Oportunidades de trabalho são para profissionais de todos os níveis de escolaridade e para várias áreas.

Empregos não estão escassos. O que falta no mercado de trabalho são profissionais capacitados. Os grandes órgãos ofertantes quase que diariamente apresentam diversas propostas de trabalho a moradores de várias cidades brasileiras. Estes órgãos têm ajudado muitos indivíduos a ingressarem ao campo trabalhista.

Se você também quer ingressar no mercado de trabalho, pode contar com o auxílio dessas entidades. Procure a mais próxima da sua cidade e visite o ambiente para saber quais vagas estão sendo ofertadas no ambiente. Para a cidade de Campo Bom, localizado no Rio Grande do Sul, existem novas oportunidades.

Segundo informações, quem está disponibilizando as propostas de trabalho é a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, conhecida na cidade como FGTAS. O órgão, juntamente com o Sistema Nacional de Empregos (Sine), visa profissionais de diferentes níveis de ensino.

Tem interesse nas propostas de trabalho? Então acompanhe abaixo a lista com as vagas que está sendo disponibilizada pelos dois órgãos:

  • Costureira de Calçado – Vagas 3
  • Padeiro/Confeiteiro – Vagas 1
  • Apontador de Bico – Vagas 1
  • Chanfradeira – Vagas 1
  • Revisora de Calçado – Vagas 1
  • Auxiliar de Impermeabilização – Vagas 4 vagas
  • Revisora de Corte – Vagas 1
  • Funileiro – Vagas 1
  • Torneiro Mecânico e Fresador – Vagas 1
  • Motorista de Caminhão Guincho – Vagas 1

Para concorrer a uma das vagas é preciso ir até a unidade que está situada na Avenida dos Estados, nº 902. Contudo, antes de ir ao ambiente, é necessário obedecer algumas recomendações. A primeira é que o candidato deve ficar atento aos horários de atendimento, pois devem ser obedecidos.

Para saber dessa informação, o site da entidade pode ajudá-lo. Falando de horário, é necessário ainda ir até a unidade um pouco mais cedo, de preferência uma hora antes da sua abertura. A segunda recomendação é quanto aos documentos pessoais que devem ser apresentados para a realização do cadastro.

Quanto aos documentos pessoais, o interessado deve organizar o CPF, RG, Comprovante de Residência e a Carteira de Trabalho. É possível também utilizar o Cartão Cidadão e até o número do PIS anotado em um pedaço de papel. Levar o currículo atualizado também pode ser útil.

Por fim, a última recomendação é quanto as informações das propostas de trabalho, que devem ser verificadas com suma urgência, de preferência na data de hoje. As vagas podem ser preenchidas ou podem ser alteradas no decorrer do dia.

Por Flavinha Santos

No dia 26 de março de 2014, o Sistema Nacional de Emprego (Sine), uma agência de atendimento ao trabalhador, divulgou uma lista com 68 oportunidades para os moradores de Campo Bom, cidade localizada no Estado do Rio Grande do Sul.

Se você mora na cidade de Campo Bom e ainda está à procura de uma boa oportunidade de trabalho, saiba que existem ofertas direcionadas para atuar em várias funções, basta ter o ensino fundamental, médio ou superior completo.

Dentre as oportunidades que mais se destacam estão às vagas direcionadas a candidatos que desejam atuar na área da indústria, ou seja, em funções de produção, pois muitas fábricas de calçados mencionam estar precisando de mão de obra qualificada para exercer essa atividade.

Confira abaixo a lista completa de vagas que mais se destacam, pois com certeza pelo menos uma deve te interessar:

  • Atendente de Loja: essa é uma oferta direcionada para candidatos que estão à procura do seu primeiro emprego, porém, se você já atuou nessa função também vai ser possível se candidatar.
  • Colador de Sola: Oferta para atuar com produção, direcionada a candidatos do sexo masculino com ou sem experiência.

As outras ofertas são para atuar como: Consertador de Calçados, Costureira de Calçados, Cozinheira, Encaixotadeira, Encarregado de Montagem e de Corte, Gravador de Tela Serigráfica, Montador à Mão/Máquina, Motorista Entregador, Pregador de Salto, Programador de Produção, Revisora de Entrada, entre outras funções.

Para participar do processo seletivo é necessário se cadastrar no Sine, localizado na Avenida dos Estados, nº 902. Ao comparecer nessa unidade leve todos os seus documentos pessoais, como a Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade e o número do PIS ou PASEP.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira. Boa sorte.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Se você mora na cidade de Campo Bom (RS) e está desempregado (a), saiba que nessa terça-feira, dia 29 de outubro de 2013, a Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da cidade acaba de fazer a divulgação da abertura de novas vagas de emprego.

Essas vagas estão sendo direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades que mais se destacam são para atuar nas seguintes funções: Técnico Instalador de Equipamentos de Segurança Eletrônica, Auxiliar de Produção, Atendente de Balcão, Ajudante de Padaria, Pedreiro Profissional, Carpinteiro Profissional, Revisora Final, Montador à Mão / Máquina, Conformador, Colador de Sola, Calceirista, Serviços Gerais, Costureira de Confecção, Frentista / Caixa, Preparadeira, Chanfradeira, entre outras atividades.

As empresas desejam encontrar pessoas que tenham bom relacionamento interpessoal, boa comunicação, responsabilidade e que sejam éticos, sendo ideal obter a ambição de crescimento profissional para fazer plano de carreira.

Se você for aprovado, saiba que todas as empresas registram em carteira desde o primeiro dia de trabalho. Os profissionais contratados receberão salário compatível com o mercado, além dos benefícios que são de praxe.

Saiba que para se candidatar a uma dessas vagas será necessário fazer o cadastro de seu currículo, comparecendo pessoalmente na Agência do Sine que fica localizada na Avenida dos Estados, nº 902. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 16:00.

Para que o atendimento seja feito com sucesso, será preciso apresentar os seguintes documentos: CPF, RG ou CNH (Carteira de Habilitação), Carteira de Trabalho, Número do PIS e Comprovantes de Endereço e Escolaridade.

Para obter mais informações, acesso o site novo.campobom.rs.gov.br. Nesse portal é sempre possível ter mais detalhes sobre as vagas, que são renovadas a cada dia. Se inscreva o quanto antes.

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Decisão Recursos Humanos, uma das maiores empresas do ramo no Rio Grande do Sul, que atua nas cidades de Porto Alegre e Novo Hamburgo/RS abre processo de seleção para o preenchimento de diversos cargos para as cidades de Campo Bom e Porto Alegre.

Ao todo há 114 vagas sendo elas, 90 vagas para primeiro emprego em Call Center em Campo Bom.

A empresa não exige experiência anterior na função e dá preferência para o profissional que nunca tenha atuado no mercado de trabalho.

Para o cargo de Supervisor(a) de Call Center há 4 vagas para a cidade de Campo Bom.

Além de vagas ainda para auxiliares de logística, que há 20 vagas para a cidade de Porto Alegre.

Para participar basta se cadastrar no site www.decisaorh.com.br 

Por R.D.