Ciências Contábeis é uma ótima opção para quem deseja ter um emprego garantido.

Os principais cursos escolhidos por darem um bom retorno financeiro são Medicina, Engenharia e Direito. Mas o que poucos sabem é que há outras oportunidades, inclusive de cursos menos concorridos e que podem possibilitar um futuro promissor financeiramente.

O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, é uma destas opções. Independente do porte da empresa, quando ela é constituída, é obrigatória a contratação de um profissional da área contábil.

Rogério Massami Kita, professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAM (Faculdade das Américas), conta que o mercado de trabalho nesta área está carente de bons profissionais e sempre há processos seletivos, inclusive com ótimas remunerações.

Com um cenário econômico cada vez mais globalizado e dependente das normas internacionais de contabilidade, o campo para a atuação de profissionais da área contábil tem crescido.

Embora a graduação seja obrigatória, ela não garante um bom emprego, é preciso investir na atualização profissional e em novos cursos, principalmente em conhecimentos internacionais, já que grande parte das empresas estrangeiras está migrando para o país.

Outro item importante para a profissão é o registro, que demonstra a profissionalização do candidato. Além disso, a experiência profissional também conta. Para quem não tem experiência, vale investir em tudo o que a universidade oferece, como palestras, seminários, cursos e estágios.

Por Natali Alencar

O BNE oferece uma vaga para  estagiário de Administração/Contábeis em Curitiba: os candidatos devem ter curso superior incompleto em Administração ou Ciências Contábeis, e experiência prévia no setor de Recursos Humanos. A atividade desenvolvida está relacionada com cartão ponto.

Os interessados devem se cadastrar gratuitamente através do endereço http://www.bne.com.br/vagas.asp?cod=464817&volta=1. Ao enviar seu cadastro, seu currículo irá diretamente para o e-mail da empresa contratante.

A empresa contratante oferece bolsa auxílio de R$530,00. A vaga é para a cidade de Curitiba (PR).

Créditos: Cris Keller

O Grupo AES Brasil abre inscrições para Programa de Trainee 2010. São 20 vagas para atuar em todas as empresas da companhia, formada pela AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana, AES Infoenergy, AES Eletropaulo Telecom e AES Com Rio, com possibilidades de atuar nos segmentos de geração e distribuição de energia, e também de soluções em telecomunicações.

Para concorrer, é necessário ter formação concluída entre 2007 e 2009 nos cursos de administração, contábeis, economia, engenharia, TI e direito. É fundamental também que o candidato tenha bons conhecimentos em informática, inglês fluente e disponibilidade para viagens. Perfis empreendedores e criativos serão bem aceitos pela empresa.

Interessados devem fazer inscrição no site do Grupo Foco até o dia 20 de setembro. O processo seletivo considerará provas online, dinâmicas, prova oral de inglês e entrevistas.