Focada em soluções de Tecnologia da Informação, a CPM Braxis Capgemini tem dois processos seletivos abertos para estudantes de nível superior e de nível técnico.

Em relação ao programa de Nível Superior, há 260 vagas a serem preenchidas por universitários a partir do 2º ano de faculdade que serão destinados às áreas de Applications Management Services, Applications Services, Marketing & Communications, Enterprise Applications Services – ERP, Industry Cluster, Infrastructure Technology Services e Recursos Humanos.  Os candidatos devem ter enfoque em TI, mas também há espaço para estudantes de outros cursos como Administração, Comunicação Social, Economia e Matemática.

Para os interessados pelo programa de Nível Técnico, os estudantes devem estudar Informática, Telecomunicações e Redes, sendo necessária a conclusão do respectivo curso no período de dezembro de 2012 a dezembro 2013. Os estagiários contratados irão atuar com projetos de suporte técnico ao cliente. É desejável ter conhecimentos em inglês.

Após inscrição online, que se encerrará em 22 de fevereiro de 2012, o candidato passará por uma série de avaliações que vão de testes a dinâmicas em grupo.

O estágio terá início em 9 de abril de 2012 (São Paulo/SP) e 26 de abril (Florianópolis/SC, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA).

Segundo o site da empresa, o programa oferece oportunidades de efetivação em carteira e prevê, no período inicial, a capacitação dos selecionados através de treinamento nas mais modernas tecnologias web. Os benefícios são semelhantes para ambos: assistência médica, assistência odontológica, bolsa-auxílio, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

Por Thiago Netto