Oportunidades são para diversos cargos e para profissionais de diversos níveis de escolaridade.

Exigente. Essa é a palavra que define o mercado de Trabalho. Quem quer retornar ao campo de serviço deve ter pelo menos três detalhes básicos em seu currículo. Segundo os especialistas no assunto, ter experiência de pelo menos seis meses já é o suficiente para concorrer com os demais candidatos.

O ensino escolar concluído é uma obrigação de quem deseja ter salário fixo todo mês. Cursos de qualificações devem fazer parte dos três passos básicos, além de enriquecer o currículo do indivíduo, os cursos ajudam a se destacar dos concorrentes. Com esses três detalhes, a chance de ser chamado para uma entrevistar só aumenta.

Com esses quesitos no currículo, agora é hora de procurar por vagas de empregos. E se você reside em Mauá, São Paulo, não precisa nem ir muito longe. Isso porque o Centro Público de Trabalho e Renda, conhecido como CPTR, tem propostas de emprego para pessoas que almejam entrar ou voltar ao cenário trabalhista.

Acompanhe a lista abaixo do CPTR de Mauá, que fornece mais de 30 vagas para diferentes níveis de ensino:

  • Esteticista – Escolaridade Médio Completo;
  • Ajustador Mecânico – Escolaridade Médio Completo;
  • Assistente de Vendas – Escolaridade Médio Completo;
  • Manicure – Escolaridade Fundamental Completo;
  • Auxiliar (de Escritório, Jardinagem, na Conservação de Vias Permanentes, de Limpeza e Encanador Industrial, de Manutenção Predial, Pedreiro e Pessoal) – Escolaridade Fundamental ou Médio;
  • Desenhista Projetista Mecânico – Escolaridade Médio Completo;
  • Eletricista de Manutenção em Geral – Escolaridade Fundamental Completo;
  • Açougueiro – Escolaridade Fundamental Incompleto;
  • Operador de Centro de Usinagem com Comando Numérico e Operador de Vendas (lojas) – Escolaridade Fundamental Incompleto e Médio Completo;
  • Faturista – Escolaridade Médio Completo;
  • Pedreiro – Escolaridade Fundamental Completo;
  • Gerente Comercial – Escolaridade Médio Completo;
  • Recepcionista em Geral – Escolaridade Fundamental Incompleto;
  • Mecânico de Manutenção de Bombas Hidráulicas – Escolaridade Médio Completo;
  • Mestre de Obras – Escolaridade Fundamental Incompleto;
  • Pintor Industrial e Pintor de Automóveis – Escolaridade Fundamental Completo e Médio Completo;
  • Vendedor Interno – Escolaridade Médio Completo;
  • Vigia Noturno – Escolaridade Médio Completo;
  • Porteira – Escolaridade Médio Completo.

Para concorrer a um dos cargos é necessário ir até a sede e realizar o cadastro do currículo. O órgão está localizado na Rua Manoel Pedro Júnior, nº 45, Vila Bocaína. Antes de sair de casa organize os documentos pessoais, pois serão necessários para concluir o cadastro.

É importante também obedecer ao horário de atendimento da entidade, que segundo informações ocorrem das 7h às 17h. Procure verificar as informações na data de hoje, pois elas podem ser alteradas ou preenchidas sem aviso prévio.

Por Flavinha Santos

Homens e mulheres com níveis de escolaridade diferenciados que estejam procurando uma oportunidade de trabalho, podem se inscrever para uma das vagas apresentadas pelo CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá, na região de São Paulo.

De acordo com as informações divulgadas, são 631 oportunidades oferecidas para profissionais em diversas áreas de atuação.

Para quem possuir o ensino fundamental, os principais cargos disponíveis são de Açougueiro, Auxiliar de Linha de Produção, Cabeleireiro, Conferente de Mercadoria, Costureira, Cozinheiro, Empregado Doméstico/Faxineiro, Fiscal de Loja, Garçom/Garçonete, Jardineiro, Marceneiro, Mecânico, Motoboy/Motogirl e Operador de Máquinas.

Àqueles com ensino médio, as vagas mais importantes compreendem Ajudante de Padeiro e Serralheiro, Analista de Logística de Transporte, Auxiliar de Cobrança, Desenhista Técnico de Tubulação, Eletricista, Fotógrafo, Instrutor de Informática, Manobrista, Mecânico, Motoboy, Operador de Telemarketing, Porteiro, Professor de Inglês, Recepcionista e Vendedor.

No caso de quem possuir o ensino superior, a função oferecida corresponde somente ao cargo de Farmacêutico.

Os interessados em participar da seleção, devem comparecer à sede do respectivo CPTR, localizada na Rua Manoel Pedro Júnior, nº 45, Vila Bocaina.

É imprescindível a apresentação de documentos pessoais e Carteira de Trabalho para a realização do cadastro.

Confira mais detalhes aqui.

Por Anne A. Matioli Dias

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) acaba de informar que há 308 oportunidades em empresas públicas e privadas de Mauá, no estado de São Paulo. As chances são para ambos os sexos e as vagas contemplam vários níveis de ensino e áreas de atuação.

As vagas são para os cargos de Açougueiro, Administrador de Pessoal, Agente de Portaria, Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria, Ajudante de Cozinha, Alinhador de Direção, Analista de Logística de Transporte, Analista de Sinistros, Analista de Suporte Técnico, Assistente Administrativo, Assistente de Contadoria Fiscal, Assistente de Serviço de Contabilidade, Assistente de Vendas, Atendente de Balcão, Atendente de Lanchonete, Auxiliar de Escrituração Fiscal, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Pintor de Automóveis, Auxiliar de Seguros, Balconista de Açougue, Balconista de Lanchonete, Cartazeiro, Chefe de Serviço de Limpeza, Conferente de Mercadoria, Consultor de Vendas, Copeiro, Costureira de Máquina Reta, Costureira em Geral, Degustador de Café, Eletricista, Eletrotécnico, Empregado Doméstico nos Serviços Gerais, Engenheiro Civil, Engenheiro de Automação, Faxineiro, Forneiro, Fresador, Funileiro de Automóveis, Garçom, Guincheiro, Laminador de Plástico, Lavador de Veículos, Marceneiro de Móveis, Mecânico, Montador de Automóveis, Motoboy, Motorista Carreteiro, Operador de Caixa, Operador de Injetora de Plástico, Operador de Retroescavadeira, Pizzaiolo, Porteiro, Recepcionista em Geral, entre outras funções.

Os interessados nas oportunidades anteriormente mencionadas deverão entregar o currículo atualizado na sede do CPTR, localizada na Rua Manoel Pedro Júnior, número 45, no Bairro Vila Bocaina, em Mauá (SP). O horário de atendimento vai das 7h às 17h e a candidatura só será efetivada mediante a apresentação de CPF, RG e Carteira Trabalhista.

Para conferir mais informações, acesse o site www.maua.sp.gov.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira