Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro de 2016.

Conheça os programas de estágio de uma das maiores empresas do Brasil. Um deles, Jovem Técnico, está com inscrições abertas até dia 18 e Setembro.

O Programa Jovens Braskem é dividido em quatro tipos e visa oferecer oportunidade de estágio a Jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. São eles os programas: Jovem Aprendiz, Jovem Técnico, Jovem Operador e Jovem Parceiro. Todos esses programas de estágio são realizados em conjunto com a organização Odebrecht. Conheça agora um pouco de cada tipo de programa, identifique em qual deles você se encaixa e participe:

– Jovem Aprendiz: Programa destinado a jovens de 18 a 24 anos que cursam ou já concluíram o Ensino Médio e possuem disponibilidade de 4 a 6 horas para o desenvolvimento do trabalho na empresa. As contratações para esta modalidade são contínuas, ou seja, vagas são abertas durante todo o ano. As vagas para atividades administrativas são preenchidas através do CIEE (Centro de Integração Empresa- Escola). Para participar dos processos seletivos, basta se cadastrar no site do CIEE clicando aqui. Para as atividades industriais, os processos seletivos são feitos por intermédio do SENAI. Se você deseja se inscrever, clique nos links abaixo que estão separados por região.

– Programa Jovem Técnico: Nesta modalidade é preciso ter mais de 18 anos e estar cursando Ensino Técnico em cursos definidos pela Braskem a partir do segundo semestre. O programa tem duração de um ano e você pode se inscrever clicando aqui. As inscrições estão abertas até dia 18 de setembro.

– Programa Jovem Operador: Para se inscrever neste programa é preciso ter mais de 18 anos e ser formado em Ensino Técnico e ter disponibilidade de 40 horas semanais para estudar e estagiar. Este programa é dividido em quatro etapas com duração total de 18 meses. Nos primeiros cinco meses o estagiário recebe uma bolsa-auxílio para que possa se dedicar aos estudos teóricos durante oito horas diárias, cinco vezes por semana. Clique aqui para se inscrever.

– Programa Jovem Parceiro: Este programa é destinado aos universitários e o processo seletivo ocorre entre os meses de agosto e setembro. É preciso ser universitário e possuir disponibilidade de 30 horas semanais para estagiar. Para maiores informações, clique aqui.

Essas e outras informações sobre os programas de Estágio da Braskem, você encontra no site: www.jovensbraskem.com.br.

Débora Gama

Inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de setembro.

A Braskem, uma das maiores empresas que existe no mercado mundial está com as inscrições abertas para o seu Programa Jovem Técnico 2016.

Esse programa é voltado para estudantes que estão cursando a partir do segundo semestre ou senão para aqueles que possuem no máximo uma formação de dois anos, mas sem esquecer que o candidato deve apresentar nesse caso um vínculo com uma instituição que lecione no nível técnico.

O candidato ainda deve apresentar uma idade mínima de exatamente 18 anos até o último dia do mês de dezembro de 2.015, com uma disponibilidade de estagiar durante 1 ano (30 ou senão 40 horas semanais, seguindo a carga horária estabelecida logo ao realizar a sua inscrição).

As inscrições devem ser realizadas até a data de 25 de setembro de 2015.

Abaixo segue uma lista com as localidades e os seus respectivos cursos:

  • Para o estado do Alagoas os cursos oferecidos são para formação técnica em Mecânica ou senão em Instrumentação;
  • Já para o estado da Bahia são oferecidas vagas para os cursos com formação técnica em Inspeção de Equipamentos,  em Química, em Mecatrônica, em Eletrotécnica, em Instrumentação, em Automação, em Mecânica, em Elétrica, em Petroquímica e em Eletromecânica;
  • No estado do Rio de Janeiro tem vagas para os cursos com uma formação técnica voltada para Mecânica, Instrumentação, Química, Construção Civil, Metalurgia, Eletromecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Mecatrônica e Eletrônica;
  • Para o estado do Rio Grande do Sul a Braskem oferece vagas para os cursos técnicos com uma formação em Segurança do Trabalho, Administração, Química, Automação Industrial, Plástico, Eletrotécnica, Meio Ambiente, Eletrônica, Mecatrônica, Elétrica, Mecânica e Instrumentação;
  • Para o estado de São Paulo há as opções para os cursos técnicos voltados para a formação diretamente em Elétrica, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Mecatrônica, Instrumentação, Plástico, Automação, Eletrotécnica, Mecânica, Caldeiraria e Química.

