Dificilmente uma pessoa que trabalha na frente do computador apenas digita, ou atende ao telefone. Múltiplas tarefas são realizadas durante o dia e ao mesmo tempo isso significa falta de foco.

As pessoas que geralmente adotam esse método apostam nele como uma forma de recuperar tempo perdido ou fazer o “serviço render”. Mas as pessoas se enganam com relação ao tempo gasto trabalhando dessa forma, mesmo porque se o individuo conseguir focar e cumprir uma atividade de cada vez o seu dia será muito mais produtivo.

Pesquisas afirmam que as distrações no ambiente de trabalho geram 53% de improdutividade entre os funcionários.

Entre as principais causas apontadas pela distração no ambiente de trabalho estão as redes sociais, caixas de emails, as mensagens instantâneas são o que mais fazem com que as pessoas percam o foco.

Busque a concentração e seja mais produtivo, o seu chefe irá agradecer.

Por Milena Evelyn

Existem pessoas que são capazes de iniciar muitas atividades durante um dia de trabalho. No entanto, no final do expediente, nem a metade das tarefas está concluída. O fato que esses indivíduos se dispersam muito facilmente, iniciando as coisas sem conseguir terminá-las.

A conversa paralela, o cafezinho, o msn, o orkut; qualquer uma dessas coisas pode ser um fator de perda da concentração no trabalho. Pode-se dizer o mesmo também do telefone que toca insistentemente.

Dividir as tarefas por ordem de prioridade e tempo de execução é uma boa ideia para torná-las passíveis de serem completadas num período satisfatório. É preciso, muitas vezes, isolar-se um pouco para poder concluir algumas coisas.

Evite ficar se dispersando a todo momento na empresa, ou com certeza, você ficará com uma pilha de serviços inacabados e com aquela sensação de que nada vai para frente.