Quanto mais qualificada é a pessoa, maiores são as chances de um emprego melhor, estável e com boa remuneração. No intuito de fomentar tal ideia é que o instituto Euvaldo Lodi, de Mato Grosso do Sul (IEL/MS), divulgou o calendário deste ano com cursos gratuitos de educação a distância.

Integrante do Programa de Capacitação de Estudantes, o sistema proporciona os cursos “Marketing Pessoal”, “Conheça a Empresa”, “Prepare-se para o Mercado”, “Construa sua Carreira” e “Aprenda com o Estágio”. Para efetivar as inscrições é necessário acessar o site do instituto.

Segundo Clara Rosana Piva, líder do Programa de Estágio do IEL/MS, as matrículas devem ser realizadas entre 7 de fevereiro e 11 de março para a primeira turma. Já para a segunda turma, o prazo de inscrições transcorre de 4 de abril a 6 de maio. A terceira turma será composta pelos matriculados entre 6 de junho e 8 de julho e a quarta, diferentemente, entre 8 de agosto e 9 de setembro. O período para a quinta e última turma vai de 10 de outubro a 30 de novembro.

Clara assegura que os cursos a distância em questão compõem o melhor conteúdo para o bom desenvolvimento do currículo do cursando, com módulos virtuais autoinstrucionais voltados a estudantes de todos os níveis (médio, técnico e superior).

Para outras informações, entre em contato com o instituto pelo telefone (67) 3389-9026.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: CNI

A FGV, Fundação Getúlio Vargas, é uma Instituição voltada ao ensino de qualidade, a distância e com materiais didáticos gratuitos. Diversos cursos de atualização são oferecidos gratuitamente a todos, sem distinção de escolaridade. Cursos na área de Gestão, Administração, Comunicação, Marketing, Ciência de Tecnologia, Recursos Humanos e outros, são gratuitos e podem ser acessados a qualquer hora através da página www5.fgv.br/fgvonline.

A Fundação também possui  cursos de Nível Superior e Pós-graduação. Ao final, são oferecidos aos concluintes um diploma de graduação tecnológica. As inscrições são feitas através da Internet, bem como as aulas, sendo que as provas e atividades práticas, em aulas presenciais, nos pólos indicados.

Para acessar a página dos cursos de Graduação, clique aqui.

Por Monique Mota

Você sabia que mais de 12% dos jovens brasileiros estão cursando o Nível Superior de Ensino?

Os cursos à distância são os que mais crescem, e há quem prefira não estar em sala de aula, a fim de otimizar o seu tempo. As inscrições nesse tipo de curso cresceram mais de 200% !

Nos cursos à distância, cumpre-se as horas-aula através da Internet. O problema mais visível talvez seja o contato para troca de experiências com outros alunos, porém, isso pode ser resolvido através das redes de bate-papo online.

A questão básica é: as empresas podem dar menos valor a um profissional formado através desse tipo de curso?