Oportunidades ofertadas pelo órgão são para a última semana de junho de 2016.

Necessita entrar no mercado de trabalho na temporada final de Junho? Saiba que há vagas de emprego em diversos órgãos brasileiros. Um exemplo é a Casa do Trabalhador, que está presente em vários estados do país.

No estado do Mato Grosso do Sul, a entidade já divulgou as novas propostas de trabalho. Se você reside na cidade de Aquidauana, no estado do Mato Grosso do Sul, pode comparecer ainda hoje na Casa do Trabalhador. A unidade está ofertando oportunidades de emprego para várias áreas, visando profissionais de diferentes níveis de ensino.

Ficou interessado? Então conheça as propostas disponíveis da Casa do Trabalhador, que estão sendo ofertadas para o município e também para a região.

  • Mecânico de Suspensão e Freio
  • Cozinheiro de Comitiva
  • Recepcionista Secretária
  • Trabalhador Rural
  • Alinhador de Pneus

Quem tem experiência de trabalho em uma das áreas acima, de pelo menos seis meses, pode concorrer a um dos cargos ofertados. Para concorrer é preciso cadastrar o currículo no banco de dados do órgão, que pode ser realizado seguindo o passo a passo a baixo.

Como Cadastrar Currículo na Casa do Trabalhador

Antes de ir a sede do órgão é necessário seguir algumas recomendações. A primeira é que o profissional deve chegar um pouco mais cedo ao ambiente, por conta da divulgação das propostas de trabalho. Com a divulgação, diversos candidatos devem surgir no local para concorrer as oportunidades, formando assim longas filas. E para evitar enfrentar essas filas, busque saber o horário de atendimento da entidade. No portal eletrônico da empresa é possível obter esse e outros detalhes. A segunda recomendação é quanto a verificação das informações, pois as vagas de emprego podem sofrer alterações ou podem ser preenchidas no decorrer do dia. A terceira e última recomendação é sobre a documentação que deve ser apresentada no ato do atendimento. Segundo as informações da entidade, o profissional deve levar para o local o CPF, o Comprovante de Residência, o RG e a Carteira de Trabalho, podendo também utilizar o Número do PIS anotado ou Cartão Cidadão.

O endereço eletrônico da Casa do Trabalhador para obter maiores informações é esse: www.aquidauana.ms.gov.br. Se achar necessário, o profissional pode entrar em contato pelo telefone (67) 3241 – 5652, de segunda a sexta-feira.

Por Flavinha Santos

Vagas são para Soldador, Auxiliar de Torneiro Mecânico e Mecânico de Caminhões.

Com a exigência do mercado de trabalho, o dever do cidadão é se qualificar para que o seu currículo não vá parar no lixo. Tanto as grandes como as pequenas empresas estão visando apenas contratar profissionais altamente capacitados. Então como se preparar para o cenário de trabalho?

Antes de comentar sobre o assunto, vamos falar um pouco das vagas de emprego que a Casa do Trabalhador/ Ciat de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, está ofertando aos profissionais que querem voltar ou retornar ao campo de serviço nesse mês de março de 2016.

De acordo com informações da unidade, as novas propostas de emprego disponíveis são para Soldador, Auxiliar de Torneiro Mecânico e Mecânico de Caminhões. Se você tem interesse em uma das funções é seu dever ir até o órgão para a realização do cadastro, que está localizado na Rua Estevão Alves Corrêa, nº 1.895, Bairro Alto.

A Casa do Trabalhador informa que é necessário levar os documentos pessoais para que o cadastro seja realizado corretamente. Segundo a entidade, CPF, Carteira de Trabalho, RG, Comprovante de Residência e o PIS são os documentos necessários para que o cadastro do currículo seja feito no banco de dados da empresa.

Qualquer dúvida ou informações extras obtenha na hora de realizar o cadastro. Para saber informações sobre as vagas de emprego, acesse o site da Casa do Trabalhador (www.aquidauana.ms.gov.br).

Como se preparar para o mercado de trabalho?

Não há muitos segredos quando o assunto é a preparação para o campo de trabalho. Pelo menos três pontos importantes o indivíduo deve apresentar as empresas através do seu currículo. Com esses elementos, a chance de vencer os demais candidatos e de ser chamado para a entrevista é muito alta.

