A Furukawa, fabricante de cabos óticos e metálicos especializada em soluções de infraestrutura para telecomunicação e comunicação de dados, abre inscrições para o Programa de Trainee 2010. O objetivo é encontrar jovens com perfil empreendedor, dinâmicos e que gostem de desafios para fortalecer a equipe e aumentar a competitividade da empresa.

A companhia oferece quatro vagas para profissionais com formação concluída entre 2008 e 2009 nos cursos de administração, contábeis, economia, engenharias e comercio exterior. São requisitos fluência na língua inglesa, conhecimentos sobre gestão integrada e domínio do pacote office.

As oportunidades são para a sede brasileira em Curitiba/PR e, entre os benefícios, a empresa oferece plano de carreira. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro no site da empresa responsável pelo recrutamento www.grupofoco.com.br. O processo seletivo inclui provas online, teste oral e escrito de inglês, dinâmicas e entrevistas.

Estudantes do último ou penúltimo ano dos cursos de administração, contabilidade, economia e engenharias terão a oportunidade de fazer parte da primeira edição do Programa de Trainee do Banco Gerador, entidade financeira privada com sede nas regiões Norte e Nordeste do país.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de setembro através do site www.bancogerador.com.br/trainee. O processo seletivo inclui triagem de cadastro e entrevistas coletivas, além de um período de experiência, onde serão desenvolvidas diversas atividades contempladas no projeto.

Os selecionados atuarão em cargos de gestão das áreas comerciais, de operações e controladoria. Número de vagas disponíveis e remuneração não foram informados.