Sua atitude e sua forma de se preparar para um processo seletivo de um programa de trainee serão decisivas para sua aprovação .  Procure conhecer com detalhes o jeito de cada processo seletivo, converse com antigos trainees para saber como foi a etapa em anos anteriores, entenda quais os assuntos abordados e qual a relação de cada assunto com os negócios da empresa.  

Pesquise assuntos sobre possíveis temáticas de cada "case" , conheça todo o processo de atuação da empresa no mercado , fique informado de todas as possibilidades de interação da empresa com a sociedade .   Não entre em uma maratona de testes e entrevistas despreparado , troque experiências .

Saiba mais sobre a empresa e processo seletivo dela antes do dia da entrevista , adiante-se dos outros candidatos esse conhecimento prévio será importante .  Não acredite na  sorte , prepare-se , quando o preparo encontra a oportunidade , suas chances aumentam  , você terá a condição de causar uma boa impressão e acredite isso será fundamental .  

Você irá observar durante a entrevista que as situações apresentadas  não são tão complexas, que o desafio poderá ser conquistado  porque  você estará preparado !

Por Chris Pontes