A internet é um meio de comunicação público e onde sua opinião pode repercutir de forma incontrolável e de maneira inesperada e com velocidade impressionante.

A sua opinião deve ser muito comedida quando envolve a atual empresa que você trabalha, afinal sua posição e sua palavra podem denegrir toda a reputação da empresa, que se sentindo lesada, pode levar a processos judiciais e demissão por justa causa.

Recentemente um  profissional da Locaweb usou o nome da empresa para tirar sarro de torcedores do São Paulo, justamente o time que a empresa patrocinava, pelo twitter. Como assinou todos os comentários som seu nome vinculado com o da empresa, os diretores não tiveram outra posição: demissão por justa causa, somente assim para a empresa mostrar que não tinha a mesma opinião de seu executivo.

Então, fica a dica para que se gosta de seu emprego, tenha muito cuidado com o que posta ou fala sobre a empresa em que atua, afinal qualquer palavra que calunie ou que aponte problemas internos para o público externo podem gerar medidas disciplinares ou problemas maiores.

Por José Alberi Fortes Junior