No mundo contemporâneo, as informações são produzidas e repassadas numa velocidade cada vez maior. No mundo do trabalho, são uma série de detalhes, números e compromissos que, muitas vezes, não ficam armezenados na memória.

Para evitar esquecimentos e transtornos, uma boa medida é manter uma agenda, seja ela em papel ou eletrônica, como um auxílio para se lembrar de tudo aquilo que é importante.

Por mais coisas que a cabeça consiga armazenar, é bom não confiar 100% nela. A correria e o estresse do dia a dia podem fazer com que algo acabe escapando. Uma agenda bem estruturada que contenha o básico dos seus compromissos e os detalhes relacionados a eles torna a rotina mais fácil e evita surpresas desagradáveis.

Acostume-se a manter um registro escrito de suas atividades futuras. Isso o ajudará a diminuir um pouco a tensão em seu dia a dia e trará um alívio na carga de informações que sua memória precisa guardar.

No ambiente corporativo atual, tudo está voltado para o resultado final, isto é, a venda, o fechamento de contrato, a parceria, enfim, para o lucro. Saber apresentar esses resultados de maneira adequada conta pontos para você e sua equipe e demonstra que vocês estão aptos a crescer.

Com o rápido progresso da informática, apresentar informações para grupos grandes ou pequenos de pessoas tornou-se muito prático. Os softwares de apresentação e os aparelhos de data show permitem condensar grande número de dados de forma eficiente.

Quem domina esses recursos expõe eficazmente além de resultados, também projeções futuras e perspectivas de mercado. Gráficos e tabelas deixaram de ser segredo, pois basta inserir os dados e obter recursos visuais fantásticos rapidamente. E tudo isso num espaço de tempo pequeno, caso a apresentação esteja bem montada.

Seja capaz de usar a tecnologia em seu favor na hora de mostrar seus resultados. A forma de apresentação, às vezes, pode significar a diferença entre o reconhecimento ou não de seu trabalho.

A Audit Business Solutions, empresa que faz auditoria técnico-eletrônica, está selecionando 320 Coletores de Dados nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Manaus e Brasília.

Os salários estão entre R$ 415,00 e R$ 535,00, mais benefícios. Para se candidatar, os candidatos devem ter ensino médio completo e conhecimentos de informática.

Interessados podem enviar e-mail para recrutamento@auditbs.com ou se cadastrar direto no site.

Via JC