Mais um Programa de Estágio está aberto, sendo essa a grande oportunidade que você esperava para começar bem a sua carreira profissional.

Nesse momento quem está realizando as novas contratações é a empresa Cemig, que é uma das mais importantes companhias energéticas do Brasil.

O objetivo dessa empresa é encontrar jovens talentos para agregar ainda mais qualidade em se quadro de colaboradores.

Para se candidatar ao Programa de Estágio é preciso estar cursando o ensino superior em uma das seguintes áreas: Administração de Empresas, Economia, Engenharia (de Produção, Civil, de Telecomunicações ou Elétrica), Comércio Exterior, Recursos Humanos, Sociologia, Psicologia, Ciências Contábeis, Direito, entre outros cursos do mesmo gênero.

Os candidatos precisam ter também conhecimentos no Pacote Office e inglês intermediário.

Os contratados vão receber uma bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como são vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Saiba que as vagas estão sendo oferecidas para as pessoas que possam atuar nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Igarapé, Ipatinga, Lavras, Sete Lagoas e Uberlândia.

O estágio será feito de segunda a sexta-feira, tendo a opção de trabalhar 4 ou 6 horas por dia.

Se você tem fácil acesso a uma dessas cidades e tem interesse em se inscrever para o Programa de Estágio da Cemig, acesse o site www.estagioiel.com.br e faça agora mesmo o cadastro do seu currículo.

Depois de se inscrever, você deverá aguardar o contato do setor de recursos humanos para fazer o agendamento da entrevista.

O processo seletivo vai ser composto por dinâmicas, provas, redação e entrevista pessoal.

Observação: Vale ressaltar que essas vagas e informações poderão ser alteradas sem nenhum tipo de aviso prévio.

Por Josiane Fernandes de Jesus

No Estado de Minas Gerais, a CEMIG (Companhia que fornece energia no Estado) abriu seleção para estágios em 2014.

Aos que desejam se cadastrar será um total de 224 vagas, que estão  divididas da seguinte maneira: Para nível Médio Técnico foram destinadas 101 vagas e para nível superior foram destinadas 123 vagas. Será um estagio onde a carga horária terá duração de 4 horas por dia, e será concluído em 10 meses a iniciar em Fevereiro (o mês de inicio do estágio é apenas uma previsão).

Os aprovados em exercício terão direito a vale transporte e porcentagem de vencimentos básicos de acordo com o nível da função ocupada.

Os cadastros tiveram início na data 20 de novembro e se encerram na data 08 de dezembro de 2013.

Para se inscrever é só entrar no site: www.fiemg.com.br/iel, desde que o candidato esteja matriculado, no último ou pelo menos penúltimo ano do curso (nível superior) e no último ano ou concluído o curso (nível médio técnico). Todos deverão ser reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

As vagas estão disponíveis para os seguintes cursos:

Nível superior: Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social/Jornalismo, Administração, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Economia, Engenharia ambiental,  Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Comunicação Social/Jornalismo, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, dentre outras.

Nível técnico: Agrícola, Agrimensura, Automação Industrial, Contabilidade,  Edificações, Elétrica, Administração, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Estradas, Gerencial, Gestão da Qualidade, Informática, Mecânica,  Química e Segurança do Trabalho.

No momento da inscrição o candidato irá realizar uma prova via internet sobre conhecimentos gerais e atualidades, os que tiverem maior pontuação serão notificados a enviar (também via internet) os documentos comprobatórios. Assim que tais documentos forem averiguados pela Cemig, os aprovados serão avaisads do horário para a entrevista técnica com o gestor da mesma contratante.

Por Igor Lima