O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) acaba de abrir vagas para seu mais novo processo de credenciamento de profissionais. O certame tem a finalidade de cadastrar prestadores de serviço nas áreas de consultoria e instrutoria.

As chances contemplam as seguintes áreas do conhecimento: Recursos Humanos, Empreendedorismo, Serviços Financeiros, Hotelaria, Educação, Marketing e Vendas, Contabilidade, Comércio Exterior, Gestão da Produção e Qualidade, Planejamento Empresarial, Legislação, Inovação, Sustentabilidade, Desenvolvimento Setorial, Desenvolvimento Territorial, Associativismo e Cooperativismo, Agronegócios e Políticas Públicas.

De acordo com o Sebrae, a remuneração será variável, podendo oscilar de R$ 60,00 a R$ 300,00 por hora/aula trabalhada. Os valores dependerão diretamente da formação do instrutor/consultor, bem como da área de atuação.

Para concorrer às vagas, os interessados em participar do processo seletivo devem preencher o formulário de candidatura na página do Sebrae Nacional. A data limite para se inscrever é o dia 18 de fevereiro de 2013. Os documentos para credenciamento devem ser postados até o dia 19 de fevereiro.

Para obter mais informações sobre o credenciamento, acesse o site www.fapetec.org.

Por Larissa Mendes de Oliveira

A Construtora e Incorporadora Beiramar está com um processo de seleção aberto buscando a contratação de 40 novos colaboradores para a sua filial localizada na cidade de Santos (SP).

As vagas são para atuar na função de Consultor. Os contratados irão trabalhar na captação de novos clientes por meio de telemarketing ativo, oferecendo empreendimentos novos para clientes em toda a região de Santos e São Paulo.

Os participantes da seleção devem ser pessoas ambiciosas, com iniciativa, autoconfiantes e com espírito de liderança.

Para participar da seleção é preciso ter o ensino médio completo, possuir idade mínima de 18 anos, ter disponibilidade total para trabalhar em período integral, possuir conhecimentos em informática e ter fácil acesso à região da cidade de Santos.

Além de uma remuneração compatível com a função, os funcionários ainda receberão alguns incentivos por fora, que incluem comissões, programa de ensino, bônus por resultados, premiações elevadas, treinamentos, plano de carreira e um ótimo ambiente de trabalho com horários flexíveis.

Quem se interessar em participar do processo seletivo, deverá se inscrever diretamente no site http://migre.me/bZLgC. Na página, o candidato deve acessar o link "Trabalhe Conosco".

Por Daniela Almeida da Silva

A empresa de call center Atento está sempre oferecendo vagas de emprego.

Agora, as oportunidades são no total de 2.627, sendo que a maioria é para o cargo de teleoperador e também há oportunidades para consultor de vendas I e II.

As vagas devem ter lotação nas cidades de: Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro, Santos (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São José dos Campos (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo.

A empresa exige que os candidatos a teleoperador possua nível médio completo, bom relacionamento interpessoal, ótimo vocabulário, dinamismo, habilidade em digitação, conhecimentos em informática e boa dicção.

Para consultor de vendas I é exigido nível médio completo, ambição, bom relacionamento interpessoal, facilidade para argumentar, dinamismo, fluência verbal, capacidade para trabalhar sob pressão, persistência, facilidade de argumentação e espírito de equipe.

A empresa destaca os candidatos que já tiverem trabalhado com vendas. Por último, os candidatos à função de consultor de vendas II precisam ter nível superior, carro próprio, habilitação para dirigir, domínio de informática, experiência com vendas, capacidade de trabalhar sob pressão, ambição, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, fluência verbal, facilidade para argumentação, resistência à frustração, persistência e espírito de equipe.

Os candidatos selecionados receberão vencimentos que variam de acordo com a jornada de trabalho e cliente atendido. Os benefícios oferecidos são vale alimentação ou refeição, convênio médico e odontológico, vale transporte, auxílio creche, seguro de vida e auxílio à criança especial.

Além disso, a Atento possui parceria com universidades e escolas de idiomas, que oferecem desconto de 10% a 50% para os funcionários da empresa. Também há o programa de recrutamento interno, que permite o crescimento profissional na empresa.

O currículo dos candidatos aos cargos de consultor de vendas deve ser enviado para o e-mail selecaopdvsp@atento.com.br.

Para teleoperador, basta acessar o site www.atento.com.br e enviar os dados.

Por Matheus Camargo

A Mega Sistemas Corporativos recruta profissionais para atuação em Belo Horizonte. Se você quer participar do processo seletivo, envie o seu currículo para o e-mail carlos.lloyd@mega.com.br.

O número de vagas não foi informado, mas há chances para os cargos de Consultores de Implantação e de Negócios.