Ensino Escolar Completo: não basta afirmar que seu ensino é concluído, já que será necessário apresentar provas para a empresa. Por isso, se ainda não possui o ensino completo, não perca tempo, conclua! Ainda dá tempo.

Experiência de Trabalho: ao candidatar-se para uma vaga de emprego, o primeiro item analisado pelas empresas é a experiência de trabalho no cargo ofertado. Caso o currículo não apresente esse campo, a vaga será de outro candidato. É recomendado ter pelo menos seis meses de experiência na vaga que almeja preencher.

Cursos Profissionalizantes: Quando não se tem experiência de trabalho, as empresas analisam os cursos profissionalizantes. Por isso são muito recomendados. Porém, ao optar por eles procure saber informações da empresa e busque também saber se são reconhecidos no território nacional.

Por Flavinha Santos

Casa do Trabalhador de Maracaju (MS) abre Novas Vagas de Emprego

Seleção oferece 25 vagas para diversos cargos.

Grandes ou pequenas empresas sempre estão em busca de contratar novos profissionais. Porém, esses candidatos devem se enquadrar nos requisitos desses órgãos, que através de agências de empregos ofertam diariamente oportunidades para quem ousa entrar no mercado de trabalho.

Por todo o Brasil, as agências atualizam toda semana ou diariamente a sua lista de propostas de emprego. Em Maracaju, no Mato Grosso do Sul, as ofertas de emprego já estão atualizadas, onde contratantes visam profissionais acima de 18 anos. Na cidade, o órgão responsável é a Casa do Trabalhador.

Segundo informações, a Casa do Trabalhador de Maracaju está com a oferta de 25 vagas, que estão distribuídas entre vários cargos. As propostas de destaque ficam por conta dos seguintes cargos: Telefonista, Caixa e Lavador de Carros. Veja abaixo a lista completa.

  • Lavador de Carros – Vagas 1
  • Auxiliar (de Limpeza, Técnico de Refrigeração) – Vagas 2
  • Balanceiro – Vagas 2
  • Tratador Na Pecuária – Vagas 1
  • Caixa – Vagas 1
  • Torneiro Mecânico – Vagas 1
  • Motorista de Bi Caçamba – Vagas 1
  • Cozinheira – Vagas 1
  • Funileiro – Vagas 1
  • Açougueiro – Vagas 1
  • Praiero – Vagas 1
  • Empacotador – Vagas 1
  • Marmorista – Vagas 1
  • Lubrificador Industrial – Vagas 1
  • Mecânico de Ônibus – Vagas 1
  • Telefonista – Vagas 1
  • Operador (de Escavadeira Hidráulica, de Motoniveladora, de Pá Carregadeira e de Secador) – Vagas 4
  • Eletricista (de Rede e Industrial Pleno) – Vagas 3

Como Concorrer a uma das Vagas de Emprego:

Para concorrer a uma das propostas que a Casa do Trabalhador está ofertando é necessário que, antes de ir a unidade, o indivíduo organize seus documentos pessoais. Esse é o primeiro passo a tomar antes de sair de casa, já que na unidade o atendente irá solicitá-los.

Após esse processo, o funcionário irá cadastrar seu currículo no banco de dados da empresa. Lembre-se de fornecer informações atualizadas, pois no mesmo dia o contratante pode entrar em contato. Para a realização do cadastro é necessário ir até a sede do órgão, que está situado na Rua Melânio Garcia Barbosa, nº 119.

Outro detalhe importante é ficar atento ao horário de atendimento do estabelecimento, que segundo informações, ocorre das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Por Flavinha Santos

Oportunidades são para a cidade de Santa Bárbara dOeste. Podem se candidatar profissionais de nível fundamental, médio e superior.

É habitante da cidade de Santa Bárbara d'Oeste e está correndo atrás de uma boa chance de trabalho? Corra para a Casa do Trabalhador do município, pois atualmente a Casa está oferecendo 95 vagas de emprego.

Mesmo que as condições atuais na economia tenham causado a diminuição de oportunidades de trabalho, a realidade é que sempre aparecem algumas chances para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho. As oportunidades ofertadas pela entidade são viabilizadas por empresas locais e da região adjacente à cidade.

