Inscrições vão até o dia 15 de fevereiro. Selecionados irão trabalhar em Telêmaco Borba ou Jaguariaíva.

A empresa BrasPine está com inscrições abertas para o seu programa de trainee 2016. Com inscrições abertas até 15 de fevereiro, a empresa oferece 6 vagas, que estão distribuídas nas seguintes cidades: Telêmaco Borba e Jaguariaíva. É desejável que os interessados tenham vivência em liderança, conheçam a língua inglesa e a pós-graduação será considerada um diferencial.

Os interessados podem fazer as inscrições por meio deste link: www.vagas.com.br/vagas/v1284617/programa-de-trainee-2016-moldurando-o-seu-futuro.

Que tal conferir algumas dicas de como desenvolver e melhorar a liderança?

O autoconhecimento é essencial para o profissional que deseja desenvolver a liderança, sobretudo para lidar com equipes na rotina de trabalho. Uma das formas de adquirir experiência que auxilia o estímulo da liderança é viajar e estudar, visando aprimorar conhecimentos.

Além disso, o profissional precisa se respeitar, ter opinião, personalidade e palavra. Os integrantes da equipe querem ser ouvidos, respeitados e o líder precisa saber lidar com isso de forma construtiva. Desta forma, a pessoa deve se conhecer e respeitar os seus valores e culturas.

Um líder sabe para onde está indo e quer chegar. Ele tem foco, metas e estratégias, para estimular a equipe e motivá-la. Desta forma, a pessoa deve procurar ter metas claras e objetivas, seja de curto, médio ou longo prazo. Você sabe aonde quer chegar?

A organização é fundamental no desenvolvimento da liderança, o que facilita e agiliza o trabalho em grupo. Profissionais que são organizados sabem onde estão as anotações e documentos importantes, por exemplo. Assim não gastam tempo focando em coisas desnecessárias, o que proporciona economia de tempo.

O líder encara o feedback de maneira positiva, sobretudo para o seu próprio crescimento. Por isso, não tenha medo de escutar críticas, aproveite para se conhecer melhor por meio delas. O feedback é uma excelente ferramenta de trabalho, a fim de mostrar os pontos fortes e fracos, que devem ser melhorados. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi