Se você deseja trabalhar como voluntario na Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações saiba que o Ministério do Esporte já está recebendo inscrições. O Ministério do Esporte lançou no dia 22 de janeiro o programa para quem deseja atuar como voluntario nas copas, o programa é motivado pelo Governo Federal e na primeira fase ira selecionar sete mil candidatos já atuarem na Copa das Confederações.

Esse evento acontecerá em junho desse ano e logo após o mesmo, o projeto abrira mais 50 mil vagas para os voluntários da Copa do Mundo de 2014, as pessoas selecionadas vão trabalhar nas área de maior fluxo como aeroportos, shopping, pontos turísticos, fan fest, auxiliando e dando total suporte aos turistas, atletas e visitantes das cidades.

O programa que tem o titulo Brasil Voluntario está com as inscrições abertas para a Copa das Confederações e as inscrições podem ser realizadas através do Portal da Copa, WWW.copa2014.gov.br, ou através do site Brasil Voluntario, WWW.brasilvoluntario.com.br.

Para poder fazer parte dos programas os candidatos devem ter mais de 18 anos, ter disponibilidade para viajar e morar no Brasil, não é necessário falar um segundo idioma, mas esse não deixa de ser um forte diferencial. 

Por Juliana Almeida