Existem boas vagas para os mais diversos níveis de escolaridade. Para pessoas alfabetizadas há chances para os postos de processista de sopro, mecânico, empregada doméstica, auxiliar de limpeza, serralheiro especialista em alumínio e artístico. Já para as pessoas que concluíram o ensino fundamental estão sendo oferecidas vagas para oficial hidráulico, repositor de hortifruti e de mercearia, mecânico especializado em teares, cozinheira/a, chapeiro, encarregado da limpeza, costureira, entre diversas outras vagas.

As oportunidades para as pessoas que concluíram o ensino médio são as seguintes: gerente de restaurante, operador/a de caixa, vendedor, mecânico, garçonete/ garçom, fiscal e mais algumas outras oportunidades. 

Além das vagas citadas anteriormente, estão sendo oferecidas vagas para técnicos como auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem e eletricista. A Casa do Trabalhador também está selecionando profissionais graduados ou estudantes de nível superior para os postos de estágio em administração, comprador júnior, supervisor administrativo e supervisor de vendas.

Se você está pretendendo aproveitar esta ocasião e conquistar uma vaga de trabalho, deverá comparecer na sede da Casa do Trabalhador de Santa Bárbara d'Oeste munido de cédula de identidade, CPF e CTPS. As candidaturas estão sendo aceitas de segunda a sexta-feira no horário compreendido entre às 9 horas e às 13h30min. A Casa está situada na Rua Riachuelo, n° 739, no centro da cidade paulista.

Gostou das vagas? Curta a nossa página e fique por dentro do que acontece no mercado de trabalho.

Por Melina Menezes.

As vagas abertas são para diversas áreas e estão disponíveis para trabalhadores da região de Maracaju, no Mato Grosso do Sul.

A Casa do Trabalhador de Maracaju, situada no estado do Mato Grosso do Sul, atualizou a lista de vagas de emprego e divulgou as oportunidades no início do mês de novembro.

Ao todo, são 30 vagas distribuídas em várias áreas. Há oportunidades para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. É necessário possuir experiência comprovada na carteira de trabalho, além de disponibilidade de horário.

Estão disponíveis postos de trabalho para exercer as seguintes funções: Empregada Doméstica Diarista, Recepcionista Secretária, Praieiro, Cozinheiro, Auxiliar Administrativo, Médico do Trabalho, Torneiro Mecânico, Auxiliar Contábil, Vendedora, Repositor de Mercadorias, Consultor Administrativo, Jardineiro, Atendente Balconista, Coordenador Administrativo Financeiro, Campeiro na Pecuária, Operador de Pá Carregadeira, Vendedor Pracista, Lavador de Carros, Almoxarife, Copeira, Trabalhador Agropecuário Geral, Peão de Pecuária, entre outras.

Os interessados devem entregar o currículo na Rua Melânio Garcia Barbosa, nº 119, no horário de atendimento, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É preciso apresentar os documentos pessoais, como identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço.

A Casa do Trabalhador não recebe currículos por e-mail e nem realiza cadastros pelo telefone, sendo imprescindível o comparecimento pessoal.

Os candidatos que preencherem os requisitos serão direcionados para o empregador para formalizar o contrato de trabalho. Podem ser realizadas atividades ou avaliações durante o processo seletivo.

Diante da atual situação econômica do país é aconselhável que o cadastro na vaga desejada seja realizado o mais rápido possível. As vagas podem ser alteradas ou preenchidas a qualquer momento sem aviso prévio.

A instituição tem como objetivo reduzir o tempo de busca do trabalhador por uma chance de entrar no mercado de trabalho. Ainda, possibilita ao empregador escolher profissionais dentro do perfil exigido. Dessa forma, a Casa do Trabalhador contribui para a sustentabilidade da política de desenvolvimento do estado do Mato Grosso do Sul. 

Por Bruna Rocha Rodrigues

Oportunidades estão disponíveis em vários cargos na Casa do Trabalhador da cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.

A Casa do Trabalhador da cidade de Ponta Porã, que fica no estado do Mato Grosso do Sul, divulgou que está com várias oportunidades de emprego em aberto.

