A Fundação Sérgio Contente informou recentemente que ainda se encontra com vagas sendo disponibilizadas para o curso de informática da maturidade, que está sendo realizado na sede da mesma e que foi inaugurado no último mês.

De acordo com as informações divulgadas, ainda há uma oferta de 320 vagas. Ressaltando que no início foram abertas 2 mil chances para o segundo semestre de 2014.

Quem ainda não se inscreveu e quer aproveitar mais essa oportunidade de aprimorar os conhecimentos na área de informática poderá se inscrever até o dia 29 de agosto de 2014.

As inscrições estão sendo recebidas sempre às sextas no horário de 09h até às 16h30 na própria sede da fundação. O endereço da mesma é na rua Tijuco Preto, 269, no bairro do Tatuapé.

Esse curso de informática é voltado para pessoas que tenham mais de 60 anos de idade. Esses candidatos deverão se apresentar no local indicado portando cópias do CPF, RG e também comprovante de residência para efetuarem as inscrições.

Conforme as informações divulgadas pela Fundação Sérgio Contente, a previsão é de que as aulas sejam iniciadas no mês de setembro.

Durante a realização dos cursos, os alunos da maturidade terão acesso a aulas que tratarão de programas de mensagens instantâneas, populares atualmente, como é o caso dos softwares para troca de e-mails, Facebook e YouTube, dentre outros.

Também conhecerão as funcionalidades de diversos outros recursos, como o Movie Maker, Skype, Photoshop, Webcam, download de músicas e vídeos, manipulação de arquivos além de gravações em CD e DVD.

Desde o ano de 2012 a fundação disponibiliza e mantém lan houses voltadas para a terceira idade. Nesses locais, pessoas que tenham mais de 60 anos podem fazer uso dos computadores gratuitamente além da possibilidade de participarem de oficinas.

Atualmente, a fundação mantém em funcionamento duas unidades. Uma situada na Mooca e a outra na Penha.

Para saber mais acesse www.fundacaosergiocontente.com.br.

Por Denisson A. Soares

Estudantes com idades de 16 a 26 anos podem participar do curso de informática do Centro de Integração Empresa-Escola do RS (CIEE-RS).

O curso, gratuito, faz parte do Programa Cidadania e Talento e inicia dia 15 de março de 2011, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para participar o é necessário estar estudando no Ensino Médio em escolas públicas.

As vagas estão disponíveis nos Centros de Capacitação da Avenida Borges de Medeiros, 328; da Rua Dom Pedro II, 861 e no Centro da Escola Almirante Barroso, que fica na Rua Capitão Coelho, 95.

Inscrições e maiores informações através do telefone (51) 3363-1084 ou através do e-mail carlas@ciee-rs.org.br.

Por E.S.

O Instituto de Oportunidade Social (IOS) de São Paulo abre inscrições a partir de 26 de Janeiro para o curso de capacitação em TI. Os cursos são destinados a jovens de baixa renda de 15 a 21 anos, nas unidades de Jabaquara, Santana e Lapa. O curso abrangerá aulas de orientação profissional, comunicação, postura profissional , gramática e matemática.

Os alunos aprovados terão seus currículos encaminhados para empresas parceiras da TOTVS, entre clientes e fornecedores. Desde que foi fundada em 1998, o Instituto de Oportunidade Social já formou mais de 18 mil jovens, que ingressam no mercado de trabalho com supervisão e acompanhamento do Instituto.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente em uma das unidades do projeto. Menores de 18 anos devem ser acompanhados do responsável legal. Além dos documentos pessoais do jovem, deverão ser apresentados: atestado de escolaridade, comprovante de residência e rendimentos do responsável. Mais informações, acesse www.ios.org.br.

Por Zilmara Filisbelo

Fonte: Você S/A on-line

Um analista de RH tem dois currículos diante de si: um bem volumoso e outro sintético e objetivo. Sinceramente, se você fosse, qual dos dois você leria primeiro? Obviamente o mais curto. Vamos analisar o porquê dessa decisão.

Mesmo no departamento de RH, o que se precisa no dias atuais é agilidade. Currículos com detalhes demais, em geral, são descartados porque quem seleciona simplesmente não tem tempo de lê-los.

Um currículo simples e objetivo, que ressalte as reais qualificações e experiências de trabalho do candidato tem mais chances de ir longe nos processos de seleção. Não coloque dados irrelevantes, nem excesso de dados pessoais.

Cursos que não digam respeito à área para a qual você está buscando uma vaga podem ficar de fora. Destaque seus empregos anteriores e o que de útil você fazia lá. Cursos de informática e línguas também devem ser citados.

Seja perspicaz para elaborar seu currículo, ele pode ser a diferença entre ser contratado ou ficar aguardando um longo tempo na fila de espera.