O estágio tem início no mês de janeiro de 2016 e a empresa oferece os seguintes benefícios:

  • Bolsa-auxílio em um valor compatível com o mercado;
  • Vale-alimentação ou senão vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Ônibus fretado ou senão a opção da utilização de estacionamento, dependendo da localidade e horário do estágio;
  • Assistência médica;
  • Seguro de Vida.

Para realizar a sua inscrição acesse o site www.jovensbraskem.com.br/site.aspx/noticia-jovens-braskem/Faca-sua-inscricao-para-o-Programa-Jovem-Tecnico-2016.

Por Fernanda de Godoi

Para aqueles que ainda não a conhecem, saibam que a Braskem é uma empresa brasileira que atua na indústria petroquímica. A mesma é bastante conhecida devido ao grande sucesso e também pelo fato de ser uma das maiores empresas em seu ramo. A mesma possui a sua sede na cidade de São Paulo.

É importante destacar que a Braskem é nada menos que a líder na produção de resinas termoplásticas nas Américas. Convém destacar que ao todo são 36 polos industriais espalhados por Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Ou seja, esta é uma empresa de âmbito mundial e muita importância em seu ramo de atuação, o petroquímico como já foi citado nesta matéria.

Além disso, a Braskem se preocupa bastante com o meio ambiente, dessa forma, a mesma desenvolveu seu sistema de química sustentável, visando o seu sucesso bem como a preservação do meio ambiente.

Com a grande importância que a Braskem exerce e pelo fato de ser uma empresa de grande sucesso, muitos desejam ingressar na mesma. Saiba que esta é uma boa oportunidade para quem atua na área petroquímica, bem como em outras áreas como a administrativa, por exemplo.

Saiba que é bastante simples enviar o seu currículo para a análise da empresa. Para isso, é necessário acessar o site oficial da Braskem, após isso clique na opção “Cadastrar Currículo” que está localizada na parte inferior da página. Vale ressaltar que por meio dessa página também é possível conferir as vagas disponíveis. Lembrando que para enviar seu currículo é preciso realizar um cadastro no site.

Outro detalhe muito interessante é que a Braskem também se preocupa com os jovens, ou seja, os futuros profissionais. Sendo assim, possui o “Programa Para Jovens”, que também pode ser acessado por meio do site oficial da Braskem. O programa visa à contratação de estagiários, trainees e formação de operadores. Nesta última opção, assim que certificado, o operador já estará apto a trabalhar em uma das áreas industriais da Braskem.

Por Bruno Henrique

Estudantes de diferentes cursos já podem se inscrever no Programa de Estágio 2014 da Braskem, empresa brasileira que atua no ramo da petroquímica e que atualmente é a maior produtora de resinas termoplástica das Américas. A empresa está oferecendo vagas para estágios nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas e Rio Grande do Sul. A oportunidade é considerada uma das principais portas de entrada para a empresa.

Os inscritos até o dia 20 de abril (no site www.jovemparceiro.com.br) irão participar da primeira seleção, a qual irá oferecer acesso ao Programa de Trainee da empresa, quando os estagiários já tiverem concluído seus cursos.

Entre os requisitos para participar estão: idade mínima de 18 anos (completos até julho de 014) e estar se graduando em um dos seguintes cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Psicologia, Química, Relações Internacionais, entre outros. Em Alagoas ainda estão disponíveis vagas para os cursos de Engenharia Química e Engenharia de Produção.

O tempo de estágio será de um ou dois anos, conforme a previsão de formatura do candidato, que deve estar cursando o penúltimo ou último ano da graduação (bacharelado). Além disso, os interessados devem ter disponibilidade para estagiar durante 30 horas por semana.

O programa de estágio terá início no segundo semestre de 2014 e neste período o estagiário irá passar por uma série de treinamentos, capacitações e avaliações para seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Os aprovados na seleção receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100, mais benefícios como vale refeição ou refeição no local, plano de saúde e vale transporte ou ônibus fretado.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de abril de 2014, através do site www.jovemparceiro.com.br. O candidato deverá cadastrar seu currículo e aguardar pelas demais fases da seleção, que consiste em testes online, dinâmica e entrevista com gestores.

Por Robson Quirino de Moraes

Ainda é possível se inscrever no Programa de Estágio da Braskem. As oportunidades são voltadas para universitários que residam em uma das seguintes cidades: Maceió (AL), Camaçari (BA), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ), Porto Alegre (RS), Triunfo (RS), Cubatão (SP), Campinas (SP), Guarulhos (SP), Mauá (SP), Paulínia (SP), Santo André (SP) e São Paulo (SP).