As oportunidades oferecidas pela a Casa do Trabalhador são as seguintes:

  • 5 vagas para realizar atividades de Vendedor de Serviços;
  • 2 vagas de Cozinheiro, onde temos a opção de Cozinheiro Geral e também de Cozinheiro de Restaurante;
  • 3 vagas são voltadas para o cargo de Mecânico, onde as opções são para Motor a Diesel, Eletricista de Automóveis e também de Equipamento Pesado;
  • 1 vaga para realizar os serviços de Cuidador de Idosos;
  • 4 vagas de Empregado onde temos a opção de Empregado Doméstico nos Serviços Gerais e também a opção de Empregado Doméstico Diarista;
  • 1 vaga para o cargo de Marceneiro;
  • 2 vagas para o cargo de Operador de Máquinas Agrícolas ou senão tem o cargo de Operador de Retro-Escavadeiras;
  • 1 vaga para o cargo de Oficial de Serviços Gerais para a realização de Manutenção de Edificações;
  • 1 vaga destinada para o cargo de Recepcionista Atendente;
  • 1 vaga para o cargo de Doceiro de Comércio Ambulante;
  • 1 vaga voltada para o cargo de Faxineiro;
  • 36 vagas destinadas para o cargo de Auxiliar, nesse cargo há opções para ser Auxiliar Administrativo, quanto para realizar atividades de Auxiliar de Inventário;
  • 1 vaga direcionada para o cargo de Soldador;
  • 1 vaga para realizar atividades de cargo de Chapeiro.

Agora que sabe quais são as vagas oferecidas, como deve ser realizado o procedimento para concorrer a uma dessas oportunidades?

O candidato deve ir até a Casa do Trabalhador que fica na Rua Deputado Aral Moreira, número 118-B, localizada no centro da cidade de Ponta Porã, portando RG, CPF, Carteira de Trabalho e Cartão do PIS, de segunda a sexta-feira, no horário das 07h30 às 13h.

Fora os documentos acima mencionados o candidato deve apresentar o Comprovante de Escolaridade, pois dependendo do cargo é preciso que o candidato apresente o nível concluído seja fundamental, médio, superior, técnico ou tecnólogo.

Por Fernanda de Godoi

Há disponível 89 vagas de emprego na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, em São Paulo.

A conjuntura econômica do Brasil não está favorável, mas boas oportunidades ainda continuam para quem está buscando por uma vaga no mercado de trabalho. A Casa do Trabalhador, que está situada em Santa Bárbara d’Oeste (SP) conta com 89 oportunidades que estão distribuídas em vários setores. As áreas incluem setores como têxtil, comércio, alimentício e também industrial. Há vagas para candidatos alfabetizados e também para quem concluiu somente o ensino fundamental.

Além disso, os candidatos que têm nível médio, por exemplo, podem se candidatar a várias oportunidades e também há vaga para menor aprendiz. Além dessas oportunidades, há empregos para Auxiliar Técnico em Enfermagem, Cuidadora de Idoso e Técnico de Instalação. Mas, para estes setores os candidatos necessitam de cursos específicos na área. Para nível superior, as vagas são para os setores de Analista de Custo e Orçamento, Enfermeiro a também para Estágio em Recursos Humanos.

A Casa do Trabalhador também tem oportunidades voltadas para as pessoas com deficiências especiais. Os cargos são: Auxiliar de Jardinagem, Controlador de Acesso, Operador de Armazém Júnior, Operador de Caixa e Repositor.

Para conferir as oportunidades é só acessar este site: www.santabarbara.sp.gov.br/casadotrabalhador.

A Casa do Trabalhador está situada no Centro de Santa Bárbara, que está localizado na Rua Riachuelo, 739.  Os interessados devem comparecer ao local carregando RG, CPF e também a carteira de trabalho. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone: (19) 34991015. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira no horário das 07h30 às 16h30.

Monte o seu currículo de uma forma organizada e estruturada. Lembre-se de que o documento é o seu cartão pessoal, por isso, foque pontos importantes sobre a sua carreira, curso, experiências profissionais e resultados que alcançou para a empresa. Seja específico nas informações, para que possa chamar a atenção do recrutador. Revise o documento antes de manda-lo para a empresa.

Sucesso e boa sorte nas provas!

Por Babi

A Casa do Trabalhador, que fica na cidade de Feira de Santana (BA), fez a divulgação da abertura de novas vagas de trabalho. As oportunidades são direcionadas para diversos níveis de escolaridade.

