A Coamo é uma das maiores Cooperativas Agro-Industrial Brasileira de toda América Latina, localizada na cidade de Campo Mourão, no Paraná. A empresa possui em torno de 110 unidades para prestar um serviço cada vez mais eficiente. Como é responsável por 16% do recebimento e comercialização de toda produção no estado, além de 3,5% em todo Brasil pela safra de grãos e fibras.  O trabalho de armazenagem está em cerca de 5,6 milhões de toneladas. Por isso a Cooperativa possui 4 milhões de hectares de extensão territorial para realizar todo o serviço e garantir a melhor produção.

Todo o processo histórico da empresa começou com um grupo de produtores de trigo, que tinham o objetivo de adquirir equipamentos para melhorar o trabalho. Este grupo era liderado por Artemiro Bosio em 1957, que transformou a Cooperativa Agropecuária Mourãoense LTDA em Cooperativa Mista Agropecuária de Campo Mourão – COAMO. Depois foi liderada por José Aroldo Gallassini, Engenheiro Agrônomo, onde investiu em novas tecnologias para trabalhar em busca de novos clientes para expandir os negócios.

A Cooperativa Coamo era composta por 79 agricultores que decidiram colocar esta sigla para representar o grupo, que tinham a proposta de crescer na produção de trigo, e então necessitaram alugar mais armazéns. Fundaram unidades como Mamborê e Engenheiro Beltrão, depois construíram a Fazenda experimental para o moinho do trigo. Anos depois aumentaram a produção com óleo de soja e algodão. E atualmente abrange 53 munícipios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

A Coamo trabalha com uma vasta linha alimentícia através do óleo refinado, café torrado e moído, gordura vegetal hidrogenada, farinha de trigo e margarinas. E ainda atua em atividades técnicas sociais e educacionais para auxiliar os cooperados no trabalho e na busca constante de capacitação de toda equipe.

Para os interessados em fazer parte da equipe Coamo, acesse o site www.coamo.com.br, siga no link “Trabalhe Conosco” e veja o edital de vagas e o cadastro de currículo, como também a atualização do perfil.

Estão disponíveis 8 vagas no momento, são elas: Auxiliar Financeiro, Eletricista de Manutenção Industrial, Engenheiro Elétrico, Mecânico de Veículos Pesados, Motorista Truck, Supervisor de Vendas/Merchandising e Técnico em Eletrotécnica.

Portanto, as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho pela Coamo, podem ver o perfil dessas e outras ofertas, e fazer o cadastro ou a atualização do currículo. E assim poderão ser chamados para uma oportunidade de trabalho e participar desta conceituada empresa, onde o funcionário cresce profissionalmente e ganha experiência a cada dia.

Por Jaqueline Mendes