Para concorrer às oportunidades é necessário ter a formação prevista para dezembro de 2014 ou dezembro de 2015. Além disso, o profissional deve ter disponibilidade para estagiar durante 30 horas por semana (6 horas diárias, de segunda a sexta-feira).

O programa possui duração de um a dois anos, conforme a previsão de conclusão do curso do candidato. Neste período, os estagiários terão a oportunidade de participar de treinamentos e capacitações, para aprofundar os conhecimentos dos estagiários e prepará-los para assumir posições desafiadoras.

Todos os aprovados terão direito a bolsa-auxílio, vale refeição ou refeitório, assistência médica, seguro de vida e vale transporte ou ônibus fretado.

A seleção será composta de sete etapas: inscrição, análise de currículo, teste online, análise qualitativa do currículo (com base no resultado do teste online), dinâmica de grupo, painel de negócios e entrevista individual.

O início do programa está previsto para janeiro de 2014.

Para realizar a inscrição no programa, clique aqui.

Por Rafaela Fusieger

A empresa Braskem está hoje presente em 70 países de todo o mundo, sendo uma grande referência internacional no seguimento de fabricação de produtos químicos, e sendo uma das melhores empresas para se trabalhar.

Hoje estamos aqui para dizer que a empresa está com inscrições abertas para o programa de Estágio Braskem 2013, e se você tem interesse em participar veja quais são os pré requisitos.

É preciso estar cursando Engenharia Civil, e ter a previsão para concluir esse curso até o mês de julho de 2014 até o mês de dezembro de 2015. É preciso conhecer também o Pacote Office, ter inglês intermediário, e o candidato tem que ter disponibilidade para trabalhar 30 horas por semana.

O local de trabalho é a cidade de Pinheiros em São Paulo, na qual a empresa vai oferece o valor de R$1.600 de bolsa auxílio, mais os benefícios que são vale transporte e vale refeição.

Saiba que o estagiário contratado terá que realizar tarefas para o desenvolvimento de novas aplicações de plástico focado na área de construção e edificação.

Para enviar seu currículo para essa vaga acesse o site CIA DE TALENTOS no site www.ciadetalentos.com.br e procure pela vaga número 749685. 

Por Josiane Fernandes de Jesus

A Braskem, atuante no setor químico, está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio. São disponibilizadas 50 vagas para estudantes universitários com formação prevista entre julho de 2014 e julho de 2015.

As oportunidades são para as seguintes cidades: Maceió (AL), Marechal Deodoro (AL), Camaçari (BA), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Duque de Caxias (RJ), Porto Alegre (RS), Triunfo (RS), São Paulo (SP), Campinas (SP), Cubatão (SP), Guarulhos (SP), Mauá (SP), Paulínia (SP) e Santo André (SP).

É necessário que os candidatos possuam disponibilidade para estagiar 6 horas diárias (30 horas semanais). Os estagiários terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação (nos refeitórios da empresa) vale-transporte, estacionamento ou ônibus fretado, e seguro de vida.

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de junho pelo site www.jovensbraskem.com.br. A seleção será composta de análise de ficha de inscrição, laboratório de competências, painel de negócios e entrevista. O início do programa está previsto para agosto de 2013, e possui duração de dois anos.

Conforme o setor de Atração de Talentos da empresa, o Programa de Estágio visa aliar o conhecimento teórico aprendido na universidade com a prática do dia-a-dia.

Por Rafaela Fusieger

A empresa Braskem, que atua na produção de resinas termoplásticas, abriu as inscrições para o Programa de Estágio e Trainee da empresa.

Os selecionados atuarão nas unidades da empresa espalhadas por todo o território nacional, principalmente nas unidades localizadas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul.

Para participar do Programa de Estágio, é necessário estar cursando o ensino superior e ter formação prevista para dezembro de 2013 ou dezembro 2014, nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Pedagogia, Marketing, Psicologia, Engenharia, Química, Serviço Social, entre outros.

Já para participar do Programa de Trainee, é preciso que o candidato tenha se graduado entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Além disso, é necessário que o interessado possua disponibilidade para mudança de Estado ou cidade.

A Braskem também está disponibilizando vagas para Trainee Industrial. Para esta vaga são procurados profissionais recém-formados em Engenharia que tenham interesse na carreira técnica.

O valor exato da remuneração não foi informado, contudo, a empresa garante que o valor é compatível com o mercado. Os programas também oferecem outros benefícios além da remuneração padrão.

Os interessados podem efetuar as inscrições no site www.jovensbraskem.com.br, até o dia 4 de setembro.

Por Marina Lara

Estão abertas as inscrições para o processo que selecionará novos integrantes para os Programas de Estágio e Trainee da Braskem, empresa do ramo de resinas termoplásticas e biopolímeros.

