Empresa seleciona candidatos para atuação na cidade do rio de Janeiro.

Foi publicado na edição do Diário Oficial da União de quarta-feira, dia 29 de julho de 2015, o lançamento oficial do edital da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev). Este edital que foi lançado foi o de número 01/2015 irá regular um processo seletivo que tem a finalidade de realizar o preenchimento de 23 vagas de Aprendiz para a cidade do Rio de Janeiro, sendo que deste total 6 vagas serão destinadas a jovens que possuam deficiência visual.

Os jovens que aprovados neste processo seletivo irão desenvolver as suas atividades na Dataprev durante o período de 12 meses.

Os interessados em fazer inscrição neste processo de seleção deverão fazer as suas inscrições nos dias 4 e 5 de agosto de 2015 no horário compreendido entre as 10h00 e 16h00, no Centro Politécnico do Senac que fica localizado na Rua 24 de maio, nº 543, sala 202 bloco 01, no bairro de Sampaio, exceção feita aos alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC), os quais deverão fazer as suas inscrições na Avenida Pasteur, 350/368, no bairro Urca.

O processo seletivo dos candidatos será realizado em duas etapas, sendo que a primeira etapa será composta por uma avaliação que conterá 10 questões de raciocínio lógico. Já a segunda etapa da seleção será composta por uma entrevista que será realizada pelos gestores da própria Dataprev.

Para realizar as inscrições neste processo seletivo, bem como para saber maiores informações os interessados deverão acessar o portal eletrônico www.dataprev.gov.br, sendo que neste portal também está disponibilizado o edital completo que regulará todo este processo de seleção.

No final de todo o processo de seleção serão selecionado os 23 candidatos que estarão aptos a para começar os trabalhos no programa de jovens aprendizes, a lista completa com os selecionados será divulgada no site mencionado acima a partir dia 18 de agosto do ano de 2015.

Por Adriano Oliveira

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) está com um processo seletivo aberto que tem como objetivo efetuar a contratação de 16 profissionais para compor as vagas do Programa Jovem Aprendiz.

O critério para a participação é estar cursando o ensino médio. Os selecionados desenvolverão suas atividades na cidade do Rio de Janeiro.

Os interessados podem efetuar suas inscrições do dia 7 a 10 de maio, das 10h às 16h, no Instituto de Desenvolvimento Social e Cultural Geração da Hora (Unidade Alemão, Avenida Itaoca, nº 1.961, bairro de Inhaúma; ou Unidade Rocinha – Estrada da Gávea, nº 486, bloco 20, bairro da Rocinha).

Para concluir a inscrição é necessário que o interessado esteja portando RG original e cópia, declaração da escola que comprove nível de escolaridade a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ou de ensino médio em curso, comprovante de endereço, e autodeclaração de renda familiar de até dois salários mínimos e duas fotos 3X4.

Os selecionados permanecerão no cargo por 1 ano e cumprirão jornadas de 20 horas semanais, cerca de 4 horas diárias, das 13h às 18h.

Por Marina Totina de Almeida Lara

Do dia 6 ao dia 10 de junho de 2011 estarão sendo selecionados 28 jovens para o Programa Jovem Aprendiz da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social – Dataprev. As vagas são para atuação em Botafogo e Cosme Velho, no Rio de Janeiro, e a duração do Programa é de um ano.

Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos, incompletos, que não estejam empregados por nenhuma outra instituição. A carga horária é de 4 horas diárias ou 20 horas semanais para aprendizagem teórica e prática e será oferecido salário, além de benefícios como alimentação e transporte. A conclusão do Programa dá direito a certificado de aproveitamento.

Os interessados têm até o dia 3 de junho, das 8 às 17 horas, para se inscrever nas dependências do Comitê de Democratização da Informática – CDI – na Avenida Maracanã, nº 987/G-6/8º andar, Tijuca, RJ, mesmo local em que acontecerá o processo seletivo.

A relação de documentos está descrita no site www.cdi.org.br. O resultado final será divulgado até o dia 28 de junho.

Por R. Oliveira