As vagas que se destacam são para atuar como: Acabador de Mármore e Granito, Ajudante de Serralheiro, Arte-Finalista, Auxiliar de Depósito, Babá, Cabeleireiro, Cozinheiro de Restaurante, Empregado Doméstico, Instalador Reparador de Redes e Cabos Telefônicos, Motoboy, Office Boy, Técnico de Enfermagem, Vidraceiro, Açougueiro, Armazenário, Auxiliar de Cabeleireiro, Auxiliar de Limpeza, Costureira de Máquinas Industriais, Empacotador à Mão, Instalador de Som e Acessórios de Veículos, Manicure, Motorista de Caminhão, Operador de Caixa, Serralheiro e Vendedor Pracista.

Os contratados vão receber salário compatível com o mercado, além de benefícios como vale transporte, vale refeição, assistência médica, seguro de vida, participação nos lucros, assistência odontológica, entre outros.

Se você tem interesse em se candidatar a uma dessas vagas, compareça pessoalmente na Casa do Trabalhador, que fica na Rua Castro Alves, 894, Centro. É preciso apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00.

Saiba que as vagas poderão ser preenchidas sem nenhum tipo de aviso prévio, por isso, se candidate o quanto antes.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Recentemente a Casa do Trabalhador de Feira de Santana, município baiano localizado a  107 km da capital baiana, anunciou a abertura de  novas oportunidades de trabalho no mercado local. De acordo com o órgão, estão sendo oferecidas 24 oportunidades em diferentes setores. As oportunidades são para profissionais de ambos os sexos.

As propostas englobam os cargos de Vendedor Pracista, Vidraceiro, Vendedor Interno, Servente de Obras, Serralheiro, Repositor de Mercadorias, Pizzaiolo, Pedreiro, Motorista de Caminhão, Mecânico de Veículos, Laqueador de Móveis, Gesseiro, Marceneiro de Móveis, Instalador de Antena de Internet, Faturista, Empregado Doméstico, Carpinteiro, Auxiliar em Saúde Bucal, Consultor de Vendas, Caldeireiro, Auxiliar de Cozinha, Ajudante de Pintor, Auxiliar de Limpeza e Assistente de Vendas.

Os interessados nas vagas devem se candidatar pessoalmente, na  Casa do Trabalhador, mediante a apresentação de documentos pessoais e carteira de trabalho. Em Feira de Santana o órgão fica localizado à Rua Castro Alves, 894, Centro, e funciona das 7h às 17h.

Mais informações serão fornecidas pelo telefone (75) 3603-2000 ou através do seguinte e-mail de contato: casadotrabalhador@pmfs.ba.gov.br. Vale lembrar que as propostas podem ser alteradas no decorrer do dia, sem aviso prévio por parte da contratante.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A Casa do Trabalhador da cidade de Barueri, município localizado na região metropolitana de São Paulo, abriu recentemente processo de seleção com o objetivo de contratar 6 profissionais. As chances são para candidatos com nível fundamental e médio.

As chances contemplam as funções de Auxiliar de Produção, Pedreiro, Motorista de Caminhão Leve, Carregador de Armazém, Auxiliar de Limpeza e Ajudante de Motorista. Vale destacar que os postos vagos podem ser ocupados por homens ou mulheres, com e sem experiência anterior nas atividades.

Os salários iniciais vão de R$ 755,00 a R$ 1.355,00, variando de acordo com o nível de ensino e função exercida. Os benefícios complementares serão combinados ao longo da seleção.

Os interessados nas vagas deverão se inscrever na Casa do Trabalhador de Barueri, mediante a apresentação de documentos pessoais e  carteira de trabalho. O endereço da Casa é Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Jardim São Pedro, Centro. A data limite para a realização da candidatura é 15 de julho de 2013.

Outras informações serão fornecidas pelo telefone (11) 4199-1291.

Cumpre salientar que as vagas acima citadas podem ser alteradas ou preenchidas ao longo do dia, sem qualquer aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

A Casa do Trabalhador é uma iniciativa do Governo Federal com o Sistema Nacional de Emprego (SINE) que em parceria com alguns municípios buscam a integração trabalhador e empresa, além de oferecer serviços como Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Qualificação Social e Profissional.

Atualmente o serviço está disponível para cidades como Jandira, Belém (PA), Campo Bom (RS), Feira de Santana (BA), Barueri (SP), Osasco (SP) entre outros.

O cadastro é grátis e instantâneo.

Para saber se há uma Casa do Trabalhador na sua cidade procure a Secretaria de Trabalho e Emprego.

Por Levi Rocha