Há oportunidades para diversas regiões do Brasil. Os selecionados começarão a atuar no início de 2013.

Confira as especificações de acordo com o programa:

Programa de Trainee

É voltado para que tenham concluído a graduação (entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012) em cursos ligados à engenharia. Os contratados atuarão em uma das seguintes áreas: produção, processos, segurança, automação e saúde, manutenção e meio ambiente.

Além da formação é necessário ter disponibilidade para mudança de Estado ou cidade e para viagens. Será considerado como diferencial candidatos que tenham conhecimento em inglês.

Há oportunidades nos seguintes estados: Alagoas, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo.

Os selecionados receberão, além da remuneração, os seguintes benefícios: plano médico e odontológico, vale-refeição e transporte, seguro de vida, plano de previdência privada e participação nos lucros.

Programa de Estágio

É voltado para estudantes que tenham previsão de concluir a graduação entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014 em um dos seguintes cursos: ciências contábeis, administração, comércio exterior, ciências econômicas, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia ambiental, engenharia elétrica com ênfase em eletrônica, engenharia de materiais, engenharia de plásticos, engenharia eletricista, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia mecânica, marketing, engenharia química, pedagogia, química, psicologia, química industrial e serviço social.

Os selecionados receberão, além da bolsa-estágio, os seguintes benefícios: plano médico, vale-refeição e transporte, e seguro de vida.

Os interessados podem se inscrever até o dia 04 de setembro, através do site www.jovensbraskem.com.br.

Por Rafaela Fusieger

Vem aí o Programa de Estágio 2011 da Braskem, empresa de produção de resinas termoplásticas no país. Serão contratados 60 estagiários com interesse em exercer atividades na Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Alagoas.

Podem se inscrever candidatos graduados entre julho de 2012 e julho de 2013, nos cursos superiores de Psicologia, Química, Marketing, Direito, Ciências Econômicas, Ciências da Computação, Administração de Empresas, Engenharias, entre outras áreas superiores. Além desse requisito de formação, é necessário que os candidatos possuam inglês intermediário.

Além da bolsa-auxílio, os estagiários selecionados irão garantir os benefícios de assistência médica, transporte fretado, vale refeição, estacionamento, vale transporte, entre outras vantagens.

Acesse o site do Programa até o dia 19 de junho de 2011 e desenvolva seu plano de carreira na empresa!

O processo seletivo é formado por testes online, dinâmica de grupo e entrevistas pessoais.

A empresa Braskem está com inscrições abertas para seu Programa de Trainees 2011. São oferecidas 20 vagas para jovens que tenham concluído curso superior entre dezembro de 2008 e janeiro de 2011 nos cursos de Ciências da Computação, Administração, Psicologia, Pedagogia, Ciências Contábeis, Economia e engenharias da Computação, Civil, de Materiais, de Produção, Elétrica, Mecânica, Naval e Química.

As oportunidade são para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Alagoas. Também é necessário que o candidato possua domínio da língua inglesa.

As inscrições para o programa de trainee estão abertas e vão até o dia 25 de outubro de 2010, os interessados em se candidatar devem acessar este site e realizar seu cadastro, escolhendo sua área de atuação.

Por Mauro Tavares

A empresa Braskem abriu inscrições para seu Programa de Estágio. São 41 vagas e os selecionados irão atuar nas divisões da empresa que atua no ramo de produção de resina, situadas nas cidades de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Salvador, na Bahia, ou em São Paulo.

Os candidatos devem estar cursando ensino superior com previsão para a conclusão do curso até o primeiro semestre de 2012. Também são pré-requisitos fluência em inglês, bom relacionamento, iniciativa, comunicação e trabalho em equipe.

Os interessados devem cadastrar seus currículos no site www.ciadetalentos.com.br, até a próxima terça-feira – dia 6 de julho de 2010. O programa de estágios tem duração de até dois anos.

Por Thiago Martins

Estudantes de diversas áreas com formação prevista para 2010 ou 2011 poderão concorrer às vagas de estágio do programa da Braskem, empresa especializada em resinas e petroquímicos. Estão abertas até o dia 28 de setembro as inscrições para vagas nas regiões do estado de Alagoas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.

São 100 vagas disponíveis para estudantes com inglês avançado que estejam cursando administração, economia, contábeis, computação, comunicação e engenharias. Além da bolsa-auxílio, a companhia oferece vale refeição e transporte, plano de saúde e outros benefícios.

Os cadastros devem ser realizados no site da empresa e o processo seletivo envolve testes, dinâmicas e entrevistas individuais.