Essa é mais uma chance para jovens que desejam uma oportunidade no mercado de trabalho e estão em busca de qualificação profissional. Foi anunciada recentemente pelo Ensino Social Profissionalizante (Espro) do estado de São Paulo a abertura de um total de 60 vagas destinadas para o programa de formação profissional.

O foco desse projeto é voltado para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Desta vez, as chances são para a zona norte da cidade de São Paulo.

– Sobre o programa

O programa em si oferece aos participantes um curso que tem como objetivo a parte comportamental do profissional. Isso acaba também por envolver aspectos importantes, como o desenvolvimento de um espírito empreendedor, além de posturas compatíveis com que vem sendo pedido pelo mercado de trabalho.

Com o decorrer do curso os profissionais terão a oportunidade de aprenderem técnicas administrativas, marketing pessoal, comportamentos de rotinas organizacionais. Temas como comunicação, cidadania, lógica e ética também serão abordados.

A Espro ressalta que essa é mais uma chance para o jovem que alimenta o desejo de aprimorar seus conhecimentos para poder estar mais apto a concorrer para as vagas que surgirem no mercado.

Vale destacar também o fato de que os cursos em questão são gratuitos. Nele também estão inclusos o material didático a ser utilizado pelo aluno e o uniforme. O horário dos cursos vai das 8h até às 12h. No turno vespertino os cursos acontecem entre 13h e 17h.

– Inscrições

Os candidatos interessados em aproveitar alguma das oportunidades apontadas poderão se inscrever na unidade Itaguassu, local onde o curso será ministrado. O endereço da mesma é o seguinte: Avenida Penha Brasil, n°2.770, Vila Nova Cachoeirinha. No momento da inscrição os candidatos deverão estar portando cópia do RG e do CPF.

O horário de atendimento aos interessados será feito de segunda a sexta-feira entre os horários de 8h30 às 16h30. Também haverá atendimento nos sábados, porém, entre 9h e 15h.

O período de recebimento das inscrições permanecerá em aberto entre os dias 25 de outubro de 2014 e 1° de novembro de 2014.

Por Denisson A. Soares

Jovens que já tenham completado 18 ou 19 anos e que têm interesse em ingressar no mercado de trabalho em uma grande empresa já podem se inscrever para participar do processo seletivo da Escola Formare Aprendiz da Suzano Papel e Celulose.

Para essa edição há vagas sendo destinadas para Mucuri, no estado da Bahia e Limeira em São Paulo.

Para estar apto a participar, o candidato, além de preencher o requisito da faixa etária, precisa contar com formação de nível médio completo ou ainda estar cursando o segundo ou terceiro ano no ensino da rede pública. A renda familiar tem que ser de até um salário mínimo por pessoa.

As aulas do projeto acontecem de segunda a sexta-feira, entre 8h e às 16h.

Para os estudantes da região de Mucuri/BA, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de agosto de 2014. No caso de Limeira/SP, elas seguem em aberto até o dia 22 de agosto de 2014.

Para ambos os casos, os interessados em participar deverão encaminhar seus respectivos currículos para o endereço voluntariar@suzano.com.br.

Para a seleção dos candidatos que tiverem seus currículos aprovados, estão previstas provas de conhecimentos gerais, matemática, redação, português e etc.

A Suzano já faz parte do projeto intitulado de Escola Formare Aprendiz há nove anos. Durante todo seu período de participação já conseguiu formar 385 jovens profissionais. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, destes, 74% estão atuando no mercado de trabalho em empresas dos mais variados setores.

Todas as aulas que compõe o curso são ministradas por profissionais que são colaboradores ou ainda voluntários da Suzano. A linha de ensino segue a metodologia aplicada pela Fundação Iochpe.

No mês de maio desse ano outras duas unidades da Suzano também abriram vagas para o projeto. Para essa edição do Formare Aprendiz, a informação é de que serão contratados 67 jovens para o mercado de trabalho.

Por Denisson A. Soares

Hoje em dia, as empresas estão cada vez mais exigentes no que diz respeito ao recrutamento de pessoas para preencher os postos de trabalho em aberto. Perante a esta situação, muitas pessoas tem perdido a chance de ingressar em empresas boas pelo fato de não estarem profissionalmente preparadas para os desafios referidos ao novo cargo.