Confira os principais requisitos exigidos dos candidatos ao primeiro cargo: ter conhecimento em sistemas de ERP, linguagens Oracle, Crystal Reports e Delphi. Já para o cargo comercial a empresa exige: conhecimento do ciclo de vendas, possuir alguma experiência com o mercado de ERP e saber de técnicas comerciais.

A Mega Sistemas Corporativos é uma empresa de tecnologia de gestão empresarial e visa inaugurar uma nova unidade na cidade de Belo Horizonte.

Veja outros detalhes da empresa aqui. Boa Sorte!

Por Melisse V.

As Lojas Colombo é uma rede varejista de comercialização de eletrodomésticos, eletrônicos, móveis e outros serviços afins. Sua atuação se dá nas regiões Sul e Sudeste, empregando mais de 6.000 funcionários em 357 lojas físicas e uma loja virtual que já foi premiada como uma das 4 melhores do país.

A empresa se diz focada em 3 pilares de sustentação na formação de sua equipe. O primeiro é a carreira, o segundo a remuneração competitiva e o terceiro o clima organizacional. Tudo com o objetivo de reter os melhores profissionais para que a expansão dos negócios se dê de forma progressiva.

Para ampliar seu quadro funcional em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná estão abertas vagas para Vendedores e Consultores de Negócios.

O requisito mínimo é ensino médio completo, conhecimento de informática e disponibilidade de horário.

Os benefícios, além do salário, são Vale Transporte e Refeição, Auxílio Médico e Odontológico.

Os currículos podem ser postados no site da empresa www.colombo.com.br no link “trabalhe conosco”.

Por R. Oliveira

Organizadora de vários processos de seleção pelo país a fora, a Page Talent agora está recrutando novos profissionais para o seu quadro de trabalhadores.

A empresa informa que estão abertas vagas para consultor, com atuação na cidade de São Paulo, mais precisamente na Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, n° 716, na capital.

Os selecionados terão a possibilidade de crescer profissionalmente, receber treinamentos qualitativos e bom ambiente de trabalho.

Para os interessados nesta seleção, os selecionado terão atividades como recrutamento de trainee ou estagiários para outras empresas, conduzir dinâmicas de grupo, apoiar concorrentes com relação a suas carreiras, além de contribuir para o crescimento da Page Talent.

Entre as exigências, os candidatos deverão ter uma boa formação acadêmica, experiência, empreendedorismo, ser dinâmico, espírito de equipe, entre outras. Inglês fluente será considerado um diferencial na seleção.

Não foram informados valores de salários ou benefícios.

Para fazer o cadastramento nesta oportunidade, basta acionar o site da Page Talent e clicar na oportunidade em questão. 

Por Oscar Ariel

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia seleciona consultor na modalidade produto formado em qualquer área das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

Os candidatos devem ter ao menos 24 meses de experiência docente comprovada e exercer atividades de pesquisa em uma instituição educacional credenciada pelo Ministério da Educação e ter experiência com educação à distância.

A vaga é para Brasília e a duração do contrato é de oito meses.

Os interessados devem enviar currículo para o endereço postal: SAS Quadra 05, Lote 06, Bloco H, Protocolo, CEP: 70.070-912, Brasília/DF, até o dia 10 de dezembro.

Para obter mais informações sobre as atribuições do cargo, acesse o edital de número 031/2010 no link: www.brasilia.unesco.org

Por Christiane Rocha

O Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura seleciona oito consultores na modalidade produto para trabalhar nas relações federativas do mesmo.

Os candidatos devem ser formados em qualquer área das Ciências Humanas, ter experiência mínima de três anos em monitoramento de projetos e programas sociais a nível municipal, estadual ou federal.

Os interessados podem enviar o currículo para o endereço eletrônico prodoc914brz4013.sai@cultura.gov.br até o dia 17 de dezembro.

As vagas são distribuídas nas representações regionais do Ministério da Cultura em Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Para mais detalhes e informações acerca das atividades a serem executadas pelos consultores, acesse o edital de número 07/2010 no link: www.brasilia.unesco.org.

Por Christiane Rocha

O Ministério da Cultura seleciona consultor na modalidade produto para atuar no âmbito da Conferência Nacional de Cultura.

O consultor deve ter formação acadêmica na área de Ciências Humanas e possuir ainda título de pós-graduação. É requisito ter experiência mínima de três anos na área de gestão cultural.

O trabalho pode ser realizado no estado de origem e residência do candidato, porém esse deve ter disponibilidade para viagens.

Os currículos podem ser enviados a partir do dia nove de dezembro até o dia quinze, e devem ser remetidos para o endereço eletrônico prodoc914brz4013.sai@cultura.gov.br.

A duração do contrato é de quatro meses.

Para a obter o edital, acesse aqui e procure a chamada de número 08/2010. 

