O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, prevê uma contratação de mais de 224 profissionais até julho de 2013.

As vagas oferecidas são para cargos de: recursos humanos, serviços médicos, suprimentos, sustentabilidade, tecnologia, transporte,arquitetura, comercial, comunicação, engenharia, esportes, finanças, jornalismo, jurídico, licenciamento, logística, marketing e projetos.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos do Rio 2016, Henrique Gonzalez, já existem um número de 72 vagas abertas no site oficial dos Jogos e mais 90 serão exibidas na virada do ano.

Todas as vagas estão no site Rio 2016 (http://www.rio2016.com/comite-organizador/entre-para-o-time) e é através do site que os candidatos interessados podem realizar as inscrições.

Todos os currículos serão avaliados, e apenas os candidatos que tenham o perfil profissional dentro dos requisitos, serão convocados para a primeira etapa da entrevista.

O Comitê ainda deve fechar esse ano de 2012 com mais de 371 contratações, prevendo 61% a mais do que em 2011.

No ano de 2013, a expectativa é aumentar esse número para 60% até o mês de julho, fechando ao todo com um quadro de 4 mil funcionários em 2016, durante a ralização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Por Daniela Almeida da Silva