Este assunto tem gerado muitas dúvidas e uma delas é relativa à que tipo de curso é mais frutífero para o atendimento das necessidades do mercado de trabalho: um curso livre ou um curso técnico. Bem, nem sempre a resposta é fácil. Para você decidir qual curso fazer, deverá ponderar quais os benefícios de cada um.

Os cursos livres são rápidos e fundamentados em ideias práticas, isto é, são cursos de aperfeiçoamento e são especialmente dirigidos às pessoas que desejam aprender de forma objetiva novas aptidões para enfrentar os revezes de um novo posto.

Precisa-se salientar que esta modalidade de curso raramente confere certificados, sendo emitidos para os seus participantes somente comprovante de participação no curso. Outros benefícios dos cursos livres é que eles não exigem escolaridade e a duração depende de você, de quanto tempo disponibiliza aos seus estudos.

Os cursos técnicos são mais abrangentes e com certeza possuem mais credibilidade perante o empregador. Os cursos desta modalidade tem duração entre dois e três anos e são dirigidos à pessoas que tenham concluído ensino médio.

Também há cursos que aceitam participantes que estiverem cursando ensino médio, assim, o estudante pode aperfeiçoar-se para o mercado ao mesmo tempo que conclui os seus estudos regulares. Uma das grandes vantagens de fazer um curso técnico é que eles não são dirigidos somente aos jovens, pessoas de mais idade podem assistir cursos técnicos, eles favorecem quem está à procura de novos horizontes laborais e também quem está procurando uma recolocação no mercado de trabalho.

Como foi visto, ambos tipos de curso podem trazer maiores possibilidades de emprego e de realização pessoal, no entanto, você é quem deve decidir qual se adequa mais a sua realidade profissional e quanto tempo dispõe para estudar.

A demanda das empresas, no que diz respeito ao setor de recursos humanos, gira em torno à profissionais capacitados na sua área de atuação, por isso, seja qual for a sua escolha, saiba que estará sendo visto com bons olhos, pois investir em um curso de formação significa que o trabalhador está interessado pelo seu desenvolvimento profissional.

Por Melina Mariel Menezes Pereda

Iniciará na próxima segunda-feira (09/06) o período de inscrições para aqueles estudantes que pretendem iniciar ou aprimorar os conhecimentos em inglês. Ao todo serão ofertadas 6.825 vagas em cursos presenciais, o qual será ministrado em universidades federais. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do programa, a partir de 12h e terão encerramento no dia 02 de julho.

As datas das provas estão previstas para iniciarem no dia 14 de julho e terão duração mínima de 16 horas e máxima de 64 horas. No entanto, haverá uma confirmação de turmas, uma vez que deverá ter no mínimo 10 alunos.

Desta forma, é importante salientar que só poderão participar do Inglês sem Fronteiras aqueles candidatos que estão fazendo algum curso em universidades brasileiras. Por isso, a prioridade a esses estudantes.

Além disso, eles devem ter tirado notas acima de 600 pontos em alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e precisam estar em algum curso que pertença ao Ciência sem Fronteiras, bem como ter concluído 80% da carga horária do curso.

Entretanto, os requisitos não são apenas esses. Para participar há outros que devem ser preenchidos, como: ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas como Núcleo de Línguas; aluno participante e ativo no curso My English Online, com inscrições validadas no máximo até 48 horas de antecedência à inscrição no Núcleo de Línguas; e ter concluído 90% da carga horária do curso.

Portanto, os candidatos precisam estar atentos aos pré-requisitos para que consigam garantir uma vaga na escola o qual irão estudar. O programa Ciência sem Fronteiras é reconhecido em todo o mundo e oferece grandes oportunidades de aprimorar no idioma.

Antes de efetuar a inscrição o aluno precisa cientificar de que poderá realizar o curso presencialmente, pois em alguns casos será necessário viajar de cidade a outra.

Por Luciana Viturino

Estão abertas as inscrições para dar início ao processo seletivo do programa Laboratório Estudar, de formação de líderes da Fundação Estudar e do portal Na Prática.  As oportunidades disponíveis no programa são voltadas a estudantes universitários ou que já estejam formados, de até 34 anos de idade, nos quais apresentam um perfil proativo, de liderança, enérgico e de automotivação.   