Por Christiane Rocha

A empresa MSBS Tridea, que atua na área de tecnologia da informação e é parceira da Microsoft, está realizando processo seletivo com o intuito de contratar 60 novos profissionais para suas filiais brasileiras.

As oportunidades são para as cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Joinville (SC), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Os cargos oferecidos são de Programador (júnior, pleno e sênior), Consultor (júnior, pleno e sênior), Analista de Infraestrutura (pleno) e Vendedor. Os candidatos devem ter ensino superior completo, em cursos da área de tecnologia, e pelo menos seis memses de experiência na função.

Os salários estão abertos a negociação.

Interessados devem enviar seus currículos para o e-mail: rh@tridea.com.br. Algumas vagas são imediatas e outras para início em janeiro de 2011. Saiba mais aqui.

Por Thiago Martins

A empresa de recrutamento Robert Half está realizando um processo seletivo com o intuito de contratar diversos novos profissionais para que os mesmos atuem no cargo de consultor de diversas empresas.

O candidato deve ter o seguinte perfil: ensino superior completo, ser jovem, ter experiência na área de consultoria, domínio da língua inglesa e profundos conhecimentos em cultura geral. Os salários estão abertos a negociação.

As vagas são para os escritório da empresa no Brasil e em diversos países da América Latina. Para concorrer a uma das vagas deve-se fazer cadastro no site www.roberthalf.com.br

No site oficial da Robert Half é possível se cadastrar para concorrer a mais de 500 vagas de emprego em empresas filiadas. Veja todas aqui.

Por Thiago Martins

A empresa Prime Telecom está com inscrições abertas para seu departamento comercial. A companhia é uma agente autorizada da Claro, uma das maiores operadores de telefonia móvel do Brasil. As vagas são para consultores externos, para trabalho com vendas de produtos e serviços, e a empresa está com regime de contratação imediata.

Para participar da seleção os interessados deverão ter Ensino Médio completo, ter experiência em vendas externas e ter um perfil dinâmico e comunicativo. A companhia oferece Salário fixo compatível com mercado mais premiações variáveis e também oportunidade de crescimento.

Para participar da seleção os interessados deverão enviar currículos completo, com pretensão salarial, para o e-mail: rh@primetelecom-rs.com.br.

Por R.D.

A empresa multinacional de sistemas de gestão, Sage XRT, está com inscrições abertas para a contratação de consultores funcionais, analistas de suporte e consultores técnicos na região de São Paulo.

Requisitos: Para se inscrever, é necessário que os candidatos tenham ensino superior completo nos cursos de Administração, Finanças, Economia e Contabilidade, além de ter experiência em desenvolvimento de interfaces com ERP Oracle ou SAP e matemática financeira.

Benefícios: O valor do salário não foi divulgado previamente, porém a empresa oferece plano de saúde, vale-refeição ou vale-alimentação e auxílio-transporte.

Se você tiver disponibilidade para viajar a negócios e fluência em inglês ou espanhol suas chances de contratação aumentam. Não perca tempo e inscreva-se no site da empresa e envie cópia anexada de seu currículo profissional.

Por Camila Porto de Camargo

Uma das maiores empresas no ramo de serviços automotivos do País, a DPaschoal, está com inscrições abertas para preencher uma série de vagas em diversas cidades do Rio Grande do Sul. As oportunidades são para atuar na empresa como: Gerente Trainee, Líder de oficina mecânica, Mecânico, Vendedor (interno e externo) e Consultor de campo.

Para participar do processo de seleção, os candidatos ao cargo de Gerente Trainee devem ter ensino superior completo, principalmente em administração ou áreas correlatas. Para os demais cargos, a exigência é de ensino médio completo. Para a vaga de mecânico a empresa também pede que o candidato tenha conhecimento em serviços automotivos diversos.

Os selecionados irão atuar na cidade de Porto Alegre, e também na região da Grande Porto Alegre. Para participar os interessados devem se cadastrar no site  da DPaschoal e mencionar o código RGS2010 quando solicitado. 

Por R.D.

Empresa especializada em cursos de computação e profissionalizantes abre inscrições para vagas em diversas áreas. São 100 oportunidades nas unidades de São Paulo da companhia S.O.S Educação Profissional para profissionais de nível médio e superior.

As ofertas são para os cargos de assitente administrativo, consultor, supervisor comercial interno e externo e instrutor, com salários que chegam a R$ 2 mil incluindo remuneração fixa e comissões.

Os requisitos gerais para as vagas são: bom relacionamento, fluência verbal e conhecimentos em informática. Além disso, também são oferecidas vagas para o cargo de coordenador pedagógico, para o qual o candidato deve ter ensino superior concluído na área educacional, além de experiência em ministrar aulas.

Interessados devem se inscrever enviando currículo para o email vagassp@sos.com.br.