Idéia Fixa.

Os selecionados também participarão da festa de lançamento da nova loja conceito das Havaianas na Rua Oscar Freire em São Paulo ganhando ainda um presente muito especial.

Agora, se o participante for recém-formado ou estiver cursando o último ano dos cursos de moda, design, publicidade, artes plásticas ou áreas afins, ele ainda concorre a desejada vaga de designer júnior da empresa.

O júri é de peso e contará com a presença de Lilian Pacce entre outros. O prazo de inscrições é 25/07/2010 e o regulamento completo está no site do Ideia Fixa. Cada participante pode entrar com até cinco trabalhos diferentes.

Pegue já seu papel e lápis e não fique fora dessa!

Por Giovanna Bettiol

A empresa Agefor Full Business, localizada no KM 18 da Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo, oferece vaga de estágio para Designers.

Para concorrer à vaga é preciso que o candidato esteja cursando faculdade de Publicidade e Propaganda e tenha conhecimentos em softwares voltados para a área de criação, como o Photoshop, InDesign, Illustrator, Corel Draw, noções de linguagem HTML e Dreamwever. Além disso, é necessário ser bastante criativo e dinâmico.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail renato@ageforfullbusiness.com.br, até o dia 02 de outubro. A empresa oferece salário compatível com o mercado, vale transporte e vale refeição. O selecionado deve ter disponibilidade para início imediato.

Por Gabriel Perline