Estas características serão fundamentais para que o participante do programa consiga obter um bom aproveitamento dos quatro principais pilares que caracterizam o Laboratório, nos quais são: o conhecimento a ser passado, que irá expor o perfil de grandes futuros líderes, e de como se tornar um deles; a inspiração para automotivação, pois as edições sempre apresentam encontros surpresas com grandes líderes que já estão transformando o país; a rede e as empresas, já que os participantes atuam em uma seleção longa e muito criteriosa para formar este time de talentos; e, no entanto, o salto, última etapa em que o jovem é designado a um salto em direção ao seu objetivo profissional, de vida e principalmente de carreira.   

No ano de 2014, o Laboratório Estudar ocorrerá nas cidades de  Brasília, Salvador, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.

O valor da taxa completa de inscrição é de R$ 570,00, única. Algumas vagas do Laboratório serão reservadas a candidatos que não possuem condições de pagar o valor total da taxa de inscrição. Os candidatos que precisarem de algum subsídio deverão informar esta condição à empresa no ato do processo de inscrição, para isso, o candidato deverá realizar o upload de uma declaração na área reservada para a finalidade pretendida, disponível na ficha de inscrição.  

Outras informações a respeito do processo seletivo, a realização das inscrições, bem como também das etapas que regem esta iniciativa, poderão serem encontradas através do seguinte endereço eletrônico: http://www.napratica.org.br/laboratorio/saiba-mais/. As oportunidades são abertas para candidatos de ambos os sexos.

Por Daniela Almeida da Silva

Nos últimos tempos, os cursos superiores de tecnólogos estão crescendo cada vez mais no mercado de trabalho brasileiro. Além de ser um campo de atuação em expansão, outro fator que contribui e muito para isso é o fato de que esse tipo de curso tem uma duração bem menor, são cursos relativamente rápidos, que vão de dois a três anos de duração.

Outro ponto importante que diz respeito a essa área é que as aulas são muito práticas. Ou seja, ao concluir o curso, o estudante já sai da universidade para ingressar no mercado de trabalho com uma boa bagagem de conhecimento.

Entretanto, por ser algo novo, os cursos de tecnólogos ainda confundem algumas pessoas. Inversamente ao que muitos imaginam, quem é tecnólogo não é aquele profissional que fez um curso técnico ou ainda que trabalha na área de tecnologia. Na verdade, essa modalidade realmente teve início no setor de tecnologia. Entretanto, diversos setores estão agregando a metodologia utilizada tais como as áreas de comércio, comunicação, turismo e gestão.

O curso de tecnólogo nada mais é do que uma modalidade de graduação de nível superior. A diferença é este concentra o desenvolvimento do conhecimento em uma área específica e possui seu foco inteiramente voltado para o mercado de trabalho.

Apesar de que a maioria dos ingressantes nesses cursos sejam pessoas que se formaram recentemente no ensino médio, não é um campo restrito apenas a esses. Esse tipo de formação também é direcionado para profissionais que querem agregar valor ao currículo na área onde atuam, são para aqueles que ainda não contam com um diploma de nível superior e até mesmo para profissionais que estejam planejando mudar de área.

De uma maneira geral esses cursos contam com menos matérias e por isso mesmo se tornam rápidos e são bastante úteis para quem precisa aprimorar a carreira e também desempenhar suas funções profissionais.

De acordo com os dados divulgados em relação ao último levantamento realizado pelo Ministério do Trabalho, os profissionais tecnólogos ganham em média R$ 2,4 mil. Atualmente são mais de 13 mil profissionais empregados no Brasil.

Por Denisson Soares

Ciências Contábeis é uma ótima opção para quem deseja ter um emprego garantido.

Os principais cursos escolhidos por darem um bom retorno financeiro são Medicina, Engenharia e Direito. Mas o que poucos sabem é que há outras oportunidades, inclusive de cursos menos concorridos e que podem possibilitar um futuro promissor financeiramente.

O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, é uma destas opções. Independente do porte da empresa, quando ela é constituída, é obrigatória a contratação de um profissional da área contábil.

Rogério Massami Kita, professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAM (Faculdade das Américas), conta que o mercado de trabalho nesta área está carente de bons profissionais e sempre há processos seletivos, inclusive com ótimas remunerações.

Com um cenário econômico cada vez mais globalizado e dependente das normas internacionais de contabilidade, o campo para a atuação de profissionais da área contábil tem crescido.

Embora a graduação seja obrigatória, ela não garante um bom emprego, é preciso investir na atualização profissional e em novos cursos, principalmente em conhecimentos internacionais, já que grande parte das empresas estrangeiras está migrando para o país.

Outro item importante para a profissão é o registro, que demonstra a profissionalização do candidato. Além disso, a experiência profissional também conta. Para quem não tem experiência, vale investir em tudo o que a universidade oferece, como palestras, seminários, cursos e estágios.

Por Natali Alencar

Você já pode fazer a sua inscrição para o Curso de Comunicação e Oratória, realizado pela Faculdade de Ciências Gerenciais de Jundiaí (FCG). Este curso é voltado para as pessoas que têm problemas com timidez, o que pode atrapalhar tanto na vida pessoal, como na profissional do indivíduo.

A FCG informa que o curso é importante para quem planeja realizar apresentações de maneira eficaz, além de qualquer situação em que a pessoa precisa falar em público.

O início das atividades será na primeira semana do mês de outubro. Ao todo, o curso terá 16 horas/aulas.

Para fazer a sua inscrição, você pode ligar para a Faculdade de Ciências Gerenciais de Jundiaí, no telefone (11) 4522 2212, ou enviar um e-mail para comercial@fcg.edu.br.

A FCG está na Avenida Jundiaí, 1465, no Jardim Ana Maria, na cidade de Jundiaí (SP).

Para mais detalhes você pode acessar o site www.fcg.edu.br.

A Chemtech, empresa do setor de tecnologia da informação (TI), pertencente ao grupo Siemens, está recebendo inscrições para a edição 2011 do ‘Trilha do Sucesso’, programa de cursos que capacita estudantes de níveis técnico e superior.

Os candidatos devem estar matriculados em cursos das áreas de ciências da computação ou qualquer engenharia. Os estudantes com previsão de formatura até julho de 2011 também podem participar. Quem tiver melhor desempenho durante o curso será efetivado como estagiário da empresa. São 150 vagas no total.

Salários e benefícios não foram anunciados.

As inscrições devem ser feitas da seguinte maneira: envie seu histórico escolar para o e-mail: trilhadosucesso@trilhadosucesso.com.

Os cursos acontecem em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Cada módulo tem duração de dois dias.

Obtenha mais informações acessando o site oficial do Trilha de Sucesso 2011.

Por Thiago Martins

O governo brasileiro pretende dar uma boa roupagem ao país em vistas da Copa do Mundo de 2014. No que concerne ao turismo, foi criado o Projeto Bem Receber Copa, que no subsegmento Ecoturismo e Aventura está com inscrições abertas para interessados dos estados de Amazonas, Ceará, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

De acordo com o Ministério do Turismo, em princípio as aulas abrangerão os temas Competências Mínimas do Condutor, Gestão Empresarial e Sistema de Gestão da Segurança. O intento visa capacitar os profissionais do setor para melhor receber o mundial de futebol.

Apenas na área de Ecoturismo e do Turismo de Aventura serão oito mil os trabalhadores beneficiados por todo o país.

A inscrição já pode ser realizada através do endereço eletrônico cursospresenciais@abeta.com.br.

Para mais informações, o interessado deve acessar o site da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo (Abeta) ou entrar em contato pelo telefone (31) 3227-5707.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Alguns cursos podem ajudar muito a enriquecer o currículo e causar boa impressão aos entrevistadores.

Entre os principais cursos que ajudam a contar pontos para o candidato sem dúvida alguma o de língua estrangeira está entre eles, um segundo idioma é fundamental na hora da contratação, muitas vezes pode ser decisivo.

Porém, existem alguns cursos que podem auxiliar muito um candidato, mas que são esquecidos ou deixados de lado.

Um bom curso de oratória soma diversos benefícios a qualquer pessoa. O curso dará mais segurança na hora de falar em público, principalmente aquelas pessoas mais tímidas. Saber se expressar de forma clara e objetiva, ter uma boa dicção e postura na hora de apresentar um projeto ou expor uma ideia aos superiores são quesitos fundamentais que devem fazer parte do perfil de todo bom profissional.

Procure sempre investir em cursos que possam te auxiliar profissionalmente e pessoalmente.

Por Milena Evelyn

Estudantes com idades de 16 a 26 anos podem participar do curso de informática do Centro de Integração Empresa-Escola do RS (CIEE-RS).

O curso, gratuito, faz parte do Programa Cidadania e Talento e inicia dia 15 de março de 2011, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para participar o é necessário estar estudando no Ensino Médio em escolas públicas.

As vagas estão disponíveis nos Centros de Capacitação da Avenida Borges de Medeiros, 328; da Rua Dom Pedro II, 861 e no Centro da Escola Almirante Barroso, que fica na Rua Capitão Coelho, 95.

Inscrições e maiores informações através do telefone (51) 3363-1084 ou através do e-mail carlas@ciee-rs.org.br.

Por E.S.

Que tal participar de um curso de Empreendedorismo e ainda concorrer a um estágio sem sair de casa? O programa Escola Net de Qualificação Profissional está com inscrições abertas para o curso de ensino à distância Jovem Empreendedor. O objetivo do programa é capacitar 2.750 alunos do ensino superior dos cursos de Administração, Economia, Contabilidade e integrantes das Associações Comerciais do Distrito Federal (DF).

A iniciativa da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab) é gratuita e possui em duas etapas, a duração de seis meses. A primeira é a realização do curso e a segunda a possibilidade para os 136 melhores estudantes de um estágio nas Agências do Trabalhador. O certificado de conclusão valerá como atividades complementares nas universidades.

Para realizar a sua inscrição, basta acessar o site

Os empresários brasileiros de inúmeros setores reclamam sobre a falta de mão de obra qualificada no Brasil, problema intrínseco, dizem alguns, à expansão pela qual o país atravessa na atualidade. O problema direto aos residentes na nação é a falta de competitividade ante especialistas do exterior. Governo e entidades específicas atuam separadamente para suprir essa carência, bem como algumas empresas.

Bom exemplo é o emplacado pela Dídio Pizza, rede de pizzarias com várias unidades que atende consumidores somente por meio do sistema delivery. Recentemente, estabeleceu parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP), do Bairro do Ipiranga, para abrir um curso totalmente gratuito voltado a mulheres que almejam ser pizzaiolas.

A Dídio admite que a finalidade é estimular o ingresso no mercado de trabalho por mulheres que deixaram suas profissões para se dedicarem aos filhos, à casa, e que agora querem retornar às atividades. Adriana Rios, nutricionista da rede, assegura completo treinamento para atuação na cozinha de uma pizzaria, em várias de suas etapas.

O curso será iniciado em 4 de outubro e terá duração de 5 dias. As quatro mulheres que melhor responderem às expectativas terão a oportunidade de estagiar, na prática, na própria Dídio. Saiba mais informações no site da rede.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Canal Executivo UOL

A Scala Mundi em parceria com a Escola Rennert oferece cursos de Inglês e ainda curso especialmente desenvolvido para profissionais do Marketing, com linguagem específica da área, em Nova Iorque, a metrópole mais agitada do mundo.

Escola Rennert

1. Curso de Inglês

– programa de vinte aulas semanais (uma aula = 50 minutos)

– duas semanas: USD 630,00

– três semanas: USD 945,00

– quatro semanas: USD 1260,00

* Taxa de matrícula: USD 145,00

* Taxa adm.: USD 120,00

Inícios em 2010: toda a primeira segunda-feira de cada mês.

2. Curso de Inglês para profissionais da área de Marketing

– Programa com quinze horas semanais (máx. cinco alunos por classe). Compreende a linguagem das áreas de vendas e marketing.

– Requisito: nível intermediário-avançado de Inglês.

– uma semana: USD 725,00

* Taxa de matrícula: USD 145,00

* Taxa adm.: USD 120,00

Aulas começam no dia 20 de setembro de 2010.

Informações adicionais: www.scalamundi.com.br –  (11) 3266-3047.

Os cursos de graduação de Direito vem mudando suas visões tradicionais de preparação do aluno para as carreiras públicas.

Hoje em dia, existe uma visão voltada para a formação de bacharéis da área rumo ao trabalho em empresas, ou para questões ambientais, direito autoral e internacional. Isto porque há uma carência de profissionais nestes segmentos, o que está sendo visto pelos futuros formandos como um desafio e uma oportunidade de atuação, levando as faculdades até a reformularem seus antigos currículos.

De acordo com o professor Roberto Dias, da faculdade de Direito da PUC-SP, os alunos de hoje são diferentes daqueles de antigamente, com um país apresentando um cenário modificado na atualidade, dando destaque a vários assuntos que ampliam a atuação do profissional da área. Dentre eles estão questões internacionais e de direito desportivo, este último em função da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Brasil.

Por Elizabeth Preático

Fonte: R7

Em expansão no Brasil, os índices de emprego têm convergido com os prenúncios de Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, ao estimar geração de 2,5 milhões novos postos de trabalho até o final de 2010. As empresas melhoraram seus percentuais de confiança no país e os trabalhadores, por sua vez, diminuíram o medo de perder a função que atualmente desempenham.

Focado em alimentar as companhias e contribuir para o crescimento do país, o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) informa a abertura de 2,7 mil oportunidades em diversas áreas, entre  as quais: administrativa, alimentícia, comercial, informática, serviços e telemática (computação e telecomunicação).

Em cada segmento existem funções específicas, tais como auxiliar de cozinha, copeiro, vendedor, promotor, operador de telemarketing, almoxarife, conferente e instrutor de informática. Os salários, de R$ 510 a R$ 1 mil, variam de acordo com a função pleiteada e a empresa contratante.

Na maior fatia das ofertas o ensino médio completo ou curso específico é exigência mínima, mais  seis meses de experiência na função almejada. Para efetivar cadastro o pretendente deve comparecer a uma das unidades descritas abaixo, munido com carteira de trabalho, CPF e RG. Havendo certificados de cursos profissionalizantes concluídos, o CAT também pede apresentação.

Unidades CATs

Zona Central
Luz – Avenida Prestes Maia, 913 / 919

Zona Leste
Itaim Paulista – Avenida Marechal Tito, 3.012
Itaquera – Rua Gregório Ramalho, 12

Zona Norte
Casa Verde – Avenida Ordem e Progresso, 1.001
Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1.553

Zona Oeste
Lapa – Rua Monteiro de Melo, 342

Zona Sul
Interlagos – Avenida Interlagos, 6.122
Jabaquara – Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314

Por Luiz Felipe T. Erdei

O Instituto de Educação Continuada (IEC) da Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC-Minas) está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação lato sensu do 2º semestre de 2010. Estão sendo ofertados vagas em 116 programas de especialização divididas por 13 áreas do conhecimento nas cidades de Belo Horizonte, Arcos, Betim, Contagem, Divinópolis e Sete Lagoas.

Dentre as áreas de concentração dos cursos estão as de Ciências Biológicas, Comunicação, Direito, Educação e Letras, Educação Física, Engenharia e Arquitetura, Gestão, Informática e Tecnologia, Meio Ambiente dentre outros. Para que você conheça melhor esses cursos, o IEC está promovendo o ciclo de palestras Pós-Graduação em Foco, até o dia 9 de junho de 2010. Para informações sobre as inscrições, acesse o site do IEC no http://www.iec.pucminas.br/ ou pelo telefone (31) 3319-4444.

Por: Camila Porto de Camargo

O Projeto PUC Talentos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná está promovendo sete cursos de extensão em diversas áreas. O valor dos cursos varia de R$ 20,00 a R$ 40,00. Serão promovidas diversas ações durante os cursos como simulação de entrevistas e dinâmicas de grupo, testes de personalidade, elaboração de currículo, vídeo e atividades de paintball.

As datas das inscrições variam conforme o curso. Para estudantes da própria instituição, a participação conta como horas complementares. Os cursos são: “Aprenda a redigir currículo e carta de apresentação”; “Processos seletivos (entrevista e dinâmicas de grupo)”; “Compreendendo os testes de personalidade”; “Administração de rede social em prol de resultados profissionais”; “Técnicas de apresentação” e “Desenvolvendo competências através do paintball”.

Para ver a ementa completa dos cursos, acesse o site da PUC Paraná, www.pucpr.br. As vagas são limitadas!

Por Camila Porto de Camargo

Destinado a jovens entre 14 e 21 anos, a Sabesp abriu inscrição para o Curso de Aprendizagem Industrial para Formação de Agente Administrativo Sabesp/Senai. Ao todo o curso oferece 552 vagas para aprendizes .

O candidato deve estar matriculado em uma instituição de ensino pública ou privada e estar cursando o primeiro ou segundo ano do 2º Grau. A duração total do programa é de 24 meses e será realizado em todo o estado de São Paulo.

O salário oferecido aos aprendizes é de R$510,00 além de benefícios.

Para se inscrever no processo de seleção basta acessar o site www.intespconcurso.com (entre os dias 22/03/2010 e 09/04/2010) e pagar a taxa de R$7,50.

Raphael Ramirez